segunda-feira, 8 de maio de 2017

CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 3° EDIÇÃO : O SEXTO SENTIDO (semana 02 a 08 de maio , 2017) . Olhos Famintos não foi páreo para o clássico do suspense O Sexto Sentido e bateu asas para fora da Batalha de Clássicos . Mais uma rodada e volto ao confronto entre suspenses com O Colecionador de Ossos .

   OLHOS FAMINTOS entrou na briga por que é muito popular entre os amantes de filmes de terror e também pelo impacto cultural que causou na mídia , mas num apanhado geral , eu já esperava que O Sexto Sentido continuasse para a próxima rodada . E foi exatamente o que aconteceu . Mas para os fãs do monstro de Jeepers Creepers , não fiquem tristes pois o que não faltam são criaturas devoradoras de gente que saíram dos cinemas . No momento , voltamos a colocar suspense X suspense e entra em cena O Colecionador de Ossos .
   estamos na 3° Edição da Batalha de Clássicos Cinema Terror e Suspense , os mais sangrentos não estão conseguindo bater forte nos maiores clássicos do suspense , Psicose e O Silêncio dos Inocentes já passaram por aqui e agora voltamos ao confronto entre gêneros iguais , mas tramas bem diferentes . O Sexto Sentido venceu O Silêncio dos Inocentes há duas semanas e tomou a dianteira na 3° rodada , ganhando também de Olhos Famintos . Mas em 1999 Phillip Noyce resolveu dirigir , sob o roteiro de Jeremy Iacone a adaptação do livro de  Jeffery Deaver , O Colecionador de Ossos . E é sobre dele que falaremos agora .
    JEFFERY DEAVER não só vendeu os direitos de sua obra como também esteve envolvido no roteiro para a versão cinematográfica de O Colecionador de Ossos . O filme chegou aos cinemas em 1999 com Denzel Whashington e Angelina Jolie nos papéis principais , em trama que uma agente da polícia e um perito criminalista aposentado tentam capturar um psicopata que retira partes do esqueleto de suas vítimas e deixa pistas . O filme também é classificado como policial por seguir o mesmo ritmo de Jennifer 8 : A Próxima Vítima , o recente A Convocação e o próprio O Silêncio dos Inocentes e como todo bom suspense criminal , O Colecionador de Ossos traz atuações brilhantes de Denzel e Angelina .
   A TRAMA foca no tetraplégico Lincoln Rhyme de Denzel Whashington (personagem que volta no segundo livro da série de Jeffery Deaver) e Amelia Donaghy de Angelina Jolie , um perito em crimes em série e uma policial inexperiente que encontram pistas de uma assassino que mata e leva pedaços dos corpos da vítimas , recebendo o título de colecionador de ossos . Não são uma quantidade de assassinatos enorme , mas o psicopata quer que o sigam até a vítima principal , que é Lincoln . A crítica até não favoreceu muito a produção , por também achar que o bom elenco e os desempenhos dos atores principais foram o que salvaram o filme . Ainda assim , o filme não se distancia do livro , mas dá a sensação de que é apenas o primeiro de uma franquia . 

   NESSE caso , para a 3° RODADA da 3° EDIÇÃO da  BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , TERROR e SUSPENSE : O SILÊNCIO DOS INOCENTES   X   O COLECIONADOR DE OSSOS . 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS -RESULTADO da 3° RODADA , 3° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , I KISSED A GIRL - KATY PERRY X WHEREVER YOU WILL GO - THE CALLING (semana 03 a 08 de maio , 2017) . Wherever You Will Go do The Calling não foi adversário fraco , tanto que só não chegou ao empate por um voto apenas . Mas Katy Perry é realmente um grande fenômeno e suas músicas praticamente todas são hits e por esse motivo segue para a 4° Rodada da 3° Edição da Batalha de Clássicos Anos 2000 . Para tentar tirar a música da Katy , Piece Of Me , o sucesso que trouxe de volta a reputação da princesa do pop Britney Spears .

   CALMA que os meninos do The Calling não fizeram feio , não . Muito pelo contrário , Wherever You Will Go sai da Batalha de Clássicos apenas porque recebeu um voto a menos que I Kissed A Girl de Katy Perry . Já a ex-morena , pode ter recebido quase uma carga pesada demais para ela e nesse caso , pode ser deposta sim . Vamos colocar uma música da Britney Spears que recebeu tantos elogios da crítica quanto prêmios do MTV Awards , Piece Of Me
   EXATAMENTE quando Katy Perry estava se tornando a nova sensação da música pop a jovem e já veterana Britney Spears estava colocando as coisas nos lugares depois de um período nada propício à sua carreira . Mas como aqui não lidamos com fofocas e relacionamos tudo o que uma pessoa da mídia faz com o que qualquer outra pessoa comum faz  , tirando o lado artístico que é o que nos interessa , o foco é a adversária de I Kissed A Girl na 4° Rodada da Batalha Musical de Clássicos Anos 2000 e em 2008 , Piece Of Me também foi um hit e tanto . 
   PIECE OF ME marcou o retorno da jovem musa depois de um tempo longe dos estúdios e antecedeu o álbum , também aclamado Blackout de 2008 , rendeu críticas que variavam de "bom" a "excelente" e venceu todos os prêmios no MTV Awards de 2008 aos quais foi indicada . Mas o importante nessa história toda , é a palavra da cantora na música em si . Britney aproveitou o que carregou no 3 anos anteriores e colocou tudo para fora , no ponto de vista DELA . Piece Of Me trouxe de volta a ex-musa teen às paradas de sucesso e aos holofotes , só que desta vez as reações foram positivas e algumas publicações mais importantes do meio musical a taxaram como uma das 100 melhores composições de 2007 . Em relação a letra de Piece Of Me , ela não nega nem assume os erros passados , ela apenas coloca em foco o que disseram sobre ela e a postura das pessoas diante de seu sucesso , vida privada e consequências . O fato de perguntar "você quer um pedaço de mim" comprova que foi uma maneira de se colocar na defensiva , de dizer o quanto foi perseguida e vendida aos tabloides e , espertamente debochar de todo mundo . Golpe de mestre .
   MUSICALMENTE falando , Piece Of Me é uma ótima música do gênero eletrônico que teve um bom refrão , uma batida lenta e  e efeitos de vocais de primeira qualidade . É pessoal e provocativa ? sim e muito , mas também é um trabalho de qualidade e uma grande estratégia de colocar as coisas de volta ao eixo . Aproveitando a deixa , o vídeo traz imitações boas do que a mídia revelou ao público de 2002 a 2006 e mesmo não estando em boa forma , Britney sempre soube fazer um trabalho de interpretação (em performance musical de vídeo , não nos cinemas) tão bom quanto à maior delas que a inspirou , Madonna e por esse motivo a menina ganha respeito independente de qualquer coisa que digam . Só para citar , todos os trabalhos posteriores a Piece Of Me foram grandes sucessos e ela não saiu dos principais charts da Billboard

   Estamos na 4° RODADA da 3° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 e é briga entre meninas ... I KISSED A GIRL - KATY PERRY   X   PIECE OF ME - BRITNEY SPEARS . 



x