ELES NÃO são necessariamente reconhecidos por alguns hits , nem mesmo pela classificação do gênero musical ... Mas os caras do Bloodhound Gang gostavam de fazer uma coisa entre as duas obrigações citadas anteriormente : pagar mico . Com uma mistura de metal , punk , tecno , funk metal e outras coisa sem chance de identificação sonora , a banda de Jimmy Pop (vocalista mais centrado em fazer comédia do que realmente trabalhar sério musicalmente) surgiu na década de 1990 , mas só veio mesmo a alcançar êxito comercial em 2000 com o álbum Hooray for Boobies , originalmente lançado em 1999 e o single e vídeo de The Bad Touch . The Bad Touch mostrou o lado tecnopop da banda e se tornou um sucesso na MTV e nas pistas de dança da época , mas o lado rock ainda predominava nas composições . Jimmy constantemente fazia caretas exageradas nos vídeos da banda tentando de qualquer maneira parecer idiota (propositavelmente) , enquanto em suas apresentações ao vivo , o baixista Evil Jared Hasselhoff gostava de mostrar as genitálias chegando até a se apresentar totalmente nu . O baterista , era as vezes substituído por um garoto nos vídeos e nas capas dos discos , enquanto por outro lado o ótimo DJ Q-Ball (talvez o único realmente profissional da banda) e o guitarrista Lüpüs Thünder seguravam o profissionalismo musical da banda .
Bloodhound Gang é uma banda norte-americana de rock alternativo com um som influenciado pelo punk rock. Originários de Quakertown, Pensilvânia, o grupo foi formado em 1992. O Bloodhound Gang iniciou como uma pequena banda alternativa em 1992 chamada Bang Chamber 8. O grupo consistia em Jimmy Pop e Daddy Long Legs. Lançaram somente uma fita auto intitulada e logo mudaram seu nome para Bloodhound Gang, mudando também seu estilo musical. Incapazes de apresentar-se em casas noturnas, a banda apresentou-se pela primeira vez no Evil Jared Hasselhoff, por troca de cigarros e uma chance em gravar uma demo, intitulada Just Another Demo. Começaram então a apresentar-se mensalmente no CBGBs em Nova Iorque e em abril de 1994 lançaram o segundo demo, The Original Motion Picture Soundtrack to Hitler's Handicapped Helpers e assinaram contrato com a Cheese Factory Records. Em novembro do mesmo ano lançaram o primeiro EP, Dingleberry Haze.
Em meados do mesmo ano, Jimmy Pop participou no filme independente The Chick That Was Naked, do cineasta Kurt Fitzpatrick. Uma canção da banda foi utilizada na trilha sonora. Em março de 1995 assinaram com a Columbia Records, lançando então seu primeiro álbum, Use Your Fingers. Começaram turnê pelos Estados Unidos, e nessa época Daddy Long Legs e M.S.G., irritados com a gravadora, deixaram a banda para formar um grupo de rap, Wolfpac, sendo substituídos por Evil Jared Hasselhoff e Tard-E-Tard. Quando a turnê acabou, o contrato com a Columbia foi terminado e Skip O'Pot2Mus deixou a banda para seguir novos caminhos longe da música.
Em março de 1996 a banda, sob nova formação, gravou o segundo álbum One Fierce Beer Coaster, lançado pela Geffen Records. Embarcaram então para nova turnê pelos Estados Unidos e Europa e em 1999 lançaram o terceiro álbum, Hooray for Boobies. Promovido pelo singles de sucesso The Bad Touch , Mope e The Ballad Of Chasey Lain, embarcaram em mais turnês pela Europa, onde se tornaram bastante populares. Voltaram após vender mais de cinco milhões de álbuns.
Em 2003 lançaram o DVD One Fierce Beer Run, com crônicas da turnê de One Fierce Beer Coaster Em 27 de setembro de 2005 foi lançado Hefty Fine. Seu título original, Heavy Flow, foi eliminado por existir uma canção de Moby com o mesmo nome. O primeiro single foi Foxtrot Uniform Charlie Kilo .
Formação atual :
Jimmy Pop - vocal e guitarra
Lüpüs Thünder - guitarra e backing vocal
Evil Jared Hasselhoff - baixo e backing vocal
DJ Q-Ball - turntables e vocal
Discografia :
Demo :
Bang Chamber 8 (1991)
Just Another Demo (1993)
The Original Motion Picture Soundtrack to Hitler's Handicapped Helpers (1994)
EP :
Dingleberry Haze (1994)
Álbuns de estúdio :
Use Your Fingers (1995)
One Fierce Beer Coaster (1996)
Hooray for Boobies (2000)
Hefty Fine (2005)
Fishin' for Hookers (2011)
Coletâneas :
Nenhum comentário :
Postar um comentário