NESSA última rodada ficou claro que O Iluminado de Stanley Kubrick pode ser derrotado . Poltergeist , O Fenômeno por pouco não consegue o feito , mas numa briga bastante equilibrada , o filme clássico baseado no livro de Stephen King conseguiu voltar para a quarta semana . Poltergest teve sua chance e se despede da 1° Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense .
QUANDO dois clássicos do cinema causam impacto cultural de proporções gigantescas , é normal que na Batalha de Clássicos a briga seja bem dividida e os votantes , mesmo que não tenham assistido aos filmes , reconheçam a importância de cada um . Foi o que aconteceu antes com O Bebê de Rosemary , O Silêncio dos Inocentes , O Exorcista e agora ma última semana , O Iluminado e Poltergeist , O Fenômeno . A fama e reputação precedem as apresentações nas telas . E para continuar seguindo a mesma linha , Um Lobisomem Americano em Londres é o próximo desafio .
EM 1981 John Landis trouxe para o cinema o mais importante e inovador filme de lobisomem já visto antes . Dividido entre o humor negro e o terror explícito , Um Lobisomem Americano em Londres deu ao público a primeira , maior e melhor transformação de um homem em uma criatura da noite em época de efeitos especiais bem limitados . Claro que para o início dos 1980 , tais efeitos eram de primeira linha se não comparados aos recursos digitais de hoje em dia . Foi o que a Academia reconheceu em 1982 , presenteando o clássico com o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo . Fora isso , o filme nasceu para se tornar cult e mesmo utilizando certo humor e esquisitices , chegou às telas já como o melhor filme de terror com lobisomens já criado . O filme dirigido e roteirizado por John Landis tem o máximo necessário para vencer a batalha . Saiba porque continuando a leitura abaixo .
AN AMERICAN Werewolf in London , título original , foi criado em terras americanas e britânicas sob o olhar peculiar do cineasta John Landis , que além de escrever uma história no mínimo exclusiva sobre o terror de lobisomens , deu ao público uma boa dose do humor negro que não costumava fazer parte de produções do gênero até aquele ano . Para alguns , o filme parece estranho e deslocado , mas para a maioria acabou sendo um verdadeiro presente . Diferente da sequência de 1997 , Um Lobisomem Americano em Paris , filme que tentou desesperadamente dosar o humor negro e acabou sendo uma quase completa decepção , o original , está na lista dos mais exigentes amantes do terror e lobisomens e ainda sustenta o título de melhor cult sobre lobisomens até hoje .
A HISTÓRIA começa com dois estudantes americanos que estão em intercâmbio na Inglaterra . David Kessler e Jack Goodman (David Naughton e Griffin Dunne) exploram em uma noite uma região afastada de Londres , quando um animal enorme os ataca , ferindo David e matando Jack . Seriamente ferido , David acorda em um hospital sem saber exatamente o que lhe aconteceu e percebe algo diferente em seu corpo .
As coisas ficam ainda mais estranhas quando o fantasma de Jack se manifesta para alertá-lo sobre o que realmente vai acontecer em noite de lua cheia . Claro que David tenta não levar a sério o pedido do amigo morto e mutilado pela criatura e volta à rotina sem grandes problemas . Mas chega o dia da transformação e David desperta em um zoológico sem saber que durante a madrugada estava sob a forma de um lobisomem e fez várias vítimas pela cidade . Dando finalmente razão a Jack , ele começa a estudar licantropia e descobre que é um monstro que mata e come a carne de seres humanos durante o estágio de homem-lobo . Ele também fica sabendo que dando um fim à maldição , também gera descanso para suas vítimas que vagam após a morte . Mas para isso , David precisa morrer . Isso acontece quando a enfermeira que acaba envolvida , Alex Price (Jenny Agutter) fica cara a cara com David em forma de lobisomem , e mesmo reconhecendo a moça , ele ameaça atacá-la para que a polícia o mate e assim , acaba toda a breve e trágica incursão de David na licantropia em Londres .
A MAQUIAGEM do fantasma de Jack e mais ainda , a incrível cena de transformação de David em lobisomem (com direito a alongamento de ossos e crescimento agoniante de seu físico) são trabalhos realmente dignos de Oscars . Em tomada inteira de transformação , John Landis criou um fantástico trabalho de maquiagem e efeitos visuais que passam uma estranha sensação ao público , que sofre com a agonia de David . Apesar disso , nada é realmente nojento ou assustador , embora o trabalho inteiro seja dedicado ao mito do lobisomem e ao terror e matança . Depois de Um Lobisomem Americano em Londres , o bicho passou a ser visto com mais simpatia e assim como os vampiros , ganhou fãs e perseguidores pelo mundo afora .
DE um lado um homem possuído por espíritos malignos num hotel isolado , do outro um americano que se transforma em lobisomem nas ruas de Londres . Ambos estão na disputa da 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE na 4° RODADA , 8° EDIÇÃO.