quinta-feira, 8 de junho de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - EM CARTAZ - ESTREIAS - FIM DE SEMANA - TOP 25 CINEMA , OS PRINCIPAIS FILMES EM CARTAZ NO BRASIL E OS MAIS ASSISTIDOS DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA (semana 01 a 04 de junho , 2017) . A surpresa não foi a liderança do ranking dos filmes mais assistidos nos cinemas no último fim de semana ser de posse de Mulher Maravilha , o que era mais que previsto . A surpresa foi a marca no primeiro dia de estreia e aceitação do público , elogios da crítica e a certeza de que ela ainda estará lá no topo semana que vem . Piratas do Caribe : A Vingança de Salazar ficou com o segundo lugar , já Rei Arthur : A lenda da Espada teve uma queda monumental . As outras estreias foram muito bem , considerando contra quem estavam disputando as bilheterias .

   ELA chegou superando as expectativas e as bilheterias e por indicação dos membros do grupo de Facebook CMTLGAQ , mais de 70% foram exclusivamente aos cinemas para conferir talvez a maior promessa da DC e Warner .
Mulher Maravilha não só conquistou o público , como também fez a crítica se render à produção dirigida pela cineasta Patty Jenkins . Com roteiro de Geoff Johns e Allan Heinberg , Mulher Maravilha conta a história da Princesa Amazona Diana desde a infância na Ilha Paraíso das Amazonas , até sua incursão no Mundo do Patriarcado junto ao piloto Steve Trevor . Apesar da Primeira Guerra Mundial ser o palco para a estreia em campo de batalha de Diana Prince (nome que adota quando chega ao mundo dos homens) ,  ela descobre que algo muito maior e mais perigoso está acontecendo e pode trazer lutas ainda maiores . O filme é bom em todos os sentidos e pela primeira vez desde Batman de Chris Nolan , pode-se dizer que a Marvel tem suas Maravilhas , mas desta vez a DC foi Wonder .  No papel da Mulher maravilha , temos a maravilhosa Gal Gadot e no elenco geral , as presenças de Chris Pine , Robin Whrite , David Thewlis , Danny Huston , Elena Anaya , Connie Nielsen , Ewen Brenner , Lucy Davis e Ann Wolf

   PIRATAS do Caribe : A Vingança de Salazar ficou com o segundo posto , o que também não é nenhuma surpresa (até as estreias de amanhã) e a animação que também estreou no último fim de semana As Aventuras de Ozzy , com o terceiro .
Guardiões da Galáxia Vol. 2 ainda tem muito o que comemorar na quinta posição e não deve sair das 10 maiores bilheterias no próximo resultado .
Outra estreia que também não perdeu muito foi Z : A Cidade Perdida de James Gray .
O filme fala da história real do explorador Percy Fawcett na Amazônia do século XX . Amor.Com também fez estreia no último fim de semana e acabou ficando em sexto , seguido de perto por Inseparáveis , o drama argentino também estreando .
O suspense Corra! ainda se manteve na oitava colocação , mas não deve permanecer por muito tempo já que spoilers revelaram praticamente todo o filme .
Vin Diesel ainda pilota no Top 10 do ranking e fica em , mas o filme que desbancou tanto Velozes & Furiosos quanto Guardiões da Galáxia Vol 2 , Rei Arthur : A Lenda da Espada cai para a décima posição . 

   ABAIXO a lista completa dos filmes mais importantes em cartaz nos cinemas brasileiros , incluindo as estreias em ordem por meio em  de indicações de quem assistiu :





01°  - MULHER MARAVILHA 
02° - PIRATAS DO CARIBE : A VINGANÇA DE SALAZAR
03° - AS AVENTURAS DE OZZY
04° - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
05° - Z : A CIDADE PERDIDA 
06° - AMOR.COM
07° - INSEPARÁVEIS
08° - CORRA!
09° - VELOZES & FURIOSOS 8
10° - REI ARTHUR : A LENDA DA ESPADA
11° - A CABANA
12° - FACES DE UMA MULHER
13° - ALIEN : COVENANT
14° - ESTAMOS VIVOS
15° - PUNHOS DE SANGUE
16° - A PROMESSA
17° - O RASTRO
18° - REAL : O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
19° - ROCK DOG
20° - COMEBACK : UM MATADOR NUNCA SE APOSENTA
21° - CLASH
22° - ANTES QUE EU VÁ
23° - FRAGMENTADO
24° - A VIGILANTE DO AMANHÃ
25° - A AUTÓPSIA 

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 4° EDIÇÃO : O EXORCISTA X O CHAMADO (semana 30 de maio a 07 de junho , 2017) . Um filme que consegue derrotar o Sexto Sentido em sua sexta semana , normalmente é de se esperar que consiga derrotar vários clássicos ou até mesmo vencer a Batalha de Clássicos Cinema , Terror & Suspense ... Só que não ! O Exorcista é vencido por O Chamado na 2° rodada e surpreende (a mim pelo menos) por não ter passado por Samara do Poço . É tipo isso , acabou para O Exorcista e estamos na 5° Edição e O Chamado enfrenta O Bebê de Rosemary . Então tá , né?

   POR ESSA eu não esperava mesmo . Tudo bem , eu entendo a importância de O Chamado e até mesmo considero a coisa toda original para caramba , mas o filme ser considerado mais assustador que O Exorcista é no mínimo inesperado . Estamos falando do clássico O Exorcista , primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme , a assustadora história de uma menina possuída pelo demônio , adaptado de um romance que por sua vez é baseado em relatos reais ... Não , por essa eu não esperava mesmo . Bem , O Chamado segue na 2° Rodada da 5° Edição e vai enfrentar O Bebê de Rosemary
   NÃO VOU mais mostrar surpresa , mesmo porque fica parecendo indignação e minha opinião quanto a votos em Batalhas de Clássicos é totalmente imparcial , mas só fiquei surpreso por O Exorcista ter derrotado O Sexto Sentido , filme que ficou seis semanas vencendo clássicos respeitáveis e foi barrado logo na segunda rodada . Mas O Chamado está mandando agora e é dele a 5° Edição que pega O Bebê de Rosemary na 2° Rodada
   EM 1968 o cinema ousou levar ao público uma história realmente assustadora , cuja trama trazia uma mulher inocente que foi enganada por uma seita e acabou engravidando do próprio demônio . Roman Polanski foi o responsável por dirigir esse clássico do terror e suspense americano que até teve uma sequência para a TV , devido a expectativa dos fãs em saber como era de fato o bebê . Mas clássico mesmo , somente o original de Polanski . O filme traz todos os ingredientes ; terror , suspense , terror psicológico , drama e de sobra , ainda dá ao público uma boa dose de imprevisibilidade . A História é focada na jovem dona de casa Rosemary Woodhouse , interpretada pela atriz lendária Mia Farrow , que vai com o marido Guy morar em um apartamento gigantesco em Bramford . Rosemary é uma mulher dedicada e inteligente e Guy , um ator desempregado que formam um casal bem ingênuo . O apartamento já um exagero somente por existir e a insistência de que seja habitado pelo casal , é muito mais estranho ainda . Já instalados , Rosemary começa a receber presentes e sentir cheiros estranhos em quase tudo e nesse período descobre que está grávida . O marido Guy (John Cassavettes) diz que a Rosemary que teve relações sexuais com ela , enquanto esta se encontrava inconsciente e mesmo com os arranhões e hematomas entre as coxas , Rosemary aceita isso como verdade , mesmo percebendo algo muito errado com Guy . Na verdade a gravidez era mesmo planejada , mas não pelo próprio mal em pessoa . Os meses vão passando , pessoas se agregam para cuidar de Rosemary que enfrenta sérios problemas relacionados à gravidez e Guy já não aparenta mais ser o mesmo . Tudo não passa de um jogo de interesses e Guy dá a esposa ao demônio em troca de sucesso na carreira artística e todos os presentes ao redor de Rosemary fazem parte de uma seita satanista .
   ROSEMARY só descobre a verdade depois de já ter dado à luz e espionando através de um armário que dá passagem a ala onde os membros da seita se reúnem , vê um carrinho de bebê totalmente negro e várias pessoas ao redor em reverência e comemoração e entre essas pessoas , algumas bem poderosas e importantes . Ao se aproximar , a jovem mãe finalmente consegue ver o que estava esperando e pensava ter perdido . Um bebê se encontra dentro do carrinho e está faminto e esse bebê é o herdeiro das trevas . Ela se desespera e encara um grupo de mulheres autoritárias , membros da alta sociedade orgulhosos e um marido acovardado num canto . Apernas um breve vislumbre do bebê satânico é revelado , mas é o suficiente para aterrorizar qualquer um . Com puro horror e náuseas , Rosemary se fasta incrédula . Mas o instinto materno fala mais alto e ao ouvir o choro estridente da criança , se aproxima , acolhe e aceita o filho e a tarefa de cuidar de algo maligno sem pensar no que o futuro a reserva . 
   UMA sequência foi feita 10 anos depois para a TV , mas não teve o mesmo impacto que o filme de Roman Polanski . O Bebê de Rosemary foi Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado ao próprio Polanski , vencendo na primeira para Ruth Gordon . Uma série de TV também foi feita em 2014 , mas também não teve a mesma repercussão . É considerado um dos maiores clássicos do terror e suspense da história do cinema e também detém o título de um dos maiores cults de terror . 

PARA uma disputa meio pesada , na 2° RODADA da 5° RODADA da PRIMEIRA BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , TERROR & SUSPENSE : O CHAMADO   X O   BEBÊ DE ROSEMARY .

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS -RESULTADO da 3° RODADA , 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , PROMISCUOUS - NELLY FURTADO ft. TIMBALAND X CRAWLING - LINKIN PARK (semana 30 de maio a 07 de junho , 2017) . Nelly Furtado e o parceiro Timbaland mandam mais uma para fora e Promiscuous já chega na 4° rodada . Crawling do Linkin Park recebeu alguns votos , mas contra a gigante de 2006 realmente fica difícil para qualquer um . A menos que uma certa música de uma certa banda gótica e rock alternativo entre em cena ... a etérea My Immortal do Evanescence .

   SEMPRE que acontece de uma música adversária ser de um gênero diferente da que está vencendo todas na Batalha de Clássicos 2000 , eu digo : "eu já sabia" . Mas ninguém nunca sabe de nada , principalmente quando na primeira edição , Complicated da Avril Lavigne desbancou Music da Madonna . É sempre tudo imprevisível e vai muito do momento ou do conhecimento e idade de quem está votando . No caso de Crawling do Linkin Park realmente foi uma jogada arriscada , mas essa música e essa banda não teriam perdido uma disputa há 17 anos atrás . Talvez nem mesmo para Promiscuous de Nelly Furtado e Timbaland . Mas desta vez é bem diferente , pois a próxima parada é contra uma música atemporal . É contra My Immortal do Evanescence .
   PROMISCUOUS ainda tem uma jornada difícil pela frente . Somente agora começam a surgir os pesos super pesados da música da década de 2000 e nem chegamos aos clássicos que viraram ícones da cultura pop ; como Hung Up da Madonna , Can't Get You Out Of My Head de Kylie Minogue e Crazy In Love de Beyoncé , só para citar alguns . Mas a força do maior sucesso da canadense Nelly Furtado vem surpreendendo quanto à diferença de votos , mostrando superioridade a outros grandes hits . Por esse motivo , será realizado um teste com um desses ícones nesta 4° Rodada da 4° Edição Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 . My Immortal do Evanescence não é nem um pouco fraca e tem favoritismo em várias gerações e gostos . 
   EXISTEM contradições quanto a origem de My Immortal do grupo americano Evanescence . Para o Mundo , a música surgiu em 2003 e não só por causa do filme de Ben Affleck , Demolidor - O Homem Sem Medo de 2003 (fiasco) cujo tema da personagem Elektra interpretada por Jennifer Garner , ganhou tanto My Immortal quanto Bring Me To Life (as músicas que fizeram a fama da banda) , em sua trilha sonora . O sucesso do Evanescence era inevitável por chegar em um momento em que a música mundial estava também sofrendo com a falta de novidades e a maioria da popularidade estava indo para o rap e o hip hop , graças a nomes como 50 Cent , Ja Rule , JAY-Z e Eminem . Apesar de conquistar a fama definitiva naquele ano , o Evanescence já existia há pelo menos 7 anos antes disso . E é aí que entra o problema quanto o ano de lançamento de My Immortal que faz parte de em torno de 4 discos (incluindo os não-oficiais)  da banda de Amy Lee e (na época) Ben Moody , os fundadores do Evanescence em 1995 . A versão mais conhecida é mesmo a que fez parte da trilha de Demolidor e também a que tem uma mudança que interrompe a parte orquestrada , faz parte do álbum Fallen de 2003 , considerado por muitos o primeiro trabalho oficial do Evanescence . Mas antes de Fallen e Bring Me To Life , My Immortal já havia sido criada nos primórdios da parceria entre Amy e Ben , claramente influenciados pelo rock também alternativo do Meat Loaf , e a versão demo também foi parar nas paradas de sucesso , assim como uma outra nos dois anos seguintes após o estouro mundial do grupo . Só que Ben já não estava mais no Evanescence e Amy Lee acabou levando o rock diferenciado e original , a algo mais acessível e parecido com uma mistura de hard rock com metal . 
   MY IMMORTAL é basicamente uma música do estilo gótico e etéreo (como sugere o nome da banda) com os vocais melancólicos de Amy Lee , a supremacia do piano e uma leve orquestra ao fundo . Na versão do vídeo , entra os outros componentes em mais ou menos 1 minuto de música , com guitarras , baixo e bateria . Desde seu surgimento , My Immortal continua fazendo sucesso e foi indicada a prêmios até 2005 , além de ser eternamente lembrada como "A Música do Evanescence" . Entre 2003 e 2004 a faixa de Fallen alcançou as mais altas posições nas paradas musicais do Mundo inteiro , sendo que na Billboard entrou no Top 10 do Hot 100 , onde permaneceu por meses . Para os fãs da banda , My Immortal é tão grande quanto a fama do Evanescence , para a crítica chega a ser considerada uma raridade no meio musical , mas em geral , ela é conhecida como uma das melhores baladas românticas e tristes
   NO VÍDEO , Amy canta em cenário clássico e remetente ao palco de literatura  romântica , enquanto Bem aparece em um outro local pensativo e hesitante . Num determinado momento os outros integrantes aparecem na parte (chamada de "ponte") onde entra o peso do instrumentos de uma banda de rock . E por falar em integrantes e banda , nem mesmo Ben Moody é remanescente do Evanescence , cujos integrantes somente Amy Lee permaneceu . O Evanescence na verdade é uma banda de Amy Lee que teve 3 discos de sucesso e muitas paradas e saídas de membros ao longo de 14 anos de sucesso

UMA é provocativa e a outra é reflexiva , mas ambas são incrivelmente fortes para disputarem voto a voto a 4° RODADA da 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 com PROMISCUOUS - NELLY FURTADO   X   MY IMMORTAL - EVANESCENCE .

 

X



segunda-feira, 5 de junho de 2017

CMTLGAQ - TV - SÉRIES - FINAL - THE LEFTOVERS , TERCEIRA TEMPORADA E FIM . Chegou ao fim a série da HBO The Leftovers e com ele , também acabam os questionamentos quanto ao Arrebatamento Cristão (na série) . Mas será que o público realmente entendeu o que aconteceu ? Em 8 episódios da terceira e última temporada , a personagem de Carrie Coon , Nora Durst , acabou fechando em foco e no fim , ela só deixou uma coisa bem clara : se de um lado foram 2% da população mundial , do outro foram 98% . Só para avisar , contém spoiler .

   DESDE a primeira temporada a série The Leftovers passou a certeza de que seria apenas "baseada" no romance de Tom Perrotta , mas deu a certeza (ou quase) de que houve o Arrebatamento Bíblico e 2% da população mundial foi "levada" . Justin Theroux sempre foi o ponto central como o policial Kevin Garvey , mas da segunda temporada até o último episódio de ontem , Carrie Coon ganhou um senhor espaço e acabou fechando a série com uma revelação , bonita , mas intrigante . Se foi O  Arrebatamento , acho que o outro lado sofreu bem mais ...Ou não !
   ESQUEÇA  por enquanto o livro de Tom Perrotta lançado em 2011 e pense somente na série da HBO que teve sua primeira temporada iniciada em meados de 2014 com Justin Theroux , Amy Brenneman e Liv Tyler nos papéis de maior destaque . No decorrer da série , o público conheceu pessoas perdidas , confusas e tentando lidar com 7 anos de separação de entes queridos que simplesmente desapareceram num possível Evento Bíblico . Alguns , seguiram em frente e aceitaram o arrebatamento , mas outros desmoronaram ou passaram a integrar uma espécie de seita onde o silêncio e o comportamento em geral ia de encontro a contrariedade de ambos os lados . Mas nem só de papel , caneta , roupas brancas e cigarros viviam os membros desse grupo e Kevin acabou perdendo sua esposa para esse meio termo . Na segunda temporada fica claro que se trata realmente de algo grandioso e Kevin , mesmo cético , se torna um tipo de novo Messias e isso fortalece a última temporada . Só que entre a primeira e última , surge Nora Durst que perdeu toda sua família . Kevin e Nora passam a manter um relacionamento , Laurie deixa  o grupo do silêncio e da nicotina e também vai viver a vida como se não tivesse realmente uma opinião sólida sobre a vida . Já Meg Abbott , a personagem de Liv Tyler abraça de corpo e alma o que representa o Povo de Branco (Remanescentes Culpados)  . A questão é que vimos um homem que não podia ser morto , uma mulher que nunca superou as perdas , uma quantidade absurda de maldades , preconceitos e fanatismo e acima de tudo , que nada era realmente concreto e isso causou o fim do maior grupo de fumantes que a TV mostrou para o telespectador . Foi algo bíblico? Não
   NORA DURST descobriu que um cientista havia criado uma máquina que tornava possível reencontrar as pessoas que se foram , enquanto seu irmão , o reverendo Matt Jamison encarava sua doença e morte próximas . E Kevin? ele teve que aceitar que provavelmente era imortal e ponto de ligação entre os que ficaram e os que se foram , embora nada realmente tenha tido um sentido claro da coisa . Mas o pai de Kevin , que estava internado em uma clínica psiquiátrica no início , virou de repente o salvador da humanidade quando o Arrebatamento Final foi anunciado como um novo Dilúvio . Partimos para a Austrália , onde começa a temporada final e termina toda a trama e é lá onde quase todo o elenco se encontra fora de Mapleton  nos EUA . Mas Nora que ama Kevin , acima de tudo quer seus filhos de volta e participa da experiência de teletransporte interdimensional deixando o irmão doente , o marido e tudo o que acreditou depois da aceitação para trás . 
    SE passado , presente e futuro são mostrados numa série , as coisas passam a confundir mesmo , principalmente se um dos personagens (Kevin) existe em duas dimensões paralelas e pode assumir o controle de seus "eus" de um lado ou de outro . Bem , para finalmente contar o que aconteceu , Nora é a protagonista , afinal . E é com ela e sua revelação que a história termina . Nora foi , encontrou os filhos , o ex-marido com sua nova esposa e um Mundo onde não desapareceram cerca de 140 milhões de pessoas , mas sim 98% de 7,2 bilhões . Ou seja , duas realidades diferentes com as mesmas pessoas só que com porcentagens do evento bem relevantes . Nora não diz como foi recebida ou como estavam as poucas pessoas desse outro mundo , mas revela que seu lugar não é junto a eles e volta . Só que se isola de Kevin e do resto do seu passado no interior da Austrália , onde trabalha com pombos e mensagens para uma Igreja Anglicana . Tendo recebido Kevin de volta e revelado o que escondeu durante anos , termina tudo e dá a entender que as pessoas não foram arrebatadas , mas apenas separadas . Se pode ser considerado algo de proporções bíblicas , fica à cargo de quem assistiu à série e não dos diretores que passaram por ela durante 3 temporadas (e foram muitos) . Aceite como vier à sua mente ou questione . Mas saiba que independentemente do que aconteceu , houve perdas e mudanças drásticas em dois mundos opostos , iguais , mas opostos . E entre esses dois mundos , há muito mais perguntas do que os fãs de Lost receberam até 2005 . 
   DE maneira alguma eu afirmo que a série é ruim . Muito pelo contrário , ela é ótima e eu pretendo assistir as 3 temporadas novamente com mais calma , mas se me perguntarem se eu relaciono a algo religioso , eu digo não . The Leftovers aborda lados opostos de realidades alternativas . Acontecimentos em duas versões de uma mesma história , onde a diferença está nos que ficaram em números de dois mundos paralelos . Ou se preferir , dimensões paralelas . 

OBSERVAÇÃO : Não aconteceu o tal dilúvio e nem Kevin era realmente imortal e muito menos o novo messias .