QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , SAGAS , EVENTOS , REFORMULAÇÃO ... GUERRAS SECRETAS - SECRET WARS .
A MARVEL sempre foi famosa por deixar pontos soltos em termos de origens e fatos que desencadeariam outros fatos . Vampira dos X-Men que o diga , depois de passar mais de uma década como uma das principais X-man , só deram sua origem quando todos acreditavam que ela NÃO tinha um passado . Nos anos 80 , a MARVEL lançou Guerras Secretas e foi um sucesso estrondoso , deixando marcas profundas em muitos de seus personagens . Uma entidade cósmica de poder incalculável , conhecida como Beyonder , capturou os principais heróis e vilões do planeta , afim que uma disputa fosse definir vencedores . No processo , os mutantes acabaram se aliando a Magneto , os Vingadores e o Quarteto Fantástico fizeram uma coalisão e os vilões , depois contando com Magneto , fizeram outra . O resultado disso foi a quase morte de todos , a origem do uniforme negro do Homem-Aranha que mais tarde viria a se revelar um simbionte tornado-se o Venon , a crise entre Colossus e Kitty Pryde (ele a traiu com uma alienígena) e a queda de Galactus pelas mãos de todos . No momento , outra Guerras Secretas está sendo publicada , só que desta vez , assim como na DC Comics , a MARVEL vai reformular todo o universo e as revistas vão passar a contar do zero . Uma ótima oportunidade para quem quer começar a integrar ao universo das HQ's e começar uma coleção desde o início .
Guerras Secretas é o nome de uma mega série de quadrinhos produzida pela Marvel Comics nos anos 1980 que prometia revolucionar o universo de heróis da Empresa.
A série foi concebida pela Marvel Comics, Editor-chefe Jim Shooter: - A Mattel, estaria interessada em lançar uma linha de brinquedos com personagens da Marvel, mas apenas se fosse feita uma publicação que reunisse muita atenção. Os fãs, especialmente os jovens, sempre sugeriam à Marvel uma história sobre um grande encontro de todos os heróis e vilões, então veio a idéia de fazer a série. A Mattel achou que as crianças responderiam bem à palavra "secreto" e "guerra", surgindo então o nome "Guerras Secretas". -
A série teve histórias publicadas nos títulos Amazing Spider-Man; Avengers; Captain America; Hulk; Iron Man; The Thing; 'Fantastic Four; Marvel Team-Up; Thor e X-Men .
Uma sequela intitulada "Guerras Secretas II" foi publicada entre Julho de 1985 e Março de 1986.
A megassaga começa quando a entidade chamada Beyonder promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos. Poucas séries na cronologia Marvel foram tão importantes como Guerras Secretas, uma imensa história em 12 partes, envolvendo os principais heróis e vilões do universo. A lista de convocados envolve medalhões do porte de Homem-Aranha, os X-Men e Hulk, do lado dos heróis, e Doutor Destino, Lagarto, Ultron e Galactus do lado dos vilões.
A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos. Sem mais delongas, Beyonder diz: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados.
Do lado heroico, o motivo para a discussão é a presença de Magneto, o arqui-inimigo dos X-Men, que não é bem recebido para lutar do lado de Capitão América e companhia, por mais que Charles Xavier, o principal antagonista do mestre do magnetismo, defenda sua presença no grupo. Do lado do mal, a disputa pelo poder e pela liderança do grupo é o estopim de suas discussões. Também o fato de Galactus estar colocado ao lado dos vilões é discutível, uma vez que o personagem é uma entidade cósmica, longe das definições de "bem" e "mal".
Esta série é famosa, principalmente pelas repercussões que teve na cronologia dos personagens. A mais afetada foi, sem dúvida, a do Homem-Aranha, que encontrou, no planeta criado por Beyonder, o simbionte que se tornaria o seu famoso uniforme negro. Empolgado com uma roupa nova que não rasgava, que se tornava qualquer tipo de roupa civil e que, principalmente, produzia sua própria teia, o Homem-Aranha traz este uniforme de volta à Terra e continua a usá-lo em suas aventuras, mesmo após o fim da guerra de Beyonder, culminando com a criação do personagem Venon .
Conhecida também pelo título original americano, Secret Wars, foi lançada no Brasil em 1986 pela Abril Jovem. Fazia parte de uma campanha publicitária mundial da Marvel, com o licenciamento de brinquedos da série. Como os direitos de licenciamento da linha de brinquedos no Brasil já havia sido concedida à Gulliver, empresa famosa no país por ter sido fabricante de brinquedos Marvel e DC nos anos 70 e 80, a série em quadrinhos precisava ser lançada no Brasil. No entanto, a cronologia de vários heróis no Brasil estava defasada em relação à cronologia americana. A solução da Abril foi alterar partes da história, suprimindo inclusive personagens como Vampira e Capitã Marvel, e também modificando o final da saga, para que tudo se encaixasse no momento em que a Marvel estava situada no Brasil . Anos depois, já na época onde a história se encaixaria na cronologia, a Abril lançaria um resumo dessa história, na revista Capitão América n°119, na forma como ela foi originalmente concebida. Anos mais tarde, na revista A Teia do Aranha , a Abril relançaria na íntegra as Guerras Secretas originais e, mais em 2007, a Panini, atual responsável pelas publicações Marvel no Brasil, lançou novamente esta saga na íntegra, em uma única edição encadernada no formato original (formato americano). Como parte da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel, da Editora Salvat, Guerras Secretas é relançada em duas edições de capa dura, a primeira parte tendo sido lançada em Janeiro de 2015 e a segunda prevista para Fevereiro do mesmo ano.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Marcadores:
Coleções
,
Leitura
,
MARVEL
,
Origem
,
Personagens
,
Quadrinhos
,
Sagas
,
Super-Heróis
,
Vilões
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário