A SALVAÇÃO do rock mundial começou já na metade do ano com o lançamento de Empty do Garbage , que foi o single de estreia do sexto álbum de estúdio da banda , Strange Little Birds . Já no mercado , o novo disco de uma das maiores e mais amadas bandas do rock alternativo , traz de volta a química que transformou Shirley Manson em referência mundial em vocal passivo-agressivo , sensual e intimidante . Investindo novamente na fórmula do precursor Garbage de 1995 e Bleed Like Me de 2005 , o Garbage mais uma vez consegue surpreender com os bons e conhecidos "loops" , sintetizadores e a calmaria seguida de explosivos momentos de puro rock . Strange Little Birds não vem com mudanças radicais como aconteceu com o segundo álbum Version 2.0 (carregado de elementos do synthpop , ainda assim perfeito) de 1998 e do terceiro Beautiful Garbage de 2003 (quando o pop tomou mais espaço e o resultado não saiu tão bom assim) , mas funciona tão bem quanto os melhores trabalhos da banda .
O nu metal conscientizador do KoRn também está de volta e já traz dois vídeos novos , Rotting In Vain e Insane que abrem a estreia do12° de estúdio e 15° no geral , álbum The Serenity Suffering que sai em outubro . Pelo menos as duas novas músicas divulgadas , The Serenity ... lembra mais a época de ouro do KoRn como Follow The Leader e Issues . Lembrando que a banda californiana dominou as paradas de rock das rádios e TVs na época , ficando conhecida como a maior influência do estilo na música mundial . Diferente do antecessor The Paradigm Shift de 2013 , o novo trabalho do KoRn está menos voltado para o pop (Never Never e Hater foram singles bem acessíveis aos ouvidos mais delicados) e bem mais parecido com clássicos como Freak On A Leash , uma das melhores composições do nu metal depois da introdução mais "funk" do Faith No More com Epic de 1989 .
Quando o Placebo anuncia novo single , álbum e turnê , o mundo alternativo literalmente para e começa especular ansiosamente o novo trabalho . Desta vez os queridinhos do rock alternativo e andrógino , anunciou de vez uma world tour que começa nos últimos meses de 2016 e continua por 2017 . O aviso veio há uma semana com o lançamento de Jesus' Son (nova música que já ultrapassa 400 mil visualizações no PlaceboVEVO , para uma banda de rock alternativo isso é considerado um feito enorme) e a divulgação de A Place For Us To Dream , álbum de comemoração dos 20 anos de carreira da banda de Brian Molko e Stefan Olsdal na estrada . Na verdade , o Placebo foi fundado em 1994 e teve seu primeiro álbum gravado um ano depois , intitulado Placebo . A popularidade do grupo veio em 1996 com o single 36 Degrees e se firmou de vez com o segundo álbum de 1998 , Without You I'm Nothing . Atualmente o Placebo é considerado o grupo de rock alternativo mais cultuado dos últimos 20 anos . O novo trabalho sai no dia 7 de outubro e ainda não se sabe se é uma copilação dos maiores sucessos ou se trata de um álbum de músicas inéditas . O fato é que Jesus' Son é uma música ótima e seu vídeo , sem muita produção visual , mostra a banda de apoio dos shows além dos fundadores Brian e Stefan , numa praia (ainda não foi divulgado o nome do novo baterista , já que o terceiro Steve Forrest saiu no começo do ano passado depois da tour promocional de Loud Like Love de 2013) . O vídeo de Jesus' Son também faz referências religiosas e remete a uma apresentação ao vivo . Entre copilações , covers e B-sides , o Placebo possui mais de 10 discos , incluindo Live's e versões deluxes .
Nenhum comentário :
Postar um comentário