ELAS são fortes o suficiente para vencer qualquer disputa . Ambas são icônicas e bateram recordes até hoje inquebráveis , além de serem consideradas únicas e grandes marcos na história da música pop . Single Ladies (Put A Ring On It) , Beyoncé , tinha o necessário para derrotar Hung Up de Madonna . Mas o peso da dance music somado a incrível marca de chegar ao topo em mais países que todas as outras músicas da história , foi o diferencial e a segunda continua na Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 e para continuar ditando que será o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , ela enfrenta agora o maior e último grande hit de Mariah Carey da década passada , We Belong Together .
EM 2005 , Madonna lançou Confessions On A Dancefloor e com seu single de estreia , Hung Up fez a cantora de Like A Virgin voltar às paradas de sucesso com o estrondo equiparável aos anos de 1980 e 1990 , quando reinava soberana sem precedentes . Mesmo chegando a alcançar o topo nas principais paradas musicais do mundo , chegando a bater a marca de 41 países ...menos nos EUA . Acontece que Hung Up chegou em uma época em que 3 cantoras também estavam lançando trabalhos novos e todos inovadores , como : Avril Lavigne com The Best Damn Thing , Nelly Furtado com Loose e Mariah Carey com The Emancipation Of Mimi . Todas chegaram ao topo de mais vendidas e ouvidas nos principais charts da Billboard , incluindo o Hot 100 . Não que isso seja o maior motivo para que o desempenho de Hung Up na terra natal de sua compositora não fosse tão favorável , mas as três cantaras citadas também estavam em fases excelentes e Mariah como compositora , produtora , vocalista principal e também de apoio na gravação de We Belong Together , segundo single do álbum The Emancipation Of Mimi de 2005 , acabou chegando em 6 charts da principal parada musical do mundo e foi n° 1 em 4 delas .
MIMI havia iniciado a década de 2000 com um apelo mais sexy e composições mais pessoais e com The Emancipation Of Mimi , ela se aprofundou nessa área . No caso de We Belong Together , a cantora que já tinha demostrado talento em compor suas próprias músicas e também a produzir seus álbuns , consegue deixar claro que sua voz é poderosa o suficiente para adequar-se perfeitamente ao R&B mesclado ao pop comercial , sem dificuldade alguma . A música também traz alguma influência do hip hop , que Mimi começou a apostar desde o lançamento de Glitter de 2001 , mas o forte mesmo são as capacidades vocais que demostra impecavelmente . We Belong Together contou também com as parcerias de um time bem grande de compositores e produtores , e entre os mais influentes estão Jermaine Dupri , Manuel Seal , Johintá Austin e Bobby Womack e Kenneth Edmonds , mais conhecido como Babyface .
A MÚSICA fala de separação e arrependimentos , como quando se comete um erro e acaba perdendo o amor de sua vida . No caso , Mimi estaria tentando esclarecer que não deveria ter dado "um fora" em alguém , pois estaria pagando um preço alto . Toda a letra é muito pessoal e sugestiva , tornando-se quase uma declaração da própria cantora em relação a um casamento desfeito nos anos 1990 com um homem poderoso da gravadora Sony . Em termos focados na música , um piano na introdução logo seguido de uma batida lenta que leva ao hip hop bem ao estilo do TLC , com falsetes nos samplers que casam completamente com as habilidades vocais de Mariah Carey . Outro destaque é a forma rápida em que ela entoa os versos contrastando com notas altas e firulas que só Mimi consegue fazer , enquanto os vocais de fundo (dela mesma) criam um clima mais suave e intimista . O resultado final disso tudo é que We Belong Together acabou estando no topo da Billboard por 14 semanas , o título de melhor composição da década e também como o grande retorno de Mimi a boa forma (nos vocais) .
NO VÍDEO da faixa , Mariah aparece disposta a parecer linda , sexy e vulnerável mostrando de forma discreta e profissional partes de seu corpo em uma cama . Em vários momentos ela mostra o cotidiano de uma mulher esmorecida em sua mansão enquanto repensa a relação desfeita . O Ator Wentworth Miller (Prison Break) aparece fazendo charme para a cantora , enquanto esta caminha para o altar ao encontro de Eric Roberts (interpretando o rejeitado noivo) . Em alguns momentos ela aparece chorando ao relembrar a cena em que deixou o noivo e fugiu com o mais jovem e inconveniente caso paralelo . A música deixa claro que os pedidos de desculpas são direcionados ao pobre noivo abandonado .
Em uma briga em que uma mulher descarrega a frustração por um homem que não lhe dá o devido valor e outra em que se arrepende de decisões precipitadas e acaba sozinha , na 4° RODADA da 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 ... HUNG UP - MADONNA X WE BELONG TOGETHER - MARIAH CAREY .
X
Nenhum comentário :
Postar um comentário