domingo, 18 de junho de 2017

CMTLGAQ : LIVROS , LITERATURA , FOTOS , ADULTO ... SEMANA ESPECIAL MADONNA ... S.E.X. MADONNA (MATÉRIA ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 2015 NA SEMANA ESPECIAL MADONNA EM COMEMORAÇÃO DO SEU ANIVERSÁRIO , NO GRUPO DO FACEBOOK CMTLGAQ) . O que começou como um grito de escândalo aos ouvidos dos puritanos , terminou como um dos livros mais vendidos de todos os tempos (do gênero) , elevou Madonna ao status de deusa do sexo da música e hoje em dia quem tem , tem , quem não tem ...

O LIVRO PROIBIDO DE MADONNA .
OBS: Por razões óbvias decidi deixar de fora fotos de maior apelo pornográfico do livro de Madonna .

   Sex é um livro escrito por Madonna, com fotografias feitas por Steven Meisel e quadros de filmes feitos por Fabien Baron. O livro foi editado por Glenn O'Brien e lançado em 21 de outubro de 1992 pela Warner Books, Maverick Books e Callaway Books. Abordando uma ideia de fotografias eróticas, Madonna expandiu a ideia e concebeu o livro e seu conteúdo. As fotos do livro foram tiradas no início de 1992 em Nova Iorque e Miami, em locais como hotéis, teatros burlescos e as ruas da última citada. As fotografias foram inicialmente roubadas, mas foram rapidamente recuperadas.
  O livro possui uma série de influências, incluindo iconoclastas do punk rock de modas anteriores, como Guy Bourdin e seu surrealismo e Helmut Newton com seu olhar sadomasoquista estilizado. Sex possui fotografias que apresentam conteúdo adulto e  , bem como simulações de atos sexuais, incluindo o sadomasoquismo e sexo em quase todas as formas possíveis . Madonna escreveu o livro como uma personagem criada por ela, a "Mistress Dita", inspirada pela atriz dos anos 1930 , Dita Parlo. O livro também inclui participações especiais da atriz Isabella Rossellini, dos rappers Big Daddy Kane e Vanilla Ice, da modelo Naomi Campbell, do ator pornô gay Joey Stefano, do ator Udo Kier, da socialite Tatiana von Fürstenberg e da dona de boates Ingrid Casares.
   A embalagem do livro é feita de alumínio, que foi uma ideia criada por Madonna, é encadernado em espiral e fechado em uma folha de Mylar. Devido à natureza escandalosa das fotografias e do caos da mídia em torno da visualização inicial do livro, Madonna não promoveu Sex, exceto em uma festa de pré-lançamento e em alguns especiais de televisão. Seus editores ficaram extremamente apreensivos sobre o lançamento, bem como o seu potencial comercial. Foi lançado praticamente junto com seu quinto álbum de estúdio Erotica, que foi lançado um dia antes. Em alguns casos, o disco vinha acompanhado do livro. Adicionalmente, o livro contém o single promocional "Erotic", que é uma versão reduzida da faixa "Erotica".
  Extremamente controverso, o livro foi recebido negativamente por críticos e por alguns  fãs da cantora, que achavam que tinha ido longe demais. Apesar disso, foi um sucesso comercial, conseguindo vender mais de 150.000 cópias em seu dia de lançamento e liderou a lista dos livros mais vendidos, segundo o jornal The New York Times. Tornou-se um dos livros mais procurados após ser retirado das lojas. Ao longo dos anos, a recepção crítica em relação ao livro Sex tornou-se positiva, com acadêmicos julgando o livro, bem como este período especial da vida de Madonna, que foi julgado como "uma das fases mais marcantes da artista". O livro é conhecido por seu impacto na sociedade, na cultura e na própria Madonna, e é considerado um projeto corajoso, pós-feminista e uma obra de arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário