DEADPOOL , o infame anti-herói da Marvel Comics fez suas estreia nos cinemas . Como já havia sido introduzido em Wolverine (X-Men Origens - Wolverine) em 2009 apenas como o mercenário Wade Wilson , que após se tornar voluntário para o projeto Arma X , tem seu corpo geneticamente alterado e ganha uma variedade de poderes , incluindo as rajadas ópticas de Ciclope e capacidade de teleporte de Noturno . Mas , para não misturarmos as coisas , já que Wade morre em Wolverine , temos que esquecer aquela participação , mesmo porque na época nem foi citado o nome Deadpool .
Nesta adaptação , Deadpool é o mesmo ator (Ryan Reynolds) e o mesmo experimento que o transformou em uma arma viva . Mas claro , bem diferente do personagem dos quadrinhos , que é mutante e ganhou seu poder de fator de cura acelerada como Wolverine , para sobreviver a um câncer terrível que devasta seu corpo , e também um pouco mais "light" . Nos quadrinhos Deadpool , que tem mais ligação com Cable e a X-Force , seria , se possível comparar , um cruzamento perfeito entre o Comediante de Watchmen e Harley Quinn do Esquadrão Suicida . Mas o filme não faz feio e quase nos faz esquecer o papel de Lanterna Verde de Ryan Reynolds na concorrente DC Comics . Basicamente , no cinema , Wade depois de ser submetido a um desonesto experimento que lhe confere o poder de cura acelerada , porém deixa seu rosto desfigurado , o ex-agente se transforma no assassino , porém quase herói , Deadpool .
Mas o melhor mesmo no filme , são as participações especiais . Principalmente a de Colossus , que desta vez ganhou um visual totalmente digital e incrível . Tem também a adolescente (que em nada lembra a personagem das HQ's) , Míssil Adolescente Megassônico , que morre nos quadrinhos durante a saga E de Extinção em Genosha , onde somente sua professora Emma Frost sobrevive , faz parceria com o descontrolado Deadpool .
No geral , o filme é bom e com certeza vai ter um bom retorno nas bilheterias , mas seria melhor se não houvesse intermináveis continuações e o personagem fosse introduzido em um filme da X-Force ou quem sabe de Cable , num futuro não muito distante .
Nenhum comentário :
Postar um comentário