sexta-feira, 11 de março de 2016

CMTLGAQ : CINEMA - FILMES TEMÁTICOS - OS ROMANCES MAIS COMPLICADOS DE HOLLYWOOD . Na verdade em todos os filmes românticos , tem uma certa complicação para não cair na mesmice . O que seria do cinema romântico se não houvesse um drama? Mas em alguns casos as coisas são complicadas demais .

  DRAMA E ROMANCE são dois gêneros que andam de mãos dadas , afinal o que aconteceria se um filme romântico fosse um mar de rosas do começo ao fim? Acho que ninguém espera isso de filmes do gênero , pois o drama tem que dar um toque de contrariedade ou tudo acaba ficando sem graça . Você pagaria um ingresso para ver Jack e Rose de Titanic sobrevivendo juntos depois do naufrágio e vivendo felizes para sempre? Talvez sim , pois o navio afundando já um motivo para assistir Titanic , mas e se em A Bela e a Fera , a Fera  fosse literalmente uma fera? Os romances precisam de qualquer jeito , que algo aconteça para que a história de amor seja memorável , seja um drama ou algum elemento do gênero comédia ou suspense . Não existem gêneros tão literais quanto o terror , e ainda assim já foram criadas várias histórias onde o terror e romance estão presentes , ou a comédia e o terror ... Por isso , preparei uma lista para o fim de semana com alguns romances mais complicados da história dos cinemas . Faltam muitos  como sempre , mas com apenas 10 filmes , já dá para se ter uma ideia do que é "amor impossível" ou "relação complicada" .   
  01 - A BELA E A FERA - Bela e Fera/Príncipe amaldiçoado . Ela é um doce de pessoa , amorosa com o pai , dedicada e cheia de habilidades que todo homem sonha em uma mulher para se casar . Ele é um príncipe amaldiçoado transformado em uma fera com aparência de vários animais misturados , sem paciência alguma , solitário e muito , muito grosseirão . E o mais incrível , é que ele precisa que alguém o ame assim para quebrar a maldição imposta . O começo é muito difícil , mas justo quando a Fera resolve abrir mão de seu amor por Bela , a menina  descobre que o ama . Claro que no meio disso tudo acontece muita coisa , mas houve um final feliz . E se de repente a Fera não tivesse o encanto quebrado e passasse a viver até o fim com a aparência e o modo nada lisonjeiro de tratar a Bela? Bem , isso não aconteceu , mas Bela precisou quebrar muitas barreiras para assumir o amor improvável na história . 
  02 - KING KONG - King Kong , o gorila gigante e Ann Darrow , a loira que destrói a vida do gorila . Ela é uma atriz em uma Nova York decadente da década de 1930 , onde a Grande Depressão afeta a arte , falindo quase todos os meios de entretenimento . Ele é um gorila de 15 metros que vive em uma ilha desconhecida e único da sua espécie . Até a chegada de Ann , as "noivas" oferecidas em sacrifício para abrandar a fera nunca tinham sobrevivido . O impacto ao ver a loira deixa o magnífico animal a mercê da ambição humana , liderados por um cineasta sem escrúpulos que depois de resgatar Ann , capturam King Kong e o levam para exibição em Manhattan . Não daria certo de qualquer maneira , mas Ann Darrow sabe que é por sua causa que o gorila gigante encontra-se desolado e tenta remediar a situação . O fim , é que como uma verdeira apologia ao clássico A Bela e a Fera , o gigante tem seu fim protegendo a loira que ele amou acima de qualquer coisa , e a bela sabe que destruiu uma maravilha da natureza . Não tinha a menor chance de dar certo , mas ele precisava mesmo ter morrido pelas mãos dos homens ? 
  03 - MEU NAMORADO É UM ZUMBI - Julie e R , o namorado zumbi . Julie é filha de um comandante que protege os últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi . R é um zumbi . Ao ir em uma missão em busca de suprimentos com o namorado Perry e outros amigos , Julie se depara com grupo de mortos-vivos que os ataca e no processo perde o namorado , que tem seu cérebro parcialmente devorado por um jovem zumbi . O zumbi , ao comer o cérebro de Perry(além de guardar um pouco no bolso da jaqueta) começa a ter pensamentos e a despertar o instinto humano novamente . Abandonada e sem opção , Julie é obrigada a aceitar a proteção de "R" (o máximo que ele consegue pronunciar de seu nome) . Depois de se divertirem e protegerem um ao outro , ambos descobrem que estão apaixonados . Tem final feliz porque nessa versão de apocalipse zumbi , a tragédia é reversível e aos poucos todos  conseguem voltar ao normal . 
  04 - TITANIC - Rose DeWitt Bukater , aristocrata noiva e falida e Jack Dawson , artista pobre e realista . Talvez o casal mais famoso do cinema tenha sido o responsável por arrecadar pela primeira vez , mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias dos cinemas no mundo . Rose é uma jovem inglesa que vê seus sonhos arruinados por ter que se casar , sem amor , com um homem muito rico para contentar sua mãe e não perder a boa vida que tinha antes . Jack é um jovem artista sem moradia , emprego ou destino que viaja pelo mundo fazendo sua própria sorte . Jack e Rose se apaixonam para o desespero da mãe e noivo de Rose , que tentam de tudo para impedir que os dois fiquem juntos . Mas o inaufragável Titanic naufraga , e com todas as mortes no mar gélido do Atlântico Norte , Rose perde Jack , não sem antes viverem seu amor por tão curto período .  Kate Winslet e Leonardo DiCaprio emocionaram o mundo na ficcional história de amor , sobre o real naufrágio do imponente Titanic em 1912 .
  05 - ASSASSINOS POR NATUREZA - Mickey é um serial killer que se apaixona por Mallory , uma futura serial Killer que se apaixona por Mickey . A Jovem Mallory tem uma vida complicada em família , onde é obrigada a aturar um pai abusivo e uma mãe submissa que não a ajuda . Quando Mickey foge da prisão e conhece Mallory , os dois se descobram almas-gêmeas e assim que ela consegue se "livrar" de seus pais , ambos embarcam numa louca viajem matando quem se encontrar em seu caminho , até serem presos (em uma cena espetacular onde Juliette Lewis dá um show contra alguns muitos policiais) . Depois de fugirem novamente da prisão , eles saem mais uma vez em viajem e param de matar e constituem uma família . Final feliz de um amor improvável em um louco filme que mistura comédia , drama e ação . Baseado em fatos reais .
  06 - ENCAIXOTANDO HELENA - Nick Cavanaugh , um brilhante cirurgião com sérios problemas afetivos e Helena , uma mulher linda vítima da loucura de Nick . Helena é atropelada em frente sua mansão e não é socorrida , o que dá a Nick a oportunidade de se aproximar da mulher . Num misto indescritível de amor doentio e auto-piedade , para manter Helena em seu domínio , Nick a engana enquanto vai amputando membro a membro dela , para simplesmente adorá-la . O polêmico filme ganhou destaque em 1993 por Kim Basinger e Madonna terem recusado o papel de Helena , que foi aceito pela bela Sherilyn  Fenn . O final é revelado e Helena não foi tão desmembrada quanto foi mostrado no filme , mas para não estragar a surpresa do filme , vamos apenas dizer que é o caso de amor mais improvável , doentio e impossível desta lista .
  07 - O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN - Jack Twist , um cowboy do oeste dos EUA e Ennis Del Mar , outro cowboy do oeste dos EUA . Entre 1960 e 1980 , dois jovens cowboys se conhecem e passam a viver uma emocionante e trágica história de amor impossível , quando conseguem trabalho juntos na montanha Brokeback  cuidando de ovelhas . Ao longo dos anos , ambos dividem suas vidas com casamento e filhos e encontros secretos até que após um deles , Jack , dar todas as oportunidades para viverem juntos , o outro recusa por medo e preconceito . Apesar do público em geral torcer para que os dois fiquem juntos , isso não acontece . Jack morre e Ennis passa o resto de sua vida sozinho mantendo sua promessa e fidelidade ao seu grande amor . O complexo caso de amor entre iguais não chocou o mundo , mas sim o final infeliz
  08 - A NOIVA-CADÁVER - Victor Von Dort , o noivo em péssimas condições de escolha e  Emily , A Noiva-Cadáver , em péssimas condições de decomposição . O filme narra a história de um amor onde a noiva é fria por ser um cadáver amaldiçoado a vagar enquanto um noivo não lhe peça a mão em casamento e um frio jovem de uma família igualmente fria , que já possui sua noiva prometida . A animação de Tim Burton com Johnny Depp e Helena Bonham Carter é uma comédia gótica onde desencontros e desentendimentos fazem a diversão do público . Emily e Victor não acabam juntos , pois ela abre mão do rapaz ao descobrir o assassino que a deixou vagando , e Victor finalmente , depois de voltar a vida (Emily o mata envenenado para que possam ficar juntos no mundo dos mortos) se casa com a noiva prometida  . Impossível o amor desde o começo do filme , e apesar de previsível , foi a decisão mais acertada dos criadores . 
  09 - X-MEN 2 - Homem de Gelo , frio como um iceberg e Vampira , incapaz de tocar alguém sem matar . A sequência de X-Men , o Filme de 1999 deu a personagem Vampira a chance de namorar o Bobby Drake , Homem de Gelo (Isso aconteceu nos quadrinhos , mas somente no Universo Ultimate) . E daria certo como? Ela se tocar alguém com a mais leveza possível , pode matar e ele com a capacidade de gerar gelo deve ser tão frio como um bloco no Alasca . O que fazer? Nada . O namoro acabou ficando apenas nas juras e promessas até ele se interessar por Kitty Pryde no filme seguinte . Pois o único beijo que o casal deu , quase o matou de fraqueza e ela passou a ter os mesmos poderes que ele por um tempo . Vampira é o caso mais completo de amor impossível em todas as mídias . Se ela não matar o namorado ao beijá-lo , com certeza vai ficar com os pensamentos e memórias dele na cabeça
  10 - LOS ANGELES - CIDADE PROIBIDA -  Lynn Bracken , uma prostituta de luxo onde as mulheres são inspiradas nas musas do cinema da década 1950 para agradar os clientes e Bud White , um policial correto defensor das mulheres que sofrem abuso trabalhando num Departamento de Polícia totalmente corrompido . Não é o fato de Lynn ser uma prostituta e sim o fato de ambos estarem ligados a esquemas de corrupção em Holywood , com a imprensa sensacionalista e  a justiça nada cega , porém acobertando os podres de Los Angeles . O ótimo filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Kim Basinger e que poderia ter dado a primeira indicação ao neo-zelandês Russel Crowe ,  é uma obra-prima do gênero policial e drama que até me esqueci que a matéria é sobre amores impossíveis . Depois de traição , descobertas e muita violência e culpa , eles ficam juntos

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - TERROR - BOA NOITE , MAMÃE! . Nem todo terror ou suspense precisa de fantasmas ou monstros . E Boa Noite Mamãe! recorre ao terror psicológico envolvendo mãe e filhos .

  DEPOIS de ter seu rosto mudado após cirurgia plástica , uma mãe se muda com os filhos gêmeos para uma nova casa . Daí tudo bem , mas com o desenvolvimento da trama , os gêmeos não conseguem mais reconhecer a própria mãe e isso torna o rumo da história surpreendentemente assustadora . O medo é sentido através dos meninos ao verem que a pessoa que antes era sua mãe , de repente não está mais ali , e sim alguém diferente e estranho . A questão nos faz pensar que se uma pessoa que pode mudar seu rosto , também pode se tornar outra pessoa ,  e isso acontece constantemente . Não chega a ser um terror verdadeiro , mas sim um excelente suspense que mexe com o psicológico , com uma boa trama , atuações ótimas e uma fotografia incrível . O filme austríaco tem a direção de Veronika Franz e Severin Flaia , e no elenco , Susanne Wuest , Elias Schwars , Lukas Schwars , Ulrike Putzer e Michael Thomas

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - CONVERGENTE . Chega ao fim com Convergente , a saga do futuro distópico de Divergente . O terceiro e último filme estreia nesse fim de semana , mas será que acabou mesmo?

  COM CONVERGENTE , a saga de Tris e Quatro chega ao fim , terminando assim a franquia de Divergente de 2014 . Mas ultrapassar o limites da barreira que os separava do mundo-confinamento , é só o começo . Agora Tris e companhia precisam sobreviver com uma nova realidade , não mais sobre as regras das facções . Beatrice "Tris" Prior e Tobias "Four" Eaton (Quatro) lideram o grupo para escapar e derrubar o muro que aprisionou , como forma de teste , as pessoas durante séculos sob as regras das facções . Mas será que é apenas pular o muro e descobrir coisas novas ? Não . Na realidade, a verdade está apenas começando a ser esclarecida e a sobrevivência dos remanescentes das facções ainda depende muito de Tris . 
  Apesar de sabermos que foram 3 livros e 3 adaptações para o cinema , no final algo parece deixar escapar que alguma ponta ficou solta e que ainda não terminou a série . Mas para isso , a autora Veronica Roth precisaria voltar a escrever um quarto livro , não Quatro - Histórias da Série Divergente , mas sim uma nova trilogia para  dar seguimento ao além-muro . Shailene Woodley está ótima como sempre . 
  Direção de Robert Schwentke , com Shailene Woodley , Theo James , Ansel Elgort , Miles Teller , Zoë Kravitz e Naomi Watts

quinta-feira, 10 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - POESIA - LETRA TRADUZIDA - TROY - SINÉAD O'CONNOR . A letra traduzida da belíssima Troy , clássico quase inclassificável de Sinéad O'Connor do álbum The Lion and The Cobra , seu primeiro trabalho .

  EM 1987 Sinéad O'Connor debutou na Irlanda com o excelente álbum The Lion and The Cobra . O primeiro single foi o rock perfeito Mandinka , que se tornou um mega-hit no mundo inteiro , surpreendendo a mídia até então só acostumada com o grupo U2 , também da Irlanda , com seu rock sempre no topo das paradas . Era um espanto ver a jovem Sinéad com uma voz tão perfeita , capaz de atingir as mais difíceis notas , mudando de um sussurro para um grito estridente sem tomar fôlego algum . Sem falar na cabeça raspada e na atitude nada convencional . Mas o álbum em si , não era possível ser classificado como um disco de rock ..e nem pop . Sinéad O'Connor inaugurou uma era em que um artista não precisava se ater a um único estilo , e nesse sentido , ela fazia o que queria . Então veio Troy , faixa que pesou mais para o lado difícil e luxuoso . Era única , bela e mostrava exatamente o que o mundo precisava saber :  Sinéad sabia cantar melhor que ninguém e compor também . A música orquestrada mas ainda assim com elementos do rock progressivo e algo que beirava um estilo mais psicodélico , era simplesmente única em todos os sentidos . Claro que a crítica babou e muito o ovo da nova cantora que despontava , só que Sinéad não estava nem aí . 
 Do primeiro e mágico álbum The Lion and The Cobra de 1987 , a letra traduzida de Troy .

TROY

I'LL REMEMBER IT
AND DUBLIN IN A RAINSTORM
AND SITTING IN THE LONG GRASS IN SUMMER
KEEPING WARM
I'LL REMEMBER IT
EVERY RESTLESS NIGHT
WE WERE SO YOUNG THEN
WE THOUGHT THAT EVERYTHING
WE COULD POSSIBLY DO WERE THE RIGHT
THEN WE MOVED
STOLEN FROM OUR VERY EYES
AND I WONDERED WHERE YOU WENT TO
TELL ME WHEN DID THE LIGHT DIE
YOU WILL RISE
YOU'LL RETURN
THE PHOENIX FROM THE FLAME 
YOU WILL LEARN
YOU WILL RISE
YOU'LL RETURN
BEING WHAT YOU ARE
THERE IS NO OTHER TROY
FOR YOU TO BURN

AND I NEVER MEANT TO HURT YOU
I SWEAR I DIDN'T MEAN
THOSE THINGS I SAID
I NEVER MEANT TO DO THAT TO YOU
NEXT TIME I'LL KEEP MY HANDS TO MYSELF INSTEAD
OH , DOES SHE LOVE YOU?
WHAT DO YOU WANT TO DO?
DOES SHE NEED YOU LIKE I DO?
DO YOU LOVE HER?
IS SHE GOOD FOR YOU?
DOES  SHE HOLD YOU LIKE I DO?

DO YOU WANT ME?
SHOULD I LEAVE?
I KNOW YOU'RE ALWAYS TELLING ME
THAT YOU LOVE ME
JUST SOMETIMES I WONDER
IF I SHOULD BELIEVE
OH , I LOVE YOU
GOD , I LOVE YOU
I'D KILL A DRAGON FOR YOU
I'LL DIE 
BUT I WILL RISE
AND I WILL RETURN
THE PHOENIX FROM THE FLAME
I HAVE LEARNED
I WILL RISE
AND YOU'LL SEE ME RETURN
BEING WHAT I AM
THERE IS NO OTHER TROY
FOR ME TO BURN

AND YOU SHOULD'VE LEFT THE LIGHT ON
YOU SHOULD'VE LEFT THE LIGHT ON
THEN I WOULDN'T HAVE TRIED
AND YOU'D NEVER HAVE KNOW
AND I WOULDN'T HAVE PULLED YOU TIGHTER
I WOULDN'T HAVE PULLED YOU CLOSE
AND I WOULDN'T HAVE SCREAMED
NO I CAN'T LET YOU GO
AND THE DOOR WASN'T CLOSED
NO I WOULDN'T HAVE PULLED YOU TO ME
NO I WOULDN'T HAVE KISSED YOUR FACE
YOU WOULDN'T HAVE BEGGED ME TO HOLD YOU
IF WE HADN'T BEEN THERE IN THE FIRST PLACE 
AH BUT I KNOW YOU WANTED ME TO BE THERE OH , OH 
EVERY LOOK THAT YOU THREW TOLD ME SO
BUT YOU SHOULD'VE LEFT THE LIGHT ON
YOU SHOULD'VE LEFT THE LIGHT ON
AND THE FLAMES BURNED AWAY
BUT YOU'RE STILL SPITTING FIRE
MAKE NO DIFFERENCE WHAT YOU SAY 
YOU'RE STILL A LIAR
YOU'RE SITLL A LIAR
YOU'RE STILL A LAWYER

TRÓIA 

EU ME LEMBRO DISSO
EM DUBLIN EM UM TEMPESTADE
E SENTANDO NA GRAMA VERDE NO VERÃO
MANTENDO-ME AQUECIDA
EU ME LEMBRAREI DISSO
TODA NOITE SEM DESCANSO
NÓS ÉRAMOS TÃO JOVENS
NÓS PENSÁVAMOS QUE TUDO
QUE PODERÍAMOS FAZER ERA O CERTO
ENTÃO NOS TOCAMOS
ROUBADOS PELOS NOSSOS OLHOS INTENSOS
E EU QUERIA SABER PARA ONDE VOCÊ FOI
CONTE-ME QUANDO A LUZ SE APAGOU
VOCÊ SE LEVANTARÁ 
VOCÊ VOLTARÁ
A FÊNIX VINDA DAS CHAMAS
SENDO O QUE VOCÊ É
ESSA NÃO É OUTRA TRÓIA
PARA VOCÊ QUEIMAR

EU NUNCA OUSARIA TE MACHUCAR
EU JURO EU NÃO OUSARIA
ESSAS COISAS QUE EU DISSE 
EU NUNCA QUIS FAZER AQUILO COM VOCÊ
DA PRÓXIMA VEZ EU DEIXAREI MINHAS MÃOS NO LUGAR DELAS
OH , ELA AMOU VOCÊ?
O QUE VOCÊ QUER FAZER?
ELA PRECISA DE VOCÊ COMO EU PRECISO?
VOCÊ A AMA?
ELA É BOA PARA VOCÊ?
ELA TE ABRAÇA COMO EU FAÇO?

VOCÊ ME QUER?
EU DEVERIA DEIXÁ-LO?
EU SEI QUE SEMPRE DIZ QUE ME AMA
MAS ALGUMAS VEZES EU QUERIA SABER SE EU DEVERIA
ACREDITAR
OH , EU TE AMO
DEUS , EU TE AMO
EU MATEI UM DRAGÃO POR VOCÊ
EU MORRI POR VOCÊ
EU ME LEVANTEI
EU VOLTAREI POR VOCÊ
A FÊNIX VINDA DAS CHAMAS
EU TENHO APRENDIDO
EU VOU ME LEVANTAR
E VOCÊ ME VERÁ RETORNAR
SENDO O QUE EU SOU
ESSA NÃO É OUTRA TRÓIA
PARA EU QUEIMAR

E VOCÊ TEM QUE DEIXAR A LUZ ACESA
VOCÊ TEM QUE DEIXAR A LUZ ACESA
ENTÃO EU TERIA TENTADO
E EU NÃO TERIA PUXADO TÃO BRUSCAMENTE
EU NÃO TERIA TE PRENDIDO
EU NÃO TERIA GRITADO
EU NÃO POSSO TE DEIXAR IR
E A PORTA NÃO ESTARIA FECHANDO
NÃO , EU NÃO TE TERIA PRENDIDO A MIM
EU NÃO TERIA BEIJADO SUA FACE
E VOCÊ NÃO TERIA ME IMPLORADO PARA ABRAÇÁ-LO
SE NÓS NÃO ESTIVÉSSEMOS LÁ NA PRIMEIRA VEZ
MAS EU SEI QUE VOCÊ QUERIA QUE EU ESTIVESSE LÁ
MAS VOCÊ DEIXOU A LUZ ACESA
VOCÊ TEM QUE DEIXAR A LUZ ACESA
E AS CHAMAS QUEIMAREM
MAS VOCÊ AINDA ESTÁ CUSPINDO FOGO
NÃO FAZ DIFERENÇA O QUE DIZ
VOCÊ AINDA É UM MENTIROSO
VOCÊ AINDA É UM MENTIROSO
VOCÊ AINDA É UM ADVOGADO

CMTLGAQ : MANGÁ - ANIME - 07 - GHOST . A série de Mangá e Anime que ganhou espaço na preferência do leitor deste gênero de comics , tem arte excelente e história sobrenatural .

  PUBLICADA desde 2005 a série 07 - Ghost , conta a história de Teito Klein , um rapaz com amnésia que foi escravo um dia . Capaz de utilizar um poder raro e forte conhecido como Zaiphon , um tipo de feitiço invocado do mundo sobrenatural , Teito não lembra de nada de seu passado , a não ser pelos flashes de memória que assombram seus sonhos . Matriculado na Academia Militar de Barsburg , que é o império onde vive , Klein conta com o único amigo muito próximo Mikage , para descobrir o que seus sonhos realmente querem dizer , e assim descobrem a identidade do assassino de seu pai , o homem que aparece constantemente em seus frequentes flashes de memória perdida . Juntos os dois descobrem que o pai de Teito na verdade é o rei de Raggs , que foi destituído de seu trono e morto . A vingança passa a ser o foco do jovem , que acaba sendo preso levando Mikage a se arriscar para resgatá-lo . Mas nem tudo acaba dando certo e usando a magia de Zaiphon , Teito começa a perceber que as coisas são bem maiores que aparentam . 
  Em 2009 foi lançada a série de anime e apesar de não chegar com facilidade por aqui , tem conquistado fãs crescentemente . No anime , Teito usa 3 tipos de Zaiphon e enfrenta seus maiores inimigos que são os 7 Fantasmas , além também de possuir o talismã , o Olho de Mikhail .  A série de mangá foi criada por Yuki Amemiya e Yukino Ichihara e a direção do anime ficou por conta de Norihiro Takamoto

CMTLGAQ : LIVROS - AUTOR - OBRA - VERONICA ROTH - SÉRIE DIVERGENTE . Ela tem apenas 27 anos , é autora de uma das séries mais vendidas atualmente e ainda está na lista da Forbes como uma das mulheres que mais faturou nos últimos dois anos . Saiba mais sobre a autora da série Divergente , Veronica Roth .

  A AMERICANA Veronica Roth é um dos exemplos mais recentes de que cada vez mais , jovens escritores estão faturando alto com séries de livros e adaptações para o cinema . Aos 21 anos já tinha os direitos da série vendidos para a franquia de igual sucesso , Divergente , cujo terceiro filme estreia agora , Convergente . Filha de fotógrafa , casada e tendo origens religiosas e com base na fatídica herança dos campos de concentração nazistas , Veronica teve muito no que se inspirar para compor a série que trata de revolucionismo , diferenças e anarquismo num futuro distópico . Com 3 livros da série já adaptados para o cinema e com uma fortuna precoce , a bela Veronica ainda pode nos surpreender com sua visão ficcional sobre uma humanidade separatista . Mas eu espero mesmo que a autora também se torne mais flexível e aborde outros temas , que sustentem seu talento e a tornem ainda mais excepcional . 
  Nascida em Nova York , em 19 de agosto de 1988 , Veronica Roth começou a escrever a série Divergente aos 19 anos e 3 anos mais tarde já tinha os direitos vendidos para um filme . Com o precoce sucesso , veio a fortuna logo depois de se formar na faculdade e hoje , já é considerada uma das mulheres mais bem sucedidas na lista da Forbes . A série Divergente é composta por 3 livros , Divergente , Insurgente e Convergente . Em 2014 , foi lançado um livro contando referências e algumas histórias não publicadas nos 3 volumes principais , intitulada como Quatro - Histórias da Série Divergente . Nesse volume é narrado com mais detalhes , como as facções foram criadas e quando os divergentes surgiram . Também há uma explicação melhor sobre o que torna a protagonista de divergente ,  a insurgente e depois a convergente , e o que é exatamente os sem facções . Outro detalhe importante , é as características dos membros da facção Audácia . Na série de livros , eles são muito mais ... audaciosos .

Obra:

Divergente - 2011
Insurgente - 2012
Convergente - 2013 
Quatro - Histórias da Série Divergente - 2014

terça-feira, 8 de março de 2016

CMTLGAQ : QUADRINHOS - PERSONAGENS - MULHERES - X-MEN - X-WOMANS . Algumas delas já foram chamadas de deusas , outras de vilãs e ainda teve algumas que morreram mais de uma vez e voltaram . Conheça algumas das mutantes mais poderosas da Marvel Comics .

  A ESCOLA do Professor Xavier para Jovens Super-dotados já foi fachada para na verdade abrigar mutantes , que temidos e odiados pela humanidade , conseguiam refúgio e a chance de treinar seus poderes . Hoje , existem mais de um Instituto X espalhados e sob vários comandos . Mas o que confunde mesmo os mais jovens , é as adaptações para os cinemas , as animações e realidades alternativas , sem falar nas mortes que nunca são definitivas . Como hoje é o Dia Internacional da Mulher , separei 8 das mutantes mais famosas dos X-Men e vou tentar contar , sem gerar muitos conflitos , a origem de cada uma delas . É claro que sempre há discordância , pois o público mais jovem conheceu a maioria delas em filmes e desenhos animados , e a partir daí entrou de cabeça nos quadrinhos e achou uma confusa e diferente origem das meninas . Mas , como disse um jovem amigo meu , eles não tiveram a oportunidade de acompanhar as revistas em quadrinhos desde o começo dos anos 1980 como eu , e a única forma de adquirir o material mais antigo , foi através da internet ou de encadernados de luxo que pouco explicaram mais de 30 anos de histórias

  01 - TEMPESTADE - Recrutada pelo Professor X para a segunda formação da equipe , Ororo era considerada uma deusa no Quênia , onde os nativos a adoravam por causa do seu controle absoluto sobre o clima . Nascida no Cairo , ela ficou órfã ainda muito jovem e sobreviveu às custas de pequenos furtos até manifestar seus poderes climáticos . Depois de entrar para os X-Men , Tempestade viu sua amiga Jean Grey se transformar na Fênix e mais tarde morrer na lua , deixando o grupo em completo desespero . Foi líder da equipe mesmo após perder seus poderes por uma arma feita por Forge , seu ex-namorado mais tarde , para deter Vampira , que na época já estava com os X-Men . Como a chefe do grupo , sobreviveu ao Massacre de Mutantes e formou uma nova equipe com os remanescentes na Austrália , onde recuperou seus poderes  . Depois de um tempo , descobrindo que Jean Grey estava viva , foi líder de uma segunda equipe de X-Men ,a Equipe Dourada , e passou a dividir a direção da Escola com Ciclope . Com o passar do tempo , vários eventos e transformações inevitáveis , Ororo passou a ser uma das professoras da Escola para Jovens Super-dotados e também se casou com o rei de wakanda , o Pantera Negra . Hoje , de volta ao visual punk que a tornou famosa nos anos 1980 , Tempestade lidera uma de várias equipes dos X-Men . 
  02 - PSYLOQUE - Para quem conheceu a sexy ninja telepática assim , saiba que na verdade Elizabeth Braddock e´uma mente num corpo asiático . Sim , após a saga Inferno Psyloque que era britânica e branca caucasiana trocou de corpo com a ninja Revanche e manteve as habilidades da ninja , inclusive a espada . Revanche no corpo original de Betsy , morreu vítima do vírus legado e acabou sendo esquecida cronologicamente . Antes disso , porém , Psyloque entrou para os X-Men como uma telepata , embora frágil em combate corpo-a-corpo durante a saga Massacre de Mutantes .   Irmã do Capitão Britânia , a mutante foi com Tempestade e o que sobrou da equipe para a Austrália , só reencontrando o irmão e os outros X-Men(alguns que ele nem sequer conhecia) um bom tempo depois . Com o passar do tempo e com a divisão de equipes , Psyloque ficou na equipe de Ciclope , a Equipe Azul , até morrer numa outra equipe(X-Treme X-Men) . Voltando da morte algum tempo depois , voltou a fazer parte dos X-Men e hoje integra a X-Force
  03 - VAMPIRA - O caso mais complexo de origens dos mutantes revelado até hoje . Bem , Vampira apareceu pela primeira vez como inimiga dos Vingadores , quando quase matou Carol Danvers , na época Miss Marvel , absorvendo seus poderes permanentemente . Depois de dar muito trabalho aos X-men , Vampira que nem sequer tinha um nome de verdade , pediu auxílio na Escola do Professor Xavier e passou muito tempo com o grupo . Filha adotiva de Mística e Sina , a mutante sulista virou ícone nos anos 1990 ao integrar a equipe azul de Ciclope . Anos mais tarde , os roteiristas resolveram dar uma origem a menina e o nome de Anna Marie Raven . Já foi líder dos mutantes em 3 diferentes fases do grupo e apesar de manter um relacionamento antigo com Gambit , já teve um passado com Magneto . Inclusive em a Era de Apocalipse , Rogue (seu nome verdeiro que nada tem a ver com vampirismo) é a esposa do mestre do magnetismo . Com a capacidade de absorver temporariamente os poderes e memórias de qualquer um que toca , hoje Vampira já controla melhor seu dom mutante . Atualmente está numa equipe dos Vingadores , mas continua também nos X-Men . 
  04 - GAROTA MARVEL/FÊNIX - Jean Grey é a mutante mais poderosa da Terra , sendo classificada como nível ômega . Membro fundadora dos X-Men , sempre manteve uma romance com Ciclope e em uma missão espacial do grupo , morreu pela primeira vez . Na verdade , ela não morreu nada . O que aconteceu foi explicado justamente quando Jean retornou da morte e fundando o X-Factor junto aos outros membros originais dos X-Men , que uma entidade cósmica conhecida como a Força Fênix trocou de lugar com Jean quando esta estava prestes a morrer por radiação solar . Tomando o lugar da Garota Marvel , Fênix se passou por Jean até cometer suicídio na lua para o desespero dos mutantes . Até , então todos pensavam que era Jean que havia se tornado Fênix , mas na verdade a original estava adormecida numa espécie de casulo submerso num lago . Com sua volta e deixando o X-Factor , Jean Grey se casou com Ciclope e mais tarde descobriu que a força fênix ainda a dominava e mais uma vez morreu , depois de acabar com os planos de destruição em massa de Magneto . 
  05 - EMMA FROST/RAINHA BRANCA - Não vou falar do que fizeram com ela no filme do Wolverine e nem em X-Men - Primeira Classe . Vamos ficar apenas nos quadrinhos mesmo . Emma apareceu antes de Jean Grey morrer como a Rainha Branca do Clube do Inferno , como vilã e já tendo uma antipatia gratuita pela Fênix desde o começo , foi derrotada e ficou muitos anos fora das histórias dos mutantes . Com a introdução da Geração X , Emma reapareceu como diretora ao lado de Banshee , mas durou pouco até a mais nova equipe de adolescente mutantes da época se dizimar e integrar outras equipes dos X-Men . Emma Frost se mudou para Genosha , o país mutante que foi governado por Magneto até Cassandra Nova destruí-lo . Isso aconteceu em E de Extinção , que levou Emma até a escola onde salvou os mutantes e ajudou a destruir Cassandra Nova e integrar os X-Men em definitivo . Foi nessa época que Emma desenvolveu a mutação secundária de assumir a forma de diamante orgânico , o que bloqueia sua telepatia . Emma tornou-se professora na escola , tomou o marido de Jean , com quem se casou após a morte da Fênix e já possuiu a força fênix também . Conhecida por ser arrogante e completamente ciente de seus atributos físicos , a bela Emma é uma mutante que sabe como assumir o controle . Atua ao lado de Ciclope até hoje nos X-Men . 
  06 - LINCE NEGRA - Kitty Pryde realmente é o orgulho dos X-Men . Entrou para o grupo logo após a suposta morte (a primeira) de Jean Grey e provou seu valor , ao conseguir total controle de seus poderes em um teste . Não se engane com o poder de ficar intangível , pois Kitty é conhecida por seu QI muito acima da média , é uma excelente lutadora (treinada por Wolverine) e tem conhecimento muito vasto em tecnologia . Também já foi uma das professoras da escola e é namorada de Colossus . Apesar da pouca idade , Kitty já viveu muito mais que a maioria dos X-Men , tendo visto o grupo passar por trágicas mudanças e perdas . Até mesmo a morte de seu namorado Colossus , que também deu uma ressuscitada básica . 
07 - BLINK - Essa é definitivamente de pirar com a adaptação no cinema . Clarisse Ferguson foi membro da Geração X e logo na primeira missão da jovem equipe , a garota morreu ao usar seus poderes . Seria a hora de dizer fim . O fato é que com as alterações na linha do tempo causadas pela morte do Professor Xavier , que originou a Era do Apocalipse , Clarisse não morreu e acabou sendo adotada por Dentes-de-Sabre . Foi uma personagem fundamental para salvar o mundo do vilão Apocalipse , e mais uma vez deixou de  existir ... Só que não! Blink foi atirada em outra linha temporal e acabou formando os Exilados ao lado de Mímico , Nocturna , Pássaro Trovejante e Morfo , todos oriundos de outras linhas temporais alternativas . Blink conseguiu chegar ao universo tradicional dos mutantes e não saiu mais . 
  08 - POLARIS - Lorna Dane , a namorada de Alex Summers e filha de Magneto já teve suas origens contadas de diversos pontos de vista , mas o pior é o que acontece com seus poderes que já sofreram tantas mudanças que nem o dom de seu pai consegue explicar . Lorna apareceu pela primeira vez como filha de Magneto e membro da Irmandade de Mutantes , equipe com o objetivo de subjugar a raça humana . Mas as coisas mudaram e Lorna deixou o pai e a curta carreira de terrorista mutante ao descobrir que na verdade não era filha de Magneto . Se apaixonou por Alex , o Destrutor e fez parte dos X-Men por um tempo até que no futuro passou a integrar outra equipe ao lado do namorado , a segunda formação do X-Factor . Mais recentemente , depois de perder seus poderes e recuperá-los e perde-los novamente  e recuperá-los novamente , foi afirmado que Lorna é realmente filha de Magneto , Lorna continua ao lado de Alex . 

CMTLGAQ : TV - SÉRIES - MULHER - MELISSA McBRIDE , A CAROL de THE WALKING DEAD . Ela surgiu na primeira temporada da série como uma mulher fraca , submissa e desencorajada , diante de um mundo cheio de zumbis e um marido opressor e violento . Depois de algumas temporadas , Carol , Melissa McBride , virou uma super-mulher e agora divide o título de mais durona com Michonne .

  NO COMEÇO Carol estava ainda perdida diante do apocalipse zumbi , ainda tendo que cuidar de uma filha pequena e aturar um marido violento e machista . Ainda assim , como dona de casa e mãe , era uma mulher que tentava fazer de tudo para contribuir com o grupo sobrevivente . Mas uma temporada depois ,  Carol não tinha mais nada . Seu marido foi morto após ser mordido logo na primeira temporada e para completar a tragédia que caiu em sua vida , ela perde a filha que também se transforma em zumbi . Seria motivo o suficiente para fazer qualquer um aceitar a própria derrota , e , consequentemente desistir de lutar . Mas não era o destino da personagem de Melissa McBride , que não só superou as perdas , como também aprendeu a lutar , se defender , defender o grupo e ainda manter o instinto maternal e protetor na série . Atualmente Carol é um dos elementos mais fortes do grupo de Rick Grimes , e já até salvou a todos das mãos de canibais na quarta temporada . Mas e a atriz Melissa McBride ? Será que ela tem algo em comum com a durona Carol Peletier de The Walking Dead
  Melissa Suzanne McBride é uma atriz e diretora de elenco norte-americana de 50 anos que começou a carreira artística em 1991 , estreando na TV em séries como Matlock , Profiler e Dawnson's Creek . Também fez vários filmes para a televisão além do cinema , onde teve participação no  terror , O Nevoeiro . Mas foi em 2010 quando recebeu o papel de Carol que Melissa conquistou de vez a fama internacional , embora já fosse muito conhecida em seu país de origem . Em comum com a heroína Carol , talvez só mesmo a obstinação em  conquistar seu espaço fazendo o que sabe fazer de melhor , trabalhando . 

Filmografia : Ano - Filme - Personagem

1995 - Bio-Force I - O Início da Metamorfose - Mãe da protagonista
2002 - Meninos de Deus - Senhorita Doyle
2006 - Nailed! - Olga
2007 - The Promise - Stacey Johnson
2007 - O Nevoeiro - Dona de casa com crianças
2007 - Lost Crossing - Sheila
2008 - Delgo - Senhorita Sutley/Elder Pearo
2012 - The Poxy - Dra. Ashley Bronson 

Televisão : Ano - Título - Personagem

1993 - Matlock - darlene Kellogg
1994 - In The heat Of The Night - Give Me Your Life - Reporter
1995 - Her Deadly Rival - Ellie
1995 - American Ghotic - Holly Gallagher
1996 - A Season In Purgatory - Mary Pat Bradley
1996 - Profiler - Walker Young
1997 - Close To Danger - Natalie
1997 - Anyplace But Home - Brett
1997 - Walker , Texas Ranger - Dra Rachel Woods
1999 - Nathan Dixon - Janine Keach
1998 - Dawnson's Creek - Nina
1999 - Piratas da Informática - Elizabeth Holmes
2003 - Dawnson's Creek - Melanie
2008 - Living Proof - Sally
2010/presente - The Walking Dead - Carol Peletier 


CMTLGAQ : DIA INTERNACIONAL DA MULHER . Feliz Dia da Mulher , as verdadeiras heroínas , celebridades , musas , mães , criadoras , artistas , guerreiras , descobridoras , super-fortes , talentosas e maravilhosas MULHERES do nosso mundo inteiro .

  O MUNDO ainda está engatinhando enquanto elas tentam ganhar seu espaço e direitos num meio dominado por nós , homens . Mas desde o início da humanidade , relatos revelam o papel primordial da mulher na vida do ser humano . Os cientistas , estudiosos e paleontólogos afirmam que o primeiro ser humano a surgir da evolução , foi uma mulher . Os religiosos também a reverenciam como Eva , a mulher criadora e parceira do homem . Mitos e fatos históricos atestam que desde o princípio , elas foram fundamentais no processo de desenvolvimento cultural e revolucionário . Tem as grandes escritoras , as grandes imperatrizes , as que se tornaram mártires , as musas , as mães e as guerreiras . Ainda assim , mesmo sabendo que sem elas a vida seria impossível , o mundo dos homens de poder , as rebaixam pelo simples fato de serem mulheres . Suas jornadas de trabalhos são maiores , seus salários menores , seus sonhos nem sempre se tornam realidade e muitas das vezes se tornam vítimas da força e do poder masculino . O mundo cresceu , evoluiu , mudou radicalmente ...mas a mulher ainda é vista de maneira errática pela sociedade . A culpa é de quem? Infelizmente é do homem . Vai haver um dia , esperamos nós que temos consciência disso , que a mulheres ainda possam ter os mesmos direitos que nós homens , porque se pensarmos bem , o que faríamos sem elas

CMTLGAQ : MÚSICA - VOTO - BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1980 , 4° EDIÇÃO 10° RODADA , FINAL - LIKE A PRAYER - MADONNA X WHAT'S ON YOUR MIND - INFORMATION SOCIETY . E Madonna vence a última edição da Batalha de Clássicos Anos 1980 e chega ao final . Like A Prayer , eleito o Maior Clássico dos Anos 1980.

  WHAT'S ON YOUR MIND era o último desafio e após 10 semanas vencendo , Like A Prayer finaliza a Batalha de Clássicos Anos 1980 e se consagra como o Maior Clássico Pop da Década de 1980 . Se não vencesse essa última etapa , outros clássicos da música dos anos 1980 dariam as caras , mas depois de 10 semanas , era para finalizar mesmo . Sobre o clássico de Madonna , que está completando exatamente nesse momento 27 anos desde o seu lançamento , foi a música de maior sucesso no ano de 1989 , esteve no topo das paradas da Billboard e de boa parte do mundo e causou uma grande polêmica com seu videoclipe , que acabou sendo banido da MTV e de outras emissoras na época . A Igreja Católica condenou as atitudes da cantora , fazendo com que a Pepsi cancelasse um contrato milionário de 5 milhões de dólares . Foi também o primeiro single lançado no formato americano , editado aqui no Brasil com 7 versões da música , que praticamente atravessou o ano nas rádios . Até hoje , nas apresentações ao vivo , o público canta Like A Prayer como se fosse um sucesso atual das paradas de sucesso , mesmo a geração que nasceu depois . 
  Com o fim de Batalha de Clássicos Anos 1980 , vamos relembrar os outros clássicos que passaram por aqui em bem mais de 40 rodadas

01 - LIKE A VIRGIN - MADONNA 
02 - BILLIE JEAN - MICHAEL JACKSON
03 - GIRLS JUST WANT TO HAVE FUN - CYNDI LAUPER 
04 - KARMA CHAMELEON - CULTURE CLUB
05 - HELLO - LIONEL RICHIE
06 - WHEN DOVES CRY - PRINCE
07 - WE DON'T NEED ANOTHER HERO - TINA TURNER
08 - EYES WITHOUT A FACE - BILLY IDOL
09 - PRIVATE DANCER - TINA TURNER
10 - WE ARE THE WORLD - USA FOR AFRICA
11 - LUKA - SUZANNE VEGA
12 - PAPA DON'T PREACH - MADONNA 
13 - WITH OR WITHOUT YOU - U2
14 - SMOOTH OPERATOR - SADE
15 - THE BOY WITH THE THORN IN HIS SIDE - THE SMITHS
16 - RADIO GA GA - QUEEN
17 - TRUE COLORS - CYNDI LAUPER
18 - BAD - MICHAEL JACKSON
19 - THE LOOK - ROXETTE
20 - EVERY BREATH YOU TAKE - THE POLICE
21 - FATHER FIGURE - GEORGE MICHAEL
22 - PURPLE RAIN - PRINCE AND THE REVOLUTION
23 - I WANNA DANCE WITH SOMEBODY(WHO LOES ME) - WHITNEY HOUSTON
24 - DON'T YOU (FORGET ABOUT ME) - SIMPLE MINDS 
25 - WHAT'S ON YOUR MIND - INFORMATION SOCIETY 

segunda-feira, 7 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - RESULTADO FLASHBACK TOP 40 (semana de 29 de fevereiro a 7 de março) . Eternal Flame , a baladinha da extinta banda pop rock The Bangles é a N°1 do Flashback Top 40 em uma semana onde Michael Jackson dominou a parada .

  ELAS JÁ estiveram antes na parada com essa mesma música , mas ainda não tinha chegado o seu momento . Hit do terceiro álbum da banda (e último , já que depois só foi lançada uma coletânea) The Bangles , chega ao topo da parada com o super-sucesso ETERNAL FLAME . O rei do pop chegou logo atrás com Smooth Criminal que debutou em uma semana onde 3 músicas que já haviam sido N°1 voltaram à parada (Boneca de Fogo , ToRn e Unchained Melody)  e , não foi só o debut de Smooth Criminal que deu destaque a Michael Jackson , não .
Ele simplesmente apareceu com 5 músicas e todas entraram no Top 40 (incluindo You Are Not Alone que permaneceu na parada desde a semana passada , em 15° (-03°) , Black Or White , Remember The Time e  They Don't Care About Us) . Quem também chegou bem e estava sumida , foi Mariah Carey que estreou com My All em 12° e voltou com Emotions em 14° , voltas alás que foram também sentidas por QUANDO CHOVE - PATRICIA MARX em 5° , PALAVRAS AO VENTO - CÁSSIA ELLER em 06° , SHE WILL BE LOVED - MAROON 5 em 7° , JUST THE WAY YOU ARE - BRUNO MARS em 8° , DOWN UNDER - MEN AT WORK em 9° e EYE OF TIGER - SURVIVOR em 10° .
O Top 10 ainda teve FROZEN (Club Mix) - MADONNA em 3° e IT'S NOT RIGHT , BUT IT'S OKAY - WHITNEY HOUSTON em 4° . Retrato  Imaginário do trio SNZ e Rhthm Is A Dancer do Snap! deram um ar de dance music à parada de sucessos do passado e as presenças de Tina Turner , Cher , Tim Maia , Fine Young Cannibals , Destiny's Child e Cyndi Lauper tornaram o Flashback Top 40 , uma mega-parada na semana . 


01° - ETERNAL FLAME - THE BANGLES (R)
02° - SMOOTH CRIMINAL - MICHAEL JACKSON (*)
03° - FROZEN (Club Mix) - MADONNA (*)
04° - IT'S NOT RIGHT , BUT IT'S OKAY - WHITNEY HOUSTON (R)
05° - QUANDO CHOVE - PATRICIA MARX (R)
06° - PALAVRAS AO VENTO - CÁSSIA ELLER (R)
07° - SHE WILL BE LOVED - MAROON 5 (R)
08° - JUST THE WAY YOU ARE - BRUNO MARS (R)
09° - DOWN UNDER - MEN AT WORK (R)
10° - EYE OF TIGER - SURVIVOR (R)
11° - They Don't Care About Us - Michael Jackson (R)
12° - My All - Mariah Carey (*)
13° - Remember The Time - Michael Jackson (R)
14° - Emotions - Mariah Carey (R)
15° - You Are Not Alone - Michael Jackson (-03°)
16° - Black Or White - Michael Jackson (R)
17° - Believe - Cher (R)
18° - Emotion - Destiny's Child (*)
19° - Palpite - Vanessa Rangel (*)
20° - Gostava Tanto de Você - Tim Maia (*)
21° - Boneca de Fogo - As Sublimes (R)
22° - Retrato Imaginário - SNZ (*)
23° - Innocence - Deborah Blando (R)
24° - ToRn - Natalie Imbruglia (R)
25° - Live To Tell - Madonna (R)
26° - Skyscraper - Demi Lovato (R)
27° - Because Of You - Kelly Clarkson (R)
28° - Rhthm Is A Dancer - Snap! (R)
29° - What Is Love - Haddaway (R)
30° - She Drives Me Crazy - Fine Young Cannibals (R)
31° - Somebody Watching Me - Rockwell (*)
32° - Simply The Best - Tina Turner (R)
33° - I Just Called To Say I Love You - Stevie Wonder (R)
34° - Unchained Melody - Righteous Brothers (R)
35° - L'Arena - Ennio Morricone (*)
36° - I Will Go With You - Donna Summer (*)
37° - Bills Bills Bills - Destiny's Child (R)
38° - Depois - Marisa Monte (R)
39° - Endless Love - Diana Ross & Lionel Richie (R)
40° Money Changes Everything - Cyndi Lauper (R) 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - RESULTADO TOP 20 HIT PARADE (semana de 29 de fevereiro a 07 de março) . Coldplay mais uma vez chega ao topo , desta vez com Adventure Of A Lifetime e Madonna consegue entrar na parada musical com 5 músicas do álbum Rebel Heart .

 O SOFT rock da banda Coldplay continua em alta , depois de vencer com Hymn For The Weekend há duas semanas , eles voltam ao topo com Adventure Of A Lifetime . Mas o Top 20 Hit Parade , que prometia destacar as novas de Rihanna e Beyoncé , acabou mesmo mostrando que Meghan Trainor é a nova musa da geração pop , trazendo seu novo single Like I'm Gonna Lose You com a participação de John Legend à segunda posição . Além de também fechar o Top 3 na música Marvin Gaye de Charlie Puth  em terceiro . Rihanna se manteve no Top 20 ficando em 10° com a nova Work e Hello de Adele mais uma vez volta ao Top 10 . As voltas foram frequentes nessa semana com Locked Away do R. City ft. Adam Levine do Maroon 5 , Ghosttown de Madonna (que já já vamos falar sobre isso) X Ambassadors e Tove Lo com as já conhecidas Renegades e Moments . As permanências foram só subidas , como Joan Of Arc da Madonna que estava em 13° na semana passada e nessa pulou para a 6° , Stitches de Shawn Mendes que subiu dez posições ficando em 4° , a já citada Work - Rihanna (11° semana passada) e Work From Home das meninas do Fifth Harmony (19°) em 18° . Mas foi Madonna quem mais brilhou na primeira semana do mês , quando chegou com 5 faixas de Rebel Heart na parada , sendo que 3 alcançaram o Top 10 . Joan Of Arc ficou em sexto , mantendo-se na parada , Ghosttown voltou direto para a sétima posição , a faixa título Rebel Heart estreou em oitavo e não acabou ... Living For Love e Bitch I'm Madonna também retornaram à parada ficando em 19° e 20° lugares . Dito isto , Madonna é a artista que mais colocou músicas na história (breve  e simplista ) do Top 20 Hit Parade . 


01° - ADVENTURE OF A LIFETIME - COLDPLAY (R)
02° - LIKE I'M GONNA LOSE YOU - MEGHAN TRAINOR ft. JOHN LEGEND (*)
03° - MARVIN GAYE - CHARLIE PUTH ft. MEGHAN TRAINOR (R)
04° - Stitches - Shawn Mendes (+14°)
05° - Locked Away - R. City ft. Adam Levine (R)
06° - Joan Of Arc - Madonna (+13°)
07° - Ghosttown - Madonna (R)
08° - Rebel Heart - Madonna (*)
09° - Hello - Adele (R)
10° - Work - Rihanna ft. Drake (+11°)
11° - Pillowtalk - Zayan (*)
12° - Stressed Out - Twenty One Pilots (*)
13° - Renegades - X Ambassadors (R)
14° - Moments - Tove Lo (R)
15° - Chandelier - Sia (R)
16° - What Do You Mean? - Justin Bieber (R)
17° - Worth It - Fifth Harmony ft. Kid Ink (R)
18° - Work From Home - Fifth Harmony (+19°)
19° - Living For Love - Madonna (R)
20° - Bitch I'm Madonna - Madonna (R)