terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CMTLGAQ : TV , SÉRIE , TÚNEL DO TEMPO , NOSTALGIA , ANOS 1970 E 1980 ... A ILHA DA FANTASIA , Bem-Vindos à Ilha da Fantasia .



  TATOO ERA A figura mais notável da série , apesar da baixa estatura , ao lado do anfitrião Sr. Roarke , o ator Hervé Villechaize tornou-se inesquecível pelo carisma e personagem de A Ilha da Fantasia . A cada episódio , os dois recebiam hóspedes na ilha , cenário onde drama , romance e um pouquinho de suspense se desenrolava . Tatoo sempre desconfiado e com um sério problema em espionar os hóspedes , era o braço direito do dono da ilha e ambos terminavam sempre resolvendo problemas referentes aos acontecimentos no local . 


   Fantasy Island (no Brasil, A Ilha da Fantasia) é uma famosa série de televisão produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de 1978 a 1984. Ganhou em 1998 uma nova versão, que duraria apenas meia temporada. A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático. Como a série se passava numa ilha paradisíaca onde se passavam temporadas, vários atores fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre os quais Dick York e Dick Sargent, os dois intérpretes de James, o marido de Samantha em A Feiticeira. Os dois únicos atores fixos em todos os episódios eram Ricardo Montalban e o anão Hervé Villechaize . Hervé Villechaize, quatro anos antes, havia participado do filme 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, como Nick Nack , mordomo de Francisco Scaramanga, "O Homem da Pistola de Ouro". Ironicamente, ou não, tanto Scaramanga quanto Roarke costumavam se vestir da mesma forma: Terno branco contrastando com gravata preta. O astro da série, Ricardo Montalban, interpretou um dos maiores vilões da saga de Jornada Nas Estrelas , Khan , no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e no segundo filme para cinema, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan.


A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração e no Brasil foi apresentada pela Rede Globo na década de 1980, no horário nobre e depois na Sessão Aventura. Na década de 90 foi exibida pela Rede Manchete durante as madrugadas. Em 2004, depois de longa ausência na TV brasileira, a série voltou a ser exibida pela Rede 21 e pelo canal TCM diariamente. Atualmente é exibida pela Rede Brasil de Televisão e pela Ulbra TV.
  Elenco Principal : Embora todos já tenham falecido , os nomes e personagens históricos da série :
Ricardo Montalbán - Sr. Roarke (1978-1984)


Hervé Villechaize - Tattoo (1978-1983)
Kimberly Beck - Cindy (1978-1979)


Wendy Schaal - Julie (1980-1982)
Christopher Hewett - Lawrence (1983-1984)

TERÇA-FEIRA : TV , REALITY SHOW , AVENTURA , DOCUMENTÁRIO , DISCOVERY CHANNEL ... PESCA MORTAL , Um reality/documentário realmente perigoso e verdadeiro .

UM REALITY onde o documentarismo prevalece é o foco deste programa do Discovery Channel , onde homens trabalham duro na pesca perigosa dos Caranguejos do Alaska a bordo de navios pesqueiros no Mar de Bering . O reality mostra o perigo que é sobreviver ao trabalho pesado , em temperaturas muito abaixo de zero e em condições arriscadas . Um dos capitães de um dos navios , o Capitão Phil Harris faleceu durante o trabalho e uma grande homenagem foi dedicada ao Capitão .
Deadliest Catch (Pesca Mortal) é um reality show no estilo documentário transmitido pelo Discovery Channel, que registra os eventos a bordo de embarcações no Mar de Bering durante as temporadas de pesca dos caranguejos real e das-neves do Alaska. O porto das Ilhas Aleutas de Dutch Harbor (localizado em Unalaska) é a base de operações para a frota de pesca. A pesca de caranguejo no Alaska é considerada o trabalho mais perigoso do mundo.
Falecimento do Cap. Phill : O Capitão Phil Harris do Cornelia Marie faleceu em 9 de fevereiro de 2010, durante as gravações da 6ª temporada (episódios 86 e 87), após descobrir uma doença e se negar a parar. Faleceu no Hospital depois dos médicos tentarem reanimá-lo por horas. Seria gravado um especial com seu filho naquele dia, mas este foi trocado por um episódio especial em homenagem ao Capitão. Seu velório e uma homenagem especial dos demais capitães foram transmitidos ao vivo pela Internet e pelo Discovery Channel.

TERÇA-FEIRA : CINEMA , TV , TEATRO , TELEDRAMATURGIA , BIOGRAFIA , OBRA , ORIGEM , HUMOR , BRASIL ... REGINA CASÉ , A biografia e obra da maravilhosa atriz , comediante e apresentadora Regina Casé .

A PRIMEIRA vez que vi a maravilhosa atriz Regina Casé , foi interpretando uma personagem em uma telenovela nos anos 1980 , Tina Pepper . Depois de reparar na hilária personagem que fazia uma alusão à Tina Turner , veio o estrondoso sucesso de TV Pirata e com isso , me apaixonei de vez pela comediante , atriz , produtora e apresentadora . Há 32 anos fazendo o melhor em todas as áreas que atua , Regina Casé quase teve uma indicação ao Oscar 2016 , mas o filme Que Horas Ela Volta? saiu da disputa de Melhor Filme Estrangeiro . Vamos saber mais da excelente atriz , apresentadora e comediante carioca .
Regina Maria Barreto Casé, mais conhecida como Regina Casé (Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 1954) é uma atriz, comediante e apresentadora de TV brasileira. Nascida no bairro de Botafogo, Filha de Geraldo Casé e Heleida Barreto Casé. Seus avós paternos eram Graziela e Ademar Casé. Ele foi um dos pioneiros na chegada da rádio ao Brasil. Os pais de Regina se divorciaram em 1964, e Geraldo casou-se novamente, indo morar na cidade de São Paulo. Regina ficou no Rio com a mãe e as duas irmãs, Patrícia, nascida em 9 de janeiro de 1958 e Virgínia, nascida em 2 de janeiro de 1959. Regina era a filha mais velha e conta que sentiu ciúme das irmãs ainda pequena. Alguns anos mais tarde sua mãe casou-se novamente, dessa vez com um português de Lisboa, que era comandante da TAP (Linhas Aéreas Portuguesas). Regina, já adolescente, não queria se afastar de seus amigos, e quis ficar no Rio de Janeiro. Sua mãe, o padrasto e as irmãs se mudaram para Portugal. Nessa época Regina foi morar com sua melhor amiga, que também era sua vizinha em Botafogo. Depois de 6 meses, decidiu se mudar para a casa de suas tias-avós Maria Amélia, Graziela e Julinha, em Copacabana. Regina sempre foi muito próxima as suas tias-avós, em especial a Julinha, tendo sido criada por elas até ficar adulta. Regina fez o maternal no Colégio Ofélia de Agostini, e depois o primário e o ginásio no Colégio Sacre-Coeur de Marie, tradicional escola de freiras em Copacabana. Não gostava de ir a escola na infância, mas conta que apesar da rigidez disciplinar, tirava boas notas e sempre amou ter sido educada em um colégio religioso. O atual ensino médio, na época chamado de ensino secundário, cursou no Colégio Rio de Janeiro, tendo concluído em 1973. No ano seguinte passou em Comunicação Social para a UFF e também foi aprovada para a PUC, mas preferiu se dedicar ao teatro.
Em 1970, aos 15 anos, Regina Casé entrou para o curso de teatro de Sergio Britto, onde conheceu seu primeiro marido. Aos 20 anos, já familiarizada no curso, Regina fundou com os amigos que fez lá Hamilton Vaz Pereira, Jorge Alberto Soares, Luiz Arthur Peixoto e Daniel Dantas um grupo teatral, no qual batizaram de Asdrúbal Trouxe o Trombone, que movimentou o cenário cultural carioca no final dos anos 1970. Entre os trabalhos do grupo, destacam-se a adaptação de O Inspetor Geral, de Nikolai Gogol, feita em 1974, e que rendeu o Prêmio Governador do Estado de atriz revelação à Regina Casé, a peça Trate-me Leão (1977), de Hamilton Vaz Pereira, pela qual recebeu o Prêmio Molière. Ainda na década de 70 fez sua estréia no cinema, participando do filme Chuvas de Verão (1978), de Cacá Diegues. Sua carreira inclui atuações em clássicos do cinema brasileiro como Eu Te Amo (1981), de Arnaldo Jabor; Os Sete Gatinhos (1980), de Neville de Almeida; O Segredo da Múmia (1982), de Ivan Cardoso; e A Marvada Carne (1985), de André Klotzel. Também atuou nos filmes Cinema Falado (1986), de Caetano Veloso; Luar sobre Parador (1988), de Paul Mazursky; O Grande Mentecapto (1989), de Oswaldo Caldeira; e Eu, Tu, Eles (2001), de Andrucha Waddington. Sua estreia na televisão aconteceu na Rede Globo em 1983, com uma participação na novela Guerra dos Sexos, de Sílvio de Abreu. Naquele ano, trabalhou ainda no seriado infantil Sítio do Pica Pau Amarelo, então dirigido por seu pai, Geraldo Casé. Em 1984, integrou o elenco de Vereda Tropical, de Carlos Lombardi e participou do infantil Plunct, Plact, Zuuum. Também nessa época, integrou o elenco do humorístico Chico Anysio Show. Em 1986, ganhou seu primeiro personagem de grande sucesso em telenovelas, a Albertina Pimenta, ou simplesmente Tina Pepper, de Cambalacho, escrita por Silvio de Abreu. Tina Pepper foi criada especialmente para a atriz e fez tanto sucesso que Regina Casé chegou a se apresentar com a personagem no Cassino do Chacrinha (1982). Essa personagem a fez ter fama internacional, já que os outros países vibravam com o jeito divertido de Tina. Tornou-se nacionalmente conhecida com o programa TV Pirata, humorístico criado em 1988 com a proposta de satirizar a própria televisão. Passou a fazer muito sucesso com comédia, por ser simpática e estar sempre divertindo as pessoas. Em abril de 1991, estreou o Programa Legal, comandado por ela e Luiz Fernando Guimarães, com direção de Guel Arraes e Belisário Franca. Idealizado por Regina Casé e pelo antropólogo Hermano Vianna, o programa misturava documentário, ficção e humor, e ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria humor. Na mesma época, atuou na peça Nardja Zulpério, monólogo escrito por Hamilton Vaz Pereira e que ficou em cartaz durante cinco anos. Em 1992, foi eleita a melhor comediante do ano pelo júri do Troféu Imprensa, que também premiou o Programa Legal como melhor humorístico da televisão. Apesar da grande repercussão, o programa deixou de ser produzido em dezembro daquele mesmo ano. Sua equipe, porém, passaria a produzir o quadro Na Geral, exibido pelo Fantástico a partir de 1994. Ao longo de sua trajetória na Rede Globo, também participou de programas especiais da emissora, como a comemoração dos 25 anos d'Os Trapalhões, em 1991, e o show anual de Roberto Carlos, em dezembro de 1993, em que representou uma tiete do cantor.
Em dezembro de 1992, a Rede Globo transmitiu o especial Brasil Legal, que seria a atração seguinte comandada por ela na emissora, a partir de maio de 1995. Com o programa, Regina Casé viajava o país para mostrar lugares e tipos interessantes ou inusitados, quase sempre anônimos. Criado pelo núcleo de produção do diretor Guel Arraes com o objetivo de explorar a veia humorística da atriz, acabou se tornando uma espécie de documentário semanal de costumes e incluía também viagens ao exterior. O programa foi dirigido por diferentes nomes, como Sandra Kogut, João Alegria, Luís Felipe de Sá, Alberto Renault e Estevão Ciavatta. Pela redação do Brasil Legal passaram Pedro Cardoso, Cláudio Paiva, Jorge Furtado, Hermano Vianna, Guel Arraes, entre outros. Em 1997, fez uma participação no quadro Vida ao Vivo Show, apresentado no Fantástico por Luiz Fernando Guimarães e Pedro Cardoso, que daria origem ao programa exibido pela Rede Globo entre 1998 e 1999. O término do Brasil Legal, em 1998, foi imediatamente seguido da estréia de Muvuca em 1999, programa semanal comandado por ela e produzido pelo núcleo de Guel Arraes. Muvuca misturava talk-show e reportagens especiais, unindo pessoas de diferentes universos. Famosos e anônimos eram convidados a participarem juntos do mesmo programa, que tinha como característica a espontaneidade e informalidade, marcas da apresentadora. Não havia um tema definido, nem um roteiro fixo. A edição final aproveitava as situações mais espontâneas e as melhores informações dos entrevistados. O programa, no entanto, ao contrário do Brasil Legal, foi retirado do ar no final de 2000, por baixa audiência. As experiências do Programa Legal e do Brasil Lega geraram séries educativas, como o Escola Legal, dentro do projeto Tele Escola (1996), da Fundação Roberto Marinho, e o Histórias do Brasil Legal (1998), para o canal Futura. A partir de 2001, também para o Futura, Regina Casé e o diretor Estevão Ciavatta, passaram a produzir o programa Um pé de quê?, contando histórias sobre as origens e as características de diversas árvores. Depois de quinze anos sem atuar em novelas, participou de As Filhas da Mãe em 2001, de Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira e Bosco Brasil, com a colaboração de Sandra Louzada. Também em 2001, apresentou Que História é Essa?, especial de fim de ano exibido pelo Canal Futura, no qual abordava histórias ocorridas com pessoas comuns, noticiadas no mesmo dia de acontecimentos históricos. Com parte de sua ação ambientada na Biblioteca Nacional, o especial voltou a ser produzido em dezembro de 2002, quando foi exibido no Fantástico. Em 2002, estreou como autora e diretora de televisão, ao lado do cineasta Fernando Meirelles, com o episódio "Uólace e João Victor", que deu origem ao seriado Cidade dos Homens do mesmo ano. Estrelado pela dupla de atores Darlan Cunha e Douglas Silva, Laranjinha e Acerola, o seriado mostrava o cotidiano de dois meninos numa favela carioca e teve outros três episódios assinados por Regina Casé: Tem Que Ser Agora (2003), Pais e Filhos (2004) e As Aparências Enganam (2005). Em 2003, apresentou Cena Aberta, de Jorge Furtado, Guel Arraes e da própria Regina, programa produzido pela TV Globo em parceira com a Casa de Cinema, de Porto Alegre. A atração ganhou Menção Especial no Festival Tout Écran, competição internacional de filmes e televisão, na Suíça. A série de quatro episódios foi premiada na categoria "Séries, Coleções e Dramas de Longa Metragem". Também levou o prêmio de melhor programa de televisão da Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 2004, esteve à frente de São Paulo de Piratininga, série de reportagens exibida pelo Fantástico em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade.
Durante o ano de 2006, comandou o Central da Periferia, programa de auditório ao ar livre voltado exclusivamente para a produção cultural das regiões menos favorecidas do país. A mesma equipe de produção do Central da Periferia era responsável pelo quadro Minha Periferia, exibido semanalmente, aos domingos, no Fantástico. Em 2007, atuou pela primeira vez em uma mini-série, Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, de Glória Perez. Com a série de reportagens Minha Periferia é o Mundo, voltou a apresentar um quadro no Fantástico, focalizando a vida dos grandes centros urbanos, agora não só do Brasil, mas do mundo. Em 2008, faz uma Participação Especial como a Apresentadora Eunice Jardim no Remake de Ciranda de Pedra. Em 2009, a biografia dela foi enredo da escola de samba de São Paulo Leandro de Itaquera. No mesmo ano, participou na mini-série Som & Fúria (Rede Globo) e no quadro do Fantástico, Vem com Tudo, além de fazer participação especial no programa Papai Noel Existe. Em 2011, Regina apresentou ao país o "Esquenta!", um programa dominical da Rede Globo que na estreia marcou 17 pontos de audiência. Com direção de Guel Arraes, Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles, a atração traz várias personalidades da música brasileira, em um estilo animado e despojado. No programa, a apresentadora continua sua ligação com a periferia, trazendo atrações musicais e entrevistas com diversos personagens. Desde sua estreia, o programa já é um sucesso de público e tem se destacado pelo improviso e pela informalidade. Em 2014, o programa, que conta com a participação dos sambistas Péricles, Arlindo Cruz e Xande de Pilares, ganhou uma versão ao vivo durante a Copa do Mundo e alcançou o prestígio da emissora e do público, mantendo a liderança com média de 14 pontos, segundo Ibope. O Canal Futura exibiu no mesmo ano a nova edição do programa “Um Pé de Quê?”. Realizada pela Pindorama, com apresentação de Regina Casé e direção de Estevão Ciavatta, a atração contou com sete episódios inéditos da temporada que resgatou a trajetória das “árvores viajantes” da época das grandes navegações europeias, quando espécies de vários continentes foram difundidas pelo mundo. Além do Esquenta!, em 2014 Regina voltou as telonas. Em "Made in China", de Estevão Ciavatta, a atriz vive Francis, vendedora em uma das lojas do Saara que tenta entender porque as mercadorias chinesas da concorrência são as mais baratas do centro comercial do Rio de Janeiro. A produção marcou a estreia do cantor Xande de Pilares como ator e esteve em cartaz nos principais cinemas do país, com a participação dos globais Juliana Alves e Otávio Augusto.
Inspirado na tradicional relação entre empregados e empregadores, o longa "Que Horas Ela Volta?”, dirigido por Anna Muylaert, também contou com a atuação de Regina Casé. O drama participou no ano de 2014 da sessão Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno, um importante evento que acontece anualmente na Suíça. Em 2015, também foi indicado ao Festival Internacional de Berlim, levando o prêmio do público na categoria melhor filme, na mostra paralela Panorama. Regina e Camila Márdila (Que horas ela volta?) também conquistaram o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Na pele da pernambucana Val, Regina mostra a realidade das domésticas nordestinas que tentam a vida em São Paulo. O filme estreou em 2015 e já está disponível na rede Telecine e em DVD .
Em 2015, Regina Casé ainda celebra os 15 anos do programa ‘Um Pé de Quê?’. Em comemoração a data, a atração é reexibida com 155 episódios gravados em diversos lugares, do umbuzeiro típico da caatinga à sakura (cerejeira) do Japão. Regina ainda apresentou junto ao marido e diretor do programa, Estevão Ciavatta, um painel no RioContentMarket , um dos maiores eventos do mundo dedicado ao mercado audiovisual.
Carreira Profissional :
TV , Cinema , Teatro , Telenovela , séries e Mini-séries :

Novelas
1983 - Guerra dos Sexos.... Carlotinha Bimbatti
1984 - Vereda Tropical .... Clotilde Barbosa
1986 - Cambalacho .... Tina Pepper
2001 - As Filhas da Mãe .... Rosalva Rocha
2008 - Ciranda de Pedra .... Eunice Jardim

Minisséries e Seriados
1983 - Sítio do Pica Pau Amarelo
2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes .... Maria Ninfa
2009 - Som & Fúria .... Graça

Especiais
1984 - Plunct, Plact, Zuuum... 2 .... Madrasta de Marinela
1991 - Os Trapalhões ....Dona Bela
1993 - Roberto Carlos Especial .... Tiete do Rei
1994 - Programa de Auditório
1997 - Vida ao Vivo Show
2001 - Os Normais, Ler é Normal .... Leonora
2001 - Que história é essa? (Canal Futura)
2002 - Cidade dos Homens, Uólace e João Victor
2003 - Cidade dos Homens, Tem que ser agora
2003 - Fantástico 30 Anos - Humor
2004 - Cidade dos Homens, Pais e filhos
2005 - Cidade dos Homens, As aparências enganam
2005 - Cidade dos Homens, Em Algum Lugar do Futuro .... Ela mesma
2010 - Papai Noel Existe .... Francis

Programas
1982 - Chico Anysio Show .... Neide Taubaté
1986 - Os Trapalhões ....Várias personagens
1988 - TV Pirata .... Dinalda, Cabocla Jupira
1992 - Programa Legal
1995 - Brasil Legal
1998 - Muvuca
2001 - Um Pé de Quê?
2002 - Cena Aberta
2006 - Central da Periferia
2011 (Presente) - Esquenta!

Séries
1994 - Na Geral (Fantástico)
1996 - Escola Legal (Canal Futura)
1998 - Histórias do Brasil Legal (Canal Futura)
2002 - Que história é essa? (Fantástico)
2004 - São Paulo de Piratininga (Fantástico)
2006 - Minha Periferia (Fantástico)
2007 - Minha Periferia É o Mundo (Fantástico)
2009 - Vem com Tudo (Fantástico)

Teatro
1974 - O Inspetor Geral
1977 - Trate-me Leão
1991 - Nardja Zulpério

Cinema
1978 - Tudo Bem .... Vera Lúcia
1978 - Chuvas de Verão .... Moça da Repartição
1980 - Os Sete Gatinhos .... Arlete
1981 - Eu Te Amo
1981 - Corações a Mil
1982 - O Segredo da Múmia .... Regina
1983 - Onda Nova
1985 - Brás Cubas
1985 - Areias Escaldantes
1985 - A Marvada Carne .... Mulher-Diaba
1986 - O Cinema Falado .... Comunista
1988 - Fogo e Paixão
1988 - Moon Over Parador .... Clara
1989 - O Grande Mentecapto
1995 - Lá e Cá .... Garota
2000 - Eu, Tu, Eles .... Darlene
2001 - Onde andará Petrucio Felker?
2003 - A Pessoa É Para o Que Nasce
2014 - Rio, Eu Te Amo
2014 - Made in China .... Francis
2015 - Que Horas Ela Volta? .... Val

TERÇA-FEIRA : CINEMA , BIOGRAFIA , ORIGEM , FILMOGRAFIA , CREPÚSCULO ... KRISTEN STEWART , Ela foi espetacular na série Crepúsculo , mas antes e depois disso , a bela Kristen Stewart tem muita bagagem em Hollywood .

EU SEMPRE faço questão de deixar claro , que não me apego a escrever sobre escândalos , fofocas , deslizes de celebridades , coisas corriqueiras que vemos o tempo todo na vida aqui fora . Por esse motivo , eu explico que o meu interesse é na obra , no trabalho e no entretenimento que o artista proporciona e não em fatos que para muitos , é importante estampar em manchete ou ficar batendo na mesma tecla cada vez que o nome de "fulano" é citado . Mais uma vez , assim como fiz a biografia de Jennifer Aniston , Angelina Jolie , Brad Pitt e Jennifer Lawrence , o foco sempre foi a origem , o trabalho e dados pessoais (como data de nascimento e origem) e assim também é com a bela Kristen Stewart . A menina que cresceu em Hollywood e tornou-se fenômeno mundial com a saga Crepúsculo , começou sua carreira bem antes de Bella Swan e trabalhou até mesmo com a respeitadíssima Jodie Foster em O Quarto do Pânico .
Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990) é uma atriz norte-americana que ficou mundialmente conhecida por interpretar a protagonista Isabella Swan/Cullen nos filmes da Saga Crepúsculo, baseados na série literária homônima da autora Stephenie Meyer. Em 2015 ganhou um dos principais prêmios do cinema, pelo filme Clouds of Sils Maria, o César de melhor atriz secundária, na França. A atriz já havia ganho um BAFTA, prêmio mais importante do Cinema Britânico, com apenas 18 anos. Filha do produtor de televisão John Stewart e da diretora Jules Mann-Stewart, de K-11, Stewart tem um irmão biológico Cameron Stewart e dois adotivos, Dana Stewart e Taylor Stewart. Stewart deu início à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Em 2002 substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Contracenou em 2003 com a atriz americana Sharon Stone no filme Garganta do Diabo e também fez o filme In the Land of Women (2006) ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. No ano de 2007, contracenou em Na Natureza Selvagem, filme baseado no livro homônimo do jornalista Jon Krakauer. Em 2008, foi lançada a adaptação cinematográfica de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, em que interpreta a personagem principal Isabella Swan e onde ficou conhecida mundialmente. O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido pelo sucesso do livro homônimo lançado anteriormente (2005). Atuou no filme junto com o ator britânico Robert Pattinson.
Em 2009 foi lançado o filme da continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane e Michael Sheen interpretando o antagonista Aro Volturi) e no aparecimento aprofundado da matilha de lobos ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Neste mesmo ano, estreia o filme Adventureland ( Férias Frustradas de Verão), gravado em 2007 e a atriz contracenou junto com Jesse Eisenberg e Ryan Reynolds.
Stewart continuou atuando como Isabella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, Eclipse, que estreou no cinema no dia 30 de junho de 2010. Ainda neste ano, a atriz interpretou o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima. Em 2011, começou a gravar o quarto filme da franquia "Twilight", intitulado Amanhecer, que foi dividido em duas partes e com cenas gravadas no Rio de Janeiro, Brasil. Em 8 de Julho do mesmo ano, é estreado no Brasil o filme Welcome to the Rileys (Corações Perdidos), em que interpreta Mallory, uma adolescente órfã que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows de strip-tease. Em 18 de Novembro estreia o penúltimo filme da Saga Crepúsculo: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Em 2012 contracenou ao lado de Charlize Theron e Chris Hemsworth no filme Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador), no papel de Branca de Neve, cujo lançamento foi em 30 de Maio. No dia 13 de julho, é estreado o filme On The Road, dirigido por Walter Salles e uma adaptação cinematográfica da obra homônima do escritor Jack Kerouac. Stewart novamente aparece atuando como Isabella Cullen em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2.
Em dezembro de 2013, após o fim do seu contrato com a marca Balenciaga, marcado também pelo fim da parceria de Nicolas Ghesquière com a marca, Stewart foi oficialmente anunciada como nova garota propaganda da Chanel. No início de 2014, Stewart fez sua estreia como diretora, co-dirigindo um clipe musical da banda country Sage + The Saints. A pré-produção foi feita inicialmente sob sigilo, apenas surgindo rumores de que Stewart dirigiria um clipe musical em Nashville. Dia 14 de fevereiro, saíram as primeiras imagens dos sets de filmagem do clipe "Take Me to The South", filmado em Nashville e produzido pela SLS Films. A estreia oficial aconteceu no dia 28 de maio.
A criadora e a distribuidora da série Crepúsculo, anunciaram o retorno da saga com cinco curtas dirigidos por diretoras aspirantes no Facebook. A ideia consiste em uma pequena competição para "descobrir novos talentos" e incentivar a participação das mulheres no ramo cinematográfico. Os curtas serão spin-offs inspirados em histórias paralelas aos dos personagens principais da série e não terão qualquer participação do elenco original. Têm como juradas e mentoras Kristen Stewart, Stephenie Meyer, Kate Winslet, Octavia Spencer, Catherine Hardwicke, entre outras convidadas. Os curtas são selecionados em 2015. No início de 2015, Stewart fez história ao ser a primeira atriz americana em 30 anos indicada ao César, premiação equivalente ao Oscar francês, porém a primeira a vencer o prêmio, sendo consagrada com a estatueta de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel no filme Acima das Nuvens.
Stewart nasceu e vive na Califórnia, porém quando criança viveu três anos no Colorado devido ao trabalho do pai, como produtor de televisão. Ela sempre foi muito ligada aos pais, e tinha muito contato com o trabalho de ambos, por isso sempre esteve muito próxima da área do entretenimento, pois Jules era roteirista e seu pai produtor de televisão. Ainda criança, costumava ler o que a mãe escrevia e frequentava o trabalho do pai; tanto que a primeira entrevista sua para um programa de televisão, fora para o programa no qual seu pai produzia. Aos sete anos de idade, Stewart foi descoberta por uma agente durante uma apresentação natalina na escola, na qual ela cantava e interpretava. Antes de iniciar nos cinemas, a atriz ainda fez vários testes para TV até conseguir papel em um comercial para a Porsche em 1999.
Stewart não costuma falar sobre sua vida abertamente, porém em entrevista para uma revista norte-americana, a atriz revelou que sofria bullying na escola e que esse foi um dos motivos para que começasse a estudar em casa com professores particulares. Kristen se formou aos 19 anos, um pouco atrasada por sua rotina de trabalho, mas com tantas honras quanto qualquer boa aluna do ensino médio.
A atriz também é muito ligada a causas sociais. Além de participar do Festival de música 12.12.12 promovido pela MTV, a atriz também leiloou o vestido usado na première mundial de Amanhecer Parte 2, e recebeu 500 mil dólares por uma conversa de 15 minutos com um Príncipe Árabe. O dinheiro foi inteiramente doado às vítimas do furacão Sandy. Kristen também participa da campanha Shoe Revolt , onde famosos doam sapatos autografados para um leilão beneficente em prol de mulheres vítimas de abuso sexual. Stewart também é membro da Cruz Vermelha de Los Angeles e é madrinha de um hospital que cuida de crianças com Diabetes. Ela também adotou 3 cães vira-latas vítimas de abandono, sendo 2 deles adultos, Bernie e Cole, e Bear que foi salvo de ser sacrificado em um canil em Louisiana quando ainda era filhotes . Stewart também é muito ligada aos esportes e torcedora assídua dos Dodgers, pratica golfe, surfe e natação, além de corrida e baseball. Também gosta de escrever poesias e revelou vontade de estudar literatura futuramente e dedicar-se a outros projetos como pintura e produção de roteiros, seguindo os passos de sua mãe que é roteirista.
Filmografia :
Filmes :
Ano , Título original , Título no Brasil e Personagem
1999 - The Thirteenth Year - O 13º Aniversário - Menina esperando para beber
2001 - The Safety of Objects - Encontros do Destino - Sam Jennings
2002 - Panic Room - O Quarto do Pânico - Sarah Altman
2003 - Cold Creek Manor - Garganta do Diabo - Kristen Tilson
2004 - Speak - O Silêncio de Melinda - Melinda Sordino
2004 - Catch That Kid - Segurem Essas Crianças - Maddy
2004 - Undertow - Contra Corrente - Lila
2005 - Fierce People - Sociedade Feroz - Maya
2007 - Zathura: A Space Adventure - Zathura: Uma Aventura no Espaço - Lisa
2007 - In the Land of Women - Eu e as Mulheres - Lucy Hardwicke
2007 - The Messengers - Os Mensageiros - Jess
2007 - The Cake Eaters - Doces Encontros - Georgia
2007 - Into the Wild Na - Na Natureza Selvagem - Tracy Tatro
2007 - Cutlass - Cutlass - Robin (jovem)
2008 - The Yellow Handkerchief - O Lenço Amarelo - Martine
2008 - What Just Happened - Fora de Controle - Zoe
2008 - Jumper - Jumper - Sophie
2008 - Twilight - Crepúsculo - Isabella Swan
2009 - Adventureland - Férias Frustradas de Verão - Em Lewin
2009 - The Twilight Saga: New Moon - A Saga Crepúsculo: Lua Nova - Isabella Swan
2010 - The Runaways - The Runaways: Garotas do Rock - Joan Jett
2010 - The Twilight Saga: Eclipse - A Saga Crepúsculo: Eclipse - Isabella Swan
2010 - Welcome to the Rileys - Corações Perdidos - Allison/Mallory
2011 - The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 - Isabella Swan/Cullen
2012 - On the Road - Pé na Estrada - Marylou
2012 -Snow White and the Huntsman - Branca de Neve e o Caçador - Branca de Neve
2013 - The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 - A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 - Isabella Cullen
2013 - K-11 - Voz que atende o telefone
2014 - Camp X-Ray - Amy Cole
2014 - Anethesia - Sophie
2014 - Still Alice - Para Sempre Alice - Lydia Howland
2015 - Clouds of Sils Maria - Acima das Nuvens- Valentine
2015 - American Ultra - American Ultra: Armados e Alucinados - Phoebe Larson
2016 - Certain Women - Elizabeth Travis
2016 - Untitled Woody Allen Project - Theresa
2016 - Billy Lynn's Long Halftime Walk - Kathryn Lynn
2017 - Personal Shopper - Maureen
2017 - Equals - Nia

TERÇA-FEIRA : SÉRIE , TV , RESSURREIÇÃO , SUSPENSE , DRAMA , NETFLIX ... THE RETURNED , A série Les Revenants ou The Returned é realmente muito interessante , e vale esperar pela segunda temporada que não sai nunca .

COM APENAS uma temporada disponível , a Netflix dispõem da série de suspense e drama The Returned , cuja segunda temporada já teria que ter estreado . Mas falando da série , bem é quase o oposto de The Leftovers , mas com doses extras de suspense e paranormalidade . Os Retornados são pessoas que simplesmente voltam à vida e tentam dar continuidade no que se refere à interrupção . Porém , coisas muito estranhas acontecem , animais também voltam da morte , entidades começam a se manifestar deixando marcas e danos nas pessoas . O estranho menino Victor , interpretado por Swann Nambotin , dá um showzinho de interpretação .
Les Revenants (ou The Returned) é uma série de televisão francesa criada por Fabrice Gobert, baseada no filme francês de 2004 They Came Back (em francês: Les Revenants) dirigido por Robin Campillo. A série estreou em 26 de novembro de 2012, no Canal+ e completou sua primeira temporada composta de oito episódios em 17 de dezembro de 2012. A segunda temporada está prevista para estrear em 2015. A série tem recebido aclamação universal. No Metacritic possui uma pontuação de 92/100 baseado em 28 críticas . Em 2013, ganhou um Emmy Internacional por Melhor Série de Drama.
Em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, algumas pessoas mortas reaparecem, aparentemente vivas e normais: Camille - uma adolescente vítima de acidente numa estrada há quatro anos atrás; Simon - noivo que se suicida; "Victor" - um garotinho que foi assassinado por ladrões; e Serge, um serial killer. Eles tentam continuar suas vidas de onde as deixaram enquanto fenômenos estranhos acontecem: entre recorrentes quedas de energia, o nível de água do reservatório da cidade misteriosamente diminui, revelando a presença de animais mortos e uma torre de igreja; também estranhas marcas aparecem nos corpos dos vivos e dos mortos.

Elenco principal :
Yara Pilartz como Camille, uma menina de quinze anos de idade, que morreu em um acidente de ônibus há quatro anos, antes de reaparecer no presente.
Anne Consigny como Claire, mãe de Camille e Léna, que se separou do marido Jérôme logo após a morte de Camille, e mais tarde começou a ver Pierre.
  Jenna Thiam como Léna, irmã gêmea de Camille, agora quatro anos mais velha do que sua irmã.
Mark Pellegrino como Jérôme, pai das gêmeas. Pierrot apareceu anteriormente em They Came Back como um personagem não-relacionada, Gardet.
Jean-François Sivadier como Pierre, parceiro de Claire, um homem religioso que dirige o abrigo Helping Hand. Ele começou a estocar comida e armas de fogo, na crença de que os 'Revenants' são um sinal do fim dos dias.
Clotilde Hesme como Adèle, uma jovem mãe que se casaria com Simon antes de sua morte, há dez anos, e que, posteriormente, deu à luz a sua filha Chloé. Ela começou um relacionamento com Thomas.
Pierre Perrier como Simon, um jovem que estava prestes a se casar com Adèle antes de sua morte, há dez anos. Embora digam que ele cometeu suicídio, ele tem suas dúvidas, por ser incapaz de lembrar o seu estado mental que antecederam a sua morte.
Samir Guesmi como Thomas, capitão da Gendarmerie e parceiro de vida de Adèle.
Céline Sallette como Julie, uma enfermeira que foi atacado pelo serial killer Serge há sete anos, mas que conseguiu sobreviver. Ela já foi parceira de vida de Laure, mas o ataque fez com que elas se mantivessem distantes desde então. Ela torna-se protetora sobre o menino que a segue ate sua casa e coloca a sua confiança nela, dando-lhe o nome de Victor.
Alix Poisson como Laure, tenente da Gendarmerie, e ex-parceira de vida de Julie.
Swann Nambotin como "Victor", um menino que reaparece e segue Julie, acreditando que ela fosse a "fada", que sua mãe falou que iria protege-lo, se ela não estivesse presente. Seu verdadeiro nome é Louis, e ele foi morto há 35 anos por um dos dois intrusos que também matou o resto de sua família; mais tarde ele descobriu que o outro intruso era Pierre. No dia do acidente de ônibus da Camille, o motorista desviou para evitar Victor, que estava parado na estrada. Victor tem a capacidade de fazer os outros ver visões, incluindo a maneira da morte de outra pessoa.
Guillaume Gouix como Serge, um serial killer responsável pelo assassinato de várias mulheres, cujo modus operandi incluiu comer os órgãos internos das vítimas que esfaqueou. Ele foi morto há sete anos, quando seu irmão Toni decidiu pôr fim as suas mortes batendo em seu irmão e enterrando-o vivo.
Grégory Gadebois como Toni, irmão de Serge e gerente do The Lake Pub. Depois de matar seu irmão, sua mãe também morreu, mas como ela fez isso não está claro.
Ana Girardot como Lucy Clarsen, uma garçonete no The Lake Pub. Ela chegou na cidade um ano antes do início da série, e afirma que tem a habilidade incomum de ver os amigos falecidos ou parentes de pessoas, tendo relações sexuais com eles. No início da série, ela é esfaqueada por Serge, mas se torna um 'Revenant' quando ela começa a curar-se milagrosamente. Ela começa gradualmente a compreender a verdadeira natureza dos 'Revenants', tornando-se sua líder.