quarta-feira, 31 de maio de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS -RESULTADO da 2° RODADA , 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , PROMISCUOUS - NELLY FURTADO ft. TIMBALAND X HOLLABACK GIRL - GWEN STEFANI (semana 23 a 30 de maio , 2017) . A atitude "barraqueira" de Gwen Stefani com Hollaback Girl não assustou Nelly Furtado que continua na Batalha de Clássicos Anos 2000 com Promiscuous . Dona da 4° Edição , a música de Nelly agora enfrenta um clássico do Linkin Park em início de carreira . Crawling .

   CHEGAMOS à quarta Edição da Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 , e Promiscuous de Nelly Furtado ft, Timabaland já despachou duas; I Kissed A Girl de Katy Perry e Hollaback Girl de Gwen Stefani . Mudando de ares , como será que a música que fechou 2006 se sai contra Crawling da banda de nu metal experimental Linkin Park ?
   QUANDO o nu metal já estava quase perdendo as forças , eis que surge mais um representante com novas ideias e arrebatou fãs que andavam meio perdidos entre bandas que se multiplicavam às custas do KoRn e outras que cismavam em manter o grunge já praticamente sem crias . O representante , também chegado num "berreiro" , desviava um pouco o foco do nu metal com elementos de hip hop e música eletrônica , mas ainda assim , nu metal . Era novo , era legal e era um pouco diferente e podia alcançar fama em todos os continentes . Era o Linkin Park .
   DEPOIS da Courtney Love e o Hole , berrar passou a ser considerado estratégia para atingir o público que ansiava por rebeldia e um pouco de agressividade , mas tirando Layne Staly que fazia isso com harmonia e não soava nem de longe estratégia , mas sim como parte de sua capacidade vocal natural de cantar , todo mundo que quisesse aparecer poderia berrar à vontade . No caso da banda de Chester Bernnington e Mike Shinoda , o berreiro apenas combinava com o som do Linkin Park .
    mais de 20 anos na música , o Linkin Park teve seu disco de estreia lançado em 2000 , Hybrid Theory e não demorou nem 1 mês para a banda atingir seus objetivos com o single One Step Closer (uma das mais fortes do CD) e logo depois ... Crawling . Como a calmaria que antecede uma tempestade , Crawling começa com teclados e samplers lentos até explodir no refrão em 15 segundos . Foi também a vez de Mike Shinoda mostrar sua participação como rapper entre os versos de Chester . Todo o gritado , o refrão tem pequenos momentos de fragilidade com introduções de Shinoda em resposta aos gritos com o verso "This lack of self control i fear is never ending , controlling , confusing ..." Mais que uma boa sacada , ficou até fofo demais (risos) . Já a letra fala abertamente do medo e da auto-imposta insegurança , o que revela conflitos e reações contrárias (na música) . O instrumental é o mesmo que carrega todo o álbum , cheio de riffs de guitarra explosivos , samplers e um certo ar etéreo . Já o vídeo traz uma linda jovem aprisionada por seus medos e confusa em como tomar as rédeas . Em alguns momentos ela realmente rasteja enquanto a banda toca em planos diferentes .
   CRAWLING  , como tudo que o Linkin Park fazia na época era sucesso garantido e por isso chegou nas principais paradas do Mundo , incluindo o Brasil que se rendeu totalmente ao trabalho do grupo que trazia Chester Bernnnington , Mike Shinoda , Joe Hahn , Brad Delson , Rob Bourdon e David "Phoenix" Farrell . Em plena atividade e depois de reinar absoluto nos anos 2000 , o sexteto continua lançando discos , mas deixou um pouco do estilo no passado se entregando mais ao rock alternativo e sem agressividade como o do Elektrik People .

JÁ é a 3° RODADA da 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 e fica assim ; PROMISCUOUS - NELLY FURTADO   X   CRAWLING - LINKIN PARK 


X



Nenhum comentário :

Postar um comentário