NORMAN Bates não aguentou o tranco e Hannibal Lecter é o novo líder da parada com O Silêncio dos Inocentes . Mas e se o novo adversário for do interior do Texas , possuir uma serra elétrica e tiver inspiração na vida real?
APESAR de eu não achar justo Psicose de Alfred Hitchcock sair assim fácil da Batalha de Clássicos Cinema Filmes de Terror , uma parte fica feliz por O Silêncio dos Inocentes vencer . Norman e o Bates Motel podem até voltar , mas não o clássico de Hitchcock e nenhuma das sequências do ator que consagrou a lenda , Anthony Perkins . Mas a fila precisa andar e grandes clássicos do terror e suspense não faltam e apesar de só estarmos lidando com sequências e isso prejudica um pouco , principalmente quando a série possui mais de uma um filme consagrado pela crítica e fãs , os títulos são quase intermináveis para brincarmos ...e estamos apenas começando .
JÁ falei um pouco de Psicose , O Silêncio dos Inocentes e Sexta-Feira 13 . Todos respeitáveis filmes do gênero . Mas agora está na hora de contar uma história sobre uma outra história que além de gerar polêmicas e até fazer o filme ser banido em alguns países , foi inspirado em uma história real , é o precursor do estilo slasher (caracteriza filmes de terror onde ferramentas e personagem assassino é apenas máquina de matar desenfreada) , inspirou centenas de outros e fez muita gente repensar o Estado do Texas nos EUA.
O MASSACRE da Serra Elétrica foi lançado em 1974 , época em que o terror nas telas estava habituado a posições de câmeras para captar imagens sugestivas , bonecos que não passavam tanto realismo e monstros do imaginário e psicopatas assassinos dominavam o gênero . Dirigido por Tobe Hooper , o filme chocou o Mundo ao mostrar cenas pesadas de desmembramentos e violência extrema e por esse motivo chegou a ser banido em alguns países , gerar protestos contra a violência feminina e uma possível referência a um caso real . Anos mais tarde o filme acabou sendo liberado tanto da censura absoluta , quanto da faixa etária , mas continua sendo uma das produções mais impactantes do cinema . The Texas Chain Saw Massacre , título original conta a história de Sally e Franklin Hardesty , irmãos que vão até o Texas para investigar vandalismos no túmulo de seu avô acompanhados por Jerry , Kirk e Pam . Na fazenda dos Hardesty , Sally e Franklin começam a passar o inferno e o assassino Leatherface surge e começa a matança . Sally ainda é sequestrada e quase servida ao canibalismo pelo avô de Leatherface . Ninguém escapa da serra e outras ferramentas , deixando o mal intacto no horrível local . Leatherface foi vivido pelo ator Gunnar Hansen , que praticamente definiu o personagem por conta própria .
O FILME foi inteiramente rodado no Texas e em 1984 ganhou uma nova versão que também foi proibida , principalmente no Reino Unido . Considerado um dos maiores clássicos do terror , a versão original foi lançada em todos os formatos e já em 2013 ganhou mais um remake com direito a atualizações . Mas desta vez não foi banido e também não obteve tanta repercussão . Ao todo , 8 filmes retratam o terror de Leatherface e foi prometido para 2017 , um novo início para as origens que chocou o público que achava que Norman Bates era o supra-sumo do terror . Curiosamente o título aqui no Brasil levantou questões cômicas , pois uma serra elétrica é movida a eletricidade , certo? Bem , foi um erro de informação e o o título correto deveria vir como O Massacre da Motoserra .
APAVORANDO a Batalha de Clássicos Filmes de Terror na 2° Rodada da 2° Edição : O SILÊNCIO DOS INOCENTES X O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA .
Nenhum comentário :
Postar um comentário