quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 2° RODADA , 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X OOPS! ... I DID IT AGAIN - BRITNEY SPEARS (semana 26 de julho a 03 de agosto , 2017) . A maioria das pessoas parecem ter esquecido a importância de Britney Spears nos anos de 1990 e 2000 . pois em ambas as décadas a princesa do pop não recebeu nem uma significativa quantidade de votos . Nesta rodada , Oops! ... I Did It Again saiu com apenas 10% dos votos fazendo de Hung Up a música mais votada até o momento na Batalha de Clássicos Anos 2000 . Como eu disse anteriormente , nesta fase as coisas tendem a engrossar e vem Single Ladies (Put A Ring On It) da Beyoncé para testar o poder da música da Madonna .

   OOPS! ... I Did It Again de Britney Spears talvez nem devesse ter enfrentado Hung Up de Madonna , mas eu disse na rodada anterior que os maiores clássicos de 2000 estavam começando a rarear e My Immortal , que permaneceu por 6 semanas , derrotou uma boa quantidade deles . Agora quem está no comando desta edição (sexta) é Madonna com Hung Up e vem desbancando com facilidade as outras adversárias (músicas) . Como será que ela se sai contra aquela música da Beyoncé que fez o Planeta sacudir ? Single Ladies (Put A Ring On It) pode vir a ser a última grande e importante disputa da Batalha de Clássicos .
   A FORÇA de Hung Up vai se reafirmando a cada semana e estamos ainda na 3° Rodada . Depois de tirar a vitória quase certa de My Immortal do Evanescence e "espancar" Oops! ... I Did It Again de Britney Spears , o clássico de Madonna precisa passar por outro grande ícone da música pop que só na Billboard foi top em 4 charts em 2008 e 2009 . Se passar , é quase garantido que seja consagrado como o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , se não , continuamos até que haja um vencedor . Mas entre essas duas ainda existe alguma no mesmo patamar? Este é o problema .
   BEYONCÉ deixou o Mundo aos seus pés quando Single Ladies (Put A Ring On It) do álbum de 2008 I Am ... Sasha Fierce foi lançado e uma nova e maior onda de fãs (a cantora já estava mais que estabelecida no mundo pop) começou a idolatrar a esposa de JAY-Z . Escrita e produzida pela própria cantora com a ajuda de um time forte composto por Thaddis "Kuk" Harrell , Christopher "Tricky" Stewart e The-Dream para o aclamadíssimo I Am ... Sasha Fierce (não é a primeira vez que um (a) artista musical assume uma identidade fictícia ou e/ou de homenagem a outros nomes do passado) e transformou o showbusiness em 2008 com uma atitude acompanhada de uma música simples , porém icônica . Com um pouquinho de sorte e um grande faro para inovação , Single Ladies nasceu para ser reconhecida como uma obra prima da música pop e só nos EUA foi número 1 em 4 charts da maior parada musical do mundo , a Billboard . Em termos de reconhecimento global , perde para Hung Up , mas também estourou em na Croácia , Reino Unido e em praticamente em todas as três Américas , tendo maior repercussão aqui no Brasil e em sua terra natal . Isso não foi o suficiente ...a música deu 3 prêmios Grammys a Beyoncé , alguns Kid's Choice Awards , Soul Train Music Awards , Teen Choice Awards , BET Awards e mais uma lista enorme de premiações em 2009 . Também era uma das favoritas ao MTV Music Awards de 2009 , mas perdeu para a música de Taylor Swift na categoria Best Female Vocal , o que acabou se transformando em grande controvérsia , que todos conhecem envolvendo as duas cantoras e o rapper Kanye West que dura até hoje . Mas o importante é o impacto cultural que Single Ladies deixou marcado nos 2000 , seja pelo incrível vídeo que gerou intermináveis paródias e hoje conta com quase 600 milhões de visualizações no YouTube ou mesmo pela música marcada por batidas e arranjos claramente pescados de épocas passadas , com influências no jazz , hip hop e ritmos de sapateado  . Lentas batidas com brincadeiras nos vocais alternados , fizeram da composição uma novidade na década , embora se assemelhe muito a uma famosa canção da própria cantora . Single Ldies (Put A Ring On It) fala abertamente do desejo das mulheres que frequentemente são esquecidos pelos homens e ela faz isso como uma forma de provocar atuais e antigos namorados (na música , é claro) e um chamado para as solteiras .  
   O VÍDEO de Single Ladies é o maior trunfo e talvez , o maior responsável pelo sucesso da faixa que foi imitado em forma de paródias , homenagens e até mesmo por outros artistas . Nele Beyoncé canta e dança acompanhada por duas dançarinas e toda a coreografia é baseada na letra e no poder feminino . Perfeitamente coreografado , ele foi totalmente editado em preto e branco , com frequentes apagões no cenário branco e sem interrupções . Dá para notar a falta de fôlego da musa no final , o que indica que ela quase não se esforça para dublar e sim acertar todos os passos . Nem precisava do esforço pois o vídeo é voltado para dança , beleza e sensualidade das mulheres e por isso ganhou o título de icônico e deixou muita gente revoltada por aí . O mais importante é que todos queriam dançar igual e foram feitos até concursos em torno da coreografia de Single Ladies , aumentando seu status de "deusa"

Para uma briga entre um música que mais ficou em primeiro lugar em mais países e uma outra que mais foi dançada pelo Mundo afora , na 3° RODADA da 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA   X   SINGLE LADIES (PUT A RING ON IT) - BEYONCÉ . 


X


Nenhum comentário :

Postar um comentário