quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , ORIGEM , DC COMICS , PERSONAGENS , LIGA DA JUSTIÇA ... ORIGENS DOS PERSONAGENS DC COMICS parte 9 - NUCLEAR , Muito popular na década de 1980 , Nuclear foi membro da Liga da Justiça e teve uma grande e importante participação em Crise nas Infinitas Terras .

NÃO MUITO popular aqui no Brasil nos dias de hoje , o poderoso Nuclear era a junção de dois homens , o jovem Ronald Raymond e o Premio Nobel de Física Martin Stein (algo parecido com Rick Jones da Marvel com o Capitão Marvel) , que após um incidente nuclear , acabou resultando no compartilhamento de um novo corpo , o Nuclear . O personagem foi muito popular nas revistas da DC Comics publicadas aqui pela Abril nos anos 1980 , mas sua origem data de antes disso .


Nuclear (Firestorm no original, e conhecido como Tempest na adaptação brasileira da série animada Superamigos ou Labareda pela EBAL) é um personagem de quadrinhos da DC Comics. Criado por Gerry Conway e Allen Milgrom, ele estreou em Firestorm n°1 (Maio 1978). O Nuclear original era distinto pela dupla identidade integrada. O estudante de escola secundária Ronald Raymond e o Premio Nobel de física Martin Stein foram pegos em um acidente nuclear que lhes permitiu fundir no "homem nuclear" Firestorm. Devido a Martin Stein estar inconsciente durante o acidente, Raymond era proeminente sobre a forma de Firestorm com Martin Stein como uma voz de razão dentro da mente dele. Brincadeira entre os dois era um carimbo oficial das aventuras. Firestorm possui grandes poderes, inclusive voo, força sobre-humana e controle sobre a matéria (ou seja, ele podia transformar um tipo de substância, composto ou elemento em outro tipo de substância, composto ou elemento).
Em 1986, Conway abruptamente deixou a série, e John Ostrander (com artista Joe Brozowski) assumiu as rédeas. Ostrander, um escritor mais conscientizado politicamente, buscou fazer Firestorm mais pertinente para o mundo. O primeiro arco de história principal dele jogou Firestorm contra o mundo, como o herói (agindo em uma sugestão de um terminalmente doente Prof. Martin Stein) exigiu que os EUA e a União Soviética destruíssem todas as armas nucleares. Depois de lutas com a Liga da Justiça e a maioria dos inimigos dele, Firestorm enfrentou um homem nuclear russo (Pozhar) no deserto de Nevada onde ambos tiveram uma bomba atômica atirada neles. Quando a fumaça clareou, um Firestorm novo foi criado, composto de Raymond e o russo, Mikhail Denisovitch Arkadin (o superheroi russo Pozhar), mas controlado pela mente amnésica e desincorporada de Prof. Martin Stein. As histórias que caracterizam esta versão do herói eram altamente políticas, com bastante ação acontecendo na Moscou de Mikhail Gorbachev.
O Firestorm Raymond/Arkadin provou ser uma fase transitória, como em 1989, o escritor John Ostrander mudou fundamentalmente o caráter de Firestorm revelando que aquele Firestorm era um "Elemental do Fogo." Levando a sugestão do Monstro do Pântano de Alan Moore (um elemental planta), Firestorm tornou-se agora um cruzado ambiental, formado de Raymond, Arkadin, e um clone soviético do Firestorm prévio, mas com uma mente nova. O Prof. Martin Stein, já não fazendo parte da combinação, continuou fazendo um papel, mas o foco nisto tinha um caráter radicalmente diferente. O novo artista Tom Mandrake criaria um novo visual para emparelhar. Era durante esta fase que Firestorm se encontrou e ajudou Shango (Xangô) e os Orixás, os deuses elementares de África. Ele também conheceu a deidade principal deles e o irmão mais velho de Shango, Obatala deus do Pano Branco. Esta também era a situação na qual a entidade de Shadowstorm apareceu primeiro.
Recentemente, durante os eventos de Crise de Identidade Raymond foi atravessado por uma espada mágica e explodiu. A "energia" resultante se fundiu a um jovem chamado Jason Rusch, que se tornava o novo Nuclear ao se fundir com qualquer pessoa. Ronnie Raymond (embora somente como um "espírito" dentro do Nuclear), Mikhail Arkadin, Martin Stein (que mais tarde se tornou novamente parte permanente do Nuclear) e muitos outros coadjuvantes reapareceram.
Poderes :
Nuclear possui grandes poderes, inclusive voo, força sobre-humana e controle sobre a matéria (capacidade de transmutar substâncias, compostos ou elementos em outros). Pode alterar a densidade de objetos, incluindo seu próprio corpo, e os fazer intangíveis; pode projetar rajadas de energia, e pode absorver força explosiva e radiação. Como elemental do fogo, estes poderes eram até maiores, além de outros poderes baseado em fogo.
O novo Nuclear tem os mesmos poderes do original, com o diferencial de poder afetar matéria orgânica e seres vivos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário