sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : 10 Discos e 10 Canções Essenciais de MARISA MONTE .

  A VOZ suave e perfeita , a beleza clássica e o estilo único de Marisa Monte (Marisa de Azevedo Monte , 01 de julho de 1967 - Rio de Janeiro) conquistaram o Brasil e boa parte do mundo desde sua primeira aparição em 1987 . Com discos listados nos 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira , como MM e Verde , Anil , Amarelo , Cor-de-Rosa e Carvão , a cantora já conquistou 4 Grammy's Latinos e diversos outros prêmios ao longo de sua carreira . 

  Com 30 anos de carreira , a bela Marisa Monte lançou discos históricos na MPB , cujo palco é o seu pop característico e o samba , além de um certo flerte com o folk . Aqui , estou listando 10 álbuns e 10 sons obrigatórios de Marisa Monte , que se não existissem , o Brasil não seria tão belo e suave . 


10 Músicas Essenciais de Marisa Monte :

01 - Segue O Seco - 1995
02 - O que Me Importa - 2001
03 - Já Sei Namorar (Tribalistas) - 2003
04 - Verdade , Uma Ilusão - 2014
05 - Amor I Love You - 2000
06 - Bem Que Se Quis - 1989
07 - Beija Eu - 1991
08 - Velha Infância (Tribalistas) - 2003
09 - Ainda Lembro - 1991
10 - Na Estrada - 1994

10 Álbuns (todos) Essenciais de Marisa Monte : 

01 - MM - 1989
02 - Mais - 1991
03 - Verde , Anil , Amarelo , Cor-de-Rosa e Carvão - 1994
04 - Barulhinho Bom - Uma Viagem Musical - 1996
05 - Memórias , Crônicas e Declarações de Amor - 2000
06 - Tribalistas (Com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown) - 2002
07 - Infinito Particular - 2006
08 - Universo Ao Meu Redor - 2006
09 - O Que Você Quer Saber De Verdade - 2011
10 - Verdade , Uma Ilusão - 2014 

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Anime & Quadrinhos : Lendas do Rock - LED ZEPPELIN .

  UMA DAS bandas de rock mais influentes da história , o Led Zeppelin foi formado em 1968 , e para muitos , é a maior banda de rock do planeta . Com uma mistura de blues e heavy metal , o som psicodélico do Led Zeppelin deu ao grupo o segundo lugar de maiores vendedores de discos do mundo , perdendo apenas para os Beatles e iniciou uma tendência que influenciou milhares de artistas , abrindo caminhos para outros diversos gêneros dentro do rock . Os responsáveis por isso , Jimmy Page , Robert Plant , John Paul Jones e John Bonham , os fundadores do Led Zeppelin . 

  O primeiro álbum da banda intitulado de Led Zeppelin lançado em 1969 foi o ponta-pé inicial de uma carreira que durou de 1968 a 1980 e passou por vários clássicos inesquecíveis , como o antológico Physical Graffiti de 1975 . O álbum que presenteou o mundo com a histórica Stairway To Heaven , faixa do disco que tem extrema importância para a música mundial . Antes disso , a banda começou a se apresentar como New Yardbirds , mas em pouco tempo o nome foi trocado por Led Zeppelin . No ano seguinte a banda conseguiu chegar ao Top 10 da Billboard e com isso , já começou a abrir caminhos inexplorados com seu jazz/blues/rock psicodélico , para os gêneros heavy metal e o que viria a estourar na década seguinte , o hard rock . 

  Durante toda a década de 1970 , a banda reinou absoluta e o disco Led Zeppelin III foi lançado exatamente em 1970ve alcançou o n°1 de vendas no Reino Unido e EUA , tendo o hit Immigrant Song entre os singles de maior sucesso comercial . Até 1975 , o Led Zeppelin já ostentava o título de Maior Banda de Rock do Mundo , e as vendas eram astronômicas . Exatamente em 1975 , com o lançamento de Physical Graffiti , já não havia quem não conhecesse a banda nos quatro cantos do mundo e o aclamado disco foi o responsável por uma infinidade de elogios da crítica especializada , e a arte da capa do álbum é considerada até hje como uma das 10 melhores da história . Nos anos seguintes , com uma mega turnê  pelos América do Norte , em 1977 o Led Zeppelin bateu recordes de público até então pertencentes somente aos Beatles e o título de Maior Banda de Rock do Mundo se instalou por definitivo . No ano seguinte , a morte do baterista John Bonham calou por um tempo o Led Zeppelin , que mesmo após continuar com algumas apresentações até início de 1980 , o Led Zeppelin anunciou seu fim . Não em definitivo , pois Jimmy Page e Robert Plant estavam , sempre presentes em eventos de rock e em vários lançamentos de coletâneas e box do trabalho da banda . 

 Discografia : 
Led Zeppelin - 1969
Led Zeppelin II - 1969
Led Zeppelin III - 1970
Led Zeppelin IV - 1971
Houses Of The Holy - 1973
Physical Graffiti - 1975
Presence - 1976
In Through Th Out Door - 1979
Coda - 1982

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : THE FLASH , ARROW E SUPERGIRL - Super-Heróis Séries Warner TV .

  NOS CINEMAS a DC Comics ainda não conseguiu emplacar como a Marvel Comics , apesar da ótima franquia de Chris Nolan com o Batman e dos novos filmes que estão vindo para este ano (Esquadrão Suicida e Batman Versus Superman - A Origem da Justiça) , que podem mudar essa realidade . Mas em termos de séries para a TV , com certeza a DC está muito bem , e nem estou citando Gotham , já que se passa em tempos diferentes e se relaciona com uma nova dinâmica . Dessas séries The Flash , Arrow e Supergirl têm garantido grande satisfação , além de permitirem os tão aguardados e sonhados crossovers , para os fãs do gênero e a preferência vem aumentando .
  The Flash foi fiel à origem do primeiro Flash , Barry Allen e mostrou ao telespectador que sim , é possível com boa produção e direção , além de toda uma equipe , dar uma qualidade ótima de efeitos visuais e seguir com uma história muito boa . Estreou em 2014 e atualmente está em sua segunda temporada , mas já com a terceira em fase de estreia . Assim como Arrow , aposta em crossovers e uma grande quantidade de outros personagens secundários , mas de extrema importância no universo da série . Grunt Gustin interpreta o herói meta-humano , que teve uma dramática infância ao presenciar o assassinato de sua mãe e a culpa indevida ao seu pai . Com o passar do tempo Barry se torna perito no Departamento de Polícia de Central City até sofrer um acidente envolvendo um raio e produtos químicos , conferindo-lhe assim a super-velocidade e o nome de Flash .
  Arrow também deu um toque de fidelidade aos quadrinhos , apesar do nome ser apenas "Arqueiro" e não "Arqueiro Verde" (Green Arrow) , tendo o milionário Oliver Queen como o herói . Arrow conseguiu transpor para a série todos os personagens primordiais das histórias do Arqueiro Verde e mais alguns (o Pantera) de maneira inteligente . Sua trama é bem mais realista e dramática e segue as origens dos personagens com muita clareza e eficácia . Assim como nos quadrinhos , Oliver assumiu a identidade de Arrow depois do acidente irresponsável , que deu a chance de aprimorar sua técnica com arco e flecha e ao voltar à civilização , resolveu combater o crime na cidade de Star City . Como Arrow , o ator Stephen Amell caiu no gosto do público e agora é mundialmente famoso . A série ainda contou com a presença de Canário Negro , Arsenal , Exterminador , Arqueiro Negro e Observadora , está em sua quarta temporada e o sucesso vem crescendo também . 
  Supergirl ainda não teve a chance de mostrar todo o seu potencial , mas está sendo agradável como a heroína kryptoniana dos quadrinhos também mostra ser . Afinal , uma super-moça tem que parecer um pouco com um super-homem em termos de caráter e relação de proteção quanto à humanidade . A espera dos fãs pela tão aguardada estreia foi tão grande , que o piloto vazou na internet , mas quando estreou oficialmente teve uma ótima recepção . Melissa Benoist interpreta Supergirl , Kara Zor-El , remanescente do planeta destruído Krypton e prima de Kal-El , o Superman . Adotando o sobrenome de Danvers , Kara passa a viver em National City onde trabalha e , secretamente age como a Supergirl para proteger as pessoas de ameaças iminentes . Atualmente está indo para sua segunda temporada e promete um comprometimento maior com outros personagens , como já foi anunciado com o Flash . 

CINEMA , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : FACE TO FACE - SIOUXSIE & THE BASHEES , Trilha Sonora do Filme Batman - O Retorno .

  BATMAN - O RETORNO teve ótima aceitação pelo público , apesar dos fãs não aprovarem o protagonista Michael Keaton como o Homem-Morcego , mas em parte pela participação de Michelle Peiffer como a Mulher-Gato , o toque gótico de Tim Burton e a trilha sonora , que diferente do filme anterior desta franquia que começou com um estranho "Bat-Dance" do Prince , contou como tema principal a ultra-gótica Face To Face da também banda de rock alternativo gótico , Siouxsie & The Banshees . 

  A balada gótica tem como pano de fundo , a complicada relação entre Bruce Wayne e Selina Kyle , Batman e Mulher-Gato , que quimicamente formaram logo as cenas românticas e agressivas do filme . lançada exclusivamente para a trilha do filme em 1992 , Face To Face foi lançada também três formatos de singles , sendo que todos continham b-sides (I Could Be Again e Hothead) e dois deles , a faixa título remixada para as pistas de dança . 

  A banda Siouxsie And The Banshees ou Siouxie & The Banshees , foi formada em Londres no de ano de 1976 . Do gênero Gothic Rock , é provavelmente a primeira banda do estilo (incluindo o rock) com uma vocalista feminina a fazer sucesso no mundo , Siouxsie Sioux . Sua formação já contou com Robert Smith do The Cure durante um bom tempo , mas como as duas bandas faziam o mesmo estilo e gênero , o The Cure pegou seu vocalista de volta e nos anos 1980 estourou com o sucesso Boys Don't Cry . Enquanto Siouxsie And The Banshees manteve seu trabalho tendo como último álbum de estúdio (Rapture) lançado em 1995 . Recentemente a banda voltou à ativa depois de anos longe dos palcos para uma tourné em Londres , mas nenhum álbum foi oficialmente lançado além de coletâneas com músicas inéditas . 

CINEMA , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : DEADPOOL , O FILME .

  DEADPOOL , o infame anti-herói da Marvel Comics fez suas estreia nos cinemas . Como já havia sido introduzido em Wolverine (X-Men Origens - Wolverine) em 2009 apenas como o mercenário Wade Wilson , que após se tornar voluntário para o projeto Arma X , tem seu corpo geneticamente alterado e ganha uma variedade de poderes , incluindo as rajadas ópticas de Ciclope e capacidade de teleporte de Noturno . Mas , para não misturarmos as coisas , já que Wade morre em Wolverine , temos que esquecer aquela participação , mesmo porque na época nem foi citado o nome Deadpool .

  Nesta adaptação , Deadpool é o mesmo ator (Ryan Reynolds) e o mesmo experimento que o transformou em uma arma viva . Mas claro , bem diferente do personagem dos quadrinhos , que é mutante e ganhou seu poder de  fator de cura acelerada como Wolverine , para sobreviver a um câncer terrível que devasta seu corpo ,  e também um pouco mais "light" . Nos quadrinhos Deadpool , que tem mais ligação com Cable e a X-Force , seria , se possível comparar , um cruzamento perfeito entre o Comediante de Watchmen e Harley Quinn do Esquadrão Suicida . Mas o filme não faz feio e quase nos faz esquecer o papel de Lanterna Verde de Ryan Reynolds na concorrente DC Comics . Basicamente , no cinema , Wade depois de ser submetido a um desonesto experimento que lhe confere o poder de cura acelerada , porém deixa seu rosto desfigurado , o ex-agente se transforma no assassino , porém quase herói , Deadpool . 

  Mas o melhor mesmo no filme , são as participações especiais . Principalmente a de Colossus , que desta vez ganhou um visual totalmente digital e incrível . Tem também a adolescente (que em nada lembra a personagem das HQ's) , Míssil Adolescente Megassônico , que morre nos quadrinhos durante a saga E de Extinção em Genosha , onde somente sua professora Emma Frost sobrevive , faz parceria com o descontrolado Deadpool . 

  No geral , o filme é bom e com certeza vai ter um bom retorno nas bilheterias , mas seria melhor se não houvesse intermináveis continuações e o personagem fosse introduzido em um filme da X-Force ou quem sabe de Cable , num futuro não muito distante . 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : Música pop , ROXETTE .

  ELES ALCANÇARAM o auge na década de 1990 , mas a dupla sueca composta por Marie Fredriksson e Per Gessle foi formada há exatamente 30 anos . No final da década de 1980 eles estouraram no mundo com The Look e Listen To Your Heart , no ano seguinte com It Must have Been Love , trilha do filme Uma Linda Mulher com Julia Roberts , iniciaram uma década inteira de sucesso absoluto . Com o disco Joyride , a dupla que ainda colhia frutos do disco anterior Look Sharp de 1988 , deixou claro que seu palco era o mundo e a América latina simplesmente , sua casa . Com uma legião de fãs fiéis , a banda continua em plena atividade até hoje , mesmo em dias mais difíceis na música pop . 
  Marie e Per se conheceram em 1979 e após participarem de bandas diversas , sempre estavam unidos até formarem o Roxette em meados de 1980 e lançarem o primeiro álbum intitulado Pearls Of Passion em 1986 . Mas o estouro aconteceu mesmo com Look Sharp , de onde saíram vários hits até o lançamento de seu terceiro álbum Joyride . The Look chegou ao topo do Hot 100 da Billboard e no Reino Unido . No Brasil a dupla vendeu tantos discos quanto lotou estádios , fazendo uma apresentação histórica em São Paulo em 1992 . 
  Em 2012 o Roxette lançou seu décimo álbum de estúdio , Travelling e atualmente está em tour para comemorar seus 30 anos de carreira . Marie e Per não são mais tão novinhos quanto antes , mas a velha energia da dupla ainda está tão viva quanto nunca . 
  Discografia :
Álbuns de Estúdio :
01 - Pearls Of Passion - 1986
02 - Look Sharp - 1988
03 - Joyride - 1991
04 - Tourism : Songs From Studios , Stages , Hotelrooms and Other Strange Places - 1992
05 - Crash! Boom! Bang! - 1994
06 - Baladas En Español - 1996
07 - Have A Nice Day - 1999
08 - Room Service - 2001
09 - Charm School - 2011
10 - Travelling - 2012 

Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : MANGÁ , GOLGO 13 - The Professional .

  PARA QUEM começou a ler mangás de 2000 para cá , provavelmente nunca ouviu falar de Golgo 13 . Mas a série de mangá escrita e desenhada por Takao Saito existe desde 1969 e foi influente na criação de diversos tipos de mídias . rara e de conceito puramente realista dentro da ficção , o mangá explora o universo dos assassinos de aluguel e criminosos perigosos . 

  A história tem como protagonista Duke Togo , um assassino de aluguel no melhor estilo Elektra , que é contratado para dar cabo de criminosos perigosos e pessoas importantes . Seu nome é derivado de Gólgota , local de referência religiosa . Duke possui um quê de Jean Reno do filme O Profissional com Natalie Portman , de onde pode ter vindo a inspiração para o filme . 

Cinema , Música , TV , Livros , Games , ANIME & Quadrinhos : DRAGON BALL SUPER .

A TOEI ANIMATION lança Dragon Ball Super , anime que faz sequência direta após os eventos de Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai , e traz referência ao confronto de Goku com Majin Boo , mostrado anteriormente . Goku , que agora trabalha como agricultor por conselho de Chi-Chi , e a paz reina absoluta novamente , até que um inimigo desperta e ameaça a dizimar a paz conquistada com tanto sacrifício . Bills desperta e revela que existem 12 universos e para cada universo , existem mais um , seu par gêmeo e Goku reside no sexto universo . 

  As Esferas do Dragão ainda são o foco de uma busca , enquanto Bills se concentra em outra , que é a destruição de todos os universos com que se depara . A série  um completamento dos filmes Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses e Dragon Bal Z - O Renascimento de Freeza , só que conta detalhadamente o que ocorre durante esses tempos . Serão 24 episódios da nova série , e no japão já foi lançado o box contendo os 12 primeiros . A série Dragon Ball foi criada por Akira Toriyama e nesta nova produção , a arte é feita por Yamamuro Chokugi e dirigido por Kimitoshi Chioga . O elenco tem os velhos e alguns novos personagens : Goku , Goten , Gohan , Vegeta , Bulma , Trunks , Kuririn , Androide n°18 , Tenshinhan , Yamcha , Chaos , Mestre Kame , Piccolo , Chi-Chi , Videl , Mr. Satan , Majin Boo , Freeza , Bills , Whiss , Kibito Shin , Jaco , Pilaf , Mai , Shu , Ro Kaioshin , Dende , Peixe Oráculo , Narrador Kaio do Norte . 

Cinema , Música , TV , Livros , GAMES , Anime & Quadrinhos : MAD MAX - O GAME .

  MAD MAX - O Game não segue a mesma linha do filme de 2015 Mad Max - Estrada da Fúria , mas carrega elementos e personagens de dois dos quatro filmes da franquia . No caso , Estrada da Fúria e A Caçada Continua (Fury Road e Road Warrior) são similares ao game , que aposta no combate corpo a corpo e estratégias . Lançado para as plataformas , PS4 , XBOX ONE e PC , o game tem classificação etária para maiores de 18 anos e foi criado pela Avalanche Studios , para a Warner Bros Games . 

  No mundo apocalíptico do game , o foco é campo aberto , o que garante uma boa exploração de detalhes periféricos e buscas . Também há as batalhas veiculares e exploração em busca de por sucata que servem de equipamento . Na direção , de seu carro totalmente personalizável , Max tem a ajuda do mecãnico Chumucket que também serve de ajudante nas batalhas atirando foguetes explosivos e na reparação dos veículos . Entre armas , há um arpão que pode ser usado para entre outras coisas , puxar outros carros ou causar acidentes . Tudo lembra bem o cenário do segundo filme da franquia , mas sem deixar Estrada da Fúria de fora . E as cenas de luta são boas com agilidade o suficiente para não fazer feio em relação a outros jogos de combate . 

  O cenário espetacular do game trás ainda uma surpresa interessante , os acampamentos que servem como bases com incríveis defesas exteriores que devem ser aniquiladas . A invasão é feita com o veículo primeiramente , depois a pé para os confrontos corpo a corpo . E são muito inimigos dentro de cada acampamento e o objetivo é enfrentar cada um dos inimigos e derrotá-los . além de causar o máximo de destruição possível . O bônus para esse tipo de missão , são as sucatas que vão ser usadas para compra de  equipamento . Apesar da inesperada mudança de rumo , a jogabilidade é muito boa e os gráficos compensam qualquer outro ponto fraco . Mas quando menos se espera , o desenvolvimento das coisas já estão em andamento e isso torna um pouco difícil se situar na batalha . Mas o game é muito bom com todos os prós e contras .

Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime & QUADRINHOS : Origens Personagens DC Comics parte 15 - SHAZAM/CAPITÃO MARVEL .

ANTES DE falarmos do poderoso Capitão Marvel e Billy Batson , vamos relembrar um curioso fato ocorrido entre as duas maiores editoras de revistas em quadrinhos do mundo , Marvel Comics e DC Comics . A primeira tinha seu herói kree na terra , que também dividia a identidade com um simples mortal chamado Rick Jones , que ao unir dois braceletes trocava de lugar com o Capitão Marvel , aliado dos Vingadores e herói de origem kree . O Capitão Marvel da Marvel Comics era um herói com poderes cósmicos e alienígena , que no fim conseguiu se separar de Rick e passou a dividir o mesmo universo . Mas a DC Comics já tinha seu Capitão Marvel , também conhecido como Shazam , adquirido de outra editora  antiga , a Fawcett e aí entram os direitos autorais . Numa jogada inteligente , a Marvel Comics lançou uma graphic novel , onde seu Capitão Marvel descobria que estava com câncer e durante a saga , morria no final ao lado de todos os super-seres da editora , feita assim uma homenagem ao grande herói . O problema estava resolvido  e o Capitão Marvel da DC era o único a manter esse nome , só para mais tarde , usar também o codinome de Shazam e dar espaço a um novo Capitão Marvel na Marvel Comics . Complicado ? mas isso é pura verdade .

  Mas o Capitão Marvel que estamos falando , é o herói da DC Comics , e tudo começa com um garoto chamado Billy Batson . Um mago chamado Shazam dá a Billy Batson seus poderes , que ao pronunciar a palavra "Shazam!" , muda de lugar com seu alter ego poderoso conhecido como Capitão Marvel . Shazam vem de uma sigla das iniciais de deuses da mitologia grega e heróis do olimpo ; Salomão , Hércules , Aquiles , Zeus , Atlas e Mercúrio , respectivamente , a origem dos poderes do Capitão Marvel , que são : A Sabedoria de Salomão (S) , A Força e o Vigor de Hércules (H) , A Resistência de Atlas (A) , O Poder de Zeus (Z) , A Coragem de Aquiles (A) e A Velocidade de Mercúrio (M) . Ao gritar a palavra mágica , um raio desce dos céus e Billy se transforma no Capitão com um enorme estrondo de um trovão .
    Com o desenvolvimento do herói na DC , novas origens e novas explicações sobre o Capitão foram criadas , como " de onde ele veio após os eventos de Crise nas Infinitas Terras e a reformulação dos principais heróis da DC Comics , como Superman , Batman e Mulher-Maravilha?" Não foi fácil , mas o Capitão teve seu lugar de destaque no Universo DC Comics e até Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel se mantiveram na nova trajetória de Shazam . Ambos , tiveram seus poderes adquiridos graças a Batson que resolveu dividir um pouco de seu poder com os irmãos . Tanto Capitão Marvel Jr. quanto Mary Marvel fizeram parte dos Novos Titãs por um tempo . 

  O Capitão Marvel foi introduzido na equipe Sociedade da Justiça da América , mas antes fez parte da Liga da Justiça da América e Liga da Justiça Internacional . Hoje em dia , de volta ao grupo principal e único da Liga da Justiça , possui um visual novo e poderes ainda mais relacionados ao Raio Místico de Shazam . Seu maior inimigo e também detentor dos poderes místicos do raio , o Adão Negro , também já fez parte da Sociedade da Justiça , mas nunca foi um herói de verdade , sendo muito arrogante e nutrindo um enorme desprezo pelos mais fracos . 

  Com seu comprometimento com a Liga da Justiça , Shazam deixou de lado um pouco da personalidade de Billy Batson e passou a agir de acordo com o que condiz a primeira letra de seu nome , sabedoria , e é reconhecido como o mortal mais poderoso da terra . Título dado de acordo com sua origem dos deuses e heróis da mitologia grega . O que também faz vir sempre à tona a velha questão da DC Comics ter uma gama de heróis com poderes inimagináveis em uma única equipe . Contando com o Capitão Marvel , Superman , Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte , todos quase no mesmo patamar de poder e habilidade , a Liga da Justiça é praticamente onipotente contando apenas com os quatro citados . 

Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime & QUADRINHOS : Origens Personagens Marvel Comics parte 25 - THOR .

  NOS DIAS de hoje , toda criança com mais de 2 anos de idade sabe quem é Thor , o Deus do Trovão , Filho de Odin e Príncipe do Trono de Asgard . Mas quando eu conheci Thor , na extinta Revista Heróis da TV , publicada pela Editora Abril em formatinho , em final da década de 1970 , Thor era o alter-ego de Donald Blake , um médico que possuía uma bengala em forma de cajado , que ao bater no chão , se transformava no Poderoso Thor com seu martelo Mjolnir . Porém , muito antes disso , Thor fez sua estreia em 1962 na Marvel Comics , criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua origem , foi inspirada na mitologia nórdica (viking) assim como toda a composição para as histórias do deus do trovão .

  Thor não é um personagem criado pela Marvel Comics , como Homem de Ferro e Homem- Aranha . Thor existe como parte da mitologia nórdica como o deus do trovão e sua origem foi contada pelo antigos Vikings , antigo povo guerreiro que habitava a Europa Medieval , sobre-tudo a Escócia . Assim como Thor , Odin também é o deus soberano nórdico e Asgard , sua casa celestial , para onde os maiores guerreiros nórdicos iriam após a morte física . Mas , Stan Lee adaptou a lenda do deus do trovão para os quadrinhos e assim nasceu o Thor que conhecemos mais popularmente , o deus do trovão dos quadrinhos . E há mais de 5 décadas faz parte do Universo Marvel Comics e também , parte quase interina dos Vingadores , Os Heróis Mais Poderosos da Terra . Inclusive , como membro fundador . 

  Thor começou suas aventuras aqui na Terra e precisou de uma contra-parte humana , que no caso poderia lhe proporcionar uma convivência com os humanos e também das duas formas poder ser um herói , já que Donald Blake , o homem que podia invocar Thor e trazê-lo ao seu lugar , era médico . Mais tarde , após a criação dos Vingadores e a popularidade do poderoso Thor , suas histórias foram ganhando mais destaque e Asgard foi contada mais detalhadamente , assim como a origem de Loki , seu irmão maquiavélico e deus da mentira . Outros personagens , além de Odin , seu poderoso pai , foram introduzidos  ; como Heimdall , Encantor , Balder , Lady Sif , o demônio Surtur , Vostalgg , Hogun e Fandral . Sagas importantes  como Ragnorak e Bill Raio Beta aconteceram . A Morte do deus do trovão e sua inimizade com Hela , governante deusa dos domínios da morte , foram alguns dos mais marcantes momentos na vida de Thor , hoje , representado também como uma mulher . 

 As mudanças drásticas aconteceram para dar a Thor sempre um lugar de destaque aos leitores , que estão sempre ávidos por mudanças e novos acontecimentos dentro de suas histórias . Mas o poderoso Thor continua o mesmo , capaz de controlar raios e trovões , tempestades e usar como bem entender . Por ser asgardiano , sua fisiologia é bem diferente da dos seres humanos . Thor é praticamente invulnerável e muito forte (quase o equivalente ao Hulk) e muito mais pesado e resistente . Graças a Mjolnir , Thor é o maior guerreiro dos deuses de Asgard e também pode voar . Atualmente suas histórias estão sendo publicadas pela Editora Panini na revista Os Vingadores , e recentemente teve um título próprio que dividia com o Homem de Ferro no Brasil .

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

SEGUNDA-FEIRA : RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1980 , 7° RODADA , 4° EDIÇÃO (semana de 01 a 08 de fevereiro) ... LIKE A PRAYER - MADONNA X PURPLE RAIN - PRINCE AND THE REVOLUTION , Like A Prayer da Madonna não só venceu Purple Rain do Prince , como também superou Billie Jean de Michael Jackson e , a partir de agora é o novo Maior Clássico dos Anos 1980 , e em sua oitava semana de disputa , enfrenta I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) de Whitney Houston .

  AGORA tudo muda ... Billie Jean já não ostenta a maior quantidade de vitórias de todos os clássicos que já passaram pela Batalha de Clássicos Anos 1980 . Like A Prayer venceu Purple Rain de Prince And The Revolution e agora já não precisa mais se preocupar com Billie Jean de Michael Jackson . Like A Prayer precisa apenas perder para Purple Rain e iria para uma batalha com Billie Jean ,se vencesse , teria o mesmo posto que conseguiu , se perdesse , sairia da disputa deixando Billie Jean como o Maior Clássico dos Anos 1980 . Contudo , Madonna agora possui o título com Like A Prayer e Michael Jackson ,  segura o segundo posto com Billie Jean e só resta saber até onde o pop-gospel de Madonna chega e se um dia algum outro hit supera as 8 semanas de Like A Prayer . Ainda não havia entrado na briga nenhum hit de Whitney Houston ... Vamos ver como Like A Prayer se sai contra I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) de Whitney .

8° RODADA BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1980 - 4° EDIÇÃO : 
LIKE A PRAYER - MADONNA    X    I WANNA DANCE WITH SOMEBODY (WHO LOVES ME) - WHITNEY HOUSTON . 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SEGUNDA-FEIRA : RESULTADO FLASHBACK TOP 40 (semana de 01 a 08 de fevereiro) , Semana com mais Brasil na parada , mas foi Another Day In Paradise de Phil Collins que levou o primeiro lugar .

A PRESENÇA da música brasileira aumentou bastante em relação à semana anterior , mas ainda assim foi os grandes clássicos internacionais que dominaram a parada . Phil Collins abraçou a primeiríssima posição com Another Day In Paradise , seguido de Faith do George Michael e La Isla Bonita da madonna , fechando o Top 3 . George Michael ainda viria a entrar no Top 10 ficando em sexto com super balada One More Try e logo acima , o Joy Division apareceu na quinta com Love Will Tears Us Apart , um dos maiores clássicos e pioneiros do synth pop gótigo . madonna ainda marcou presença com Hung Up e Michael Jackson com You Are Not Alone , mas foi Tina Turner que fez bonito com Simply The Best e também Nelly Furtado que compareceu com os dois maiores hits de seu primeiro álbum ; I'm Like A Bird e Turn Off The Light . De terras brasileiras , Eva do Rádio Táxi , Tempo Perdido e Será do Legião , O tempo Não Para de Cazuza , Déjà Vu de Pitty , Crtas Aos Missionários dos Uns e Outros , Quando Você Some de Victor & Leo e Apaga A Luz da cantora Maura Matiuzzi . E houve uma que permanecesse da semana anterior e descendo um pouquinho , Please Don'T Go do KC And The Sunshine Band continbuou na parada do Flashback Top 40 .

01° - ANOTHER DAY IN PARADISE - PHIL COLLINS (R)
02° - FAITH - GEORGE MICHAEL (R)
03° - LA ISLA BONITA - MADONNA (R)
04° - LANTERNA DOS AFAGADOS - PARALAMAS DO SUCESSO (R)
05° - LOVE WILL TEAR US APART - JOY DIVISION (*)
06° - ONE MORE TRY - GEORGE MICHAEL (+25°)
07° - SIMPLY THE BEST - TINA TURNER (R)
08° - TEMPO PERDIDO - LEGIÃO URBANA (R)
09° - WE'VE GOT TONIGHT - SHEENA EASTON & KENNY ROGERS (R)
10° - EVA - RÁDIO TÁXI (R)
11° - Turn Off The Light - Nelly Furtado (*)
12° - Burred Lines - Robin Thicke ft. T.I. & Pharrel Williams (*)
13° - I'm Like A Bird - Nelly Furtado (R)
14° - Please Don't Go - KC And The Sunshine Band (-05°)
15° - Time After Time - Cyndi Lauper (R)
16° - Whenever , Wherever - Shakira (R)
17° - Love By Grace - Lara Fabian (R)
18° - Será - Legião Urbana (R)
19° - Umbrella - Rihanna ft. JAY-Z (R)
20° - O Tempo Não Para - Cazuza (R)
21° - Hung Up - Madonna (R)
22° - Girl You Know It's True - Milli Vanilli (R)
23° - (I Can't Help) Falling In Love With You - UB40 (*)
24° - With Or Without You - U2 (R)
25° - Nada Sei (Acústico) - Kid Abelha (*)
26° - You Are Not Alone - Michael Jackson (R)
27° - Shut Up - The Black Eyed Peas (*)
28° - Wind Of Change - Scorpions (R)
29° - Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler (R)
30° - Beautiful Liar - Beyoncé & Shakira (R)
31° - Exagerado - Cazuza (R)
32° - Gonna Make You Sweat - C+C Music Factory (R)
33° - (You Make Me Feel Like) A Natural Woman - Aretha Franklin (*)
34° - Malibu - Hole (R)
35° - Déjà Vu - Pitty (R)
36° - Apaga A Luz - Maura Matiuzzi (R)
37° - Cartas Aos Missionários - Uns E Outros (*)
38° - Quando Você Some - Victor & Leo (R)
39° - Irreplaceable - Beyoncé (R)
40° - All ABout That Bass - Meghan Trainor (*)

RESULTADO TOP 20 HIT PARADE (semana de 01 a 08 de fevereiro) , Sia mais uma vez , pela segunda semana consecutiva e terceira no total , chega ao n°1 . Só que nesta semana Alive caiu , dando lugar a Cheap Thrills .

QUASE totalmente renovada , a parada musical da atualidade desta semana veio recheada de novidades e alguns retornos . para começar , Alive da sia que estava no primeiro lugar semana passada , nem ficou entre as 20 do Top 20 Hit parade , mas em compensação , Cheap Thrills , estreia , fez com que Sia continuasse no topo . Algumas outras estreias foram ; Corazón de Claudia Leite com a participação de Daddy Yankee que foi direto para a segunda posição , Hands To Myself de Selena Gomez e Stitches de Shawn Mendes foram algumas , além de Wash All Over Me de Madonna , de Rebel Heart , ainda com forças no Brasil . E por falar em Madonna , Ghosttown permaneceu na parada , caindo algumas posições , mas se mantendo e a volta de Bitch I'm Madonna . Outros artistas que figuraram com mais de um single foram Selena Gomez , com a já citada Hands To Myself e Same Old Love , Coldplay com Adventure Of A Lifetime e a estreia Hynin' For The Weekend . As que permaneceram desde a semana anterior , foram Unstoppable de Sia , Sorry de Justin Bieber e Hello de Adele , que aliás teve a maior queda da semana depois de Alive da sia . Adele estava na segunda posição semana passada e nesta , acabou fazendo ligações com Hello na 16° .

01° - CHEAP THRILLS - SIA (*)
02° - CORAZÓN - CLAUDIA LEITE FT. DADDY YANKEE (*)
03° - DEAR FUTURE HUSBAND - MEGHAN TRAINOR (R)
04° - Drag Me Down - One Direction (R)
05° - Hands To Myself - Selena Gomez (*)
06° - Hynin' For The Weekend - Coldplay (*)
07° - Same Old Love - Selena Gomez (R)
08° - Stitches - Shawn Mendes (*)
09° - Unstoppable - Sia (-06°)
10° - Writing's On The Wall - Sam Smith (R)
11° - Love Never Felt So Good - Michael Jackson & Justin Timberlake (R)
12° - Moments - Tove Lo (R)
13° - Ghosttown - Madonna (-09°)
14° - Bitch I'm Madonna - Madonna (R)
15° - Adventure Of A Lifetime - Coldplay (R)
16° - Hello - Adele (-02°)
17° - Pretty Hurts - Beyoncé (*)
18° - Sorry - Justin Bieber (-14°)
19° - Na Linha Do Tempo - Victor & Leo (*)
20° - Wash All Over Me - Madonna (*)