sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 7° EDIÇÃO : INVOCAÇÃO DO MAL X SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (semana 27 de julho a 03 de agosto , 2017) . Outra virada de edição ...outro clássico no comando despachado ...mais um recomeço e a Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense está longe de acabar . A bola da vez foi Invocação do Mal que não assombra mais por aqui perdendo por um voto no desempate , dando uma pequena chance a Seven - Os Sete Crimes Capitais . Oitava Edição e o desafio vem com A Casa de Cera de 2005 .

   AS VIRADAS não param e acabamos de chegar à oitava edição da Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de terror & Suspense ... Muitos filmes já passaram por aqui e muitos outros estão por vir , mas aqui a preocupação não é escassez e sim a absurda quantidade de bons clássicos perdidos e que não poderão voltar mais para a disputa . A lista de produções do gênero é quase infinita e as opções e temas são os mais variados possíveis . O único problema é que se o vencedor não estiver à altura? Bem , isso é uma preocupação minha , pois os votantes estão se divertindo . Sai Invocação do Mal , fica Seven - Os Sete Crimes Capitais e entra A Casa de Cera .
   QUASE retiro o que disse acima sobre o vencedor não estar à altura do título ...fica quase parecendo uma bobagem o que eu disse já que terror é terror e sua finalidade é causar espanto ou algum tipo de desconforto psicológico ou químico . O fato de Invocação do Mal ter perdido para Seven - Os Sete Crimes Capitais não significa que o filme seja ruim . Muito pelo contrário . Seven de David Finsher é um dos melhores filmes de suspense da década de 1990  , e provavelmente de todos os tempos , e Invocação do Mal também segue os mesmos padrões de reconhecimento  e isso é exatamente o que torna a coisa toda mais interessante . Visões diferentes entre gêneros diferentes com propósitos iguais . Cinema é realmente um veículo de cultura e meio de entretenimento poderoso . E um dos lados muito bons nisso , é poder fazer comparações , abrir discussões e trabalhar com tanto material , por mais diferentes que sejam . Como A Casa de Cera , por exemplo .
   HOUSE OF WAX (título original) conhecido aqui como A Casa de Cera (um dos poucos exemplos de filmes que usam a tradução literal e mantém o título do filme sem bagunçar tudo) é um filme de terror dirigido por Jaume Collet-Serra e produzido por Joe Silver , Robert Zemeckis e Susan Levin , que conta a bizarra história de gêmeos que sequestram pessoas e as transformam em estátuas de cera . Entre os protagonistas o filme traz participações de Jared Padalecki , o Sam de Sobrenatural e a modelo , cantora , atriz , herdeira e socialite Paris Hilton , mas o foco são os irmãos sobreviventes interpretados por Elisha Cuthbert e Chad Michael Murray , como Carly  e Nick Jones . Lançado em 2005 A Casa de Cera foi inspirado num antigo filme de terror conhecido como Mystery Of Wax Museum de 1933 e alguns até mesmo o consideram um remake . Sucesso junto ao público , o filme aborda criminosos psicopatas que possuem um passado trágico e misterioso , redirecionando suas origens e pesadelos para fazer o mal em forma de arte bizarra e mortal
   A CASA DE CERA começa com dois meninos pequenos nas cadeiras de alimentação , sendo que um deles possui comportamento birrento e violento diante dos pais . No presente , um grupo de jovens que querem se divertir acabam presos perto de onde acampavam por causa de um defeito no carro , depois de serem perseguidos por um motorista em uma caminhonete . Obrigados a se dividirem em busca de uma correia para o conserto do veículo , Carly e Wade vão até a cidade de Ambrose orientados por um morador local . Lá eles não encontram o dono de uma oficina e começam a vasculhar o local . Vincent Sinclair ou Bo é a mesma pessoa que os perseguiu na noite anterior e também o mecânico e um dos gêmeos do começo do filme . Bo é assassino , brutal e muito perigoso e seu esquema envolve raptar vítimas para que o seu gêmeo crie uma cidade inteira com habitantes cobertos de cera e transformados em estátuas humanas , como logo descobrem . Paige (Paris) , Blake e Dalton morrem assim como Wade , de forma violenta e são transportados para a oficina de Lester Sinclair , o outro irmão desfigurado que usa sempre uma máscara de cera .
   DEPOIS de muito sofrimento e tentativas de escapar , Carly descobre que os irmãos eram siameses e um deles teve sua face cirurgicamente desligada do outro e por isso eram tão diferentes . A capacidade de Lester em moldar a cera em corpos humanos , ele aperfeiçoou da habilidade herdada da mãe , o que os levou a modular todos os habitantes da cidade . Fica também explicado que o gêmeo perverso quando criança , era Bo Sinclair e não Lester (ambos interpretados por Brian Van Hoult e Damom Herriman) e que foi o pai deles quem os separou , o Dr. Victor Sinclair . Lester nasceu com o rosto colado nas costas de Bo , o que lhe causou a desfiguração por mais bem sucedida que a cirurgia tenha sido feita . Entre quase todos mortos e feridos , o casal de irmãos Jones se salvam e em final apoteótico destroem a oficina e principalmente o Museu de Cera matando os Sinclair no processo . No fim do filme , tudo indica que havia um terceiro irmão e ele fica pelos arredores da cidade . 
   O FILME não possui atuações primorosas e Paris Hilton morre de maneira bem tosca , mas o filme foi bem aceito e rendeu bem no ano de lançamento , hoje sendo considerado um bom filme de terror . Embora tivessem tudo para explorar a situação dos gêmeos , o filme aborda logo a matança desenfreada e violência gratuita . Tem alguns erros , mas consegue entreter o telespectador pelo mistério envolvendo os Sinclair e a descoberta de que o pior não era o desfigurado , mas sim o de aspecto beneficiado na separação siamesa . 

Para uma disputa entre assassinos que utilizam termos bíblicos e cera quente , A 2° RODADA da 8° EDIÇÃO da PRIMEIRA BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE traz SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS   X   A CASA DE CERA . 

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 2° RODADA , 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X OOPS! ... I DID IT AGAIN - BRITNEY SPEARS (semana 26 de julho a 03 de agosto , 2017) . A maioria das pessoas parecem ter esquecido a importância de Britney Spears nos anos de 1990 e 2000 . pois em ambas as décadas a princesa do pop não recebeu nem uma significativa quantidade de votos . Nesta rodada , Oops! ... I Did It Again saiu com apenas 10% dos votos fazendo de Hung Up a música mais votada até o momento na Batalha de Clássicos Anos 2000 . Como eu disse anteriormente , nesta fase as coisas tendem a engrossar e vem Single Ladies (Put A Ring On It) da Beyoncé para testar o poder da música da Madonna .

   OOPS! ... I Did It Again de Britney Spears talvez nem devesse ter enfrentado Hung Up de Madonna , mas eu disse na rodada anterior que os maiores clássicos de 2000 estavam começando a rarear e My Immortal , que permaneceu por 6 semanas , derrotou uma boa quantidade deles . Agora quem está no comando desta edição (sexta) é Madonna com Hung Up e vem desbancando com facilidade as outras adversárias (músicas) . Como será que ela se sai contra aquela música da Beyoncé que fez o Planeta sacudir ? Single Ladies (Put A Ring On It) pode vir a ser a última grande e importante disputa da Batalha de Clássicos .
   A FORÇA de Hung Up vai se reafirmando a cada semana e estamos ainda na 3° Rodada . Depois de tirar a vitória quase certa de My Immortal do Evanescence e "espancar" Oops! ... I Did It Again de Britney Spears , o clássico de Madonna precisa passar por outro grande ícone da música pop que só na Billboard foi top em 4 charts em 2008 e 2009 . Se passar , é quase garantido que seja consagrado como o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , se não , continuamos até que haja um vencedor . Mas entre essas duas ainda existe alguma no mesmo patamar? Este é o problema .
   BEYONCÉ deixou o Mundo aos seus pés quando Single Ladies (Put A Ring On It) do álbum de 2008 I Am ... Sasha Fierce foi lançado e uma nova e maior onda de fãs (a cantora já estava mais que estabelecida no mundo pop) começou a idolatrar a esposa de JAY-Z . Escrita e produzida pela própria cantora com a ajuda de um time forte composto por Thaddis "Kuk" Harrell , Christopher "Tricky" Stewart e The-Dream para o aclamadíssimo I Am ... Sasha Fierce (não é a primeira vez que um (a) artista musical assume uma identidade fictícia ou e/ou de homenagem a outros nomes do passado) e transformou o showbusiness em 2008 com uma atitude acompanhada de uma música simples , porém icônica . Com um pouquinho de sorte e um grande faro para inovação , Single Ladies nasceu para ser reconhecida como uma obra prima da música pop e só nos EUA foi número 1 em 4 charts da maior parada musical do mundo , a Billboard . Em termos de reconhecimento global , perde para Hung Up , mas também estourou em na Croácia , Reino Unido e em praticamente em todas as três Américas , tendo maior repercussão aqui no Brasil e em sua terra natal . Isso não foi o suficiente ...a música deu 3 prêmios Grammys a Beyoncé , alguns Kid's Choice Awards , Soul Train Music Awards , Teen Choice Awards , BET Awards e mais uma lista enorme de premiações em 2009 . Também era uma das favoritas ao MTV Music Awards de 2009 , mas perdeu para a música de Taylor Swift na categoria Best Female Vocal , o que acabou se transformando em grande controvérsia , que todos conhecem envolvendo as duas cantoras e o rapper Kanye West que dura até hoje . Mas o importante é o impacto cultural que Single Ladies deixou marcado nos 2000 , seja pelo incrível vídeo que gerou intermináveis paródias e hoje conta com quase 600 milhões de visualizações no YouTube ou mesmo pela música marcada por batidas e arranjos claramente pescados de épocas passadas , com influências no jazz , hip hop e ritmos de sapateado  . Lentas batidas com brincadeiras nos vocais alternados , fizeram da composição uma novidade na década , embora se assemelhe muito a uma famosa canção da própria cantora . Single Ldies (Put A Ring On It) fala abertamente do desejo das mulheres que frequentemente são esquecidos pelos homens e ela faz isso como uma forma de provocar atuais e antigos namorados (na música , é claro) e um chamado para as solteiras .  
   O VÍDEO de Single Ladies é o maior trunfo e talvez , o maior responsável pelo sucesso da faixa que foi imitado em forma de paródias , homenagens e até mesmo por outros artistas . Nele Beyoncé canta e dança acompanhada por duas dançarinas e toda a coreografia é baseada na letra e no poder feminino . Perfeitamente coreografado , ele foi totalmente editado em preto e branco , com frequentes apagões no cenário branco e sem interrupções . Dá para notar a falta de fôlego da musa no final , o que indica que ela quase não se esforça para dublar e sim acertar todos os passos . Nem precisava do esforço pois o vídeo é voltado para dança , beleza e sensualidade das mulheres e por isso ganhou o título de icônico e deixou muita gente revoltada por aí . O mais importante é que todos queriam dançar igual e foram feitos até concursos em torno da coreografia de Single Ladies , aumentando seu status de "deusa"

Para uma briga entre um música que mais ficou em primeiro lugar em mais países e uma outra que mais foi dançada pelo Mundo afora , na 3° RODADA da 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA   X   SINGLE LADIES (PUT A RING ON IT) - BEYONCÉ . 


X