ACABOU a moleza com My Immortal do Evanescence comandando a Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 , chegando já no meio e com 50% de chances de se tornar o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 . Com a derrota de Get The Party Started da P!nk por uma diferença exorbitante de votos , vamos logo puxar a carga máxima com Hung Up da Madonna .
CASO My Immortal passe da 5° Rodada , provavelmente receberá o título de Maior Clássico Pop da Década passada , mas isso é realmente algo muito difícil de acontecer . Confesso que esperava mais de Get The Party Started da P!nk , mas uma das músicas mais populares da década de 2000 foi massacrada e saiu podendo acontecer o mesmo com outros hits . Somente por esse motivo resolvi testar My Immortal ao máximo da sua força na música pop jogando Hung Up da Madonna (aquela que ninguém supera em tops mundo afora) nesta rodada . Vamos ver o que acontece .
HUNG UP é o primeiro single do álbum Confessions On A Dance Floor , décimo oficial de estúdio de 2005 de Madonna . Lançada em outubro de 2005 , Hung Up abriu fronteiras para a Rainha do Pop no iTunes , nos comerciais de TV , no Hot 200 da Billboard (o disco) e alcançando o primeiro lugar em 45 países , estabelecendo um novo recorde no Guinness Book . Não para por aí e a música também totalizou uma marca superior a 12 milhões cópias do single vendidas . A faixa do álbum apesar de não se distanciar do restante , é uma homenagem aos grandes hits das décadas de 1970 e 1980 (início) , trazendo até mesmo acordes de Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) do grupo sueco ABBA , balanço da disco music e uma adaptação sonora para trazer um clima nostálgico sem perder o foco eletrônico , que ninguém mais conseguiu fazer igual . A música também lembra bastante Bee Gees e Os Embalos de Sábado à Noite , ainda assim , Hung Up é classificada como uma música dance tradicional .
A COMPOSIÇÃO é da própria Madonna em parceria com Stuart Price , Benny Andersson e Björn Ulvaeus e alguns dizem que foi uma tentativa de ressuscitar a música da Era Disco dos anos 1970 , mas como se conhece Madonna , foi mais um artifício de reinvenção que só a cantora consegue . Além de trazer de volta às pistas de dança na música própria , Madonna também colocou o esporte radical de origem francesa Le Parkour em alta , dando destaque nos concertos da turnê The Confessions Tour de 2006 , onde dançarinos e praticantes de parkour dividiram os palcos e realizaram um dos maiores eventos de música com malabarismo e expressão corporal de shows . No vídeo , Madonna aparece em uma academia de dança e o clima é totalmente anos 1970 , enquanto personagens do cotidiano dançam nas ruas e outros pulam de prédios . No fim a também dançarina por formação , junta todos num beco e os coloca para dançar . A letra da música é uma manifesto feminino de que chega de esperar , chega dar chance , chega de ficar por baixo quando alguém que se ama não dá o devido valor . O fato de Hung Up não ter chegado ao topo das paradas americanas chocou os fãs , que na época se renderam totalmente ao novo trabalho de Madonna . No Hot 100 da Billboard a música alcançou a posição máxima de 7 no top 10 , sendo que em todas as principais paradas do mundo , ela ficou em primeiro lugar , chegando à marca oficial de 45 países , ainda sem oponentes quase 12 anos depois de seu lançamento . No YouTube a música é uma das mais antigas (antes da popularidade do site de vídeos) a crescer em visualizações , ultrapassando já 128 milhões até hoje e ganhando números em menos tempo que outros grandes clássicos . Ao vivo , Hung Up é um dos maiores destaques do setlist , mas sua principal apresentação aconteceu mesmo no fim da tour e fim do show de The Confessions Tour , onde a execução é de mais de 8 minutos e contou com todo o estádio de Londres cantando cada verso da canção .
Para uma briga entre gigantes e recordistas , a 5° RODADA da 5° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , MY IMMORTAL - EVANESCENCE X HUNG UP - MADONNA .
X
Nenhum comentário :
Postar um comentário