sábado, 23 de janeiro de 2016

TRILHA SONORA : MARILYN MANSON , RAGE AGAINST THE MACHINE , ROB ZOMBIE , REVOLUCIONÁRIO ... TRILHA SONORA DO FILME - MATRIX , Um filme tão revolucionário como The Matrix , merecia uma trilha sonora de igual revolução . E teve .

UM FILME tão revolucionário em termos de roteiro , direção , efeitos visuais e computação gráfica , merecia um trilha sonora também revolucionária . Para isso foram chamados os artistas de maior peso no cenário musical revolucionário e o resultado foi uma perfeita combinação de rock , metal , trance e industrial . Marilyn Manson encabeça a trilha com Rock Is Dead , música que na época era uma referência ao metal industrial e bizarro . Rob Zombie , o maior rival da podreira de Marilyn Manson também comparece com a ótima Dragula , um metal/industrial/dance , sem falar no rock sempre apológico da falecida banda Rage Against The machine com Wake Up , hit do final dos anos 1990 . A trilha sonora ainda contou com nomes como ; Propellerheads , Hive, Ministry e Rammstein .

Trilha Sonora Original do Filme The Matrix (1999)

1 - Rock Is Dead - Marilyn Manson - 3:10
2 - Spybreak! (Short One) - Propellerheads - 4:00
3 - Bad Blood - Ministry - 5:00
4 - Clubbed to Death (Kurayamino mix) - Rob Dougan - 7:26
5 - Prime Audio Soup - Meat Beat Manifesto - 6:17
6 - Leave U Far Behind - Lunatic Calm - 3:13
7 - Mindfields - Maxim Reality - 5:40
8 - Dragula (Hot Rod Herman remix) - Rob Zombie - 4:38
9 - My Own Summer (Shove It) - Chino Moreno - 3:35
10 - Ultrasonic Sound - Hive - 4:54
11 - Look to Your Orb for the Warning - Monster Magnet - 4:43
12 - Du Hast - Rammstein - 3:55
13 - Wake Up - Rage Against the Machine - 6:03

ESPECIAL : FILMES , OS 10+ , CINEMA EM CASA ... DEZ FILMES DO INESQUECÍVEL HEATH LEDGER . 10 filmes para você assistir em casa do incrível e saudoso Heath Ledger . .

NO ESPECIAL Os Dez + (filmes) de hoje , que deveria ter sido publicado ontem , porém com o tempo sempre chuvoso por aqui , ficou adiado para hoje , temos 10 indicações de filmes de um grande astro dos cinemas , que infelizmente partiu cedo demais . Heath Ledger , não teve muito tempo para impressionar ainda mais o mundo com seu trabalho , mas graças a ele , nós podemos desfrutar de personagens e histórias inesquecíveis . O maior inimigo de Batman interpretado nas telas , é conhecido como O Coringa de Heath Ledger , que postumamente lhe rendeu um Globo de Ouro e um Oscar por Melhor Ator Coadjuvante . Ennis Del Mar , o cowboy de O Segredo de Brokeback Mountain revelou um lado profissional épico de Ledger , onde contracenou com Jake Gyllenhaal , como um casal homossexual em uma história fascinante . Ao lado de Halle Berry , fez um policial nada correto em A Última Ceia e em 1999 , o mundo o conheceu em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você . Os dez filmes aqui indicados por mim , são uma opção para relembrar ou conhecer melhor o trabalho de Heath Ledger , mas vamos publicar também uma breve matéria sobre a origem e filmografia do ator , que ontem completou 8 anos de falecimento com apenas 28 anos de idade , e em 2016 estaria faria 37 .
Heath Andrew Ledger (Perth, Austrália , 4 de abril de 1979 - Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um ator australiano. Atuou inicialmente em filmes e na televisão australiana, no início da década de 1990. Em 1998 mudou-se para os Estados Unidos, onde prosseguiu com a carreira. O primeiro filme do qual participou no país foi 10 Things I Hate About You, lançado em 1999. Nos anos seguintes atuou em dezenove filmes, incluindo The Patriot (2000), Monster's Ball (2001), A Knight's Tale (2001), Brokeback Mountain (2005) e The Dark Knight (2008), dirigiu videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper e planejava seguir a carreira de diretor de cinema. Sua interpretação de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain foi bem elogiada pela crítica e rendeu-lhe premiações como as de melhor ator no New York Film Critics Circle Awards de 2005 e no Australian Film Institute Awards de 2006 , além de indicações ao Oscar , Globo de Ouro, SAG Awards e o BAFTA.
No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento , sendo a causa de sua morte prematura divulgada apenas cerca de duas semanas depois, quando o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que havia ocorrido uma "intoxicação acidental por remédios prescritos". Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois que havia terminado de filmar The Dark Knight e enquanto participava das gravações de The Imaginarium of Doctor Parnassus. The Dark Knight foi o último projeto que concluiu, tendo sido lançado após a sua morte, mas, como apenas metade das cenas de seu personagem em Doctor Parnassus haviam sido filmadas, o roteiro deste foi modificado para que o ator fosse substituído parcialmente. Ledger foi reconhecido por sua interpretação no filme The Dark Knight pelo papel de Coringa / Joker em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante.

Os Dez Filmes de Heath Ledger Indicados Por Mim :
01 - BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS - The Dark Knight (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas) , aclamado filme anglo-americano de 2008, dirigido, produzido e co-escrito por Christopher Nolan. Baseado no personagem Batman da DC Comics, The Dark Knight faz parte da série de filmes Batman de Nolan, sendo uma continuação de Batman Begins, de 2005. Christian Bale repete seu papel como Bruce Wayne/Batman, com Morgan Freeman, Gary Oldman e Michael Caine retornando como Alfred Pennyworth, James Gordon e Lucius Fox, respectivamente. O filme introduz o personagem Harvey Dent (Aaron Eckhart), o novo promotor público de Gotham e chefe de Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), amiga de infância de Wayne, que se juntam ao Batman e à polícia para combater a nova ameaça emergente de um criminoso que se auto-intitula "Coringa" (Heath Ledger). O filme foi filmado primariamente em Chicago (como Batman Begins), bem como em diversas locações dentro e fora dos Estados Unidos, como Londres e Hong Kong. O diretor utilizou uma câmera IMAX para filmar quatro grandes seqüências de ação, incluindo a primeira aparição do Coringa no filme. O traje vestido por Batman foi redesenhado, com um capuz permitindo que Bale movesse sua cabeça (o que não era possível nas obras anteriores). Uma recriação da Batmoto, conhecida como o "Batpod", foi introduzido. A Warner Bros. e a 42 Entertainment criaram uma campanha de marketing viral agressiva para o filme, desenvolvendo vários sites que revelam detalhes sobre o filme, como imagens, para recompensar os fãs do Batman, atraindo a atenção da imprensa sobre como a campanha poderia ser alterada após a morte de Ledger em 22 de janeiro de 2008, já que o Coringa foi um dos focos promocionais. A campanha chegou a São Paulo e reuniu milhares de fãs para assistirem ao trailer. Outras iniciativas de marketing incluem uma nova linha de brinquedos, bem como Batman: Gotham Knight, uma antologia em desenho animado, que se passa entre Batman Begins e The Dark Knight, para ser lançada diretamente em DVD. O filme foi lançado em 18 de julho de 2008 no Brasil e na América do Norte. The Dark Knight foi aclamado pela crítica, sendo incluído em diversas listas de melhores do ano, e se tornou o quarto filme a passar a arrecadação de US$1 bilhão de dólares mundialmente. Atualmente, é o vigésimo quarto filme de maior bilheteria. O filme recebeu oito indicações para o Oscar, tendo vencido em duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (um prêmio póstumo para Heath Ledger) e Melhor Edição de Som (Richard King).
02 - O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN - Brokeback Mountain (O Segredo de Brokeback Mountain) , filme norte-americano e canadense de 2005, um drama romântico que retrata o complexo relacionamento romântico de um casal do mesmo sexo na Região Oeste dos Estados Unidos entre 1963 e 1981. O filme foi dirigido pelo cineasta taiwanês Ang Lee a partir de um roteiro escrito por Diana Ossana e Larry McMurtry no final da década de 1990, adaptado do conto homônimo de Annie Proulx. No elenco principal estão Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Michelle Williams e Anna Faris. Estreou em 9 de dezembro de 2005 nos Estados Unidos, em 3 de fevereiro de 2006 no Brasil e em 9 de fevereiro de 2006 em Portugal. Brokeback Mountain venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Independent Spirit Awards de melhor filme e direção para Ang Lee, além do reconhecimento de outras organizações e festivais. Brokeback Mountain recebeu o maior número de indicações 78° Oscar Awards (oito), ganhando três: melhor direção para Ang Lee, roteiro adaptado e trilha-sonora. O filme era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas acabou perdendo para Crash. Ao sair de cartaz, Brokeback Mountain conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de drama de maior bilheteria de todos os tempos.
03 - NED KELLY - Ned Kelly , filme australiano de 2003, do gênero drama biográfico, dirigido por Gregor Jordan. O longa-metragem conta a história de Edward "Ned" Kelly, um famoso criminoso australiano que se tornou um mito por ter desafiado as autoridades da Austrália colonial. O filme é tem como base o livro de Robert Drewe, Our Sunshine.
04 - 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ - 10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você no Brasil) , norte-americano do gênero comédia romântica de 1999, escrita por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith e estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller. O filme é baseado em The Taming of the Shrew do autor William Shakespeare. O filme foi lançado em Março de 1999 e se tornou um sucesso inesperado para os atores Julia Stiles e Heath Ledger. Este filme marca a estreia do diretor Gil Junger nos cinemas, antes ele havia dirigido apenas produções para televisão.
05 - O PATRIOTA - The Patriot é um filme norte-americano de 2000 dos gêneros ação e drama dirigido por Roland Emmerich. Foi nesse filme que o mundo reconheceu o talento do jovem Ledger , que contracenou com Mel Gibson . No filme , Benjamin Martin (Mel Gibson) é um herói do violento conflito entre os Estados Unidos e os britânicos. Viúvo e com sete filhos, desde o término da guerra ele renunciou a luta e resolveu viver em paz numa fazenda com sua família. Em 1775 se inicia a guerra que pode dar à independência política aos Estados Unidos da América e ele é chamado para combater, porém se recusa. Entretanto, quando o exército britânico invade sua fazenda e mata um de seus filhos, Benjamin muda de atitude e se apresenta para combate em busca da vingança pela morte de seu filho. No decorrer dos combates, a guerra se torna mais do que uma vingança para ele, torna-se um dever patriótico.
06 - A ÚLTIMA CEIA - Monster's Ball (A Última Ceia), norte-americano do ano de 2001, dirigido por Marc Forster e estrelado por Halle Berry, que ganhou o Oscar de melhor atriz principal por sua esplêndida performance. Berry fez história ao se tornar a primeira atriz negra a vencer o prêmio em tal categoria. Hank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove (Sean Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após Lawrence ser executado, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho obeso Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem. E eles acabam se envolvendo sexualmente, entregando-se a uma paixão devoradora, que vai contra todos os princípios de Hank já que Leticia é uma mulher afro-americana.
07 - DEVORADOR DE PECADOS - The Order, também conhecido como The Sin Eater (O Devorador de Pecados), é um filme teuto-americano de 2003, escrito e dirigido por Brian Helgeland. O filme conta a história do monge Alex Bernier (Heath ledger) , um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas (Mark Addy), e os dois vão em busca de Mara (Shanny Sossamon), uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.
08 - CORAÇÃO DE CAVALEIRO - A Knight's Tale (Coração de Cavaleiro no Brasil) foi lançado em 2001, dirigido e roteirizado por Brian Helgeland e estrelado por Heath Ledger como o jovem William. Trata-se de adaptação de um conto da obra "Os Contos da Cantuária" ("The Canterbury Tales" em inglês), que é uma das mais importantes da literatura inglesa medieval, da autoria de Geoffrey Chaucer. Após a morte súbita de seu mestre, William, um simples escudeiro, resolve substituí-lo numa competição justa. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Geoffrey Chaucer, escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas quanto à sua participação no torneio. Posteriormente ele acaba sendo descoberto como farsante por seu maior rival, daí é preso "no tronco" e humilhado pela população local. Durante sua exposição pública é defendido por seus amigos e transformado, pelo príncipe, num cavalheiro de verdade (Sir William) - o que lhe permite voltar ao torneio que disputava e ganhar, respectivamente, o prêmio e a princesa dos seus sonhos.
09 - OS REIS DE DOGTOWN - Lords of Dogtown (Os Reis de Dogtown) , estadunidense de 2005, dirigido por Catherine Hardwicke e escrito por Stacy Peralta. O longa-metragem tem como base a história dos Z-Boys, um influente grupo de skateboaders que revolucionaram o esporte. Catherine Hardwicke, que fez sua estreia como diretora com o filme Aos Treze, mostra como um grupo de jovens surfistas revolucionou o skate nos anos 70. Baseado no documentário Dogtown and Z-Boys, e com uma trilha sonora que vai do glam rock ao punk, Hardwick recria a saga dos reis de Dogtown: Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, que se tornaram as primeiras estrelas do skate. Tony Hawk também faz uma ponta. O filme é dedicado à memória do comediante Mitch Hedberg, que aparece no filme, mas morreu antes do filme ser lançado. O filme tem uma relação estreita com Thrashin', de 1986 clássico original de skate culto, dirigido por David Winters, onde Catherine Hardwicke começou sua carreira no cinema como desenhista de produção e teve a oportunidade de trabalhar com muitos skatistas famosos como Tony Alva, Tony Falcão, Christian Hosoi e Steve Caballero.
10 - HONRA E CORAGEM - AS QUATRO PLUMAS - The Four Feathers (Honra e Coragem) é um filme anglo-estadunidense de 2002, do gênero drama, dirigido por Shekhar Kapur. No ano de 1898, no Sudão, Harry Faversham (Heath Ledger) decide sair de seu posto no exército britânico momento antes de uma importante batalha. Devido a sua decisão, sua noiva e seus melhores amigos entregam a Harry uma pena branca, símbolo da covardia. Porém, Harry deixa o exército, não por covardia, mas sim para participar de uma missão secreta, através da qual espera reconquistar a confiança dos amigos e da noiva.


Filmografia :
Ano - Título original - Título no Brasil - Papel
1997 - Blackrock - Assassinato em Blackrock - Toby
1997 - Paws - PC - Digitando Confusões - Oberon
1999 - Two Hands - Duas Mãos - Jimmy
1999 - 10 Things I Hate About You - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - Patrick Verona
2000 - The Patriot - O Patriota - Gabriel Martin
2001 - A Knight's Tale - Coração de Cavaleiro - Sir William Thatcher / Sir Ulrich von Lichtenstein of Gelderland
2001 - Monster's Ball - A Última Ceia - Sonny Grotowski
2002 - The Four Feathers - Honra & Coragem - As Quatro Plumas - Harry Faversham
2003 - Ned Kelly - Ned Kelly - Ned Kelly
2003 - The Order - O Devorador de Pecados - Alex Bernier
2005 - Lords of Dogtown - Os Reis de Dogtown - Skip Engblom
2005 - The Brothers Grimm - Os Irmãos Grimm - Jacob Grimm
2005 - Brokeback Mountain - O Segredo de Brokeback Mountain - Ennis del Mar
2005 - Casanova - Casanova - Giacomo Casanova
2006 - Candy - Candy - Dan
2007 - I'm Not There - Não Estou Lá - Robbie Clark
2008 - The Dark Knight - Batman: O Cavaleiro das Trevas - Coringa / Joker
2009 - The Imaginarium of Doctor Parnassus - O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus - Tony

CINEMA : ESTREIAS , COMÉDIA , DRAMA , DOCUMENTÁRIO , SUSPENSE ... AS OUTRAS ESTREIAS DESTE FIM DE SEMANA , Irmãs , Invasores , Heart Of A Dog - Coração de Cachorro , O Novíssimo Testamento , Body e Cinco Graças , são as outras estreias deste fim de semana . Com destaque para o ótimo Irmãs .

MAIS 6 estreias além de Joy - O Nome do Sucesso , Reza A Lenda e A 5° Onda , marcaram o fim de semana , com um grande destaque para a ótima comédia Irmãs com Amy Poehler , Tina Fey e John Cena . O filme foi dirigido por Jason Moore e até o fim de semana anterior estava entre as maiores bilheterias nos EUA , onde fez grande sucesso . O filme conta as desevenças de duas irmãs totalmente diferentes na aparência e no modo de vida . Invasores com Emanuela Fontes, Rita Batata e Maxwell Nascimento é um drama sobre uma boliviana que reside em São Paulo , cujo sonho é entrar para USP e fazer faculdade de música . Heart Of A Dog - Coração de Cachorro é um drama documentário com Laurie Anderson e Dustin Guy Defa que mostra como lidar com a morte de uma animal de estimação . Foi muito premiado mundo afora e recebeu críticas ótimas . O Novíssimo Testamento com Benoît Poelvoorde, Yolande Moreau e Catherine Deneuve é comédia fantasia belga que conta que Deus , está entre nós e mora simplesmente na Bélgica . Boby é uma comédia dramática com Janusz Gajos , Maja Ostaszewska e Justyna Suwala , que narra a vida de uma pai e filha tentando lidar com a morte da esposa e mãe . Cinco Graças , drama com Güneş Nezihe Şensoy , Doğa Zeynep , Doğuşlu e Elit İşcan é um filme perturbador , onde quatro irmãs e uma amiga brincam exageradamente com os meninos de uma região , o que acaba desencadeando um complexo e assustador perfil do comportamento humano .


















CINEMA : ESTREIA , DRAMA , OSCAR , GLOBO DE OURO , JENNIFER LAWRENCE ... JOY - O NOME DO SUCESSO , Na biografia de Joy Mangano , Jennifer Lawrence volta a trabalhar ao lado de Bradley Cooper e recebe um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar .

JENNIFER levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por Comédia ou Musical , e acabou também sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz . A revolucionária protagonista da série Jogos Vorazes , recebe uma certa simpatia da Academia , mas também é uma ótima atriz . Em Joy - O Nome do Sucesso , a atriz está mais uma vez ao lado de Bradley Cooper e faz a biografia de Joy Mangano , uma mulher forte e determinada a mudar o rumo de toda uma história . Classificada como comédia dramática , a trama ainda traz o sempre impecável Robert De Niro . Ficou uma crítica ao papel de Jennifer no filme , foi dito que a atriz era jovem demais para interpretar Joy Mangano , e que talvez ela não merecesse o Globo de Ouro e nem a indicação ao Oscar (?)
Joy (Joy: O Nome do Sucesso (título no Brasil)é um filme norte-americano dos gêneros biografia e comédia dramática, realizado e escrito e por David O. Russell. Foi protagonizado por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, e Édgar Ramírez. Estreou-se nos Estados Unidos a 25 de dezembro de 2015 e aqui no Brasil , no dia 21 janeiro .

Elenco :
Jennifer Lawrence como Joy Mangano
Isabella Crovetti-Cramp como Joy Mangano (jovem)
Robert De Niro como Rudy Mangano, o pai de Joy
Bradley Cooper como Neil Walker, o executivo da QVC
Édgar Ramírez como Tony Miranne
Diane Ladd como Mimi, a avó de Joy
Virginia Madsen como Terri Mangano, a mãe de Joy
Isabella Rossellini como Trudy, a namorada do pai de Joy e financiadora da própria
Elisabeth Röhm como Peggy, a meia-irmã de Joy
Madison Wolfe como Peggy (jovem)
Dascha Polanco como Jackie, a melhor amiga de Joy
Emily Nunez como Jackie (jovem)
Melissa Rivers como Joan Rivers
Donna Mills como Priscilla
Susan Lucci como Danica
Maurice Benard como Jared
Laura Wright como Clarinda
Alexander Cook como Bartholomew
Jimmy Jean-Louis como Touissant
Drena De Niro como Cindy


CINEMA : ESTREIA , AVENTURA , AÇÃO , DRAMA ... REZA A LENDA , Parecido com Mad Max ? Sim , mas nem tanto assim ...

AS COMPARAÇÕES com Mad Mad são inevitáveis , é claro . Mas isso não é nada ruim , mesmo porque se eu tivesse o poder , faria um bem parecido também . Cauã Reymond lembra o tempo todo o Mad Max de Tom Hardy ; mais calado que o de Mel Gibson , cheio de atitude e muito mais capaz de sair de uma enrascada . Com um único diferencial , Max Rockatansky nunca fica com ninguém , e em todos os finais acaba sozinho , sendo que Cauã ainda tem que se dividir entre duas mulheres .
Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara, um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório. Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina, companheira de Ara.

Direção: Homero Olivetto
Elenco: Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins, Jesuíta Barbosa, Nanego Lira .

CINEMA : ESTREIA , FICÇÃO CIENTÍFICA , CINE CATÁSTROFE , AVENTURA , DRAMA , SUSPENSE ... A 5° ONDA , Em 5 passos , Chloë Grace Moretz tem a missão de salvar nosso planeta .

O MESMO tema de sempre ; primeiro os alienígenas dão um jeito de nos incapacitar , depois vem a destruição para arrasar com a humanidade , em seguida a dominação e invasão ... No fim a humanidade já em frangalhos e com o mínimo de poder de retaliação , se defende e ganha a batalha . Apesar de não mostrar nada de diferente do que já vimos em todos os outros filmes de invasões alienígenas , A 5° Onda chegou em boa hora para aqueles que não estão muito interessados nos "filmes-cabeça" que estrearam após o Globo de Ouro e os Indicados ao Oscar . E, tem a carismática e nova queridinha das telas , Chloë Grace Moretz . The 5th Wave (A 5ª onda no Brasil) é um filme norte-americano de ação, ficção científica e suspense de 2016 dirigido por J Blakeson, baseado no livro homônimo de Rick Yancey e com roteiro de Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. É estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maika Monroe e Liev Schreiber. O desenvolvimento de A 5ª Onda começou em março de 2012, quando a Columbia Pictures comprou os direitos do filme juntamente a GK Films, de Graham King, e Material Pictures, de Tobey Maguire. As filmagens aconteceram em Atlanta, Geórgia de outubro de 2014 a janeiro de 2015. A 5ª Onda foi lançada antecipadamente pela Sony Pictures Brasil no dia 21 de janeiro de 2016 no Brasil intitulado .
No filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) começa uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia a um jovem rapaz que pode ser sua esperança final , se ao menos ela pudesse confiar nele.

Elenco :
Chloë Grace Moretz - Cassie Sullivan
Nick Robinson - Ben Parish
Alex Roe - Evan Walker
Maika Monroe - Ringer
Liev Schreiber - Colonel Vosch
Zackary Arthur - Sammy Sullivan
Tony Revolori - Dumbo
Ron Livingston - Oliver Sullivan
Maggie Siff - Lisa Sullivan
Maria Bello - Sargento Reznik

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

QUINTA-FEIRA : MÚSICA BRASILEIRA ... CAPITAL INICIAL , 3 ótimas décadas de Capital .

QUINTA-FEIRA é dia de música brasileira , e a matéria é sobre a maior banda de rock do Brasil em plena atividade , com mais de 30 anos de carreira e com uma história das mais importantes da história do nosso rock . Essa banda tem um vocalista ultra-carismático e hits que marcaram gerações , e sua trajetória começou no comecinhos dos anos 1980 com fortes ligações com a lendária Legião Urbana . Hoje é dia de Capital Inicial .
Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à Legião Urbana. A banda é composta pelo vocalista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, seu irmão o baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e, pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês. Em 1978, Fê Lemos, voltou de uma estadia na Inglaterra para Brasília, onde seu pai dava aulas na Universidade de Brasília. Ele se juntou a um grupo de jovens fãs de punk rock do conjunto de quatro prédios, apelidado "Turma da Colina", que incluía Renato Russo. Os dois mais o sul-africano André Pretorius fundaram a banda Aborto Elétrico, com Renato no baixo, André na guitarra e Fê na bateria, a banda não possuía ninguém no vocal. Pretorius teve de voltar para a África do Sul para cumprir o serviço militar, então Renato se tornou guitarrista e cantor, enquanto o irmão de Fê, Flávio Lemos, assumiu o baixo. A banda logo se tornou uma das mais populares de Brasília, e um dos seus maiores fãs era Dinho Ouro Preto, um velho amigo de Renato que comparecia a todos os shows.
Em 1983, Fê e Renato se desentenderam, causando a saída do cantor e a extinção do Aborto Elétrico. Os irmãos Lemos chamaram o ex-guitarrista da Blitx 64, Loro Jones, e uma cantora, Heloísa, para formar outra banda, o Capital Inicial. Depois de um mês tocando em um teatro da Associação Brasiliense de Odontologia com a Plebe Rude e a nova banda de Renato, a Legião Urbana, por pressão dos pais Heloísa sai da banda. Os Lemos fazem uma audição para um novo cantor, e Dinho Ouro Preto assumiu o cargo. Dinho insistiu para que a banda incluísse canções do Aborto no repertório, e mais tarde chamou Renato para concluir a letra de "Música Urbana", que se tornaria um dos primeiros sucessos do Capital. Dinho e Jones haviam antes tocado juntos na banda Dado e o Reino Animal, que incluía os futuros membros da Legião Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Três meses depois, em julho de 1983, estreiam com um show na Unb, tocando em seguida em São Paulo (SESC Pompeia) e no Rio de Janeiro (Circo Voador). A banda segue em constantes viagens e apresentações nos principais palcos do underground do rock brasileiro. Em 1984, o ritmo cada vez maior de viagens indica a necessidade de estarem mais próximos do seu principal mercado, as regiões Sudeste e Sul. No final do ano assinam seu primeiro contrato fonográfico, com a CBS (atual Sony), e se mudam para São Paulo no inicio de 1985. Logo em seguida lançam seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo "Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero". Ainda neste ano integram o elenco da trilha sonora do primeiro "filme-rock" brasileiro, "Areias Escaldantes", de Francisco de Paula, ao lado de Ultraje a Rigor, Titãs, Lobão e os Ronaldos, Ira!, Metrô, Lulu Santos e May East.
O primeiro LP, Capital Inicial, já pela Polygram , foi lançado em 1986 e recebeu ótimas críticas. "Um rock limpo, vigoroso, dançante e sobretudo competente, a quilômetros de distância da mesmice que assaltou a música pop brasileira nos últimos tempos", assim o jornalista Mário Nery abre a crítica ao disco no caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo, em 29 de julho de 1986. O álbum trazia músicas como "Música Urbana", "Psicopata", "Fátima", "Veraneio Vascaína" (censurada pela Polícia Federal), "Leve Desespero" entre outras, e levou o Capital Inicial ao seu primeiro disco de ouro. Em 1987, contando com o tecladista Bozzo Barretti em sua formação, o Capital Inicial lança seu segundo disco, Independência, emplacando "Prova", "Independência", a regravação de Descendo o Rio Nilo, e conquista o segundo disco de ouro. Neste ano, é convidado para abrir os shows da turnê do cantor inglês Sting em São Paulo (Estacionamento do Anhembi), Rio de Janeiro no Maracanã, Belo Horizonte no Estádio Independência, Brasília no Estádio Mané Garrincha e Porto Alegre no Estádio Olímpico Monumental. Você Não Precisa Entender chega as lojas de todo o país em 1988, com mais hits, "A Portas Fechadas", "Pedra Na Mão" e "Fogo". O ano de 1989 marca o lançamento do álbum Todos os Lados, com destaque para as faixas "Todos os Lados", "Mickey Mouse em Moscou" e "Belos e Malditos". Em 1990 participam do festival Hollywood Rock, realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. O álbum Eletricidade, lançado em 1991, marca o início de mudanças no Capital Inicial, começando pela gravadora. O álbum, lançado pela BMG, trazia uma versão para "The Passenger", de Iggy Pop, batizada de "O Passageiro", e composições como "Cai a Noite", "Kamikaze" e "Todas as Noites". Neste mesmo ano, participam da segunda edição do festival Rock in Rio. O clipe "O Passageiro", foi todo gravado utilizando uma câmera PXL-2000 que armazenava imagens em preto e branco em uma fita cassete de audio.
São Paulo, março de 1998, amadurecidos, com o respaldo do lançamento, pela Polygram, do álbum O Melhor do Capital Inicial, da constante execução de suas músicas pelas maiores emissoras de rádio e, principalmente, com o apoio dos fãs; que mantiveram o Capital Inicial vivo, seus quatro integrantes originais decidem voltar aos palcos. Dinho Ouro Preto, Loro Jones, Fê Lemos e Flávio Lemos voltam à estrada com um novo show, uma comemoração aos 15 anos da banda e aos 20 anos do nascimento do rock candango. O repertório traz sucessos, faixas pouco conhecidas e composições de bandas que fizeram parte da cena de Brasília nos anos 80, como Plebe Rude, Legião Urbana e Finis Africae. Em julho do mesmo ano a banda assina com a gravadora Abril Music, e em setembro ruma para Nashville no Tennessee, EUA, onde gravam Atrás dos Olhos. Este disco é produzido por David Zá, que entre outros trabalhou com artistas como Prince, Billy Idol e Fine Young Cannibals. As músicas mais executadas desse disco foram "O Mundo" de Pit Passarell, baixista da banda Viper e amigo da banda, "1999" e "Eu Vou Estar". Todas essas músicas tiveram videoclipes com grande repercussão junto ao público da MTV, sendo que "O Mundo" concorreu a cinco prêmios na edição de 1999 do Video Music Brasil. Este mesmo ano de 1998 assiste ainda o lançamento de mais duas coletâneas pela Universal (ex-PolyGram): um álbum da série Millennium, com vinte músicas pinçadas dos quatro primeiros discos, e um álbum de canções do grupo remixadas por produtores e DJs famosos do Brasil. Infelizmente esta mesma gravadora reluta ainda em relançar os discos originais, apesar do evidente prejuízo que tal atitude traz à banda, e a insatisfação dos fãs. O ano de 1999 é dedicado à turnê brasileira e, ao longo dos shows, a banda, além dos antigos fãs, encontra um novo público, adolescentes que não conhecem seus primeiros discos. Então surge a ideia de fazer um disco ao vivo, juntando novos e antigos sucessos. Rapidamente esta ideia se transforma no projeto de um disco acústico, em parceria com a MTV. O último ano do século XX começa com a banda se preparando para a gravação do Acústico MTV, que acaba ocorrendo em março com a participação do cantor e compositor Kiko Zambianchi. O disco é lançado dia 26 de maio, e a primeira tiragem rapidamente se esgota nas principais lojas do Brasil. A primeira música escolhida para tocar nas rádios, "Tudo Que Vai", de Alvin L., Toni Platão e Dado Villa-Lobos, é amplamente executada em todo o país, e a banda vê reconhecido o seu empenho em fazer um disco acústico de rock simples, despojado, mas com a mesma atitude dos seus melhores discos. Em 2001, a banda faz um aclamado show no terceiro Rock in Rio diante de uma plateia de 250 mil pessoas, e o sucesso "Natasha" explode entre as músicas mais executadas nas rádios de todo o Brasil e faz com que as vendas do disco alcançassem mais de 1 milhão de cópias, colocando assim o Capital Inicial como uma das maiores bandas do rock brasileiro. Em fevereiro de 2002, Loro Jones sai da banda. O guitarrista reclamou do excesso de tempo trabalhando, com mais de 150 shows na década recém-iniciadas, e o agravante do fato de que ao contrário dos companheiros de banda Jones ainda residia em Brasília, levando-o a constantes deslocamentos para São Paulo. Yves Passarel, da banda Viper, assumiu o posto.
O álbum Eu Nunca Disse Adeus é lançado em 2007, com uma sonoridade diferente, tanto melódica quanto vocal, onde Dinho Ouro Preto faz uso de seu timbre grave, não abusando dos gritos que permearam os tres álbuns anteriores (Rosas e Vinho Tinto, Gigante e MTV Especial: Aborto Elétrico). Neste álbum destaque para as faixas, "A Vida É Minha (E Eu Faço o que Eu Quiser)", "Eu e Minha Estupidez", "Aqui", e o primeiro single "Eu Nunca Disse Adeus". Neste mesmo ano venceu o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Grupo. Em 2008, lança o álbum ao vivo Multishow ao Vivo: Capital Inicial em Brasília para comemorar os 25 anos da carreira. O disco foi gravado em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no dia 21 de abril, aniversário da cidade e que contou com mais de 1 milhão de pessoas na plateia. Participaram do show os músicos convidados Robledo Silva e Fabiano Carelli. A primeira música de trabalho do álbum foi "Algum Dia", e a segunda "Dançando com a Lua". No sábado do dia 31 de outubro de 2009, a banda estava fazendo um show em Patos de Minas, Minas Gerais, quando Dinho Ouro Preto teve uma queda de três metros de altura do palco, assustando seus fãs do Brasil. Dinho sofreu traumatismo craniano leve e uma fratura na costela; e após cinco dias de internação, o cantor voltou para a UTI por causa de uma infecção. No dia 30 de novembro, Dinho saiu do hospital, depois de quase um mês internado. Após deixar o hospital Dinho e o integrantes da banda entraram em estúdio para a gravação do décimo quinto álbum do grupo Das Kapital. O disco traz algumas canções que contam um pouco do drama vivido por Dinho. Lançado no dia 2 de junho de 2010, o primeiro single do álbum foi "Depois da Meia Noite", liberado para as rádios de todo Brasil, e depois "Como se Sente", "Vivendo e Aprendendo" e "Vamos Comemorar" a pedido dos fãs. Segundo Dinho, Das Kapital marca o início de uma terceira fase do Capital, depois da inicial e do retorno, "dos discos mais com a nossa cara, com o tipo de som que a gente gosta". A banda também tocou no Rock in Rio 2011, no dia 24 de setembro, considerado pela maioria melhor show nacional de rock, abrindo o show para os californianos do Red Hot Chili Peppers. No dia 10 de dezembro de 2012, lançam um novo álbum, Saturno. O disco tem uma sonoridade bem crua do rock'n roll e retorna às origens sonoras do grupo no início da década de 80. Teve a produção de David Corcos, e contém 13 faixas, incluindo os singles "O Lado Escuro da Lua" e "Saquear Brasília" e a sensacional "O Bem, o Mal e o Indiferente" que tem tudo pra se tornar uma das principais músicas da banda. No ano seguinte são confirmados no Rock in Rio 2013, no dia 14 de setembro, mesmo dia da banda Muse. Em 2015, o Capital Inicial decidiu gravar um segundo álbum acústico em Nova York. Acústico NYC teve na maior parte do seu repertório canções gravadas após o Acústico MTV, fora três composições inéditas, uma canção obscura dos anos 80 ("Belos e malditos") e covers de Legião Urbana e Charlie Brown Jr. Lenine e Seu Jorge fizeram participações especiais, e os violões tiveram as adições do produtor Liminha e do ex-Charlie Brown Thiago Castanho.
O Capital Inicial está entre os artistas brasileiros com maior número de vendas on-line no Brasil .

Integrantes :
Formação Atual :
Dinho Ouro Preto - vocal e violão
Fê Lemos - bateria, percussão e backing vocais
Yves Passarel - guitarra, violão e backing vocais
Flávio Lemos - Contra-baixo

Banda de Apoio :
Fabiano Carelli - guitarra, violão e backing vocais
Robledo Silva - teclados, violão e backing vocais

Ex-integrantes :
Loro Jones - guitarra, backing vocals (1982-2002)
Bozo Barretti - teclados (1987-1992)
Murilo Lima - voz (1993-1997)

Discografia :

Álbuns de Estúdio :
1986 - Capital Inicial
1987 - Independência
1988 - Você Não Precisa Entender
1989 - Todos os Lados
1991 - Eletricidade
1994 - Rua 47
1998 - Atrás dos Olhos
2002 - Rosas e Vinho Tinto
2004 - giGAntE!
2005 - MTV Especial: Aborto Elétrico
2007 - Eu Nunca Disse Adeus
2010 - Das Kapital
2012 - Saturno

Álbuns ao Vivo :
1996 - Ao Vivo
2000 - Acústico MTV
2008 - Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília
2011 - Ao Vivo no Rock In Rio
2015 - Acústico Nyc

Compilações :
1994 - O Melhor do Capital Inicial
1998 - Remixes
1999 - Millennium
2001 - Elétrico
2001 - Sem Limites
2002 - Gold
2005 - Novo Millennium
2005 - Maxximum

EP :
1985 - Descendo o Rio Nilo
2014 - Viva a Revolução

Vídeos :
2000 - Acústico MTV
2000 - DVD Luau MTV - Capital Inicial
2008 - Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília
2011 - Ao Vivo no Rock In Rio
2015 - Acústico Nyc