segunda-feira, 12 de março de 2018

CMTLGAQ - SÉRIES - TV - FICÇÃO CIENTÍFICA CRIMINAL - AVENTURA - JOEL KINNAMAN - ALTERED CARBON . No futuro os seres humanos basicamente se resumem em cartuchos que mudam apenas de "capas" . Mas com tanto avanço tecnológico em 2384 , o crime , a corrupção e os mais favorecidos continuam no poder e alterando as leis . E nesse futuro o Emissário Takeshi Kovacs , Joel Kinnaman , precisa resolver um assassinato , roubo de memória e lutar pela sua nova vida despertada 250 anos no futuro , além de tentar vingar a morte definitiva da parceira . A adaptação do romance de Richard K. Morgan por Laeta Kalogridis é um festival de efeitos , violência , sexo , drogas e rock and roll , com talvez a melhor interpretação de Kinnaman , o Rick Flag de Suicide Squad .

  NO século XXIII a tecnologia permite a vida eterna , mas com uma condição : o homem e tudo o que ele é fica guardado em um simples cartucho implantado na base do tronco cerebral e seus corpos são apenas capas diferentes .
  IMAGINE poder ter a aparência totalmente diferente da anterior em uma vida nova com as mesmas lembranças e tudo o que te faz ser o que é ...isso é totalmente possível em Altered Carbon , série da Netflix estrelada pelo ator Joel Kinnaman , que vem desenvolvendo seus músculos desde o papel de líder do Esquadrão Suicida de David Ayer . Laeta Kalogridis conta uma história com o time formado por ele mesmo , Brian Nelson e mais 8 roteiristas onde o foco principal é a investigação no submundo tecnológico e pervertido onde nada é o que parece ser . Apesar da complexidade , Altered Carbon , a série , ainda é mais compreensível que seu livro homônimo e garante um ótimo entretenimento com tramas políticas , atentados , sexo e uma infinidade de drogas que levam o telespectador a um show de efeitos especiais e acima de tudo , boas interpretações .
   ALTERED CARBON conta os assassinatos em início de Takeshi Kovacs (Will Yun Lee)  e sua parceira Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry) . Takeshi é um agente político e mercenário e durante a violenta leva  de tiroteios que culmina em sua morte e na de Quellcrist , seu cartucho implantado não sofre danos , mas o de Quell sim e somente ele é despertado 250 anos no futuro em uma nova capa (Joel Kinnaman) e tem duas opções : aceitar investigar assassinatos ou ir direto para a prisão . Caindo de cabeça numa época que os protestos contra a vida eterna por meios de capas está aumentando , ele sofre com a morte de Quellcrist , envolve-se com pessoas erradas e experimenta todo tipo de porcaria que em 250 anos de hibernação elevou-se ao nível máximo . Ainda em adaptação , Takeshi é apresentado ao matusa Laurens Bancroft (James Purefoy) que foi assassinado e teve parte de sua memória roubada , incluindo as imagens de seu assassino . Matusas são pessoas que reservam capas em grande quantidade para viverem por muitos séculos . Nada colabora com Takeshi principalmente porque nesse futuro , ainda querem exterminá-lo e a esposa de Laurens , Miriam Bancroft (Kristin Lehman) nada confiável , é uma das principais suspeitas . Takeshi que também vai atender pelo nome de Elias Ryker também tem a Agente Ortega (Martha Higareda) da Divisão Criminalista em seu encalço e marcando cada passo seu . Na trama ainda tem espaço para a IA (Inteligência Artificial) , que no caso , consiste em serviçais altamente personalizados e dotados de autonomia . Entre eles está o administrador do hotel onde Takeshi se hospeda , Poe (Chris Conner) , uma figura super-carismática .
   FUNCIONA perfeitamente porque é carregada de boas cenas de ação , tem uma temática totalmente adulta e de certa forma é bastante original . As cenas de sexo e nudez são constantes , mas não chegam a chocar depois de Spartacus e Big Little Lies , sem falar de uma infinidade de outras direcionadas para maiores de 16 anos . O cenário futurista é muito realista e nada exagerado , os recursos de filmagens são ótimos e o roteiro encaixa muito bem em toda a história . Nick Hurran , Miguel Sapochnik , Alex Craves , Uta Brieswitz , Andy Goddard e Peter Hoar se revezaram na direção de 10 episódios dessa primeira temporada e fizeram um trabalho excelente
   JOEL KINNAMAN de 38 anos vem se destacando na nova geração de atores em ascensão e tem demostrado cada vez mais bons resultados . O sueco está a pouco tempo em carreira cinematográfica , mas já ganhou vários papéis principais e foi um dos destaques de Esquadrão Suicida (2016) como o Coronel Rick Flag . Em seus trabalhos mais famosos está também o do personagem Robocop de 2014 , refilmagem do clássico dos anos 1980 que conquistou gerações . Joel Kinnaman também fez parte do elenco do aclamado House of Cards até 2017