sábado, 1 de abril de 2017

CMTLGAQ - CINEMA - REALIDADE - THE PURGE : UMA NOITE DE CRIME , UMA NOITE DE ANARQUIA , O ANO DA ELEIÇÃO E ... THE PURGE 4 . Em 2013 The Purge : Uma Noite de Crime nos mostrou uma falsa realidade do que seria o futuro e os meios para controlar a economia , violência diária e intolerância de qualquer forma . A coisa não parou por aí e mesmo levantando questões polêmicas , a franquia rendeu mais dois filmes de sucesso e um quarto vem por aí . Mas e se The Purge só tenha exagerado um pouco na realidade em que vivemos? E se tudo não passa de uma maneira de mostrar que o que acontece nos filmes não é tão diferente do que acontece na vida real? Matar os menos favorecidos , vingar por meio do assassinato e ter uma desculpa para o caos? Isso já não acontece?

  THE PURGE inaugurou o terror visto de um ponto de vista não tão irreal assim e depois de 4 anos , 3 filmes lançados e mais um vindo por aí , não tem como não pensar no que estamos vivendo atualmente

   O PRIMEIRO filme lançado em 2013 traz Ethan Hawke e Lena Headey , um casal de classe média alta que aparentemente vive dentro dos padrões americanos com seu casal de filhos interpretados por Adelaide Kane e Max Burkholder . Tudo parece normal na América do ano de 2022 , a não ser por um pequeno detalhe ... durante 12 horas de uma noite no ano , todo crime é permitido e vai desde caçada aos pobres , retaliações , ao mais puro assassinato por prazer . Claro , menos às autoridades . Consegue pelo menos ver alguma semelhança? Bem , legalmente não temos um noite para crimes . Nem legalmente , nem ilegalmente . Mas de uma forma mascarada , o filme mostrou o que acontece no Mundo durante cada dia de cada ano . Para começar ; pobres , negros e mendigos são os alvos primários . Segundo ; se alguém tem algo pessoal com qualquer um , basta purgar (matar) e terceiro ; a finalidade é acabar com os mais fracos e fortalecer os mais fortes . Isso é muito familiar se pensarmos na política brasileira , onde pessoas no poder ganham milhares e ainda roubam dos que ganham centenas , deixando milhões sem pagar as contas , o que os levam à fome , roubo , desespero e morte . Hospitais e escolas param aumentando os índices de abandono e regressão educacional . Protestos , a mídia revela cada vez mais fraudes e o dinheiro...não volta mais
   THE purge significa literalmente O expurgo , o que é nada menos que eliminar o que se acha prejudicial .
No segundo filme da franquia , Frank Grillo está pronto para vingar a morte de seu filho causada por um atropelamento acidental , só que durante as 12 horas o personagem precisa salvar negros pobres e inocentes perdidos na noite brutal . Gangues que se aproveitam da vantagem da violência gratuita se formam , como os jovens que praticam bullying ou ou crimes nas ruas , escolas ou até mesmo em casa , enquanto uma minoria vai contra o sistema e tenta derrubar os poderosos que praticam o expurgo . Por um lado mais intenso , o expurgo é o que vemos todos os dias nos noticiários em relação aos conflitos no Oriente Médio . Mais  ainda , os EUA elegeram um presidente que não tem muito tolerância racial ou respeito com as mulheres e necessitados . 

   NO terceiro filme de 2016 , Frank Grillo volta e as coisas não estão melhores . Há uma chance para acabar com a lei que permite a matança , mas quem disse que querem que acabe? Os benefícios para os mais ricos e os mais violentos são enormes e o fim do expurgo só traria força para os necessitados e inocentes . 
   ME pergunto se quando desviaram bilhões que foram mostrados nas várias operações aqui no Brasil ,  os envolvidos estavam pensando exatamente nisto . Expurgo . Acabar , eliminar , destruir e abandonar os menos favorecidos . Era essa a ideia? Eles sabem quantas vidas se perderam nesse processo? The Purge parece algo realmente distante da realidade em que nos encontramos? A arte não imita a vida

   UM quarto filme da série está para ser lançado em breve e aqui no mundo real , não há mudanças também . Isso quer dizer que vão continuar "purgando" e ninguém vai fazer nada? 

sexta-feira, 31 de março de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DER CLÁSSICOS - 1° RODADA , 1° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 . Desde 2015 quando criei a Batalha de Clássicos Anos 1980 , o tópico no Facebook acabou virando matéria obrigatória e veio para cá logo em seguida . Em 2016 começou a versão anos 1990 que terminou há duas semanas , mas agora está na hora da provável última versão musical da batalha . A vez é dos Anos 2000 , onde Madonna continuou gerando grandes hits e uma infinidade de outros artistas surgiram tanto no pop quanto no rock . Infelizmente astros como Michael Jackson , Prince e George Michael não investiram muito em suas carreiras , por outro lado Madonna não baixou a guarda e é com ela que começamos . Mas de uma maneira abusada ... Alguém se lembra de Umbrella da Rihanna de 2007?

   A VERSÃO Anos 1980 deu a Like A Prayer o título de Maior Clássico Pop dos Anos 1980 , a dos 1990 fez o mesmo com You Are Not Alone . Acabou dando Madonna e Michael Jackson , duas das mais importantes personalidades da música mundial de todos os tempos , que vale lembrar , representaram muito bem as duas décadas . As duas Batalhas de Clássicos duraram um pouco menos de 2 anos e trouxeram centenas de sucessos dos anos de 1980 e 1990 para a alegria de quem não esquece duas grandes épocas da música (e de música boa) . Agora está na hora da Batalha de Clássicos Anos 2000 e para eleger o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , vamos relembrar alguns hits não tão empoeirados assim , mas que marcaram o começo de um novo milênio . Madonna conseguiu se manter para a nova geração que só reaproveitava clássicos da geração grunge , euro dance , house e os inesquecíveis 1980 . Não que nos anos 2000 não tenham nascido mitos e sucessos gigantescos , mas como dizem a maioria que possui mais de 28 anos : "nada como os anos 1980 e 1990" . Sendo assim , vamos brigar com o que temos e não é pouco não . A primeira ainda é considerada a Rainha do Pop e a outra é o que de maior a indústria da música produziu nos últimos 10 anos ... Madonna e Rihanna , está na hora !
   MUSIC , o álbum veio logo após da consagração crítica do épico Ray Of Light , durante a gravidez do segundo filho da cantora com o cineasta Guy Ritchie e a fase experimentalista de Madonna que começou em 1994 com Bedtime Stories . O single de estreia , Music deixou o Mundo de cabelo em pé, graças as mudanças ocorridas em 1998 com o álbum antecessor , pois mais uma vez acreditava-se que Madonna estava mudando seu estilo musical . Music tinha o principal elemento para fazer sucesso que era o pop/dance , mas tinha também inúmeros outros , como a música eletrônica por exemplo . A crítica e os fãs se preguntaram se estaria Madonna migrando de vez para a música eletrônica com base no rock e algo ainda novo que alguns anos mais tarde viria a se chamar acid rock . Com guitarras , o uso excessivo do vocoder (recurso que permite distorcer a voz ou torná-la robótica) , letra simples e direta , batida totalmente eletrônica e sampler aos montes , Music foi direto para o topo das paradas e só na Billboard , emplacou no Hot 100 e no Hot 2000 , além de outros charts menores . Foi a última canção de Madonna a chegar ao topo da Billboard , mas não a última a chegar ao Top 10 . Curiosamente , com os outros singles que viriam a seguir , Madonna mostrou que não tinha mudado tão radicalmente , mas o uso contínuo em quase todas as faixas do vocoder , dizia o contrário . O álbum foi totalmente produzido durante a sua segunda gravidez , do filho Rocco e por algum motivo , acreditava-se que teria isto , influenciado Madonna a experimentar novos ares . Na verdade , foi ela mesma a precursora de um estilo que 9 anos depois faria do LMFAO beber da mesma fonte . Outros sucessos do álbum foram ; Don't Tell Me e What It Feels Like For A Girl e o estilo visual , Madonna entrou de cabeça no country com direito a botas , chapéu e touro mecânico . Para finalizar , Music ficou por várias semanas no primeiro lugar em mais de 25 países e até hoje é reconhecida como uma das maiores composições da cantora . 
   A DESAFIANTE veio de Barbados e apenas 10 anos depois , já é considerada um dos maiores nomes da música de todos os tempos . Seu nome é Rihanna , também chegada numa polêmica e para muitos , a nova rainha do pop , não tecnicamente , é claro . Em 2007 com a ajuda de JAY-Z , Rihanna saiu do quase ostracismo para se tornar uma lenda com o hit Umbrella , primeiro single de seu álbum de estúdio , Good Girl Gone Bad . A música produzida e co-escrita por Christopher Stewart foi rejeitada antes de chegar às mãos de Rihanna só para se tornar provavelmente o maior sucesso da cantora . Umbrella com sua letra bobinha e batida hip hop fez história nas rádios americanas , sendo a mais tocada de todos os tempos por lá e até hoje , sem desafiantes . Não se sabe ao certo o que na fórmula de Umbrella é o responsável por tanto sucesso , já que praticamente só   nas Américas e nem UK (onde bateu o recorde de maior permanência nas paradas) a música explodiu com tanto entusiamo . Alguns atribuem isso à beleza de Rihanna ou a maneira como interpretou a canção , ou as duas coisas juntas . O Fato é que a música pop nunca mais foi a mesma . Musicalmente e tecnicamente falando , Umbrella é uma mistura de rhythm in blues com hip hop , cheia de falsetes nos vocais e teclado meio melancólico . Fato curioso , a introdução feita por JAY-Z foi imortalizada no livro de J.K Rowlins , Morte Súbita . 

ENTÃO , para inaugurar a 1° RODADA , 1° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 : MUSICA - MADONNA   X UMBRELLA - RIHANNA .  



X



segunda-feira, 27 de março de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - PERSONAGENS - QUADRINHOS - LIGA DA JUSTIÇA : O filme da Liga da Justiça está previsto para estreia em novembro , 2017 . A formação inicial terá Batman , Mulher Maravilha , Aquaman , Flash e Ciborgue . Mas ao longo de décadas a equipe passou por diversas mudanças e em fases quase desconhecidas de anos atrás , membros que talvez você nem sequer sabia que existiam passaram por lá . Confira no vídeo .

   EM novembro deste ano a DC Comics vai mudar de vez a visão que o público sempre teve dela , e já começa um pouco antes , em junho com o longa da Mulher Maravilha . Mas ao longo dos anos , fases , reformulações na editora , caminhos de novos roteiristas e necessidades deixaram a Liga da Justiça quase irreconhecível . Hoje , por causa dos  Os Novos 52 a maioria não lembra que Ciborgue foi criado para a revista Novos Titãs no começo dos anos 1980 , Caçador de Marte já foi chamado de Ajax e foi membro fundador da equipe e já passaram por lá nada menos que 4 Lanternas Verdes diferentes , sendo Hal Jordan o mais conhecido . O vídeo abaixo traz personagens que talvez você nem sequer saiba que existiram , muito menos que passaram pela Liga . Confira e inscreva-se no canal . Obrigado .


CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR , 1° RODADA , 1° EDIÇÃO : O "carinho" que o público sente por Jason de Sexta-Feira 13 é muito grande , e por esse motivo acabou levando a vitória a Psicose . Estranhamente , alguns acham Jason Voorhees até mesmo sexy (?) e é claro , isso deixa o rótulo de assustador para Psicose com Norman Bates que vence a 1° Rodada da 1° Edição da Batalha de Clássicos Cinema Terror . Mas de perigos fora do sobrenatural , que tal de psicopata x psicopata com Hannibal de O Silêncio dos Inocentes na 2° rodada ?

   JASON foi até tratado com carinho e alguns mostraram que o consideram "sexy" (deve ser a máscara) e isso deu a Psicose a vitória na primeira Rodada da Batalha de Clássicos Cinema, Filmes de Terror . Não que Psicose desmereça , mas todo mundo queria ver Sexta-Feira 13 enfrentando desafios um pouco mais semelhantes , já que o primeiro não está ligado ao mundo sobrenatural e o segundo sim . Não posso mais voltar com Sexta-Feira 13 ... Mas em batalha futura , já é outra coisa pois afinal , existem 12 filmes da franquia . Falando do vencedor , Psicose ganhou talvez por 3 grandes motivos : 1 é um filme de Alfred Hitchcock , 2 é um dos maiores clássicos do terror/suspense da história dos cinemas e 3 Norman Bates realmente inspira mais medo que o velho Jason de Sexta-Feira . Nesse caso , Psicose , Norman Bates , Alfred Hitchcock , Bates Motel e toda a trama envolvente segue para a 2° Rodada da 1° Edição da Batalha contra ninguém menos que outro grande clássico do suspense e terror , outro grande psicopata das telas e vencedor de vários Oscar , incluindo Melhor Filme . Norman Bates , encare Hannibal , o canibal de O Silêncio dos Inocentes .
   COMEÇANDO com a parte técnica do filme , O Silêncio dos Inocentes é uma filme americano de 1991 de Jonathan Damme com Jodie Foster , Anthony Hopkins , Ted Levine e Scott Glenn . Em 1992 , o filme recebeu todas as principais indicações e venceu 5 delas , sendo Melhor Filme , Melhor Diretor (Jonathan Damme) , Melhor Ator (Anthony Hopkins) , Melhor Atriz (Jodie Foster) e Melhor Roteiro Adaptado (Ted Tally do romance de Tom Harris) . Apesar da polêmica em torno do assassino procurado que matava mulheres e era adepto ao transformismo , O Silêncio dos Inocentes fez uma incrível arrecadação nas bilheterias , ultrapassando na época 130 milhões de dólares e a crítica o considera um dos mais respeitáveis filmes de todos os tempos .
   NA trama , a jovem Clarice Starling , treinee do FBI é chamada para trabalhar no caso "Buffalo Bill" e precisa contar com  as dicas , conselhos e uma mascarada ajuda do mais perigoso e maior psicopata preso em contenção psiquiátrica do Estado , Hannibal Lecter , o Canibal . Para ter a cooperação do ex-psiquiatra que comia seus pacientes e outras pessoas influentes , Clarice precisa deixa-lo entrar em sua mente , sua vida , sua intimidade e seus maiores pesadelos . O nome O Silêncio dos Inocentes (The Silence Of Lambs) vem de uma citação de Clarice que Hannibal consegue extrair dela . A tradução literal seria " O Silêncio dos Cordeiros" , também religiosamente retratados como criaturas inocentes e puras e refere-se ao passado da futura Agente do FBI , quando depois de perder seu pai vai morar em uma fazenda com os tios e presencia o massacre de cordeiros que ela não pôde salvar , deixando pesadelos com seus gritos para toda sua vida , até que ela resolve o caso de Buffalo Bill e então os gritos em sua mente param . O Dr. Hannibal Lecter é a estrela do filme . A inteligência , o modus-operandi e frieza dão ao personagem uma característica realmente assustadora . Já Jame Gump interpretado por Ted Levine , o Buffalo Bill é um caso clássico de serial killers que utiliza métodos cruéis e pouco convencionais para benefício próprio...ele sequestra mulheres acima do peso para depois retirar-lhes pedaços de peles para a confecção de uma roupa , para a qual tem a finalidade para a  sua transformação . Buffalo Bill foi inspirado em uma história real
   PARA finalizar , o filme é um thriller de prender a atenção de qualquer telespectador e terminou como um escolhido para a preservação no National Film Registry , por sua obra cultural , histórica e esteticamente importante em 2011

   Esclarecido , para a 2° Rodada da 1° Edição da  Batalha de Clássicos Cinema Terror , PSICOSE   X  O SILÊNCIO DOS INOCENTES .