DESDE a primeira temporada a série The Leftovers passou a certeza de que seria apenas "baseada" no romance de Tom Perrotta , mas deu a certeza (ou quase) de que houve o Arrebatamento Bíblico e 2% da população mundial foi "levada" . Justin Theroux sempre foi o ponto central como o policial Kevin Garvey , mas da segunda temporada até o último episódio de ontem , Carrie Coon ganhou um senhor espaço e acabou fechando a série com uma revelação , bonita , mas intrigante . Se foi O Arrebatamento , acho que o outro lado sofreu bem mais ...Ou não !
ESQUEÇA por enquanto o livro de Tom Perrotta lançado em 2011 e pense somente na série da HBO que teve sua primeira temporada iniciada em meados de 2014 com Justin Theroux , Amy Brenneman e Liv Tyler nos papéis de maior destaque . No decorrer da série , o público conheceu pessoas perdidas , confusas e tentando lidar com 7 anos de separação de entes queridos que simplesmente desapareceram num possível Evento Bíblico . Alguns , seguiram em frente e aceitaram o arrebatamento , mas outros desmoronaram ou passaram a integrar uma espécie de seita onde o silêncio e o comportamento em geral ia de encontro a contrariedade de ambos os lados . Mas nem só de papel , caneta , roupas brancas e cigarros viviam os membros desse grupo e Kevin acabou perdendo sua esposa para esse meio termo . Na segunda temporada fica claro que se trata realmente de algo grandioso e Kevin , mesmo cético , se torna um tipo de novo Messias e isso fortalece a última temporada . Só que entre a primeira e última , surge Nora Durst que perdeu toda sua família . Kevin e Nora passam a manter um relacionamento , Laurie deixa o grupo do silêncio e da nicotina e também vai viver a vida como se não tivesse realmente uma opinião sólida sobre a vida . Já Meg Abbott , a personagem de Liv Tyler abraça de corpo e alma o que representa o Povo de Branco (Remanescentes Culpados) . A questão é que vimos um homem que não podia ser morto , uma mulher que nunca superou as perdas , uma quantidade absurda de maldades , preconceitos e fanatismo e acima de tudo , que nada era realmente concreto e isso causou o fim do maior grupo de fumantes que a TV mostrou para o telespectador . Foi algo bíblico? Não .
NORA DURST descobriu que um cientista havia criado uma máquina que tornava possível reencontrar as pessoas que se foram , enquanto seu irmão , o reverendo Matt Jamison encarava sua doença e morte próximas . E Kevin? ele teve que aceitar que provavelmente era imortal e ponto de ligação entre os que ficaram e os que se foram , embora nada realmente tenha tido um sentido claro da coisa . Mas o pai de Kevin , que estava internado em uma clínica psiquiátrica no início , virou de repente o salvador da humanidade quando o Arrebatamento Final foi anunciado como um novo Dilúvio . Partimos para a Austrália , onde começa a temporada final e termina toda a trama e é lá onde quase todo o elenco se encontra fora de Mapleton nos EUA . Mas Nora que ama Kevin , acima de tudo quer seus filhos de volta e participa da experiência de teletransporte interdimensional deixando o irmão doente , o marido e tudo o que acreditou depois da aceitação para trás .
SE passado , presente e futuro são mostrados numa série , as coisas passam a confundir mesmo , principalmente se um dos personagens (Kevin) existe em duas dimensões paralelas e pode assumir o controle de seus "eus" de um lado ou de outro . Bem , para finalmente contar o que aconteceu , Nora é a protagonista , afinal . E é com ela e sua revelação que a história termina . Nora foi , encontrou os filhos , o ex-marido com sua nova esposa e um Mundo onde não desapareceram cerca de 140 milhões de pessoas , mas sim 98% de 7,2 bilhões . Ou seja , duas realidades diferentes com as mesmas pessoas só que com porcentagens do evento bem relevantes . Nora não diz como foi recebida ou como estavam as poucas pessoas desse outro mundo , mas revela que seu lugar não é junto a eles e volta . Só que se isola de Kevin e do resto do seu passado no interior da Austrália , onde trabalha com pombos e mensagens para uma Igreja Anglicana . Tendo recebido Kevin de volta e revelado o que escondeu durante anos , termina tudo e dá a entender que as pessoas não foram arrebatadas , mas apenas separadas . Se pode ser considerado algo de proporções bíblicas , fica à cargo de quem assistiu à série e não dos diretores que passaram por ela durante 3 temporadas (e foram muitos) . Aceite como vier à sua mente ou questione . Mas saiba que independentemente do que aconteceu , houve perdas e mudanças drásticas em dois mundos opostos , iguais , mas opostos . E entre esses dois mundos , há muito mais perguntas do que os fãs de Lost receberam até 2005 .
DE maneira alguma eu afirmo que a série é ruim . Muito pelo contrário , ela é ótima e eu pretendo assistir as 3 temporadas novamente com mais calma , mas se me perguntarem se eu relaciono a algo religioso , eu digo não . The Leftovers aborda lados opostos de realidades alternativas . Acontecimentos em duas versões de uma mesma história , onde a diferença está nos que ficaram em números de dois mundos paralelos . Ou se preferir , dimensões paralelas .
OBSERVAÇÃO : Não aconteceu o tal dilúvio e nem Kevin era realmente imortal e muito menos o novo messias .
Nenhum comentário :
Postar um comentário