É HORA DE eleger os melhores do ano segundo a crítica do público (que é a única opinião que importa) aqui , no CMTLGAQ . O critério das indicações , foi o número de curtidas nas matérias referentes aos filmes , comentários e participação dos membros . Vamos ver qual foi o filme mais importante deste ano de 2015 , segundo os membros do grupo Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos . Abaixo os indicados .
01 - MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA
02 - JURASSIC WORLD
03 - VINGADORES - A ERA DE ULTRON
04 - HOMEM-FORMIGA
05 - OS 33
06 - EXTERMINADOR DO FUTURO - GÊNESIS
07 - ATIVIDADE PARANORMAL - DIMENSÃO FANTASMA
08 - VICTOR FRANKENSTEIN
09 - O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS
10 - DIVERTIDA MENTE
11 - MINIONS , O FILME
12 - MAZE RUNNER - A PROVA DE FOGO
13 - VELOZES E FURIOSOS 7
14 - STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA
15 - CINQUENTA TONS DE CINZA
16 - VAI QUE COLA , O FILME
17 - S.O.S. MULHERES AO MAR 2
18 - QUE HORAS ELA VOLTA ?
19 - SICARIO - TERRA DE NINGUÉM
20 - PERDIDO EM MARTE
21 - 007 CONTRA SPECTRE
22 - JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA PARTE FINAL
23 - NO CORAÇÃO DO MAR
24 - A COLINA ESCARLATE
25 - CIDADES DE PAPEL
Originalmente , a votação é feita pelo grupo do facebook : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/ , mas pode-se votar pelo Google + e aqui pelo blog também . Resultado em janeiro .
A HILARIANTE comédia Missão Madrinha de Casamento é um daqueles filmes , que não importa quantas vezes você assista e acaba rindo de qualquer maneira . Bridesmaids - Missão Madrinha de Casamento é um filme de comédia de 2011, escrito por Kristen Wiig e Annie Mumolo, dirigido por Paul Feig e produzido por Judd Apatow, Barry Mendel, e Clayton Townsend. O filme foi produzido pelas Produções Apatow e foi lançado nos Estados Unidos pela Universal Pictures em 13 de Maio de 2011. Depois de lançado, o filme recebeu ótimas críticas, sendo Aclamado como: "Uma das 100 Melhores Comédias do Ano". O filme foi lançado em DVD, Blu-ray em 20 de Setembro do mesmo ano. Com sucesso do filme, o mesmo recebeu duas indicações ao Golden Globe Awards nas categorias Melhor Atriz - Comédia ou Músical (Kristen Wiig) e Melhor Filme - Comédia ou Músical.
A trilha sonora conta com alguns clássicos como ; Rip Her To Shreds - Blondie , Do Wah Doo - Kate Nash , Boogaloo Annie - Michael Andrews e uma musiquinha legal da Britney Spears , I've Just Begun (Having My Fun) , a furiosa Violet da banda Hole e o tema principal , Hold On das meninas aposentadas do Wilson Phillips .
01. Hold On (Single Edit; Digitally Remastered 00) - Wilson Phillips
02. Rip Her To Shreds (2001 Digital Remaster) - Blondie
03. Blister In The Sun - Nouvelle Vague
04. Paper Bag - Fiona Apple
05. Do Wah Doo - Kate Nash
06. I've Just Begun (Having My Fun) - Britney Spears
ALÉM DE Star Wars - O Despertar da Força e labirinto de Mentiras , outras 4 estreias estão nos cinemas (em alguns , nunca em todos) do Brasil . Mia Madre , Garota Sombria Caminha Pela Noite , A Terra e a Sombra e Hysteria . O último é um documentário sobre a trajetória do Grupo X . Mia Madre é um drama italiano premiado que tem um certo apelo romântico e comédia . Sheila Vand vive a Garota Sombria Caminha Pela Noite , um terror , suspense e romance iraniano que narra a história de personagens fantasmas na cidade de Bad City (é interessante) . A Terra e a Sombra é um drama que fala sobre um pai que volta para a família 17 anos depois ao saber da doença de seu filho .
NEM SÓ de Star Wars se vive no mundo , e o grande e histórico drama Labirinto de Mentiras também estreou nesse fim de semana e um dos filmes que vai concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro . O drama alemão narra a investigação dos casos arquivados pela justiça alemã dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial .
Labirinto de Mentiras (Im Labyrinth des Schweigens) é um filme alemão de 2014, do género drama, dirigido por Giulio Ricciarelli. O filme foi escolhido para representar a Alemanha na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2016.
O FILME chegou ontem aos cinemas do mundo inteiro , mas como aqui eu não conto com patrocínio , não ganho ingressos e nem ganho material algum de divulgação , fui ao cinema assistir . Sim , na minha opinião o filme é tudo o que eu esperava que fosse , só que com alguns elementos que eu não contava . Daisy Ridley , a futura Jedi Rey é incrível e leva metade da reputação do filme à prova . As cenas são magníficas e a trama tem um grande sentido , pelo menos para mim teve . Achei muito bem feita a história de Luke Skywalker estar desaparecido há muitos anos , e precisa ser encontrado . Essa parte dá toda uma explicação à trama e desenvolve a história com perfeição . Não pude reclamar de nada .
Sobre o filme , produção , direção e elenco :
Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens também chamado de Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) é um filme espacial épico norte-americano , o sétimo filme da série Star Wars, se passa aproximadamente 30 anos após Return of the Jedi. O elenco principal inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores. É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia. Será também o primeiro da nova trilogia de Star Wars. Os episódios seguintes estão agendados para lançamentos com dois ou três anos de diferença entre si. O criador de Star Wars, George Lucas, serviu como consultor criativo do filme. A direção é de J.J. Abrams que escreveu o roteiro com Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi. Abrams e Kasdan rescreveram o roteiro inicial de Michael Arndt, que fez o tratamento original para a história.
O filme fala sobre a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico) e é protagonizado por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, que interpretam, respectivamente, Rey, Finn e Poe. O filme estreou em 17 de dezembro de 2015 no Brasil e Portugal, e em 18 de dezembro nos Estados Unidos.
Aproximadamente 30 anos após a destruição da segunda Estrela da Morte n'O Retorno de Jedi, a Aliança Rebelde conseguiu restaurar a República Galáctica, mas reminiscentes do Império Galáctico reorganizaram-se como a Primeira Ordem, cujo crescimento é combatido pela Resistência da República. Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto da Resistência, é mandado ao planeta Jakku pela General Leia Organa (Carrie Fisher) para obter um mapa que, acredita-se, indica a localização de Luke Skywalker (Mark Hamill), o último Jedi, que está desaparecido há anos. Kylo Ren (Adam Driver), um poderoso conhecedor do Lado Negro da Força e discípulo do mestre Snoke (Andy Serkis), está tentando roubar o mapa. Dameron viaja até o planeta Jakku para tentar reaver o mapa. Quando Kylo Ren o ataca, ele coloca o mapa em seu droide, BB-8, e o manda fugir para longe. Kylo Ren captura Dameron e ordena o assassinato de todos no vilarejo onde ele foi encontrado. Um stormtrooper (John Boyega) fica ultrajado com a brutalidade da Primeira Ordem e deserta para ajudar Dameron, que passa a chamá-lo de Finn, uma vez que o stormtrooper não tem um nome, apenas um número: FN-2187. Eles não conseguem escapar e caem de novo em Jakku, e Dameron presumidamente morre. Enquanto isso, BB-8 fica na posse de Rey (Daisy Ridley), uma jovem que sobrevive catando lixo e espera pelo retorno de seus pais. Após Finn encontrar Rey e BB-8, a Primeira Ordem os localiza e os três escapam do planeta numa velha nave, a Millennium Falcon, que pertenceu a Han Solo (Harrison Ford).
Na fuga com a Millennium Falcon, esta é capturada por Han Solo e Chewbacca (Peter Mayhew), de quem a nave havia sido roubada há alguns anos. Após escaparem de um ataque de piratas que demandam o pagamento de uma dívida, eles viajam ao planeta Takodana para encontrar Maz Kanata (Lupita Nyong'o), uma velha pirata de mil anos de idade, que eles acreditam que pode ajudar. No castelo de Kanata, Rey é atraída pela Força até o porão, onde acha o sabre de luz de Anakin Skywalker e tem uma visão do futuro através da Força, da qual ela foge assustada. Finn pega o sabre de luz. Quando a Primeira Ordem ataca o castelo, Rey é capturada por Kylo Ren, enquanto os outros escapam graças à chegada das naves da Resistência, liderados por Dameron, que havia de fato sobrevivido da queda em Jakku. Eles vão para a base da Resistência em D'Qar, onde descobrem que Han Solo e Leia se separaram após seu filho, Ben Solo, que estava sendo treinado por Luke para ser um Jedi, ter se voltado para o Lado Negro da Força e se tornado Kylo Ren. O mapa, entretanto, é apenas parcial. Enquanto isso, Kylo Ren tenta torturar Rey para obter o mapa direto de sua mente, mas é impedido pela forte conexão de Rey com a Força, que ela usa para escapar. A Primeira Ordem utiliza uma nova arma construída diretamente dentro de um planeta, a Starkiller, comandada pelo General Hux (Domhnall Gleeson). A Starkiller absorve a energia de um sol e destrói um sistema de planetas, numa tentativa de minar a República. Eles planejam destruir também D'Qar. Solo, Chewbacca e Finn são enviados para desativar o escudo, de modo que as naves da Resistência possam atacar. Finn, entretanto, apenas quer salvar Rey. Após encontrá-la, eles colocam explosivos para sabotar a arma da Starkiller. Solo vê Kylo Ren e o confronta; Kylo Ren parece hesitante sobre abandonar o Lado Negro da Força, mas acaba matando seu pai, Han Solo, fato que Leia sente através da Força. Os explosivos causam dano à arma da Starkiller, permitindo a Dameron e os outros pilotos adentrarem os sistemas de defesa. O ataque a D'Qar é evitado e a Starkiller começa a entrar em colapso. Kylo Ren confronta Finn, que usa o sabre de luz de Anakin mas é derrotado e cai inconsciente. Kylo Ren tenta pegar o sabre de luz, mas é Rey que consegue atraí-lo, e eles entram em confronto. Rey chega perto de derrotá-lo, mas à medida em que o planeta entra em colapso, o chão abre-se e eles são separados. A Starkiller é destruída e ambos escapam: Kylo Ren e General Hux vão encontrar-se com Snoke, e os outros retornam a D'Qar, onde o mapa completo é composto com a ajuda de R2-D2, que acorda. Rey viaja com Chewbacca na Millennium Falcon e encontra Luke Skywalker, que vive isolado numa ilha remota, e mostra a ele o sabre de luz de Anakin.
Elenco e personagem :
Daisy Ridley como Rey. Rey é uma sobrevivente resistente, uma coletora de lixo empedernida por uma vida inteira lidando com os assassinos do mundo deserto e inóspito de Jakku.
John Boyega como Finn. Um guerreiro treinado desesperado para escapar de seu passado, Finn está mergulhado na aventura enquanto sua consciência o leva por um caminho heróico, mas perigoso.
Oscar Isaac como Poe Dameron. Um piloto ás, Poe Dameron é um líder na luta da resistência contra a maléfica Primeira Ordem. Ele decola para a batalha atrás dos controles de um moderno caça X-wing.
Adam Driver como Kylo Ren. Um guerreiro do lado negro poderoso na Força, Kylo Ren comanda missões da Primeira Ordem com um temperamento tão ardente quanto seu Sabre de Luz pouco convencional.
Harrison Ford como Han Solo. Contrabandista. Canalha. Herói. Han Solo, capitão da Millennium Falcon, foi um dos grandes líderes da Aliança Rebelde e, agora, mentor dos novos heróis da galáxia: Rey e Finn.
Mark Hamill como Luke Skywalker. Junto com seus amigos Han Solo e Leia, Luke combateu e venceu o perverso Império Galáctico.
Carrie Fisher como Leia Organa. Leia Organa é uma das maiores líderes da Resistência, destemida no campo de batalha e dedicada a acabar com a tirania do Primeira Ordem.
Peter Mayhew como Chewbacca. Wookiee e copiloto de Han Solo a bordo da Millennium Falcon, Chewbacca fez parte de um grupo restrito de rebeldes que restaurou a liberdade na galáxia. Conhecido pelo pavio curto e pela precisão com uma balestra Wookiee, Chewie também tem um grande coração — e uma lealdade inabalável aos amigos.
Kenny Baker como R2-D2. O útil droide astromecânico, R2-D2, serve Padmé Amidala, Anakin Skywalker e depois Luke Skywalker, mostrando grande bravura ao resgatar seus mestres e amigos de muitos perigos. Um habilidoso assistente de piloto e mecânico de espaçonave, ele forma uma improvável, porém duradoura, amizade com o atrapalhado droide de protocolo C-3PO.
Anthony Daniels como C3PO. C-3PO é um droid programado para etiqueta e protocolo, construído pelo heróico Jedi Anakin Skywalker e um companheiro constante para o astromech R2-D2. Ao longo dos anos, ele esteve envolvido em alguns dos momentos mais marcantes da galáxia e emocionantes batalhas - e é fluente em mais de seis milhões formas de comunicação.
Gwendoline Christie; como Capitã Phasma. Vestida com uma armadura metálica característica, Capitã Phasma comanda legiões de soldados da Primeira Ordem.
Lupita Nyong’o como Maz Kanata. Uma antiga mentora de Han Solo, é pirata, já viveu mais de mil anos e é dona de um castelo no planeta Takodana.
Andy Serkis como Supremo Líder Snoke. Snoke é o líder da Primeira Ordem, e, segundo J.J Abrams, uma figura poderosa com o Lado Negro Da Força. É ele quem narra o primeiro teaser do filme;
Domhnall Gleeson como General Hux. Um jovem e implacável oficial da Primeira Ordem, General Hux tem total confiança em suas tropas, métodos de treinamento e armas.
Max von Sydow como Lor San Tekka, o líder de uma aldeia em Jakku.
O LIVRO levou um ano para chegar ao público , o filme levou quase cinco anos completos e o drama dos mineiros presos durante 69 dias abaixo da terra no Chile , acompanhamos em tempo real . Como estou falando do livro de Jonathan Franklin de 2011 , vale lembrar que são os relatos dos 33 homens que compõem a incrível história que o autor levou às livrarias . E é realmente surpreendente em todos os sentidos . Além de conseguir passar ao leitor o clima claustrofóbico , o drama que cada um daqueles homens viveu é definitivamente coisa de ficção e impressiona pela forma que é contada .
Em 05 de agosto de 2010 , na mina San José , no norte do Chile , 33 homens ficaram soterrados a quase setecentos metros , quando uma rocha soltou-se da montanha e bloqueou o acesso à superfície . Os mineiros foram encontrados vivos 17 dias mais tarde , e durante as sete semanas seguintes , enquanto equipes tentavam resgatá-los , o olhar de todo o mundo se concentrou nesse pequeno e até pouco conhecido ponto da América do Sul .
Mais de dois mil jornalistas correram para cobrir o drama que , apesar de ter despertado o interesse mundial , recebeu da imprensa um tratamento superficial no que diz respeito às linhas de frente do resgate e ao drama humano no subterrâneo .
Enquanto a cobertura da mídia se concentrava nos principais métodos de investigação da polícia e nas entrevistas com familiares dos mineiros e com políticos , o premiado jornalista britânico Jonathan Franklin foi uma exceção . Além de registrar e filmar toda a operação , falou com praticamente todos os mineiros soterrados e teve acesso exclusivo aos vídeos e diários feitos por alguns deles durante o confinamento , o que permitiu reproduzir com riqueza de detalhes o cotidiano da tragédia .
O resultado deste trabalho é Os 33 , um relato edificante e surpreendente sobre resistência , fé , conflitos humanos e , acima de tudo , sobrevivência .
Jonathan Franklin vive no Chile desde 1995 e há mais de uma década é correspondente do Guardian na América do Sul , além de colaborar com outros importantes veículos de comunicação . Casado com uma chilena , tem seis filhas e mora em Santiago .
CONSIDERADO um dos melhores álbuns de estúdio do poeta Cazuza , Ideologia de 1988 , deixou clássicos inesquecíveis da música popular brasileira como ; Brasil , Faz Parte do Meu Show e a faixa título , que se tornou um hino de uma nova geração . Ideologia é o terceiro álbum solo do cantor de rock brasileiro Cazuza, lançado em 1988. É um disco conceitual e é também considerado o seu melhor álbum de estúdio e ganhou o Prêmio Sharp de melhor álbum, no ano de seu lançamento. É considerado um de seus melhores álbuns e nele Cazuza fala sobre sua relação com a AIDS e com a morte. A capa do álbum causou certa polêmica pois misturava suásticas e estrelas de Davi.
Deixando polêmicas e interpretações simbólicas de lado , a letra de Ideologia de 1988 de Cazuza.
Meu partido, é um coração partido
E as ilusões, estão todas perdidas
Os meus sonhos, foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito, ah, eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver
O meu tesão, agora é risco de vida
Meu sex and drugs, não tem nenhum rock'n'roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem sou eu
Ah, saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro, em cima do muro
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver
Ideologia, pra viver
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro, em cima do muro
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver
Meu partido, é um coração partido
E as ilusões, estão todas perdidas
Os meus sonhos, foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito, ah, eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver
O meu prazer, agora é risco de vida
Meu sex and drugs, não tem nenhum rock'n'roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem sou eu
Ah, saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro, em cima do muro
Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver
Ideologia, pra viver
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo, mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro, em cima do muro
HÁ 30 ANOS atrás , quando We Don't Need Another Hero surgiu estourando no mundo inteiro , o atual Mad Max , Tom Hardy tinha apenas 7 anos de idade , jovem demais para imaginar como foi viver para presenciar Tina Turner interpretar uma das canções mais poderosas da história da música pop nos cinemas . Claro que ele tem conhecimento de tudo , afinal hoje em dia ele faz parte da história imortalizada antes por Mel Gibson .
We Don't Need Another Hero ( Thunderdome ) é uma canção de 1985 interpretada por Tina Turner. A música foi destaque no filme de 1985 Mad Max Beyond Thunderdome estrelado por Turner e Mel Gibson. A canção foi escrita por Terry Britten e Graham Lyle . We Don't Need Another Hero ( Thunderdome ) foi lançada também como faixa do álbum multi-platinado de Tina Turner , Private Dancer . A canção foi lançada como um single 7 " , e também como uma versão estendida como um single 12" e no álbum da trilha sonora do filme. No Reino Unido, um disco no formato de imagens em também foi lançado . Em 1986 , a canção recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original e uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina . Como compositores , Lyle e Britten receberam o prêmio 1985 Ivor Novello de Melhor Canção Musical e Lírica .
Da trilha Sonora do filme Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985) , Private Dancer de Tina Turner (1985) e também de suas coletâneas , a letra traduzida de We Don't Nedd Another Hero - Tina Turner .
We Don't Need Another Hero
Out of the ruins
Out from the wreckage
Can't make the same mistake this time
We are the children
the last generation
We are the ones they left behind
And I wonder when we are ever gonna change it
Living under the fear till nothing else remains
We don't need another hero
We don't need to know the way home
All we want is life beyond the thunderdome
Looking for something we can rely on
There's got to be something better out there
Love and compassion, their day is coming
All else are castles built in the air
And I wonder when we are ever gonna change it
Living under the fear till nothing else remains
All the children say
We don't need another hero
We don't need to know the way home
All we want is life beyond the thunderdome
So what do we do with our lives
We leave only a mark
Will our story shine like a life
Or end in the dark
Is it all or nothing
Nós não precisamos de outro herói
Fora das ruínas
Para fora dos destroços
Não pode cometer o mesmo erro desta vez
Nós somos os filhos
a última geração
Nós somos aqueles que deixaram para trás
E eu me pergunto quando nós vamos mudar isso
Vivendo sob o medo até nada mais resta
Nós não precisamos de outro herói
Nós não precisamos saber o caminho de casa
Tudo o que queremos é a vida além da Cúpula do Trovão
À procura de algo que podemos contar com
Tem que ser algo melhor lá fora
Amor e compaixão, seu dia está chegando
Tudo o mais são castelos construídos no ar
E eu me pergunto quando nós vamos mudar isso
Vivendo sob o medo até nada mais resta
Todas as crianças dizem
Nós não precisamos de outro herói
Nós não precisamos saber o caminho de casa
Tudo o que queremos é a vida além da Cúpula do Trovão