HAVIA pelo menos uma sombra de dúvida na última disputa , afinal quem não gosta de Missing do Everything But The Girl ? Mas não deu e Heal The World continua seguindo na Batalha de Clássicos Anos 1990 e, infelizmente , Missing dá adeus . Heal The World está agora na 4° Rodada e isso significa que se vencer se iguala a Vogue de Madonna , que por enquanto é o único clássico a ficar por 4 semanas , perdendo na quinta) . Mas para isso vai ter que enfrentar um hino de uma geração e o maior clássico grunge da história ... Smells Like Teen Spirit do Nirvana .
Smells Like Teen Spirit é o primeiro single do segundo e mais importante álbum da banda de Seattle (EUA) Nirvana , Nevermind (1991) . Considerada a mais importante canção de rock por muitos , a música chegou ao 6° lugar do Hot 100 da Billboard , o que é um feito enorme já que se trata de um gênero incomum no chart , ficou em primeiro lugar nos charts de rock e no topo em vários países . Smells Like Teen Spirit marca o Nirvana como o maior hit do grupo , embora Come As You Are também tenha obtido grande êxito , mas acima tudo acabou se tornando o hino de uma geração . Conhecida como Geração X , que se identifica com os ideais da faixa e o estilo da banda , sobretudo o de Kurt Cobain . A banda era formada por Kurt nos vocais e guitarra , Dave Grohl baterista (hoje a voz do Foo Fighters desde o fim do Nirvana) e Krist Novoselic , baixista . A produção do disco que trouxe Smells Like Teen Spirit às massas é de Butch Vig , o baterista do Garbage e membro fundador .
Ao contrário das outras bandas de grunge que surgiram na mesma época , o Nirvana incorporava o punk-rock em suas composições , fazendo grandes explosões de guitarra e vocal berrante . Depois que Smells ... foi lançada , milhares de bandas tentaram fazer igual , mas como tudo que surge para fazer história , a música do Nirvana é única .
Então para a Batalha de Clássicos Anos 1990 , 4° Rodada , 5° Edição :
HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON X SMELLS LIKE TEEN SPIRIT - NIRVANA
HEAL THE WORLD
SMELLS LIKE TEEN SPIRIT
Nenhum comentário :
Postar um comentário