segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 9ª RODADA , 6ª EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X IN DA CLUB - 50 CENT (semana 13 de novembro , 2017) .Madonna passou com tanta facilidade por 50 Cent e o clássico do hip jop In Da Club que praticamente já pode ser considerada o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 ...Mas ainda não! Vencendo ou perdendo é o final para Hung Up , já que estamos na última rodada . Só tem um pequeno problema ... a desafiante é novam,ente Beyoncé com aquela música poderosa da dance/hip hop/ pop music que recebeu 25 indicações aos principais prêmios da música mundial e venceu 17 . Crazy In Love ft.. (futuro maridão) JAY-Z .

   RETA final . Se Hung Up da Madonna passar por seu último desafio e enfim , tomar de verdade o título de Maior Clássico Pop dos Anos 2000 . Se perder , acaba na décima rodada . Se vencer , acaba com o título no CMTLGAQ . Nessa última batalha (de qualquer forma é a última para Hung Up) , a prova de que merece tal homenagem vem com uma musiquinha da Beyoncé que recebeu 25 indicações  aos VMA , Grammy , BET , ASCAP e outros , vencendo 17 . Sim , ela também entrou na Billboard em 2003 e até 2004 liderou nada menos que 4 charts . Estamos falando de Crazy In Love de Beyoncé ft. JAY-Z
A ÚLTIMA EDIÇÃO DA BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP X IN DA CLUB 
   NA PRÓXIMA segunda-feira teremos 1 resultado concreto e possivelmente mais 2 . É certo que chega ao fim para Hung Up , mas a dúvida vem com a possível derrota para Crazy In Love e o fim definitivo da Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 . Não estamos na década de 2020 , portanto é o fim se Madonna vencer e levar também os anos 2000 (Madonna venceu com Like A Prayer a edição dos anos 1980 e Michael Jackson com You Are Not Alone a dos 1990) e como não seria legal retroceder para as décadas de 60 e 70 (infelizmente não tenho um bom conhecimento dessas épocas na música pois não vivi para registrar os principais acontecimentos de primeira mão) , Hung Up pode dar um fim à brincadeira . Mas por enquanto , vamos saber mais de Crazy In Love da outra rainha Beyoncé .
   A AMERICANA Beyoncé Giselle Knoules-Carter de 36 anos surgiu para o mundo no começo dos anos 2000 com o quarteto que em pouco tempo se tornou um trio , Destiny's Child . Apesar de já existir desde fins dos anos 1990 , foi com Say My Name de 2000 que o grupo estourou no mundo inteiro e o grupo virou mito , vendendo mais de 50 milhões de discos e chegando ao topo da Billboard . Já tendo um relacionamento com o rapper e produtor JAY-Z , Beyoncé (na verdade seu pai Mathew Knoules) findou o Destiny's Child e seguiu em carreira solo . Carreira que só trouxe mais fama , dinheiro e reconhecimento artístico para a jovem que na época só tinha 22 anos . 

   UMA MULHER de muita sorte é o que se pode dizer de Beyoncé . Linda , talentosa , com uma bela voz e sabendo cantar muito bem , sem falar da incrível presença de palco e um jeito bem particular de dançar sensualmente sem baixar o nível , a cantora lançou seu disco de estreia em 2003 , o aclamado álbum  Dangerously In Love . Álbum que misturava elementos do hip hop , dance music moderna , soul music e R&B , que acabou vendendo absurdamente bem , chegar no primeiro lugar e ainda ganhar alguns Grammy's no ano seguinte . Deste disco , veio o single de Crazy In Love contando com a participação de JAY-Z , seu esposo e pai de seus 3 filhos  . 
   CRAZY In Love foi lançado já indo direto para a primeira posição do Hot 100 da Billboard . onde ficou por algumas semanas . Com um início explosivo que acompanha praticamente toda a melodia , a música só pede fôlego para os versos intermediários e a participação de JAY-Z , mas principalmente , é uma música das pistas e como tal , leva o público a dançar . Ela já havia mostrado sua capacidade vocal com o extinto Destiny's Child , mas é com Crazy In Love que todos podem ver do que a menina é capaz , colocando toda sua competência nos vocais indo do hip hop ao R&B sem dificuldade alguma . O instrumental como foi dito , é explosivo e festivo com teclados e samplers em destaque , deixando a batida dance levar o resto . Classificada como uma faixa dançante , não é nada exagerada . Apenas perfeitamente adequada . A letra de Crazy...fala abertamente de estar louca de paixão por um homem e o quanto isso influencia em seu comportamento . JAY-Z concorda . No vídeo da canção , JAY abre com uma rua onde uma mulher perfeita caminha bem provocante e poderosa . Shortinhos curtos , camiseta e salto alto , a bela Beyoncé deixa o mundo babando com sua estonteante e sexy aparência . Depois de fazer seu show particular no chão (coisa que só ela consegue fazer igual) , Beyoncé faz ensaios com o fundo de uma paisagem da cidade , e ao mesmo tempo mostra com as dançarinas toda sua desenvoltura para as pistas . As coisas esquentam , carros são incendiados e JAY-Z retoma sua parte na música , assim como o casal aparece finalmente juntos . Para esfriar , um banho da água de um  hidrante e um ventilador gigante , mas nada diminui a potência da menina .
   QUANDO o vídeo foi lançado o mundo parou e finalmente disse : "okay , nós temos uma cantora que realmente sabe usar todos os recursos e chegar ao limite do estrelato" . Verdade seja dita , essa mulher pode não ter garantido o título de "Rainha do Pop" (ainda) , mas fazer o que ela faz e ainda conseguir inovar sem deixar a postura e os ares de deusa nos dias de hoje , não é para qualquer uma não . Assim como Madonna , Beyoncé é única e também abriu fronteiras para novos estilos , tendências e inspirações . Normalmente eu não digo isso de alguém que não tem a bagagem como a da Madonna , mas essa mulher realmente é a dona da bola , do campo , do estádio e se bobear , ela manda também em todas as torcidas . Se tivemos uma incrível performance musical nos últimos anos , com certeza foi a desta mulher . Sem sombra de dúvida . 

PARA aquela que pode ser a última briga entre duas mulheres icônicas da música pop , na 10ª RODADA da 6º  EDIÇÃO da  BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA    X   CRAZY IN LOVE - BEYONCÉ . 


X


Nenhum comentário :

Postar um comentário