JÁ PASSARAM clássicos mais fortes de Michael Jackson por aqui na Batalha de Clássicos Anos 1990 , afinal já estamos na 8° Edição . Mas foi curiosamente o último N° 1 do Rei que perdurou por mais tempo e ainda está na luta ! Man In The Box do Alice In Chains se saiu melhor que sua antecessora , Give It Way do RHCP , mas também perdeu por 6 votos a menos . Pensando assim vou tentar equiparar melhor os oponentes e levar à luta outra música lenta , outra recordista de uma artista e um dos maiores sucessos da música mundial ... Take A Bow da Madonna .
DEPOIS dos escândalos do álbum Erotica , do livro SEX , do filme Corpo Em Evidência e da bem sucedida turnê The Girlie Show de 1993 , Madonna voltou a se arriscar e sair da sua área de conforto fugindo do pop tradicional e pretensioso . Os outros foram os igualmente riscos certos I'm Breathless de 1990 e Ray Of Light de 1998 . Em Bedtime Story de 1994 a cantora fechou seu círculo e compôs músicas mais intimistas , com bons e diferentes arranjos , letras maduras e uma infinidade de novos elementos que se distanciavam muito dos maiores sucessos dela . Para isso Madonna se aliou aos produtores Dallas Austin , Babyface (crista da onda nos anos 1990) , Dave "Jam" Hall e Nelee Hooper e juntos criaram um dos melhores e mais elogiados trabalhos de sua carreira . Depois de Secret , o segundo single do álbum foi lançado em dezembro do mesmo ano e o mundo se rendeu ao talento e empenho de Madonna em saber cantar (isso lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal) uma balada de altíssima qualidade e Take A Bow estourou de maneira absurda permanecendo no topo do Hot 100 da Billboard por 7 semanas consecutivas . Babyface , produtor musical que também trabalhou com Mariah Carey e Whitney Houston assumiu os back vocals e a produção de Take A Bow . Exageros à parte , ninguém conseguia deixar de ouvir a faixa de mais de 5 minutos e sua popularidade foi crescendo , obrigando Madonna a investir mais em baladões e na calmaria . Take A Bow é justamente isso . Um reflexo de um intervalo entre a explosão exibicionista e o comercialismo das pistas de dança (coisa que não ocorreu nesse sexto trabalho de estúdio de Madonna pela quantidade de músicas lentas e reflexivas) . Madonna nunca até então havia cantado tão bem e com tanto sentimento . O instrumental é na maioria orquestrado por algo novo e oriental , com uma batida lenta e mais chegado ao hip-hop e os falsetes nos vocais impressionam por não pecar em nenhum momento . A letra é sobre amor não correspondido , assim como o vídeo onde Madonna aparece sofrendo por um toureiro que também não consegue lidar com a relação onde uma sexy e linda mulher confessa verdadeira adoração por ele .
SE tem uma música que pode bater You Are Not Alone , é Take A Bow ... Nesse caso , para a 8° RODADA da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 8° EDIÇÃO , YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON X TAKE A BOW - MADONNA
X
Nenhum comentário :
Postar um comentário