quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TV - SÉRIES - PERSONAGENS - FILMOGRAFIA - ORIGEM - JAY HERNANDEZ , O EL DIABLO DE ESQUADRÃO SUICIDA . Ele protagonizou o nauseante O Albergue de 2005 para 2 anos depois literalmente perder a cabeça nos dez primeiros minutos da sequência , trabalhou com Hillary Swank e Paul Walker e mais recentemente raspou a cabeça e fez tatuagens (fakes) em todo o corpo , inclusive no rosto para viver o El Diablo de Esquadrão Suicida . Mas Jay Hernandez de 38 anos não é novato e no cinema e na TV já tem história .



    VINDO de uma família humilde e descendente de mexicanos , o californiano Javier Manuel Hernandez Jr. chamou atenção ao estrelar o sangrento O Albergue de Eli Roth com produção de entre outros , o grande Quentin Tarantino . O filme foi um sucesso considerando o gênero que estava meio em baixa e o teor impactante com muita mutilação e baldes de sangue . Em 2007 Jay voltou ao papel de Paxton mas apenas para morrer logo na primeira cena de O Albergue 2 , claramente muito mais fraco que o anterior , ainda assim , perturbador . Muito antes de entrar numa fria de uma organização criminosa da Eslováquia que vende vítimas para psicopatas , o jovem ator de Montebello já tinha experiência tanto nas telonas quanto na TV . Seu primeiro filme importante foi o drama/policial Living The Life ( Vivendo A Vida) de 2000 e sua estreia na TV veio antes em 1998 com Hang Time que durou 2 anos . 




    O Albergue não foi o único filme onde Jay Hernandez se envolveu com o terror . O rapaz também participou de Quarentena em 2008 e de uma das duas produções de Quentin Tarantino em parceria com Robert Rodriguez (Um Drink No Inferno) chamada Grinhouse (Planeta Terror e Death Proof) . Além disso , em 2004 trabalhou com John Travolta em Brigada 49 de 2004 , com Nicolas Cage em As Torres Gêmeas em 2006 e com Hillary Swank em Escritores Da Liberdade de 2007 . Sem contar os sucessos O Vizinho e Fúria Em Duas Rodas . Em séries Jay esteve em 8 e atualmente participa de The Expanse como o parceiro de Miller's , Dimitri Havelock , segurança da Star Helix na trama de ficção científica . Em 2016 o astro fez sua participação no filme mais esperado do ano , Esquadrão Suicida , como o atormentado pirocinético Chato Santana , também conhecido como El Diablo . Para o papel , ele teve que raspar a cabeça e se submeter a horas de pintura corporal pois o personagem dos quadrinhos possui todo o corpo coberto por tatuagens , mostrando uma caveira sobre o rosto . Vale ressaltar que El Diablo foi considerado um dos melhores trunfos de Esquadrão Suicida e não obteve críticas negativas . Aqui no Brasil o ator ainda não mostrou seu talento em Perfeita É A Mãe , pois o filme não estreou por aqui . 
    Confira abaixo a filmografia do ator nos cinemas e na TV e veja que ele já fez bem mais que apagar incêndios , perder dedos e a cabeça e pegar fogo . 

FILMES : Ano - Título - Personagem

2000 - Vivendo A Vida -  Kikicho
2001 - Gostosa Loucura - Carlos Nuñes
2001 - Perseguição : A Estrada Da Morte - Marine
2002 - Desafio Do Destino - Joaquim Wack Campos
2003 - Gerry - Não Creditado
2004 - Fúria Em Duas Rodas - Dalton
2004 - Brigada 49 - Keith Perez
2004 - Tudo Pela Vitória - Brian Chavez
2005 - O Albergue - Paxton 
2005 - Nômade - Erali
2005 - O Pagamento Final : Rumo Ao Poder - Carlito Brigante
2006 - Karas : The Prophecy - Nue (Voz)
2006 - As Torres Gêmeas - Dominick Pezzulo
2007 - Grindhouse - Bobby
2007 - Ao Vivo! - Pablo
2007 - O Albergue 2 - Paxton
207 - Karas : The Revelation - Nue (Voz)
2008 - Escritores Da Liberdade - Junior
2008 - O Vizinho - Javier Villareal
2008 - Quarentena - Jake
2008 - Nada Melhor Que O Natal - Ozzy
2009 - Body Politic - Ben 
2010 - Gimme Shelter - Paul O'Brien 
2010 - Takers - TBA
2010 - Ladrões - Eddie Hatcher
2012 - Lola - James 
2015 - Max : O Cão Herói - Sergeant Ryes
2016 - Perfeita É A Mãe - Jessie Harkness
2016 - Esquadrão Suicida - Chato Santana/El Diablo

TV : Ano - Título - Personagem

1998-2000 - Hang Time - Antonio Lopez
1999 - USA High - Jose
2000 - Undressed - Eddie
2000 - One World - Octavio
2002 - American Family - Cisco
2006-2007 - Six Degrees - Carlos Green 
2012 - Nashville - Dante Rivas
2014 - Gang Realated - Daniel Acosta
2015 - The Expanse - Dimitri Havelock

CMTLGAQ : SÉRIE - TV - DRAMA - ROMANCE - COMÉDIA - GINA RODRIGUEZ - JANE THE VIRGIN (JANE A VIRGEM) . Jane Villanueva é virgem e está grávida ! Não é nenhum milagre , apenas um erro médico que transforma a vida da devotada , inteligente e obstinada jovem noiva que prometeu se guardar até o casamento para sua abuela Alba e fugir do exemplo de sua mãe , a sexy cantora Xiomara . A gravidez faz tudo virar de ponta cabeça , já que Jane é noiva , trabalha no hotel cujo proprietário é o pai de seu filho , que por sua vez teve seu esperma erroneamente introduzido por sua irmã Luísa que estava com problemas no relacionamento com sua madrasta e não em Petra , a dona da barriga e esposa de Rafael , o dono do esperma . Parece confuso? bem o "novelão mexicano" ainda muda totalmente os rumos do noivo Michael e o pai de Jane que ela nunca havia conhecido ; o astro de novelas Rogelio De La Vega que também não sabia da existência da filha . Ufa!

    JANE nunca conheceu seu pai , já que sua jovem mãe Xiomara "Xo" Villanueva engravidou cedo a contra-gosto da abuela , escondeu a identidade do responsável . Aos 23 anos e noiva do detetive da polícia Michael Cordero Jr.  , Jane resolve manter sua virgindade até o casamento (mesmo porque foi um voto que fez com sua avó Alba Villanueva) e vai até uma clínica de ginecologia para exames de rotina . Só que a médica responsável , Dra. Luísa Alver que também é irmã do proprietário do hotel onde Jane trabalha está com problemas no relacionamento com Rose e comete a maior burrada de sua vida . Além de ser amante a nova mulher de seu pai , é claro . Petra , a mulher do dono do esperma também está lá para fazer a inseminação e garantir o futuro do seu casamento com Rafael Solano , dono do esperma , dono do hotel , dono da beleza , dono da fortuna que Petra está de olho e o primeiro a beijar Jane no passado . Preparada para a inseminação , Dra. Luísa faz o serviço em Jane e quando se dá conta , descobre que seus problemas com a bebida e o romance com Rose não são nada perto do que está para acontecer . 
    Grávida , virgem e noiva Jane enfrenta um dos maiores novelões mexicanos da história . Michael Cordero  , o noivo é pego no fogo cruzado e precisa lidar com a gravidez acidental da noiva , o pai do bebê Rafael Solano e aceitar as decisões (que costumam mudar de uma hora para a outra) de Jane e ainda investigar o caso de Petra e Roman Zazo , um traficante . Do outro lado , Rafael Solano vê suas esperanças renovadas , afinal seu casamento com Petra está por um fio , seu esperma guardado no passado para garantir o futuro depois de um câncer , finalmente está inseminado e em uma garota que ele começa a se apaixonar . No meio está a ambiciosa e ardilosa Petra Solano , que precisa do bebê a qualquer custo e manter Jane próxima , mas longe de seu marido . No meio disso tudo também estão a abuela de Jane , Alba Villanueva e sua mãe , Xiomara Villanueva . Xiomara também tem um segredo que considera um erro ... a identidade do pai de Jane que ninguém menos é que o astro de novelas favorito das três , Rogelio De La Vega
    Nada pode mudar o que aconteceu e com a decisão de ter o bebê , Jane fica cada vez mais próxima de Rafael e isso traz grandes problemas para o seu noivo . A verdade sobre o pai de Jane é contada e de repente a jovem se vê filha de um ídolo que costumava idolatrar (embora ela acabe um pouco decepcionada) e Petra vai se enrolando cada vez mais . O pai do bebê? bem Rafael precisa lidar com alguns obstáculos , mas de longe é o mais feliz na história . 
   Jane The Virgin é uma série criada para parecer uma novela mexicana e consegue de certa forma passar essa impressão , porque foi adaptada da novela Juana La Virgen criada por Perla Farias . Consegue passar um entretenimento de qualidade sem criar polêmica e tem um ponto fortíssimo ; a brilhante narração de Anthony Mendez . A Atriz porto-riquenha Gina Rodriguez já foi premiada com o Globo de Ouro e é conhecida por participar de The Mentalist e alguns filmes . Atualmente Jane The Virgin está renovada para a  sua 4° temporada e os desdobramentos dos dramas iniciais foram substituídos por outros .  

  De Perla Farias , EUA - Drama , Comédia e Romance
  Elenco e Personagens :
Jane Villanueva - Gina Rodriguez
Rafael Solano - Justin Baldoni
Alba Villanueva - Ivonne Coll
Xiomara "Xo" Villanueva - Andrea Navedo
Michael Cordero Jr. - Brett Dier
Rogelio De La Vega - Jaime Camil
Petra Solano - Yael Grobglas

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 6° RODADA E 8° EDIÇÃO , YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON X GIVE IT WAY - RED HOT CHILI PEPPERS (semana de 31 de janeiro A 07 de fevereiro , 2017) . 100% de votos a mais leva You Are Not Alone de Michael Jackson a ficar mais próxima do título de Maior Clássico Pop Anos 1990 . Do outro lado , Give It Way do Red Hot Chili Peppers sai da Batalha igualzinho ao vídeo de Scar Tissue ... Detonado . Continuando com os maiores clássicos do rock dos 90's , Man In The Box do Alice In Chains é páreo duro para a lentinha de MJ .

    NÃO deu nem pro cheiro , mas Give It Way do Red Hot Chili Peppers não levou paulada zerada de You Are Not Alone de Michael Jackson . Ainda assim , o clássico do Rei do Pop venceu por 100% dos votos a mais em relação ao do RHCP . Give It Way não volta mais , You Are Not Alone continua em direção ao título de Maior Clássico Pop Anos 1990 faltando apenas 3 desafios , ainda faltam clássicos muito fortes como Take A Bow de Madonna , Vento No Litoral do Legião Urbana (por que não?) e Colour Of Love do Snap! e nesta 7° Rodada , um dos maiores clássicos do rock , hino grunge e talvez a maior referência do estilo que consagrou inúmeras bandas mundo afora ... Man In The Box do Alice In Chains .
    MAN In The Box é faixa de Facelift de 1991 da banda de rock/metal/grunge Alice In Chains . Responsável pela popularização da banda de Seattle juntamento com estilo da época grunge que contava também com bandas como o Nirvana , Hole , Pearl Jam , L7Mudhoney e Screaming Trees , O Alice In Chains nasceu em 1987 com Layne Staley e Jerry Cantrell (a alma do Alice In Chains) nos vocais e guitarra e recrutando Mike Starr (baixo) e Sean Kinney (bateria) depois . Antes de alcançar a fama e antes de Facelift , eles lançaram o EP  We Die Young em 1989/1990 , até conseguindo um certo reconhecimento . Mas foi mesmo no ano seguinte com Facelift e Man In The Box que a banda estourou no Mundo e juntou-se ao gênero/movimento grunge com as demais que começaram a pipocar de Seattle . Diferente do Nirvana que flertava mais com o punk , o Alice In Chains estava mais para o heavy metal , o que acabou tornando sua marca registrada . Ao longo de 20 anos de carreira , o Alice In Chains chegou aos principais charts da Billboard , recebeu inúmeras indicações ao Grammy e MTV Awards , vencendo em uma categoria . Até hoje em atividade , a banda já lançou 15 álbuns , sendo que 5 são de estúdio . Em 20 de abril de 2002 o vocalista Layne Staley foi encontrado morto depois de um período afastado da mídia e o grupo só voltou à atividade em 2004 com William DuVall substituindo Stanley . Independente disso , o Alice In Chains só se manteve graças a Jerry Cantrell que fazia muito mais que tocar guitarra em toda a trajetória do AIC . 

    DITO isto , para a 7° Rodada da 8° Edição da Batalha de Clássicos Anos 1990 : YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON   X   MAN IN THE BOX - ALICE IN CHAINS .

You Are Not Alone

X

Man In The Box

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES DE 2016 - CMTLGAQ AWARDS - FILME - ATOR - ATRIZ - DIRETOR - ROTEIRO - RESULTADO DO 1° CMTLGAQ AWARDS 2017 . Chegou bem depois da data prevista , mas aqui está o resultado do 1° CMTLGAQ Awards e com polêmica . Os 3 maiores vencedores foram Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça (o que levou alguns a darem aquela "zoadinha") , Esquadrão Suicida e A Garota No Trem .BVS levou 10 CMTLGAQs Awards , sendo que 3 deles foram os mais importantes , já Esquadrão Suicida além dos óbvios de Melhor Canção Tema de Filme e Melhor Trilha Sonora , conseguiu vencer por Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante para Margot Robbie e Viola Davis . Discordando ou não , pois dois dos filmes de sucesso de 2016 e bem criticados por muitos foram os grandes vencedores , agora você pode conferir a lista completa dos contemplados nesta inexperiente , porém inédita premiação mais que simbólica .

    A IDEIA inicial nem chegava perto do que publiquei na 1° Edição do CMTLGAQ Awards 2017 . Para começar , não seria resumido apenas ao cinema , mas sim a todas as mídias do entretenimento do Blog , Música , Livros , Games , Anime e Quadrinhos . Mas inesperadas e complicadas situações resultaram num resumo que equivaleria a 20% do conceito anterior e ficou apenas no cenário cinema/filmes . Outro grande obstáculo foi ter de explicar que nada disso teria a ver com premiações como o Oscar ou Globo de Ouro , nos quais filmes como Jack Reacher : Sem Retorno e Esquadrão Suicida teriam chances ínfimas de receberem indicações importantes como a de Melhor Filme . 
   Mas contrariando , superando dificuldades e inovando conseguimos chegar a um resultado , inusitado mas ainda assim resultado , e fizemos a não somente simbólica (mesmo porque está na mídia e gera reações) premiação onde o destaque foi justamente um dos filmes mais criticados negativamente em 2016 . Isso é ruim? claro que não! Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça pode ter dividido opiniões , levantado questões relevantes/irrelevantes e algumas das mais agressivas reações mas querendo ou não , acabou se tornando um marco no meio cinematográfico porque abriu fronteiras antes inimagináveis , rendeu um bom lucro nas bilheterias do Mundo e trouxe de certa forma mais um grande presente aos fãs e leitores de quadrinhos . No final , todo mundo saiu ganhando e aqui no CMTLGAQ das 22 Indicações no geral  , 10 prêmios foram para o filme de Zack Snyder , incluindo Melhor Diretor , Melhor Filme e Melhor Ator para Henry Cavill . Alguém citou o Framboesa de Ouro? e daí? Acredito que muitos poucos , poucos mesmo estão preocupados com isso . Ou não. Mas isso importa mesmo?

   Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça recebeu 11 Indicações e levou 10 , perdendo somente a de  Melhor Atriz Coadjuvante para Holly Hunter . Abaixo segue a lista das categorias vencedoras do filme 



- MELHOR DIRETOR - Zack Snyder

- MELHOR FILME - Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça
- MELHOR ATOR - Henry Cavill
- MELHOR ROTEIRO ORIGINAL OU BASEADO EM OBRA - David S. Goyer e Chris Terrio
- MELHOR ATOR COADJUVANTE - Jesse Eisenberg (Lex Luthor)
- MELHOR FIGURINO 
- MELHOR FOTOGRAFIA
- MELHOR EFEITOS VISUAIS
- MELHOR EFEITOS SONOROS

- MELHOR CENA DE AÇÃO





   OUTRA grande vítima de crítica em geral de 2016 foi Esquadrão Suicida . Mais por uma certa personagem que fugiu dos padrões e também do controle do que pelo conteúdo da obra . Não foi mal nas bilheterias , tornou a personagem Arlequina um dos maiores fenômenos da cultura pop e ainda nos presenteou com a incrível Amanda Waller de Viola Davis . Voltando a Arlequina , Margot Robbie foi a vencedora do CMTLGAQ de Melhor Atriz , o que pode deixar uma infinidade de meninas e meninos felizes e outra infinidade de estraga-prazeres de plantão infelizes . O que também não importa já que este Blog está mais para a cultura pop em torno do entretenimento das massas do que para o público "cult" . 

   Apresento agora o segundo maior filme vencedor da 1° Edição do CMTLGAQ Awards 2017 com seus prêmios listados abaixo . Lembrando que o filme recebeu 13 Indicações , sendo o recordista .

- MELHOR ATRIZ - Margot Robbie
- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - Viola Davis
- MELHOR TRILHA SONORA - Suicide Squad The Album
- MELHOR CANÇÃO TEMA DE FILME - Heathens - Twenty One Pilots


   AS DEMAIS categorias premiadas não foram menos importantes , principalmente para A Garota No Trem que recebeu 8 Indicações que incluiu Melhor Atriz para Emily Blunt (que perdeu por apenas 1 ponto) e Melhor Ator para Luke Evans . Outro que também poderia ter levada mais que um prêmio foi o terror Invocação Do Mal 2 , mas ficou apenas com o de Melhor Filme de Terror ou Suspense . A Lenda De Tarzan , Jack Reacher : Sem Retorno , 7 Homens E Um Destino e Capitão América : Guerra Civil foram os outros contemplados .

   Abaixo a lista dos vencedores , lamentando a falta de Animais Noturnos , Moonlight , Deadpool , Doutor Estranho , Ben-Hur , Sully : O Herói Do Rio Hudson e mais um grande número de bons filmes que receberam indicações . Até O Lar Das Crianças Peculiares e La La Land : Cantando Estações

- MELHOR FILME DE SEQUÊNCIA - Capitão América : Guerra Civil
- MELHOR FILME DE DRAMA OU ROMANCE - A Garota No Trem
- MELHOR FILME DE TERROR OU SUSPENSE - Invocação Do Mal 2
- MELHOR FILME DE WESTERN - 7 Homens E Um Destino
- MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Paula Hawkins - A Garota No Trem
 - MELHOR FILME DE AÇÃO OU POLICIAL - Jack Reacher : Sem Retorno
- MELHOR FILME REMAKE - A Lenda De Tarzan 

  APESAR de não ter saído como eu esperava (estou falando do plano original de incluir outras mídias) , foi muito divertido escrever e criar o CMTLGAQ Awards e tenho certeza que a 2° Edição será bem mais elaborada , no mínimo . Isso se eu não conseguir fazer com que venha a se tornar a premiação mais completa do entretenimento .