A NOITE teria sido perfeita se o Oscar de Melhor Filme fosse dado a Mad Max - Estrada da Fúria , que venceu 6 das 10 indicações , mas nem O Regresso , nem A Garota Dinamarquesa , nem Carol e nem O Quarto de Jack . O Melhor Filme foi Spotlight que também levou de Melhor Roteiro . O Regresso , que concorria a 12 estatuetas , acabou levando somente os mais esperados , Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Diretor para o mexicano (que venceu o ano passado com Birdman) Alejandro González Iñárritu , além de tirar um Oscar técnico de Mad Max - Estrada da Fúria . Mas a noite era mesmo do filme de George Miller , que dos 6 prêmios , 4 foram consecutivos e havia ainda a esperança de quem sabe , o de Melhor Diretor . Mas infelizmente , não deu . Mad Max teria feito história na premiação do Oscar , mas de certa forma , mesmo não ganhando os dois maiores prêmios que foi indicado (Filme e Diretor) , saiu com mais da metade das indicações em Oscars , enquanto O Regresso levou apenas 3 .
As surpresas ficaram com Spotlight (Melhor Filme e Melhor Roteiro) , Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance) que deu a Ponte dos Espiões seu único prêmio , Melhor Canção (Whrinting's On The Wall) para Sam Smith , que definitivamente não merecia e Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone) para Os 8 Odiados , esse mais que merecido . Tom Hardy e Sylvester Stallone tiveram suas esperanças sendo arrancadas pelas mãos de Mark Rylance , mas Hardy é novo (38 anos) e está apenas começando a despontar , mas talvez para Stallone , essa pode ter sido sua última oportunidade . A apresentação de Lady Gaga que emocionou a todos , não deu o Oscar de Melhor Canção Original para The Hunting Ground , mas foi a melhor performance da premiação deste ano , que trouxe assuntos delicados como racismo e abuso sexual .
Sem demostrar nenhuma surpresa , Leonardo DiCaprio subiu ao palco para pegar o prêmio que todos sabiam que era dele , e aproveitou e fez um belo discurso sobre Consciência Global e Chris Rock , apresentador desta edição , focou apenas nas piadas disfarçadas , mas para bom entendedor caíram como uma luva , sobre a discriminação racial . Perdido em Marte e Carol saíram apenas com as indicações .
No geral , a impressão é que tentaram distribuir os prêmios aos melhores , mas perceberam que Mad Max - Estrada da Fúria era o melhor para todos os prêmios técnicos , que DiCaprio não poderia sair sem o dele e se dessem o de Melhor Filme e Diretor para O Regresso , iria parecer favoritismo demais . Pior para Perdido em Marte que acabou sem nenhum . Veja a lista completa dos vencedores abaixo .
MELHOR ROTEIRO : Spotlight - Segredos Revelados
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO : A Grande Aposta
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE : Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa
MELHOR FIGURINO - Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR MAQUIAGEM OU CABELO : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR FOTOGRAFIA : O Regresso
MELHOR MONTAGEM : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR EDIÇÃO DO SOM : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR MIXAGEM DE SOM : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR EFEITOS VISUAIS : Ex-Machina
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO : Bear Story
MELHOR LONGA DE ANIMAÇÃO : Divertida Mente
MELHOR ATOR COADJUVANTE : Mark Rylance - Ponte dos Espiões
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM : Last Day Of Freedom
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE LONGA METRAGEM : Amy
MELHOR CURTA-METRAGEM : Stutterer
MELHOR FILME ESTRANGEIRO : O Filho de Saul
MELHOR TRILHA SONORA : Ennio Morricone - Os 8 Odiados
MELHOR CANÇÃO : Whriting's On The Wall - Sam Smith - 007 - Spectre
MELHOR ATRIZ : Brie Larson - O Quarto de Jack
MELHOR DIRETOR : Alejandro González Iñárritu - O Regresso
MELHOR ATOR : Leonardo DiCaprio - O Regresso
MELHOR FILME : Spotlight - Segredos Revelados
Nenhum comentário :
Postar um comentário