terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CMTLGAQ Adriano Ballowe : CINEMA . FRANQUIA . HQS - PERSONAGENS - BATMAN - AKEXANDER SKARSGÄRD - ANDY MUSCHIETTI - BRINCANDO DE FAZER UMA NOVA FRANQUIA DO BATMAN - BATMAN , GOTHAM CITY (filme 1) . Ben Affleck não confirmou ainda se pretende continuar sob o manto do Homem-Morcego da DC nos cinemas , mas também não desistiu ainda . Como o maior sucesso de Batman nas telas foi a fantástica trilogia de Christopher Nolan que teve começo , meio e fim , vamos brincar de fazer um filme com novo elenco , diretor e uma outra abordagem do Vigilante de Gotham e seu sombrio universo , que totalizaria uma franquia de 5 filmes com direito as melhores adaptações da saga de Bruce Wayne nos cinemas . Claro que as chances disso acontecer são quase impossíveis , mas como eu sempre digo : sonhar AINDA não custa nada .

   MICHAEL Keaton foi nomeado pela empolgação de Hollywood , Val Kilmer para aparar as pontas soltas e George Clooney para estragar de vez a primeira franquia iniciada por Tim Burton em 1989 . Já em 2005 , Christopher Nolan assumiu as rédeas para uma nova chance ao Vigilante de Gotham nos cinemas e acertou em tudo , principalmente nos dois último filmes . Mas isso é passado agora e a imortal obra de Chris com Christian Bale sempre será a melhor de todas . 
   MAS e se uma nova chance for dada ao Cavaleiro das Trevas  caso Ben Affleck  desista de vez de fazer o Batman em seu próprio filme? Se fosse possível chamar Andy Muschietti  para comandar uma nova franquia de 5 filmes com as melhores histórias do Batman e como protagonista , o gigante Alexander Skarsgärd? Seria muito legal , cara .



   COM o argentino  Andy Muschietti (It- A Coisa e Mama)  na direção , Batman contaria com todo um elenco renovado , por mais que os últimos filmes tenham dado tiros certeiros e o novo Batman seria o ator do momento Alexander Skarsgärd ( A Lenda de Tarzan e Big Little Lies) . Alexander é um homem grande , de ótimo porte físico e presença marcante . Vencedor do Golden Globe 2018 por Melhor Ator de Minissérie ou Série Dramática , já provou que pode ser um protetor , um violento e descontrolado marido e pai de família . Para o parceiro do morcego já em fase adulta e pronto para seguir outros caminhos , o Robin seria o bonitão Brant Daugherty que trabalhou em Pretty Little Liars do começo ao fim e participou de produções como Jogos Famintos e 50 Tons de Liberdade . Dougray Scott de Hemlock Grove ficaria com o papel de Comissário Gordon , Priyanka Chopra(Quantico)com o da Mulher Gato  , Chloe Grace Moretz (Carrie , A Estranha) como Barbara Gordon (filha de Jim Gordon) e Jason Isaacs da série Harry Potter dando uma refrescada com Alfred Pennyworth .
  A MAIOR ameaça , apesar da produção contar com Ra's (Chris Argent de Teen Wolf) e Talia al Ghul (Alicia Vikander) , estaria nas mãos do Charada de Tom Hardy (Mad Max : Estrada da Fúria) e os outros vilões Pinguim , Espantalho , Senhor Zsasz e os mafiosos Maroni e Falcone (Adrian Brody , Bill Skarsgärd , Brian J. Smith , Michael Shannon e David Thewlis) . Em aparições pequenas , mas preparando os próximos filmes estão Cassandra e David Cain , Bane , Coringa e Arlequina

   A HISTÓRIA : Dick Grayson , o Robin é uma homem crescido e já não se sente tão confortável junto ao parceiro Batman e seus métodos de combater o crime , chegando a questioná-lo e até mesmo abandoná-lo em algumas ocasiões . O mesmo pode-se dizer do Mordomo Alfred que concorda com o Patrão Dick que o outro , Bruce Wayne não é o mesmo desde que criminosos loucos invadiram as ruas de Gotham City e assaltos e tráfico de drogas começaram a ser substituídos por assassinatos em massa e crimes hediondos . Batman também não é mais o mesmo desde que o Coringa (Jared Leto)  apareceu e se tornou seu principal inimigo há um ano e agora é interno do Asilo Arkham , chegando por muitas vezes sair sozinho em missões sigilosas e sem apoio de Alfred . As gangues rivais dos chefões do crime de Gotham , Falcone e Maroni estão perdendo terreno para o Pinguim (Adrian Brody de King Kong - não é porque o personagem dos quadrinhos é pequeno e gordinho que no cinema precisa ter as mesmas características) e seu exército de seguidores . As ruas de Gotham não são seguras nem para os bandidos comuns e quem não entra para o esquema do Pinguim , não entra para nenhum outro . 

  EXTERMINADOR (Manu Bennett das séries Arrow e Spartacus) é contratado pelo novo chefão do crime organizado de Gotham para acabar com os rivais e também com Batman e Robin . Nesse processo a esposa de Jim Gordon é morta , o que traz mais tormento ao Cavaleiro das Trevas e a destruição dos Gordon e então , nasce a vigilante totalmente secreta Batgirl , Barbara Gordon . Enquanto Batman anda ocupado demais para capturar o mercenário assassino , Robin e Barbara se encontram em campo de batalha contra os capangas do Pinguim e guardam segredo pedindo auxílio somente a Lucius Fox no intuito de criar um uniforme para ajudar a esconder a identidade da jovem . Por outro lado , Bruce Wayne conhece a irresistível Selina Kyle e sua parceira Holly (Nadia Alexander de The Sinner) na parte mais pobre de Gotham . Selina e Holly são ladras e aplicam pequenos golpes através de uma fachada de prostituição . Durante a maior parte da noite , a mulher que vive rodeada por gatos tenta coisas maiores e chama a atenção do Pinguim que a tortura , humilha e a joga nas ruas . Nasce a Mulher Gato que não só se especializa em roubos , mas também é contra o império de seu maior inimigo . 
   NÃO tendo como lidar com todas as ameaças ao mesmo tempo , Bruce pede ajuda a Dick , mas esse nega e ambos acabam tendo uma briga feia com direito a agressão e resultando na saída do mais novo da Mansão Wayne e da Batcaverna . Mas Dick ainda continua no encalço do Exterminador e desta vez conta com a ajuda de Batgirl . No entanto , Batman consegue combater todo o exército do Pinguim e com a ajuda do arrasado Comissário Gordon , Harvey Bullock (Karl Urban de Star Trek) e a detetive Montoya (Alice Braga de Eu Sou a Lenda) , o criminoso é preso do Departamento de Polícia de Gotham City , provisoriamente . A paz não dura nada , pois houve uma fuga no Asilo Arkham e Chefiados pelo insano Charada , Sr. Zsasz e Espantalho estão à solta e sem falar no próprio Coringa que desaparece e leva a psiquiatra Dra. Harleen Quinzel , já totalmente ligada ao maníaco (Margot Robbie) consigo (esta história antecede os acontecimentos em Esquadrão Suicida) . De um lado , Espantalho espalha o terror aos habitantes da já sombria Gotham , do outro Sr. Zsasz multiplica suas vítimas que incluem a pobre jovem Holly . E o Charada começa sua obsessão por Batman com suas charadas mortais . Nesse interim , os assassinatos de Holly e a esposa de Gordon afetam a relação de Bruce Wayne e Selina Kyle e ambos decidem se opor um ao outro e surge Talia al Ghul (Alicia Vikander de A Garota Dinamarquesa) , filha de Ra's al Ghul (Chris Argent de Teen Wolf) que se aproxima de Wayne e substitui Selina . Os dois tentam cultivar a relação ,  que basicamente se resume a sexo , mas as criaturas de Gotham ainda estão famintas de pavor . 

   Um a um , Batman consegue capturar os fugitivos de Arkham , com as exceções de Coringa , Arlequina e o inimigo do momento Charada . O Exterminador desaparece após enfrentar Robin e Batgirl , Espantalho e Sr. Zsasz voltam ao Asilo Arkham por Batman e resta apenas Edward Nygma , o Charada e a Mulher Gato já que Coringa e Arlequina não estão por perto . Após uma aliança improvável de Batman , Robin , Batgirl , Gordon e Mulher Gato , finalmente os planos do piadista são frustrados e o vilão também é capturado e levado de volta ao Arkham , mas a um custo altíssimo . Quase toda polícia de Gotham foi morta graças a uma charada mortal que explodiu o DPGC e também acabou com as vidas de Falcone e Maroni . 

   TALIA decide deixar Gotham City sem revelar que está grávida de Bruce Wayne , sendo muito mal recebida pelo pai Ra's al Ghul e condenada a viver presa em seus domínios . E ,  as coisas melhoram entre Selina e o Bilionário . Mas Richard 'Dick" Grayson deixa oficialmente a parceria com Bruce e mostrando no que se tornou : Asa Noturna . O ex-Robin promete que vai estar por perto , mas o ajudante do Morcego de Gotham não existe mais . No entanto , Asa Noturna apresenta Batgirl como Barbara Gordon e diz que a jovem irá substituí-lo . Mas Bruce não aceita e o rompimento acontece de vez , embora barbara continue atuando em segredo do pai . 

   AMEAÇAS  urgentes foram aniquiladas , mas um outro perigo ronda Gotham City ; Bane (Nathan Jones , o Rictus de Mad Max , Estrada da Fúria) está estudando os métodos do Homem-Morcego e faz isso escondido . Uma jovem asiática que não fala o idioma local , aparece em Gotham sem explicações e sobrevive às custas de muita violência e escapadas . Cassandra Cain (Kuroki Meisa) é seu nome e seu mentor , David Cain (Stephen Lang) é membro da Liga das Sombras de Ra's al Ghul e também está estudando Bruce Wayne sem ninguém saber .

   PARA terminar Coringa e Arlequina aparecem no final e planejam voltar à ativa em grande estilo . Esse estilo promete destruir de vez a alegria de Batman . Bruce Wayne é obrigado e aceitar um novo órfão na Mansão  Wayne ; Jason Todd (Asa Butterfield)  , vítima dos atentados do Charada . O Jovem descobre quem realmente é Bruce Wayne . Fim da primeira parte