FOI dito isso na semana anterior ...os clássicos , os cults ...os filmes que dispensam apresentações são mesmo difíceis de serem derrubados . Mas depois de um empate , Um Lobisomem Americano em Londres devora o brilho de O Iluminado e inaugura a 9° Edição . E as coisas vão ficar ainda mais complicadas . Vejam só quem é o desafiante...
NÃO me culpem , pois o meu voto não decidiu o resultado da última batalha , mas ajudou a apagar O Iluminado . Nessa altura do campeonato , todos sabem que o resultado final da BDCCFT&S vai levar mais um bom tempo para sair , e provavelmente , nem aconteça ainda este ano . Também não é segredo que muitos clássicos do terror e suspense serão desenterrados e entrarão na disputa e o lado bom disso tudo , é que a lista é praticamente infinita . Nessa nona edição eu trago um filme que mexeu com o psicológico de muita gente e fez muitos motoristas viajantes repensarem em prestar ajuda em estradas desertas . Com o ótimo Rutger Hauer (em interpretação poderosa) , C. Thomas Howell e Jennifer Jason Leigh , A Morte Pede Carona de 1986 do diretor Robert Harmon .
THE HITCHER , A Morte Pede Carona apela para o terror e alguns baldes de sangue , mas seu gênero é mesmo o suspense e tem como foco principal , o terror psicológico criado pelo personagem de Rutger Hauer (de forma brilhante e equiparável a Blade Runner de 1980) , que não só atormenta o jovem motorista Jim Halsey (C. Thomas Howell) , como também causa um certo desconforto em quem costuma viajar de carro durante dias . Ainda contando com Jennifer Jason Leigh e JeffreyDeMunn , o filme de Robert Harmon é uma verdadeira obra prima do medo e do suspense . Tudo porque caronistas podem ser qualquer um e qualquer coisa e o psicopata John Ryder é o pior deles .
JIM Halsey trabalha para uma empresa automobilística e precisa viajar pelo interior dos EUA até a Califórnia para entregar um carro a um cliente . A viajem por si só , já é um martírio e quando um homem surge pedindo carona , Jim se vê obrigado a entrar na pior viajem de sua vida . No começo o estranho John Ryder parece inofensivo , mas após uma revelação assustadora , leva Jim a se livrar do passageiro a qualquer custo . Pensando que está livre e que matou John , o motorista segue caminho e conhece a garçonete Nash , com a qual se envolve . Mas John , o assassino de motoristas consegue implacavelmente achar Jim , perseguir também Nash (o que culmina numa das cenas de morte mais cruéis envolvendo caminhões) e ainda levar a polícia a acreditar que quem mata os viajantes é o atormentado Jim Halsey .
EM uma cena realmente chocante , Jim dirige ainda abalado por uma estrada quando é ultrapassado por um veículo familiar com crianças a bordo . Na traseira do carro , como carona e ainda brincando com uma garotinha e debochando de Jim , está o pesadelo John Ryder . Logo o carro é encontrado com os cadáveres da família e o já totalmente perturbado motorista que pensou ter matado o assassino , se desespera .
JOHN Ryder revela o motivo de ter perseguido Jim por tanto tempo e não matá-lo como fez com todos que lhe deram carona . Resta a Jim atender o desejo do assassino , enlouquecer totalmente ou morrer diante de tal situação . Por vezes ambos acabam se igualando , com a diferença de que um quer sobreviver e proteger e o outro apenas trazer o mais completo caos . Mas é exatamente assim que trabalha a mente doentia do assassino John . Ele quer transformar Jim em um igual , por meio de uma ligação absurda e fanática . O fim é como se espera , mas o personagem de C. Thomas nunca mais será o mesmo .
AINDA nos anos 1980 A Morte Pede Carona se tornou cult e também rendeu boas críticas aos mais exigentes e uma boa bilheteria . O sucesso veio em grande escala com o lançamento em VHS , liderando em 1987 e 1988 a lista dos filmes mais alugados . Em 2007 foi feito um remake com Sean Bean no papel de John Ryder e Sophia Bush no lugar de C. Thomas Howell como o maior objeto de adoração e perseguição na trama . O filme foi produzido por Michael Bay (Transformers) e dirigido por David Meyers . Não é uma decepção , não é um filme ruim , mas o impacto do original de 21 anos de diferença não foi repetido .
EM briga onde um lobisomem americano está perdido em Londres e um motorista sofre nas mãos de um psicopata que pede carona , para a 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE na 2° RODADA da 9° EDIÇÃO : UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES X A MORTE PEDE CARONA .
Nenhum comentário :
Postar um comentário