sexta-feira, 7 de abril de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - QUADRINHOS - MULHER MARAVILHA , O FILME : O QUE PODEMOS ESPERAR DO FILME DA MAIOR HEROÍNA DE TODOS OS TEMPOS? Em junho , logo no início , vamos poder finalmente assistir ao longa solo da poderosa Amazona Mulher Maravilha da DC Comics . Mas o que realmente podemos esperar da trama e do filme em si? Confira alguns detalhes da produção , da personagem e dos quadrinhos que podem revelar um pouco enquanto o filme não chega .

   MULHER Maravilha é um dos nomes mais icônicos da história dos quadrinhos , sendo a personagem feminina mais popular de todas e também o maior símbolo representado pelas mulheres no universo dos super heróis . Em junho , o longa só dela chega aos cinemas e vamos ter a chance de presenciar um dos maiores acontecimentos da DC Comics nos cinemas .
   BOM , todos sabem que a produção tem direção de Patty Jenkins e roteiro de Allan Einberg e Geoff Johns . A produção é claro , fica a cargo de Zack Snyder e Deborah Snyder (como todos os últimos filmes baseados nos personagens da DC Comics) e sua estreia está programada para o começo de junho , no caso , o verão americano . Gal Gadot que já havia sido apresentada em Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça já é a própria Mulher Maravilha desde 2015 para o Mundo , Chris Pine como Steve Trevor , Connie Nielsen como Rainha Hippolyta , Robin Whrite como Antiope e Anne Wolfe como Ártemis .  Gal ainda vai sustentar os braceletes pelo menos por mais 4 filmes , incluindo os da Liga da Justiça . Fora isso , qualquer um pode assistir vídeos ou ler matérias sobre o filme com as mais diversas e absurdas especulações (nem todas , existe um pessoal sério que manja tão bem das HQs quanto de cinema que sabe o que diz) , mas poucos realmente sabem das origens das Amazonas , Themyscira , Diana Prince (Mulher Maravilha) , sua introdução no mundo dos homens e seus inimigos . Sem apelar para spoilers explícitos , veja abaixo o que podemos esperar de Mulher Maravilha , O Filme .
   A PRINCESA Diana é filha de Hippolyta (aqui no Brasil Hipólita) e o próprio Zeus , fazendo dela uma meio-sangue com um diferencial ; Hippolyta é uma das Amazonas , figuras mitológicas criadas pela deusa greco-romana Afrodite para fazer frente ao Deus da Guerra Ares que tinha verdadeiro desprezo pelas mulheres , deixando a maioria delas como escravas ou vítimas de sacrifícios . As Amazonas não são como humanos comuns , dotadas de força descomunal , resistência , habilidades extraordinárias e um enorme apetite por batalhas . Parte de Diana vem das Amazonas de Themyscira , mas outra que é revelada somente mais tarde , é divina e provém do próprio Zeus em pessoa . Por isso , o poder incrível da Princesa . 
   THEMYSCIRA é a Ilha Paraíso , lar e refúgio das Amazonas e sua Rainha Hippolyta governa com a tradição imposta pelas deusas Afrodite , Atena e Ártemis longe do mundo do homem , conhecido por elas como Patriarcado . Themyscira é onde Diana nasceu , cresceu e foi treinada para se tornar a maior guerreira das Amazonas . Nos trailers divulgados nas redes sociais e sites especializados , podemos perceber que o cinema recriou a Ilha Paraíso com tamanha fidelidade que provavelmente nesse quesito , não vai haver quem coloque defeitos . Mas , existe público para tudo . Enfim... É em Themyscira que a Princesa Diana tem seu primeiro contato com uma pessoa do sexo masculino e seu nome é Steve Trevor , Major das Forças Armadas Americanas e piloto de guerra durante a Primeira Guerra Mundial . Verdadeiramente falando , Trevor foi mesmo o primeiro amor de Diana em várias adaptações nos quadrinhos , mas na última perdeu o posto para o Superman . No filme , os dois terão um romance sim . Outras amazonas mais conhecidas além da Rainha Hippolyta e Diana são Ártemis (que já ocupou o lugar da Mulher Maravilha) , Núbia , Antiope e Drusilla . Nenhum homem pode pisar em solo sagrado das Amazonas , mas Steve Trevor o fez . 
   NO filme , a história de Diana é contada sem revelar detalhes sobre sua origem paterna e divina e a amazona cresce para se tornar a sucessora da mãe rainha . Mas imprevistos acontecem e o piloto Steve Trevor acaba caindo com seu avião nos arredores da ilha e Diana presencia tudo . Depois de salvá-lo , ela o leva até Hippolyta e então fica esclarecido que o Mundo está em guerra e Diana adota o sobrenome Prince e parte para ajudar o Mundo do Patriarcado , deixando a Ilha Paraíso e integrando-se à sociedade moderna (1918) . Logo a então chamada de Mulher maravilha ajuda os americanos numa batalha brutal de nações e se destaca por ser quase indestrutível . Planos malignos são encobertos pela guerra e Circe , a feiticeira pode estar por traz de tudo sob as regras de alguém maior . 
   ALÉM de super força quase equiparada ao do Superman , Diana é quase imortal , invulnerável , possui resistência divina , combatente a nível máximo , saltar e redirecionar aterrizagem para quase voar e ainda possui presentes divinos que aumentam suas capacidades de defesa e combate , tais como : os Braceletes Mágicos que repelem qualquer ataque direto e provocam ondas de choque , o Laço da Verdade , que além de aprisionar e obrigar seus inimigos a falarem somente a verdade , serve para sustentar qualquer peso , Espada , Lança , Arco e Escudo Mágicos dados por Ártemis . A Mulher Maravilha ainda possui habilidades agraciadas pelos deuses do Olympo , como Ares (mesmo que inimigo) , Apolo , Ártemis e Atena , Deméter , Hermes , Poseidon , Zeus e do semi-deus Hércules
   BASICAMENTE espere uma parte do filme dedicada às origens (como foi feito em Capitão América : O Primeiro Vingador) , outra para as batalhas incríveis onde todos poderão ver a Princesa detonar de todas as maneiras e uma parte dedicada ao socialismo e relacionamentos . Mas ação , beleza e efeitos especiais vão predominar . 


CMTLGAQ : CINEMA - EM CARTAZ - ESTREIAS - FIM DE SEMANA - TOP 25 CINEMA , OS PRINCIPAIS FILMES EM CARTAZ NO BRASIL . Todas as quartas-feiras , no Grupo de Facebook CMTLGAQ apuro as indicações dos membros que assistiram filmes no fim de semana . Esse resultado é divulgado no ranking informal aqui no Top25 Cinema . No último fim de semana , A Bela E A Fera estava na frente com uma larga vantagem e como ficará no próximo resultado , já que acaba de entrar em cartaz A Cabana ?

   O RANKING não tem como finalidade divulgar números exatos de público nem renda , conto apenas com a revelação de membros que assistiram filmes no fim de semana que compreende os dias de quinta a domingo
   A BELA E A Fera estava mandando no ranking de acordo com os membros do Grupo do Facebook CMTLGAQ , mas nesta semana entram em cartaz A Cabana , Os Smurfs E A Vila Perdida e Despedida Em Grande Estilo . Esses são apenas alguns dos principais filmes em cartaz nos cinemas brasileiros que somam um total de 25 . A Cabana encabeça a lista e se seguir o exemplo do livro homônimo , tem tudo para fazer um grande sucesso de público . O filme tem a direção de Stuart Hazeldine e no elenco , como o atormentado pai que volta ao local onde o assassino tirou a vida de sua pequena filha , Sam Worthington e Octavia Spencer como Deus . Baseado no best seller de William P. Young , o filme traz uma emocionante jornada ao auto-conhecimento , perdão e lição de vida . As outras duas principais estreias são a sequência do longa digitalmente animado Os Smurfs E A Vila Perdida , para as crianças não reclamarem e o promissor Desdepida Em Grande Estilo com Morgan Freeman , Michael Caine e Alan Arkin .
   ABAIXO a lista dos 25 principais filmes em cartaz no Brasil :

01 - A CABANA
02 - OS SMURFS E A VILA PERDIDA
03 - DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
04 - A BELA E A FERA
05 - O PODEROSO CHEFINHO
06 - A VIGILANTE DO AMANHÃ
07 - FRAGMENTADO
08 - LOGAN
09 - POWER RANGERS
10 - KONG : A ILHA DA CAVEIRA
11 - O ESPAÇO ENTRE NÓS 
12 - T2 TRAINSPOTTING
13 - FOME DE PODER 
14 - MULHERES DO SÉCULO 20
15 - LION : UMA JORNADA PARA CASA
16 - MOONLIGHT : SOB A LUZ DO LUAR
17 - 50 TONS MAIS ESCUROS
18 - OS COWBOYS
19 - PERSONAL SHOPPER
20 - ESTRELAS ALÉM DO TEMPO
21 - ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
22 - A GLÓRIA E A GRAÇA
23 - TRAVESSIA
24 - UM LIMITE ENTRE NÓS
25 - VERSÕES DE UM CRIME 

CMTLGAQ : MÚSICA - PARADA MUSICAL - FLASHBACKS - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 30 de março a 06 de abril , 2017) . CMTLGAQ Flashback com cara de flashback mesmo ! Para começar , o N° 1 é de John Lennon com Stand By Me , uma invasão de versões de clássicos da música francesa e nomes como Barry White , Julio Iglesias , Harry Nilsson , Janis Joplin , Billy Paul , Dionne Warwick e Bread empurraram os mais novos para baixo . A semana ainda teve Hole , Cher , George Michael e ...sabe Hung Up da Madonna ? Pois é , acaba de fazer 19 semanas na parada sem sair .

   JOHN Lennon não é o autor do clássico imortal Stand By Me , mas foi um dos maiores intérpretes em 1975 no álbum Rock N' Roll . Aqui no CMTLGAQ Flashback , a música foi a mais votada e fica no topo
   CELINE Dion é muito famosa por My Heart Will Go On do filme Titanic , mas a canadense tem uma carreira invejável e hoje pode se dar ao luxo de gravar o que bem entender .
Muito ligada ao romantismo e regravações de clássicos do passado , como Ne Me Quitte Pas que chega na segunda posição . Em terceiro , outro clássico do romantismo francês com o Zaz , Eblouie Par La Nuit e em quarto chegando até a Espanha , o rei europeu das baladas Julio Iglesias com Me Olvide De Vivir .
Harry Nilsson
já esteve por aqui com Without You e retorna mais uma vez em , enquanto a voz inigualável de Barry White marca o com Just The Way You Are . Billy Paul chega em sétimo com o épico Me And Mrs. Jones , música que já apareceu aqui pelo menos umas 5 vezes . George Michael que também não sai mais da parada musical do passado , leva Father Figure à oitava posição e ainda mantém alguns outros hits mais para baixo .
Barry White volta no nono lugar com You Are The First , My Last , My Everything . Para fechar a elite dos 10 + , Maybe com a imortal dama do blues Janis Joplin

   SIM , bem ao estilo das programações das rádios nas madrugadas , quando ainda se ouvia rádio ... mas algumas coisas não mudaram tanto assim . Hung Up da Madonna inteira 19 semanas direto na parada e isso é quase impossível , já que se trata de uma parada musical de flashbacks , mas a Rainha continua lá . George Michael também reveza alguns de seus maiores sucessos desde seu infeliz e prematuro falecimento em 25 de dezembro . O Hole descarrega a fúria de uma banda de rock autêntica , mas sem rumo definido com 3 ótimas composições de Courtney Love e ainda temos Tina Turner , Bread , Laura Pausini , Lara Fabian , Cher , Hurts , Adele , Evanescence , Kid Abelha , Milli Vanilli , Ruser , Michael Bolton , Phollas e Bee Gees .

01° - STAND BY ME - JOHN LENNON (*)
02° - NE ME QUITTE PAS - CELINE DION (*)

03° - EBLOUIE PAR LA NUIT - ZAZ (*)

04° - ME OLVIDE DE VIVIR - JULIO IGLESIAS (*)
05° - WITHOUT YOU - HARRY NILSSON (R)

06° - JUST HE WAY YOU ARE - BARRY WHITE (*)

07° - ME AND MRS. JONES - BILLY PAUL (R)

08° - FATHER FIGURE - GEORGE MICHAEL (+49°)
09° - YOU ARE THE FIRST , MY LAST , MY EVERYTHING - BARRY WHITE (*)

10° - MAYBE - JANIS JOPLIN (*)
11° - I Don't Wanna Lose You - Tina Turner (R)

12° - Como Eu Quero - Kid Abelha (R)

13° - Azul Da Cor Do Mar - Tim Maia (R)

14° - My Immortal - Evanescence (-03°)
15° - Je Suis Malade - Lara Fabian (*)

15° - Believe - Cher (R)

17° - Hung Up - Madonna (-02°)

18° - Set Fire To The Rain - Adele (+20°)

19° - Fastlove - George Michael (32°)

20° - Wonderful Life - Hurts (+28°)
21° - Skinny Little Bitch - Hole (*)
22° - Pacific Coast Highway - Hole (R)
23° - Girl I'm Gonna Miss You - Milli Vanilli (R)
24° - Heartbreaker - Dionne Warwick (*)
25° - Aubrey - Bread (*)
26° - In Assenza Di Te - Laura Pausini (*)
27° - When A Man Loves A Woman - Michael Bolton (R)
28° - The Only Love - Bee Gees (*)

29° - Do You Wanna Dance - Johnny RIvers (R)
30° - To Sir With Love - Lulu (R)
31° - Forever - Phollas (R)
32° - Body To Body - George Valde (*)
33° - We Found Love - Rihanna ft. Calvin Harris (R)
34° - Larger Than Life - Backstreet Boys (R)
35° - Everybody Get Up - Five (R)
36° - Fuck You - CeeLo Green (R)
37° - The World Is Mine - David Guetta (-23°)
38° - Be A Man - Hole (R)
39° - Take Me Now - David Gates (*)
40° - It Might Be You - Stephen Bishop (*)
41° - A Time For Letting Go - Michael Bolton (*)
42° - A Love So Beautiful - Michael Bolton (*)
43° - Rain And Memories - Paul Denver (*)
44° - She Made Me Cry - Phollas (*)
45° - We Said Goodbye - Dave MacLean (*)
46° - Me And You - Daver MacLean (*)
47° - Crying - Don MacLean (*)
48° - Castles In The Air - Don MacLean (*)
49° - You Know My Dreams - Ruser (*)
50° - Good Night My Love Good Night - Mike Pinera (*)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - TOP HITS - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 30 de março a 06 de abril , 2017) . Ou Castle On The Hill ou Shape Of You . Desde que Ed Sheeran lançou o novo álbum estas duas músicas não saem do topo revesando semana sim , semana não sem dar espaço para Lorde , Katy Perry e The Chainsmokers . Sem falar nos outros singles não-oficiais e sucessos do álbum anterior que voltaram às paradas . Nelly Furtado está de volta e apareceu meio que de surpresa . Uma das mais importantes artistas da música dos últimos tempos acabou de lançar novo álbum e um vídeo adicionado ao YouTube em dezembro passado , Pipe Dreams começou a despontar . No mais , os retornos e as estreias continuam mandando no CMTLGAQ Top Hits .

  ED Sheeran já era grande em seu álbum X de 2014  de onde saiu vários hits , agora com Divide os mega sucessos Shape Of You e Castle On The Hill não saem mais do N° 1 . Esta semana , é Shape Of You mais uma vez .
    SE Ed Sheeran não traz nenhuma surpresa , já que tem gente até sendo presa por ouvir demais suas músicas , a segunda posição pegou o cenário pop de surpresa ao anunciar disco novo sem aviso nenhum . Estamos falando de Nelly Furtado com seu mais novo trabalho , The Ride .
A canadense surgiu de repente falando do novo trabalho e aí então , descobrimos o vídeo de Pipes Dreams postado em dezembro ...já era . A morena caiu direto nos holofotes e aqui , no CMTLGAQ Top Hits ela chega direto na segunda . É a garota de Prosmiscuous , ué . Ela ainda volta com mais duas inéditas do novo álbum .
O terceiro posto também é novidade e nem tem single oficial lançado , mas o povo é apressado e Only You de Selena Gomez já debuta aqui . Em , The One do The Chainsmokers , outra novidade e em , I Feel It Coming do The Weeknd ft. Daft Punk que sobe mais uma vez em direção ao posto mais alto .
Bruno Mars dá mais uma subidinha com o sucesso novo , That's What I Like em sexto lugar e de quebra ainda revitaliza seu antecessor , 24K Magic . Lorde que estava caminhando para o Top 5 com Green Light , dá uma pequena escorregadinha mas se mantém entre as 10 + ficando em sétimo e a outra rebel girl do pop alternativo , Tove Lo a segue de perto com True Disaster em oitavo .
A dupla colombiana Shakira e Maluma está de volta ao Top 10 com Chantaje , música que havia saído da parada há algumas semanas , volta em nono . Para fechar a elite , ele . Ed Sheeran com a outra Castle On The Hill em 10° .

    BASICAMENTE a semana foi de estreias e voltas , a salvo Ed Sheeran , Lorde , The Chainsmokers , Imagine Dragons , Five Finger Death Punch , Sia (que inundou o Top Hits com várias de suas músicas) , Katy Perry , The Weeknd , Lana Del Rey e Arina Grande e John Legend com Beauty And The Beast , que na minha concepção , iria chegar ao topo nesta semana . Mas eu estava enganado e muito enganado
   AH , quem está de volta também é o The Cranberries !

01° - SHAPE OF YOU - ED SHEERAN (+29)
02° - PIPE DREAMS - NELLY FURTADO (*)
03° - ONLY YOU - SELENA GOMEZ (*)

04° - THE ONE - THE CHAINSMOKERS (*)

05° - I FEEL IT COMING - THE WEEKND ft. DAFT PUNK (+14°)
06° - THAT'S WHAT I LIKE - BRUNO MARS (+08°)

07° - GREEN LIGHT - LORDE (-06°)

08° - TRUE DISASTER - TOVE LO (+11°)
09° -  CHANTAJE - SHAKIRA ft. MALUMA (R)

10° - CASTLE ON THE HILL - ED SHEERAN (-01°)

11° - Believer - Imagine Dragons (-02°)

12° - Chained To The Rhythm - Katy Perry ft. Skip Marley (-08°)
13° - Now Or Never - Halsey (*)

14° - Beauty And The Beast - Ariana Grande & John Legend (-03°)

15° - Something Just Like This - The Chainsmokers & Coldplay (-07°)
16° - Você Partiu Meu Coração - Nego Do Borel ft. Anitta & Wesley Safadão (R)

17° - Alive - Sia (R)
18° - The Half - DJ Snake ft. Jeremih , Young Thug & Swizz Beatz (R)
19° - Never Give Up - Sia (*)
20° - Not In Love - M.O ft. Kent Jones (R)
21° - Slow Love - MO (*)
22° - Cold Hard Truth - Nelly Furtado (*)
23° - Right Road - Nelly Furtado (*)
24° - Heatstroke (preview) - Calvin Harris ft. Young Thug , Pharrell Williams & Ariana Grande (*)

25° - Love - Lana Del Rey (-04°)
26° - Moth Into Flame - Metallica (R)
27° - I Apologize - Five Finger Death Punch (+47°)
28° - Parking Lot - Blink 182 (*)
29° - A Different World - KoRn ft. Corey Taylor (R)
30° - Let's Hurt Tonight - OneRepublic (*)
31° - Até Ex Duvida - Day & Lara ft. Maiara & Maraisa (*)
32° - Loka - Simone & Simaria ft. Anitta (+37°)

33° - Hear Me Now - Alok , Bruno Martini ft. Zeeba (R)
34° - Why - The Cranberries (*)
35° - Helium - Sia (*)

36° - Unstoppable - Sia (R)
37° - Freeze You Out - Sia (R)
38° - Bird Set Free - Sia (*)

39° - Don't Wanna Know - Maroon 5 (R)

40° - 24K Magic - Bruno Mars (R)
41° - Seventeen - Alessia Cara (-30°)

42° - Thinking Out Loud - Ed Sheeran (R)

43° - Photograph - Ed Sheeran (R)
44° - I Need You - Armin Van Buuren & garibay ft. Olaf Blackwood (R)
45° - Ridin' Around - DJ Mustard ft. Nipsey Hussle (R)

46° - Safe Inside - James Arthur (R)
47° - T-Shirt - Migos (R)
48° - I Got You - Bebe Rexha (R)
49° - How Far I'll Go - Alessia Cara (*)
50° - Kamikaze - MO (R)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CMTLGAQ : TOP 25 CINEMA , OS FILMES MAIS ASSISTIDOS NOS CINEMAS NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA (período de 30 de março a 02 de abril , 2017) . Segundo os membros do Grupo de Facebook CMTLGAQ , o filme mais assistido no último fim de semana foi o já esperado A Bela E A Fera e apesar das estreias de A Vigilante do Amanhã e Fragmentado , Logan ainda é o segundo na lista .

   A LISTA não divulga rendas e nem público , já que não conto com ajuda e nem informações dos responsáveis pela arrecadação . O ranking aqui divulgado , vem da colaboração dos membros do Grupo de Facebook CMTLGAQ .
   NENHUMA surpresa é o primeiro lugar de A Bela E A Fera , pois pelas filas na entrada das salas já diziam tudo . O filme da Disney foi lançado em meados de março e ainda que o tópico tenha sido criado tarde , a maior bilheteria até o momento deste ano lidera no topo da lista . Completamente fiel ao longa animado de 1991 , o remake com Emma Watson e Kyle Kingson tem atraído todo tipo de público aos cinemas e a crítica não vem negando elogios . A produção ainda tem Luke Evans e Ian McKellen no elenco e a direção é de Bill Condon

   LOGAN segue em segundo como o filme que mais levou os membros aos cinemas e também foi um dos que mais arrecadou desde a estreia e que recebeu apoio da crítica também . Na terceira posição a esperada estreia do novo filme de M. Night Shyamalan , Fragmentado .
Outro que foi muito bem aceito pela crítica e que promete subir nas próximas semanas . As maiores surpresas foram Moonlight : Sob A Luz do Luar (vencedor do Oscar de Melhor Filme) entre as 5 maiores bilheterias , a fraca exibição de A Vigilante do Amanhã e as permanências de Lion : Uma Jornada Para Casa , Até O Último Homem , Power Rangers , Kong : A Ilha da Caveira . Teve ainda espaço para O Poderoso Chefinho , mas bem abaixo do esperado .
Confira abaixo a lista completa dos 10 filmes mais assistidos segundo o CMTLGAQ de uma lista de 25 em cartaz


01° - A BELA E A FERA
02° - LOGAN
03° - FRAGMENTADO
04° - MOONLIGHT : SOB A LUZ DO LUAR
05° - ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
06° - A VIGILANTE DO AMANHÃ
07° - LION : UMA JORNADA PARA CASA
08° - O PODEROSO CHEFINHO
09° - KOMG : A ILHA DA CAVEIRA
10° - POWER RANGERS 

NA imagem acima , a lista dos 25 principais filmes em cartaz nos cinemas .