É POSSÍVEL investir em temas que já fizeram história na TV sem deixar de obter o brilhantismo , a inovação , o inédito e acima de tudo , a máxima aceitação do público e até da crítica . É claro que quem nunca assistiu vai dizer : "Ah , é tão inovadora porque são mulheres num presídio" . Não , não tem absolutamente nada a ver . O universo de Orange Is The New Black é expansivo demais para ser rotulado como apenas um drama presidiário feminino . A coisa toda é tão grande e excepcional , que nem as origens dos personagens parcialmente contadas (isso é ótimo) impede de conhecê-los tão bem e o apego que se adquire a eles é simplesmente magnético . Piper Chapman e Alex Vause (Taylor Schilling e Laura Prepon) são as protagonistas de Orange , cujo romance , drama e envolvimento com o tráfico , dão a partida para o êxtase na Prisão de Litchfield , onde uma gama de personagens incríveis dividem o mesmo patamar . Não revelando os motivos da prisão de Piper (cuja história vem da realidade por meio dos relatos contados por Piper Kerman , autora de Orange Is The New Black : My Year In A Women's Prison em seu tempo de prisão na FCI Danbury) , pois todos deveriam assistir as 4 temporadas inteiras (menos os menores de idade) , e conhecer as mulheres mais incríveis das séries de TV . Não desmerecendo o talento inegável das atrizes Taylor e Laura (Piper e Alex) , podemos passar horas comentando sobre os homens e mulheres que fazem parte desta maravilhosa história . E são muitos , como nunca se viu em outras séries a não ser em The Walking Dead e Game Of Thrones . O sexo presente nem de longe chega a ser agressivo ou apelativo , pois é a realidade presente em locais de detenção e também pode se ver em quase todas as séries (mais uma vez citando Game Of Thrones além de Spartacus , Scandal e Looking) ´. Drogas e violência estão por todas as partes , bastando ligar a TV nos noticiários . Dito isto , Nada impede que o público adulto se renda a trama mais elogiada das séries de todos os tempos . Abaixo , alguns dos principais personagens e estrelas que vão despertar as mais inusitadas reações .
QUEM VOCÊ VAI AMAR ODIAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK
Vee - Yvonne Parker interpretada pela atriz Lorraine Toussaint . Manipuladora ao extremo e capaz das maiores e mais absurdas atrocidades para mostrar força e comando , principalmente nos esquemas de entrada de drogas e outras mercadorias na prisão . Rival e antiga conhecida de Red , a russa que também tem uma queda por contra-bando , exerce uma grande influência negativa em Tasha , cujo passado está ligado ao de Vee antes de Litchfield . Como atriz , Lorraine é ótima e consegue convencer os mais críticos de que realmente é uma pessoa muito ruim .
George Mendez do ator Pablo Schreiber . Um canastrão abusivo e autoritário que não mede esforços para parecer ainda mais "babaca" , a não ser por um único e primordial motivo ; a detenta Dayanara Diaz , que consegue (relutante e com ajuda de várias pessoas) armar para que o agente penitenciário seja , suspenso , acusado de abuso sexual e preso . Mendez vai de boa vontade para a prisão , com a ideia absurda de que está fazendo o certo pelo amor de Dayanara . Um ótimo ator e um personagem muito cativante que merece reconhecimento pelo perfeito trabalho .
Larry Bloom do ator Jason Biggs . Fraco e constantemente indeciso (como Piper) sobre seus sentimentos e que atitudes a tomar . Noivo de Piper até o encarceramento em Litchfield , foi um cara legal e maduro ao entender a situação e o passado mantendo os planos da relação , mas no decorrer , acabou se perdendo e mostrando comportamento mais limitado . Jason Biggs é um bom comediante e protagonista dos filmes American Pie .
John Bennett do ator Matt McGorry . Não é exatamente um mau-caráter , mas também não desempenha um papel de homem maduro e ciente das consequências . Em relação ao caso amoroso com Dayanara Diaz , não dá para se ter certeza se seus sentimentos estão acima de tudo ou se não passa de um forte atração física e carência afetiva . O elo entre Dayanara , Mendez , Healy e Joe Caputo .
Carrie "Big Boo" Black da atriz Lea DeLaria . Pegadora que disputa com Nick Nickols as conquistas entre as detentas . Seu perfil masculinizado e despojado é impecável , o que leva a acreditar que a detenta é muito segura de sua sexualidade , embora já tenha tido um problema com isso . Da turma de Red , Big Boo não é fiel a ninguém além de si mesmo , visando sempre os próprios interesses .
Gloria Mendonza de Selenis Leyva . Emergiu do ostracismos do grupo das latinas após a queda de Red , ficando com a cobiçada tarefa de administrar a cozinha . Não é uma pessoa realmente detestável , mas é racista e muito individualista . Sua seriedade cativa facilmente por fixar-se totalmente na realidade do cotidiano . É comum reconhecer milhares de Glorias Mendozas após assistir Orange .
Aleida Diaz de Elizabeth Rodriguez . Mãe de Dayanara Diaz e responsável pelas piores ideias que comprometeram sua filha . Aleida é uma mulher dura , pouco ligada aos laços familiares e muito irresponsável . Na prisão , Aleida não disputa o comando de nada , mas também não se abaixa para quem está no topo da cadeia alimentar . Ambiciosa , não está nem um pouco preocupada com a filha e sim com a vantagem que pode tirar de toda a situação envolvendo as duas . Marcante e versátil , Elizabeth Rodriguez dá show .
Tricia Miller de Madeline Brewer . Personagem que tinha muito a contribuir na trama , mas infelizmente a tragédia apagou Tricia com as drogas . Interessante a personagem que foi uma das protegidas de Red e que até hoje é lembrada . Madeline Brewer mostrou um excelente serviço enquanto estava no time de Big Boo e Nick Nickols além de ter tido uma das origens parcialmente contadas mais dramáticas e realistas .
Sam Healy de Michael J. Harney . Um homem infeliz que apesar de estar sempre tentando ser justo , não consegue ganhar a admiração e respeito nem das detentas e nem dos outros funcionários . Constantemente criticado pelos chefes Caputo e Figueroa , Healy é o homem que mais influencia Piper , apesar de conseguir atrair somente Tiffany Doggett . Sua vida pessoal e profissional são desastres e o tempo todo acaba dividido entre assumir uma dura posição ou amolecer de vez .
Alex Vause de Laura Prepon . Nem com o tempo dá para saber quem realmente é Alex Vause , muito menos seus objetivos . Em resumo , a mulher responsável pela ruína de Piper Chapman e alvo de ódio por muitos . A presença forte e imponente da atriz Laura Prepon é um espetáculo à parte .
QUEM VOCÊ VAI ODIAR AMAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK
Tiffany Doggett de Taryn Manning . Um verdadeiro tesouro na série que revelou uma das melhores atrizes da dramaturgia . A caipira com sérios problemas de não querer ser contrariada começou mostrando na série que estava para ser lembrada como uma das maiores vilãs , mas aconteceu o contrário . A performance da atriz Taryn Manning conquistou a simpatia do público por sua loucura e fanatismo . Hilária , perigosa , cheia de si , arrogante , ameaçadora , dona da verdade , decidida e precisando urgentemente de um tratamento dentário , Tiffany foi uma das primeiras ameaças a Piper , que quase acabou em morte mas valeu um período na solitária . A presunção de Tiffany Doggett a leva a quase se comparar ao próprio Jesus Cristo , mas o máximo que consegue é arrebanhar o ódio das outras . Taryn é simplesmente fantástica e se Orange fosse um filme , ela já estaria com um Oscar na estante .
Suzanne "Crazy Eyes" Warren de Uso Aduba . Outra fantástica personagem que disputa a afeição do público com Tiffany , Red e Nick . Crazy Eyes definitivamente não deveria estar na mesma ala que as outras prisioneiras , pois seu caso psiquiátrico é bem relevante . Adotada por uma boa família americana , Suzanne ainda não deixou claro o motivo de estar na prisão , mas imagina-se que pode ter sido no mínimo assassinato . Em relação à Piper , ficou obcecada e depois desiludida virando uma ameaça . Se torna um dos soldados de Vee e não é capaz de diferenciar o certo do errado , desde que não esteja limpando ou segurando uma vassoura . Uso Aduba é incrível e jamais será esquecida por interpretar Suzanne Crazy Eyes .
Galina "Red" Reznikov de Kate Mulgrew . A mãezona das meninas não admite drogas mas é a principal traficante de outras mercadorias na prisão . Protetora , justa , dura , sem meios-termos e muito inteligente , a russa que adora sua comida e tem orgulho de suas origens nem sempre está no poder , mas nunca perde a majestade . Kate Mulgrew é um dos nomes mais conhecidos na série e claro que é uma excelente atriz . Como Red conseguiu cativar o público tão rápido quanto consegue armar seus esquemas de entrada de mercadorias proibidas em Litchfield .
Nick Nickols de Natasha Lyonne . Nick pode ter seus problemas de abstinência em drogas , mas o foco que revela na série é impressionante . Também "pegadora "como Big Boo , já esteve em situações sexuais com grande parte das detentas . Seu local preferido para isso , a capela da prisão . Também protegida de Red luta por não voltar a se drogar . Sua personalidade é forte , sua vida arruinada pelas drogas não lhe tirou a inteligência e o bom senso , mas infelizmente não dá para saber até onde pode-se confiar nela . Constantemente é engraçada por fazer ótimas comparações e analogias . Natasha Lyonne dispensa comentários .
QUEM VOCÊ VAI AMAR POR AMAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK
ALÉM da protagonista Piper Chapman de Taylor Schilling , os demais nomes que seguem são os clássicos elementos que já disparam afeição ao público . Alguns não estão presentes o tempo todo , mas fica impossível não sentir a falta deles . Dayana Diaz de Dascha Polanco é sexy , revoltada , artista e muito decepcionada com as pessoas ao redor . Ganhou destaque por seu caso com a agente penitenciário John Bennett , com quem gerou mais que um vínculo . Joe Caputo de Nick Sandow , diferente de Healy , não demostra fraqueza embora esteja abaixo dos saltos de Figueroa . É componente de uma banda de rock e está muito mais sensibilizado com o estado físico e mental das meninas do que qualquer outro . Lorna Morello de Yael Stone , que passou a imagem da coitadinha abandonada por um noivo é muito mais que a motorista cumprindo pena e prestando serviços a Litchfield . Lorna pode ser um dos casos mais graves de problemas psiquiátricos na série . Sua visão das coisas revelam o contrário da realidade , mas ainda assim é meiga , doce e gentil . Sophia Burset de Laverne Cox é transsexual que acabou presa por fraude enquanto fazia sua passagem de homem para mulher . Grande e memorável desempenho de Laverne Cox que encontrou o papel de sua vida , literalmente . Espere mais dela , meus queridos pois ela veio para ficar . Poussey Washington de Samira Wiley ganhou o respeito e admiração do público e da crítica logo de cara no primeiro episódio . A ligação com Tasha levantou torcida e até comentários bondosos , mas infelizmente não foi adiante . Wiley é especial por natureza e sem ela , Orange Is The New Black não seria a mesma . Tasha de Danielle Brooks é outro nome conhecido fora da série e em Orange , é maravilhosa . Sua vida antes do crime e antes da Vee não foi nada fácil e por esse motivo , ela deixa a manipuladora livre para acessar seus serviços . Seria amante de Poussey caso fosse homossexual , mas nem por isso o amor pela amiga acabou . Infelizmente Vee é capaz de destruir tudo , até a inocência e a pureza . Stella Carlin de Ruby Rose é o caso de "ame-a ou deixe-a" , mas o público a ama . Um dos últimos componentes da série que aos poucos vêm mostrando cada vez mais serviço .
NÃO MENOS IMPORTANTES , OS OUTROS NOMES DE ORANGE IS THE NEW BLACK QUE VÃO CHAMAR SUA ATENÇÃO .
Miss Claudette Pelage , Cyndi "Black Cyndi" Hayes , Marisol "Flaca" Gonzalez , Erica "Yoga" Jones , Sister Jane Ingalls , Norma Romano , Gina Murphy , Maria Ruiz , Blanca Flores , Maritza Ramos , Janae Watson , Mei Chang , Leanne Taylor , Angie Rice , Crystal Burset , Crying Woman German , Poly Harper e Brook Soso .