sábado, 5 de dezembro de 2015

SÁBADO MUSICAL : SNAP , MILLI VANILLI , HADDAWAY E PROPAGANDA , 1980'S E 1990'S ... VOCÊ OS CONHECE ? Com certeza as músicas todos já ouviram , considerando que os quatro estouraram pelo mundo inteiro , mas quais seriam suas origens? O que aconteceu com eles depois que o sucesso passou? Saiba agora .


 O SNAP !é o primeiro e também dos quatro , a maior fábrica de hits que surgiu no final dos anos 1980 . Foi um grupo de música eletrônica surgido na Alemanha, em 1989, criado por produtores e depois de 3 anos de muito sucesso a integrante feminina da banda , Miss Penny desapareu e até hoje não se tem notícia dela . Sua primeira música, "The Power", se tornou um Hit de enorme sucesso , além de Ooops Up e Mary Had A Little Boy pela Europa e Estados Unidos. Em seguida repetiram o sucesso com a música "Rhythm Is A Dancer , The Colour Of Love e Exterminate ". Diversos cantores passaram pelo grupo, porém nenhum permanece no Snap!. A exceção é o rapper Turbo B que foi um dos primeiros cantores do grupo e apesar de ter saido do Snap! em 1992, o Turbo B retornou em 2000 . Durante toda a sua carreira, Snap! teve nove músicas no Top 10 (incluindo duas número 1 no Reino Unido). E a música "Rhythm Is a Dancer" ainda é tocada até hoje nas danceterias.
Propaganda :Foi uma banda de synthpop alemã dos anos 80, formada por Ralf Dörper, membro da banda de pop industrial Die Krupps, Andreas Thein e Susanne Freytag. Posteriormente entraram na banda o jornalista Paul Morley, o músico e compositor de formação classicista Michael Mertens e a jovem de 19 anosClaudia Brücken, como vocalista. O grupo foi para o Reino Unido, onde conseguiu alcançar o Top 30 com a música "Dr. Mabuse". Dentre os seus maiores sucessos destacam-se P - Machinery eDuel (esta última, de 1985, foi o hit do grupo que fez mais sucesso no Brasil). Apesar de obter um relativo êxito comercial, o Propaganda nunca foi uma banda de primeira grandeza no cenário pop da década de 80.
Milli Vanilli : foi uma dupla de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha, em 1988, cujos integrantes eram o francês Fabrice "Fab" Morvan(14 de maio de 1966) e o germano-americano Rob Pilatus (8 de junho de 1965 – 2 de abril de 1998) . O álbum de estréia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Revelação em 1990. Entretanto, o sucesso deles virou infâmia, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco.
Haddaway : nome artístico de Nestor Alexander Haddaway (Porto de Espanha, Trindade e Tobago, 9 de janeiro de 1965), é um músico de eurodance, house music e dance clássico trinidadiano. Filho de um oceanógrafo holandês e uma enfermeira trinidadiana, cresceu na Europa e nos Estados Unidos, e vive emKitzbühel, Áustria. Fez sucesso no mundo no período 1994-1996.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SEXTA-FEIRA : CINEMA , ESTREIA , AVENTURA , DRAMA , ESTREIA , EM CARTAZ ... NO CORAÇÃO DO MAR Mega-produção baseado na história "real" narrada por Herman Melville , Moby Dick .

PROVAVELMENTE a principal estreia deste fim de semana , traz Chris Hemsworth (mais conhecido como Thor de Avengers) como Owen Chase , imediato da embarcação atacada por uma baleia gigante . O filme é baseado no romance de Nathaniel Philbrick , mas é claro que é uma narração do escritor Herman Melville , autor do livro Moby Dick . Baseado , segundo Melville , em fatos reais , In the Heart of the Sea é um filme norte-americano de drama dirigido por Ron Howard. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Cillian Murphy e Tom Holland. Baseado no livro No Coração do Mar de Nathaniel Philbrick, sobre o naufrágio do baleeiro Essex.
A aventura é baseada no best-seller de Nathaniel Philbrick sobre a dramática jornada real do barco Essex, que no inverno de 1820 foi atacado por uma baleia de imenso tamanho.
O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick.
No Coração do Mar é estrelado por Chris Hemsworth, que vive o marinheiro Owen Chase, Imediato da embarcação, Benjamin Walker como George Pollard, o inexperiente capitão, Cillian Murphy como Matthew Joy, o segundo oficial, Ben Whishaw como o escritor Herman Melville.
Direção ano : Ron Howard , 2015 .
Elenco : Chris Hemsworth como Owen Chase, o primeiro intendente
Benjamin Walker como capitão George Pollard, Jr.
Cillian Murphy como Matthew Joy, o segundo intendente
Tom Holland como o jovem Thomas Nickerson, o camaroteiro
Ben Whishaw como Herman Melville
Brendan Gleeson como o velho Thomas Nickerson
Michelle Fairley como Mrs Nickerson
Frank Dillane como Owen Coffin, primo do capitão George Pollard, Jr.
Charlotte Riley como Peggy
Donald Sumpter como Paul Macy

SEXTA-FEIRA : CINEMA , ESTREIA , FIM DE ANO , COMÉDIA ... O NATAL DOS COOPERS , Com elenco estelar , chega ao Brasil a comédia natalina O Natal dos Coopers .

COMO É DE praxe , todo fim de ano um filme com o tema Natalino chega aos cinemas , este estreou lá fora há mais de um mês , mas só agora chega aqui no Brasil . Não é um filme ruim O Natal dos Coopers , mas segue a mesma linha de sempre sem surpresas , mas uma pitada de inovação não faria mal à uma produção de fim de ano .
Na véspera do Natal, a grande família Cooper se reúne, incluindo diversos agregados, como namorados e maridos. As confusões, surpresas e chegadas inesperadas fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito familiar de cada um deles.
Diretor e ano : Jesse Nelson , 2015 .
Elenco: Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Diane Keaton

SEXTA-FEIRA : CINEMA , ESTREIA , EM CARTAZ , DRAMA RELIGIOSO ... QUARTO DE GUERRA - A ORAÇÃO É UMA ARMA PODEROSA , Drama cristão que arrasou nas bilheterias dos EUA , chega ao Brasil e ainda vai ser lançado em livro .

SUCESSO NOS EUA , o drama cristão ficou entre as maiores bilheterias por várias semanas , chegando até a figurar entre as dez mais . Aqui no Brasil , o filme estreia neste fim de semana já com a proposta de virar um livro .
A trama traz a história de Tony e Elizabeth, um casal que tem tudo para se considerar feliz. Ambos estão bem empregados e têm uma filha de 10 anos, que recebe pouca atenção dos pais. Apesar de tudo parecer bem, Tony é Impaciente com a mulher e muito ocupado com o trabalho. Perdida e arrasada com tantas brigas, Elizabeth se afunda cada vez mais na amargura. O filme mostra como a oração é poderosa para mobilizar as pessoas e salvar relacionamentos.
Direção e ano : Alex Kendrick , 2015 .

SEXTA-FEIRA : CINEMA , ESTREIA , EM CARTAZ , DRAMA , JOLIE & PITT ... À BEIRA-MAR , O casal Pitt contracena juntos no drama À Beira-Mar , estreia deste fim de semana nos cinemas .

DRAMA ESCRITO , produzido e dirigido pela própria Angelina Jolie Pitt , À Beira-Mar (não confundir com o outro drama Beira-Mar lançado há duas semanas) , foi inspirado na perda da mãe da atriz que faleceu em 2007 vítima de um câncer e nas próprias experiências do casal Pitt diante das circunstâncias.
Situada na França, durante meados dos anos 1970, a trama traz Angelina Jolie como a ex-dançarina Vanessa e Pitt como seu marido, Roland, um escritor americano. Conforme viajam pelo país juntos, eles parecem estar se distanciando, mas quando param em uma tranquila cidade costeira, começam a se aproximar de seus mais vibrantes habitantes.
Direção e ano : Angelina Jolie Pitt , 2015 .
Elenco : Angelina Jolie Pitt , Brad Pitt ...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

QUINTA-FEIRA : LIVROS , LITERATURA FANTÁSTICA , CLÁSSICOS DO TERROR , AUTOR R. L. STEVENSON ... O MÉDICO E O MONSTRO , Dr. Jekyll e Mr. Hyde seriam dois lados de uma mesma moeda ? Provavelmente a FC clássica estivesse mostrando , do ponto de vista de Robert Louis Stevenson a psicopatia de um médico .

ENQUANTO Frankenstein de Mary Shelley e A Ilha do Dr. Moreau de H. G. Wells narravam a audácia do homem tentando bancar Deus ao criar vida , R. L. Stevenson chocou o mundo literário ao contar a história do Dr. Jekyll , o médico que criou uma contra-parte de si mesmo passando assim , a viver como dois indivíduos em apenas um . Mr. Hyde , no caso o monstro do Dr. Jekyll , poderia nada mais ser , em uma outra interpretação , a manifestação dos mais profundos e levianos desejos do médico . Como uma personalidade para mascarar a conduta e postura de um ser atormentado por sua psicose disfarçada . Um dos maiores clássicos do terror e da literatura mundial , O Médico e o Monstro é a maior referência literária ao obscuro e aterrorizante passeio pela mente doentia de um homem . Como leitor , eu digo tendo lido duas vezes , que Robert Louis Stevenson quis "brincar" com a opinião crítica e acabou criando uma verdade por trás da ficção científica ao criar o Dr. Jekyll e seu monstro interior Mr. Hyde .
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde ( O médico e o monstro ou O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é uma novela gótica, com elementos de ficção científica e terror, escrita pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicada originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o malvado Edward Hyde. A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, quando em uma mesma pessoa existem tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte do jargão inglês, com a expressão "Jekyll e Hyde" usada para indicar uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde foi um sucesso imediato e uma das obras mais vendidas de Stevenson. Adaptações teatrais começaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversos filmes e peças O aclamado autor de literatura de terror Stephen King considerou a obra como um dos três grandes clássicos do gênero, sendo os outros dois Frankenstein e Drácula. A obra está em domínio público e está disponível gratuitamente na Internet em língua inglesa.
Sobre a história :


Em Londres, durante um passeio, Richard Enfield narra a seu parente, o advogado Gabriel John Utterson, um estranho encontro com uma figura sinistra chamada Mr. Hyde. Utterson se preocupa, pois recentemente seu cliente, o respeitável médico Dr. Jekyll, tornou Hyde o beneficiário de seu testamento. O advogado consegue se encontrar com Hyde e fica impressionado com sua feiura. Após um jantar em casa de Jekyll, Utterson discute o assunto com o médico, mas este garante que está tudo sob controle e não precisa se preocupar. Um ano depois Hyde espanca um homem até a morte com uma bengala que Utterson presenteara a Jekyll. Acontecimentos estranhos se sucedem, culminando com a reclusão de Jekyll em seu laboratório. O mordomo pede socorro a Utterson, e os dois arrombam a porta do laboratório. Lá encontram o corpo de Hyde usando as roupas de Jekyll, e uma carta deste explicando todo o mistério.
Jekyll, na tentativa de separar seu lado bom dos impulsos mais sombrios, descobre uma poção que o transforma periodicamente numa criatura sem quaisquer escrúpulos, Mr. Hyde. No início, Jekyll se deleita com a liberdade moral que tal ser possuía, mas com o tempo, o feitiço volta-se contra o feiticeiro, e ele perde o controle sobre as transformações. O estoque da poção se esgota, ele não consegue mais obter o ingrediente certo para recriá-la, e o médico sabe que da próxima vez em que se transformar no monstro não haverá mais volta.

QUINTA-FEIRA : LITERATURA EM GERAL , MÚSICA , POESIA , LETRAS TRADUZIDAS ... IT MUST HAVE BEEN LOVE - ROXETTE , A clássica balada que embalou Julia Roberts e Richard Gere em Uma Linda Mulher .

ANTES DO filme Uma Linda Mulher mostrar uma cena de Julia Roberts e Richard Gere com o fundo musical de It Must Have Been Love , O Roxette já havia estourado no mundo inteiro com The Look um ano antes . Lançada em single e incluída na trilha sonora do filme , It Must Have Been Love foi um dos maiores êxitos comerciais da dupla , que atingiu o topo da Billboard em 1990 . Do álbum Pretty Woman Soundtrack de 1990 , a ótima balada It Must Have Been Love - Roxette traduzida .

It Must Have Been Love

It must have been love but it's over now

Lay a whisper on my pillow
Leave the winter on the ground
I wake up lonely, there's air of silence
In the bedroom and all around

Touch me now, I close my eyes
And dream away

It must have been love but it's over now
It must have been good but I lost it somehow
It must have been love but it's over now
From the moment we touched 'till the time had run out

Make-believing we're together
That I'm sheltered by your heart
But in and outside I've turned to water
Like a teardrop in your palm

And it's a hard winter's day
I dream away

It must have been love but it's over now
It was all that I wanted, now I'm living without
It must have been love but it's over now
It's where the water flows
It's where the wind blows

It must have been love but it's over now
It must have been good but I lost it somehow
It must have been love but it's over now
From the moment we touched ‘til the time had run out

It must have been love but it's over now
It was all that I wanted, now I'm living without
It must have been love but it's over now
It's where the water flows
It's where the wind blows

Deve ter sido amor

Deve ter sido amor, mas acabou agora

Deixe um suspiro no meu travesseiro
Deixe o inverno pros outros
Eu acordo sozinha, tem um silêncio no ar
No quarto e em toda parte

Toque-me agora, eu fecho meus olhos
E me perco em sonhos

Deve ter sido amor, mas acabou agora
Deve ter sido bom, mas eu o perdi de alguma forma
Deve ter sido amor, mas acabou agora
Do momento que nos tocamos até o tempo que passou

Faço de conta que estamos juntos
Que estou abrigada pelo seu coração
Mas por dentro e por fora estou desabando
Como uma lágrima na palma de sua mão

E é um duro dia de inverno
Eu sonho

Deve ter sido amor, mas acabou agora
Era tudo que eu queria, agora estou vivendo sem
Deve ter sido amor, mas acabou agora
É para onde a água flui
É para onde o vento sopra

Deve ter sido amor, mas acabou agora
Deve ter sido bom, mas eu o perdi de alguma forma
Deve ter sido amor, mas acabou agora
Do momento que nos tocamos até o tempo que passou

Deve ter sido amor, mas acabou agora
Era tudo que eu queria, agora estou vivendo sem
Deve ter sido amor, mas acabou agora
É para onde a água flui
É para onde o vento sopra


QUINTA-FEIRA : LITERATURA , LIVROS , OBRA , ORIGEM , APOCALIPSE ... EDUARDO SPOHR , O grande autor brasileiro de A Batalha do Apocalipse .


ELE É brasileiro , carioca e responsável por uma série de livros de sucesso . Eduardo Spoh é jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster  e um dos meus ídolos da literatura fantástica brasileira e FC . Seus livros são mundialmente conhecidos graças ao ótimo  A Batalha do Apocalipse , livro que o consagrou  e a  trilogia Filhos do Éden . Saiba mais sobre esse fantástico autor brasileiro .
Eduardo Spohr (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1976) é um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse , da trilogia Filhos do Éden, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd . Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1976, filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo. Por conta disso, o autor teve chance de viajar para vários países ainda na infância , quando já produzia escritos literários . Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações . Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.
Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus , vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden, intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e depois, Filhos do Éden: Anjos da Morte, em 2013, e Filhos do Éden: Paraíso Perdido em 2015.
A lista de obras de ficção que influenciaram Eduardo Spohr vai de Highlander 2 para The Matrix, através de desenhos animados japoneses como Saint Seiya. Quanto aos escritores a lista engloba Robert E. Howard, J.R.R. Tolkien, Neil Gaiman, Alan Moore, Frank Miller, Garth Ennis, Stephen King e H.P. Lovecraft.
Obra:
A Batalha do Apocalipse, Editora Verus - 2010
Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Editora Verus - 2011
Protocolo Bluehand: Alienígenas, Editora NerdBooks - 2011
Filhos do Éden: Anjos da Morte, Editora Verus - 2013
Filhos do Éden: Paraíso Perdido, Editora Verus - 2015

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

QUARTA-FEIRA : GAMES , LUTA , CROSSOVERS , CLÁSSICOS DO VÍDEO GAME ... STREET FIGHTER , O clássico jogo de luta foi lançado há quase 30 anos e impressionava pela qualidade e modo de dois jogadores .

LANÇADO EM uma época de poucos recursos tecnológicos e plataformas arcaicas , Street Fighter é um dos jogos mais famosos da história dos games , tendo influenciado inúmeros outros do mesmo estilo . Com personagens ultra-conhecidos de diversas partes do mundo , o jogo também foi pioneiro em contar a história dos personagens fora das plataformas de jogos .
Street Fighter , popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987. Algumas séries são integradas à SF, como por exemplo Final Fight e Slam Masters.
O primeiro jogo de luta foi Heavyweight Champ, lançado pela SEGA para os arcades em 1976. O próximo só apareceria vários anos depois, em 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast. Este é considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, apresentando dois controles. Seguindo seus passos, a Konami lançou Yie-Ar Kung Fu, em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários. Vendo o sucesso de ambos os games, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo que tivesse características de ambos os jogos. Assim nasceu Street Fighter.
Jogos da série :
Street Fighter
Street Fighter fez pouco impacto em seu lançamento. Porém seus controles eram inovadores, com 1 joystick e 2 botões hidráulicos, que dependendo da força davam potência diferente ao golpe. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série.
O game acompanhava Ryu ou Ken , duelando com dez lutadores de 5 países. O game introduziu os golpes especiais da Punho Ondulante (Fireball, Hadouken), Punho do Dragão Ascendente (Dragon Punch, Shoryuken), e Chute Furacão (Hurricane Kick, Tatsumaki Senpuukyaku), que ficariam com Ryu e Ken pelo resto da série. Sagat, ainda sem a cicatriz no peito, é o chefe final do jogo. Os demais personagens são Eagle, Lee, Joe, Gen, Geki, Retsu, Adon, Mike e Birdie.
Street Fighter II
Inicialmente lançado como Street Fighter II: The World Warrior em 1991, SF II tornou-se um grande sucesso, popularizando o estilo de jogos de luta,que virou febre mundial nos Arcades. Controlando entre 8 jogadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken e Guile), além de 4 chefes (Sagat, que aparecera no jogo original; Mike Bison, Balrog, e Vega). Por sinal, os três chefes "novatos" tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison).
Esta versão número II de Street Fighter também conheceu o seu sucesso através de Trilhas Sonoras bem-trabalhadas desta vez, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo; é possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.
O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive a selva amazônica brasileira na fase relativa ao Blanka.
Além de receber conversões para o Super NES (ajudando o console a vender no começo da década de 1990) e Commodore 64,IBM PC e Commodore Amiga, SF II recebeu novas versões:
Street Fighter II': Champion Edition (1992), convertido para o Turbografx-16, Sega Mega Drive, e Sega Master
System (produzido pela Tec Toy). Desta vez os 4 chefes, que eram personagens bloqueados na versão anterior, agora são personagens jogáveis.
Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (1992), Esta versão foi a resposta da Capcom ás versões adulteradas de SF2 Champion Edition,que eram cheias de maluquices e golpes mirabolantes,assim veio Hyper Fighting,o "hack oficial",com novos golpes e uma velocidade absurda,foi convertido para o SNES, e lançado para o Xbox Live Arcade do Xbox 360.
Fighter II: The World Warrior (1991).
Super Street Fighter II: The New Challengers (1993), primeira versão á usar a nova placa de Arcade da Capcom na época,a CPS2,melhorando um pouco os gráficos,além de adicionar os personagens Cammy, Fei Long, T. Hawk e Dee Jay. Versões para Amiga, DOS, 3DO, Dreamcast, GBA, PlayStation, Sega Saturn, Mega Drive e SNES.
Super Street Fighter II Turbo (1994), que adicionava versões mais poderosas dos golpes especiais chamadas super combos,assim como o personagem Akuma,além de você poder escolher a velocidade do jogo.
Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (2003), edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter, lançado para X-Box e PS2. O Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (HSFII:TAE) reúne as cinco versões oficiais do SFII (The World Warrior, Champion Edition, Turbo/Hyper Fighting, Super e Super Turbo) numa 'hiper' edição que permite recriar um combate entre qualquer personagem de qualquer SFII. É, sem dúvida, uma retrospectiva de entretenimento inalterada, mas não existem muitos games da época do SFII que tenham permanecido tão fortes até os dias de hoje. Os elementos "novos" são a já referida possibilidade de escolher um personagem de cada versão, as músicas em versões Arrange (além das versões em CPS-1 e CPS-2) e versões em CPS-1 de músicas como a do Opening de Super Street Fighter II: The New Challengers e de lutadores surgidos somente a partir dessa versão (Cammy, Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Gouki) que não existiam até então. Será que o simples Guerreiro Mundial Ryu consegue derrotar o super peso-pesado Super Turbo Ken? Será que a Hiper Lutadora Chun-Li consegue ser melhor que a sua Super encarnação? Só existe uma forma de descobrir. Para evitar desigualdades evidentes, a Capcom manteve o equilíbrio de jogo de cada uma das edições, mas enquanto as personagens das edições mais recentes beneficiam de movimentos extra, os elementos das edições anteriores são bastante mais poderosos. Embora os não seguidores deste título possam ficar espantados com a excessiva onda de entusiasmo à volta deste game, para os fãs que seguiram o game ao longo dos anos representa uma oportunidade única. Desde então o melhor Street Fighter II já lançado até hoje.
Super Street Fighter II Turbo HD Remix (2008), novo remake da Capcom, o jogo está todo redesenhado em alto definição e está disponível apenas Playstation 3 e Xbox 360. O jogo conta com toda jogabilidade original em gráficos novos desenhados pela UDON Comics e traz os 16 personegens originais de Super Street Fighter II Turbo e também o secreto Gouki.
Street Fighter III
Ryu a atacar Ken com um Shin Shoryuken em Street Fighter III: 2nd Impact (1997).
Street Fighter III fora lançado em 1997. Não teve tanto sucesso quanto o II. Um dos motivos atribuídos foi pelo advento de jogos de luta em 3D como Tekken, e a ausência de muitos personagens famosos do jogo anterior. Foram lançadas três versões de Street Fighter III:
Street Fighter III: New Generation (1997): Jogo lançado com doze personagens, dos quais apenas Ryu e Ken já eram conhecidos. Os 10 personagens novos (9 lutadores e 1 chefe) são Yang, Oro, Dudley, Elena, Yun, Necro, Alex, Ibuki e Gill (o chefe).
Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (1998): Segunda versão do jogo, trouxe algumas mudanças na jogabilidade e 3 novos personagens: Akuma (presente em outros jogos da série), Hugo (personagem original de Final Fight) e Urien.
Street Fighter III: 3rd Strike - Fight for the Future (1999): Última versão do jogo, trouxe novamente mudanças na jogabilidade. Todos os cenários são novos, e o visual dos personagens foi renovado. Traz 5 novos personagens: Makoto, Remy, Twelve, Q e Chun-Li (presente em outros jogos da série). Nas versões para Playstation 2 e Xbox 360 é possível, através do menus "Extra Options", modificar a jogabilidade, deixando o jogo com o estilo desejado pelo jogador.
As duas primeiras versões foram lançadas para o Sega Dreamcast como Street Fighter III: Double Impact(ou "W Impact"). A terceira versão fora lançada para Sega Dreamcast e incluida em Street Fighter Anniversary Collection para PlayStation 2 e Xbox.
Street Fighter Alpha
Street Fighter Alpha é uma subsérie, com três games e uma compilação por hora.
Street Fighter Alpha (1995), convertido para Game Boy Color, PlayStation, Sega Saturn e Windows.
Street Fighter Alpha 2 (1996), convertido para PlayStation, Sega Saturn, SNES e Windows.
Street Fighter Zero 2 Alpha (1996), convertido para PlayStation e Sega Saturn (na versão caseira - Street Fighter Alpha 2 Gold - , a personagem Cammy foi incluída no modo "Versus").
Street Fighter Alpha 3 (1998), versão de Arcade. Nas versões caseiras, atualização incluindo novos personagens (Guile, Dee Jay, T. Hawk, Fei Long, Evil Ryu e Shin Akuma) lançado para Playstation, Sega Saturn e Sega Dreamcast.
Street Fighter Alpha 3 Upper (1999), versão de GBA incluindo mais 3 novos personagens (Maki, Yun e Eagle).
Street Fighter Alpha 3 Max (2006), versão lançada para PSP que contou com mais uma atualização incluindo Ingrid nos personagens.
Street Fighter Alpha Anthology (2006), compilação para o PlayStation 2.
Street Fighter IV
Durante o evento londrino "Capcom Gamers' Day 07", a Capcom anunciou entre vários títulos, que o tão esperado Street Fighter IV. Foi exibido inclusive um teaser em que Ryu e Ken se enfrentam.
O jogo conta com gráficos 3D e gameplay 2D, este estilo de jogo sendo conhecido como "2.5D". Todos os personagens da primeira versão Street Fighter II estão presentes. incluindo os chefes. Participam também cinco personagens novos, Abel, Crimson Viper, El Fuerte, Gouken e Rufus, na versão de casa também estarão presentes Dan Hibiki, da série Street Fighter Alpha, e Fei Long, também foi anunciado um novo personagem como chefe final, chamado Seth.
Entre as novidades um modo online, animações no estilo anime contando a história dos personagens (na versão caseira, no arcade deverão usar apenas frames das animações).
Super Street Fighter IV - Em 2010, foi lançado para Xbox 360 e Playstation 3, a continuação de Street Fighter IV, com novos cenários, personagens e muito mais atrativos ao jogo. Além de todos os personagens de Street Fighter IV, retornam T. Hawk, Dee Jay, (Super Street Fighter II - The New Challenges), Cody, Adon, Guy (Street Fighter Alpha 3) Dudley, Ibuki e Makoto (Street Fighter III - 3rd Strike) e fechando o novo título com mais dois estreantes na briga, Juri e Hakan.
Super Street Fighter IV - Arcade Edition - O game lançado para os consoles domésticos, ganhou uma versão arcade em 16 de Dezembro de 2010 (no Japão), com algumas novidades. Entre as já divulgadas, são a inclusão dos "irmãos Lee": Yun e Yang, de Street Fighter III. Existe a expectativa do anúncio de mais 4 personagens. Em 2011, foi confirmado a presença dos irmãos Lee, e Evil Ryu, mais um personagem inédito: Oni, uma versão poderosa de Akuma, estilo Shin Akuma, de Street Fighter Alpha.
Ultra Street Fighter IV - O jogo foi anunciado no dia 14 de julho de 2013, na EVO 2013 (ou Evolution Championship Series 2013). A nova edição será lançada em 2014 como uma máquina de arcade, em DLC para as versões de console existentes de Super Street Fighter IV - Arcade Edition, e como um jogo de mídia física contendo todos os DLC's das versões anteriores. Junto com vários ajustes, estágios e modos adicionais, a atualização adiciona cinco personagens novos: Rolento, Elena, Poison e Hugo, que já apareceram em Street Fighter x Tekken, mais um personagem totalmente novo: Decapre, uma das dolls de Bison. Muitas das mudanças de jogabilidade são baseadas no feedback dos fãs da série.
Street Fighter V .
 A CAPCOM acaba de anunciar a mais nova sequencia do jogo de luta mais famoso de todos os tempos!
Street Fighter V chega para marcar a iniciação nos consoles da nova geração. Mas somente para os donos de Playstation 4 e para PC. Infelizmente os donos do X-BOX One ficaram de fora, ao menos inicialmente. Os games desenvolvido nas batalhas em 3D semelhante ao Tekken (series). Espera-se que isso seja logo resolvido.
De acordo com Yoshinori Ono, o jogo ainda está em processos iniciais, e ainda não tem nenhuma data de lançamento.
Street Fighter II Movie
Jogo pouco conhecido, foi produzido logo após o lançamento do longa animado "Street Fighter II - The Movie", e baseado no jogo, o jogador controla o personagem Cyborg, um pouco diferente do que aparece no filme. Diversas cenas do filme aparecem durante todo o game, e seu personagem tem que capturar os movimentos de Ryu, para copiá-los, para depois enfrentá-lo, no melhor estilo "Street Fighter II".
Street Fighter 2010
É um spin-off lançado pela Capcom para Nintendinho em 1990. Nos Estados Unidos, o personagem principal, Kevin Strker, foi renomeado para Ken. É um jogo de plataforma, e fora o nome, não tem nenhum elemento que faça referência à série.

QUARTA-FEIRA : ANIMAÇÃO , LONGA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO , DESENHO ANIMADO , GRANDES CLÁSSICOS DISNEY ... O CÃO E A RAPOSA , O Grande Clássico da Disney que que dá uma grande lição de que apesar das diferenças , pode-se nascer uma grande amizade entre dois indivíduos .

COM A SUGESTÃO de que apesar das diferenças , pode-se haver uma grande afinidade , O Cão e a Raposa mostra a improvável relação de amizade entre um cão caçador e uma raposa desafiando as leis de uma ordem ignorante . Lançado em 1981 , antes da Pixar assumir a animação digital , esse clássico da Disney é uma grande lição de amor , companheirismo e lealdade .
The Fox and the Hound (O Cão e a Raposa no Brasil) é um filme norte-americano de animação de 1981 produzido pela Walt Disney Pictures e baseado no livro de mesmo nome do autor Daniel P. Mannix.
The Fox and the Hound é o vigésimo quarto filme de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas dos EUA em 10 de Julho de 1981, ele mostra uma raposa e um cão de caça que são dois grandes amigos quando pequenos, mas, quando eles crescem, tornam-se verdadeiros inimigos porque caçar raposas é o dever de todo cão de caça.


No época do lançamento foi o longa animado mais caro já produzido, custando US$ 12 milhões.
Uma jovem raposa ,Tod, fica órfão depois que sua mãe é baleada e morta por um caçador. Ele é adotado por uma senhora, dona de uma fazenda, passando então a ser tratado como animal doméstico. Fica amigo de Copper, um pequeno cão de caça, também criança, e pertencente a um mal-humorado fazendeiro que, além de tudo, é um famigerado caçador. Os amigos juram-se fidelidade, apesar da enorme diferença entre as espécies. Cooper é levado por seu dono para ser treinado noutra fazenda. O tempo passa e ambos crescem, sem voltar a reencontrar-se. Tempos depois, Copper retorna a fazenda que nasceu e termina perseguindo uma raposa, que não era outra senão sua grande amiga Tod, porém, Copper salva Tod quando o caçador estava perto de mata-la e os dois voltam a ser amigos e o filme termina com Tod e Vixey olhando a fazenda.
Personagens :
Dodó: Um dos protagonistas do filme. Uma jovem raposa cuja mãe foi morta por um caçador. Felizmente, uma viúva amorosa que vivia nas redondezas o levou para casa e cuidou dele até a vida adulta. Jovem e ingênuo, ele faz amizade com um cão chamado Toby, mas a amizade deles se torna tensa pelo fato de que o dono de Toby odiar qualquer raposa que não está morta. Já adulto, Dodó reencontra Toby, sendo este agora seu inimigo. Quando Dodó salva a vida de Toby, o cachorro retribui o favor salvando a vida dele, o que faz os dois voltarem a ser amigos.
Toby: O segundo protagonista do filme. Toby é o adorável cachorro pertencente ao fazendeiro. Ele era melhor amigo do Dodô durante a sua infância. Mas, a amizade esfria e ele se torna arquiinimigo de Dodô, mas é também o primeiro a protegê-lo quando corre perigo o que faz os dois voltarem a ser amigos novamente.
Amos Samuel: Ele é o reformado antagonista do filme. Um velho, malvado e malandro caçador que irá matar praticamente qualquer coisa selvagem, mas por razões desconhecidas tem um ódio especial das raposas. Ele é o dono de Toby e passa a maior parte do filme tentando matar Dodó.
Viúva Tweed: A tritagonista principal do filme. A velha senhora que gentilmente adotou a raposa depois de sua mãe ser morta na floresta.Mas quando Dodô fica adulto ela o devolve a natureza mas não se esqueceu dele.
Mamãe Coruja: A outra tritagonista do filme. Uma coruja que ajuda a raposa Dodô a ser adotado pela Viúva Tweed. É ela quem observa o crescimento de Dodô e contrata a ajuda de Dinky e Boomer, dois pássaros. Mais tarde, ela o aconselha sobre os perigos da floresta. Seu último trabalho importante no filme é que institui o romance entre Dodô e Miriam.
Dinky', 'Bruno', 'Squeeks': Os tritagonistas terciarios do filme. Dinky e Bruno são dois amigos, um pica-pau e fringillidae, que eram comumente vistos querendo tentar apanhar Squeeks, uma lagarta. Dinky e Bruno e são vistos por diversas vezes tentando pegar a lagarta. No final do filme, Squeeks se torna uma borboleta e voa.
Chefe: O reformado antagonista secundário do filme. Primeiro cão de caça de Amos Slade, mal-humorado, ele e seu mestre partem da filosofia de que raposa boa é raposa morta. Ele tenta ensinar a Toby os segredos da caça.
Miriam: A tritagonista secundária do filme. Raposa da floresta com quem Dodô forma um relacionamento após a sua libertação para o meio selvagem. Ela é muito mais sintonizada com a natureza.
O Urso: O verdadeiro principal antagonista do filme. Enorme urso pardo que foi acordado acidentalmente por Toby e Samuel. Samuel tenta atirar nele mais erra, provocando a ira do animal. O Urso ataca Samuel, que cai em sua própria armadilha. Em seguida, Toby luta com ele, mas não é páreo. Quando o urso está prestes a matar Toby, Dodô morde sua orelha, fazendo com que ele o persiga até um tronco acima de uma cachoeira. Quando o urso sobe no tronco, o tronco quebra fazendo com que o urso caia. Já que o urso nunca mais foi visto a partir desse ponto é dado como morto.

QUARTA-FEIRA : MANGÁ , QUADRINHOS , GRAPHIC NOVELS , SÉRIE , FRANK MILLER ... RONIN , A aclamada Graphic Novel no estilo mangá do mestre Frank Miller .

SÉRIE DE Graphic Novels do aclamado roteirista e artista Frank Miller , responsável por obras como Elektra , A Queda de Murdock e Batman O Cavaleiro das Trevas , Ronin é considerado um marco das histórias em quadrinhos no estilo mangá . Frank Miller a concebeu nos anos 1980 , com a história de um samurai que revive no futuro em uma Nova York totalmente afundada em desespero e criminalidade .


Ronin é uma graphic novel da DC Comics, escrita e desenhada por Frank Miller e colorida por Lynn Varley. Publicada entre 1983 e 1984, narra a história de um samurai que reencarna num deficiente físico numa Nova York distópica, a tempo de enfrentar seu maior inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e sua automática transformação no ronin do título. Neste trabalho, Miller expõe toda a influência dos mangás e da HQ franco-belga em seu estilo narrativo e gráfico, em especial, a obra de Kazuo Koike e Goseki Kojima, Lobo Solitário.



QUARTA-FEIRA : ANIME , MANGÁ , JAPÃO , MAGIA , AVENTURA ... FAIRY TAIL , Anime que vem crescendo em popularidade no Brasil .

NÃO TENDO nada a ver com a outra série de anime e mangá Fairy Tale , Fairy Tail é um anime onde jovens em busca de aprimoramento no uso da magia , vivem um mundo cheio de perigos e aventuras . Também lançado como mangá , esse anime tem uma boa legião de fãs e sua popularidade anda crescendo muito aqui , no Brasil .


Fairy Tail  é uma série de anime e mangá criada por Hiro Mashima e publicado pela Weekly Shōnen Magazine . A história de conto de fadas gira em torno das aventuras da guilda(cujo o nome é o mesmo do título do anime) , narrada pelo ponto de vista da protagonista Lucy Heartfilia. Lucy é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro para sobreviver e também para aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que usava o falso nome de "Salamander"(curiosamente a alcunha de Natsu) e tentava transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu, Happy e seus amigos, também magos da guilda, Erza Scarlet e Gray Fullbuster.
Fairy tail se passa em um lugar conhecido como Fiore, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gostam de um alto status quo. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos que fazem missões pelo Conselho, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade e periculosidade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.
O anime teve uma pausa entre 30/03/2013 e 05/04/2014, voltando a ser exibido em um estilo de animação diferente. A versão animada de Fairy Tail conta com produção técnica dos renomados estúdios A-1 Pictures - subsidiária da Aniplex - divisão de Animações da SONY Co.) e Satelight, o que já garante um alto nível de qualidade. Os efeitos 3D são feitos pela SONY PCL e seus sub-estúdios Studio BACU nas áreas de Design 4D e Photography.

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , ORIGEM , DC COMICS , PERSONAGENS , LIGA DA JUSTIÇA ... ORIGENS DOS PERSONAGENS DC COMICS parte 9 - NUCLEAR , Muito popular na década de 1980 , Nuclear foi membro da Liga da Justiça e teve uma grande e importante participação em Crise nas Infinitas Terras .

NÃO MUITO popular aqui no Brasil nos dias de hoje , o poderoso Nuclear era a junção de dois homens , o jovem Ronald Raymond e o Premio Nobel de Física Martin Stein (algo parecido com Rick Jones da Marvel com o Capitão Marvel) , que após um incidente nuclear , acabou resultando no compartilhamento de um novo corpo , o Nuclear . O personagem foi muito popular nas revistas da DC Comics publicadas aqui pela Abril nos anos 1980 , mas sua origem data de antes disso .


Nuclear (Firestorm no original, e conhecido como Tempest na adaptação brasileira da série animada Superamigos ou Labareda pela EBAL) é um personagem de quadrinhos da DC Comics. Criado por Gerry Conway e Allen Milgrom, ele estreou em Firestorm n°1 (Maio 1978). O Nuclear original era distinto pela dupla identidade integrada. O estudante de escola secundária Ronald Raymond e o Premio Nobel de física Martin Stein foram pegos em um acidente nuclear que lhes permitiu fundir no "homem nuclear" Firestorm. Devido a Martin Stein estar inconsciente durante o acidente, Raymond era proeminente sobre a forma de Firestorm com Martin Stein como uma voz de razão dentro da mente dele. Brincadeira entre os dois era um carimbo oficial das aventuras. Firestorm possui grandes poderes, inclusive voo, força sobre-humana e controle sobre a matéria (ou seja, ele podia transformar um tipo de substância, composto ou elemento em outro tipo de substância, composto ou elemento).
Em 1986, Conway abruptamente deixou a série, e John Ostrander (com artista Joe Brozowski) assumiu as rédeas. Ostrander, um escritor mais conscientizado politicamente, buscou fazer Firestorm mais pertinente para o mundo. O primeiro arco de história principal dele jogou Firestorm contra o mundo, como o herói (agindo em uma sugestão de um terminalmente doente Prof. Martin Stein) exigiu que os EUA e a União Soviética destruíssem todas as armas nucleares. Depois de lutas com a Liga da Justiça e a maioria dos inimigos dele, Firestorm enfrentou um homem nuclear russo (Pozhar) no deserto de Nevada onde ambos tiveram uma bomba atômica atirada neles. Quando a fumaça clareou, um Firestorm novo foi criado, composto de Raymond e o russo, Mikhail Denisovitch Arkadin (o superheroi russo Pozhar), mas controlado pela mente amnésica e desincorporada de Prof. Martin Stein. As histórias que caracterizam esta versão do herói eram altamente políticas, com bastante ação acontecendo na Moscou de Mikhail Gorbachev.
O Firestorm Raymond/Arkadin provou ser uma fase transitória, como em 1989, o escritor John Ostrander mudou fundamentalmente o caráter de Firestorm revelando que aquele Firestorm era um "Elemental do Fogo." Levando a sugestão do Monstro do Pântano de Alan Moore (um elemental planta), Firestorm tornou-se agora um cruzado ambiental, formado de Raymond, Arkadin, e um clone soviético do Firestorm prévio, mas com uma mente nova. O Prof. Martin Stein, já não fazendo parte da combinação, continuou fazendo um papel, mas o foco nisto tinha um caráter radicalmente diferente. O novo artista Tom Mandrake criaria um novo visual para emparelhar. Era durante esta fase que Firestorm se encontrou e ajudou Shango (Xangô) e os Orixás, os deuses elementares de África. Ele também conheceu a deidade principal deles e o irmão mais velho de Shango, Obatala deus do Pano Branco. Esta também era a situação na qual a entidade de Shadowstorm apareceu primeiro.
Recentemente, durante os eventos de Crise de Identidade Raymond foi atravessado por uma espada mágica e explodiu. A "energia" resultante se fundiu a um jovem chamado Jason Rusch, que se tornava o novo Nuclear ao se fundir com qualquer pessoa. Ronnie Raymond (embora somente como um "espírito" dentro do Nuclear), Mikhail Arkadin, Martin Stein (que mais tarde se tornou novamente parte permanente do Nuclear) e muitos outros coadjuvantes reapareceram.
Poderes :
Nuclear possui grandes poderes, inclusive voo, força sobre-humana e controle sobre a matéria (capacidade de transmutar substâncias, compostos ou elementos em outros). Pode alterar a densidade de objetos, incluindo seu próprio corpo, e os fazer intangíveis; pode projetar rajadas de energia, e pode absorver força explosiva e radiação. Como elemental do fogo, estes poderes eram até maiores, além de outros poderes baseado em fogo.
O novo Nuclear tem os mesmos poderes do original, com o diferencial de poder afetar matéria orgânica e seres vivos.

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , ANIME , MANGÁ , MUTANTES , X-MEN , ORIGEM ... X-MEN ORIGENS parte 17 - VAMPIRA , A origem modelada , remodelada e contada da sexy mutante Rogue , a Vampira dos X-Men .

A SEXY mutante dos quadrinhos é totalmente diferente da Vampira dos filmes e séries de desenho animado . Muito confundida sua origem , principalmente nos dias de hoje , ela apareceu pela primeira vez num especial dos Vingadores e X-Men no início dos anos 1980 quando quase matou Carol Danvers , a Miss Marvel . Sem ligação alguma com a Irmandade de Mutantes (isso foi introduzido bem depois) , a participação da vilã era para ser mínima , mas acabou que foi decidido que Vampira seria uma das maiores inimigas dos X-Men e nesse processo , ganhando muita popularidade e participações em histórias dos X-Men , Vingadores e Ron , Vampira desenvolveu uma ligação com a equipe dos mutantes e uma deficiência em seus poderes , terminando por pedir ajuda ao Professor Xavier e entrando para os X-Men . Fazendo um resumo antes de explicar a  origem que deram à personagem , Vampira foi "colocada" como membro da Irmandade de Mutantes e filha adotiva de Mística e Sina (falecida companheira de Mística) . Absorvendo os poderes de Carol Danvers , que deveria ser temporário , ela ficou permanentemente super-forte , invulnerável e capaz de voar . Depois de ganhar a confiança dos X-Men , chegou a ter um caso com Magneto na Terra Selvagem , um flerte rápido com Longshot e depois se apaixonou pelo mutante trambiqueiro Gambit , com quem está até hoje . Essa é a verdadeira introdução de Vampira no Universo Marvel , até darem uma origem nos anos 2000 e assim , arranjando-lhe um nome .
 Rogue (no Brasil, Vampira) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men. Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).
Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Maria Fernanda fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.
Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe.Foi treinada por Sereia(Chery) filha de Xavier, com quem criou uma forte amizade, mas as coisas mudam quando Vampira se apaixona por Gambit. Somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men e esteve no exílio na Austrália junto com Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga Massacre de Mutantes, onde foram dados como mortos. Atualmente Vampira integra uma divisão nos Vingadores onde os integrantes trabalham juntos para mostrar a humanidade que humanos e mutantes podem trabalhar juntos por um futuro melhor.
Habilidades : Absorção de poderes: Possui a habilidade de absorver as recordações, conhecimento, talentos, personalidade e habilidades (sobre-humanas e as ditas normais) de outro ser humano (ou membros de algumas raças alienígenas), pelo contato físico pele-a-pele com outra pessoa. Porém, às vezes também duplica em si as características físicas externas da vítima com qual tocou.
Super força, fator de cura,voo (poderes absorvidos anteriormente que ficou permanente).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SEGUNDA-FEIRA : RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1980 5° RODADA , 2° EDIÇÃO ( semana 22 a 29 de novembro ) ... PAPA DON'T PREACH - MADONNA X WITH OR WITHOUT YOU - U2 , Cai Papa Don't Preach da Madonna e With Or Without You segue agora na 3° Edição de Batalha de Clássicos dos Anos 1980 .

E WITH OR  Without You do U2 desbanca papa Don't Preach da Madonna em sua 5° semana . Para Papa ... chega ao fim a disputa e o máximo que consegue agora , é o título de Segundo Maior Clássico dos Anos 1980 , porque com 7 semanas , Billie Jean de Michael Jackson sustenta o posto de Maior Clássico até o momento . por ora , é a vez de With Or Without You que vai para sua segunda semana na 3° edição de Batalha de Clássicos Anos 1980 , mas será que passa por um clássico do The Smiths?
A bola da vez é :
 WITH OR WITHOUT YOU - U2 X THE BOY WITH THE THORN IN HIS SIDE - THE SMITHS .


SEGUNDA-FEIRA : RESULTADO FLASHBACK TOP 40 (semana 22 a 29 de novembro) , Rosa de Hiroshima dos Secos & Molhados conquista o n° 1 do Flashback Top 40 CMTLGAQ .

TUDO PARECIA estar a favor de Ronnie Silva​ que fechou o Top 10 ( 6° - Sonho de Ícaro - Biafra , 7° - O Que Me Importa - Marisa Monte , 8° - Paciência - Lenine , 9° - A Majestade , O Sabiá - Jair Rodrigues e 10° - Quando Chove - Patrícia Marx)  e iniciou o Top 20 colocando consecutivamente 8 músicas na parada , do 6° lugar ao 13° . Mas a semana estava sorrindo para mim também , que apostando em uma nova cantora de uns 4 anos de carreira (Maura Matiuzzi) , acabei ficando com o Top 5 , colocando na segunda posição APAGA A LUZ - MAURA MATIUZZI , na terceira RIMAS - MAURA MATIUZZI , na quarta SUMMERTIME SADNESS - LANA DEL REY e quinta PUMPED UP KICKS - FOSTER THE PEOPLE . Mas foi conquistando seu sexto single no topo da parada musical do passado , que o grande vencedor Rick D' Alcantara​ levou a incomparável ROSA DE HIROSHIMA - SECOS & MOLHADOS ao n° 1 do Flashback Top 40 . Vamos ver quem mais se deu bem nessa última semana de novembro ...
01° - Rosa de Hiroshima - Secos & Molhados (R) Rick D'Alcantara
02° - Apaga a Luz - Maura Matiuzzi (*) Kurt Wagner​
03° - Rimas - Maura Matiuzzi (*) Kurt Wagner
04° - Summertime Sadness - Lana Del Rey (R) Kurt Wagner
05° - Pumped Up Kicks - Foster The People (R) Kurt Wagner
06° - Sonho de Ícaro - Biafra (R) Ronnie Silva
07° - O Que Me Importa - Marisa Monte (R) Ronnie Silva
08° - Paciência - Lenine (*) Ronnie Silva
09° - A Majestade , O Sabiá - Jair Rodrigues (*) Ronnie Silva
10° - Quando Chove - Patrícia Marx (R) Ronnie Silva
11° - Dona - Roupa Nova (*) Ronnie Silva
12° - Amanhã Talvez - Joanna (*) Ronnie Silva
13° - O Amor E O Poder - Rosana (R) Ronnie Silva
14° - Meu primeiro Amor - Cascatinha & Inhana (*) Rick D'Alcantara
15° - Porque Brigamos - Diana (*) Rick D'Alcantara
16° - Menina Veneno - Ritchie (R) Rick D'Alcantara
17° - O Vira - Secos & Molhados (*) Rick D'Alcantara
18° - Wonderful Life - Hurts (*) Kurt Wagner
19° - I Follow Rivers - Lykke Li (R) Kurt Wagner
20° - My Passion - Akcent (*) Rick D'Alcantara
21° - Something - Lasgo (*) Rick D'Alcantara
22° - Surrender - Lasgo (*) Rick D'Alcantara
23° - Tonight - Lasgo (*) Rick D'Alcantara
24° - Naquela Mesa - Nelson Gonçalves (*) Rick D'Alcantara
25° - Porto Solidão - Jessé (*) Rick D'Alcantara
26° - Sonhos - Peninha (*) Rick D'Alcantara
27° - Morango do Nordeste - Lairton (*) Rick D'Alcantara
28° - Nem Um Dia (...Um Dia Frio) - Djavan (R) Cesar Augusto​
29° - Express Yourself - Madonna (R) Jsantos Santos
30° - Karma Chameleon - Culture Club (R) Andréa Oliveira
31° - Fuscão Preto - Almir Rogério (*) Rick D'Alcantara
32° - Ronda - Nelson Gonçalves (*) Rick D'Alcantara
33° - Não Se Vá - Jane & Herondy (*) Rick D'Alcantara
34° - Ooops Up - Snap (R) Jsantos Santos​
35° - Whats Is Love - Haddaway (R) Jsantos Santos
36° - Look Who's Talking - Dr. Alban (*) Jsantos Santos
37° - It's My Life - Dr. Alban (R) Jsantos Santos
38° - Like A Prayer - Madonna (R) Andréa Oliveira​
39° - Girls Just Want To Have Fun - Cyndi Lauper (R) Andréa Oliveira
40° - Heart Of Glass - Blondie (*) Andréa Oliveira