quinta-feira, 26 de novembro de 2015

QUINTA-FEIRA : LIVROS , LITERATURA , OBRA LITERÁRIA , AUTOR , CINQUENTA TONS DE CINZA ... E. L. JAMES , A corajosa autora e criadora do Sr. Grey .

AINDA NÃO consigo entender o que causou mais polêmica , o fato da série Cinquenta Tons de Cinza narrar o fetichismo sexual de uma homem rico , bonito e bem sucedido , ou o fato da história ter partido da mente de uma mulher . Talvez se quem o tivesse criado fosse do sexo masculino , as coisas não seriam vistas dessa maneira . O fato é  que , Grey trouxe muita fama e fortuna para a autora E. L. James , e isso é o que importa para ela . Deixando um pouco de lado o sadismo do Sr. Grey , vamos saber mais sobre a autora , que confessou ter escrito sobre todas as suas próprias fantasias sexuais .
Erika Leonard James (7 de março de 1963), melhor conhecida pelo pseudônimo E.L. James, é uma escritora britânica, autora do best-seller erótico Cinquenta Tons de Cinza (no Brasil) . Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Já em 2013, entrou para a lista das 100 celebridades mais poderosas da revista Forbes . E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada com um roteirista e mãe de dois filhos adolescentes, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta tons de cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.
Inicialmente, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online, sendo o seu trabalho mais notável , uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”. A medida que o conteúdo da história foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens (inicialmente Bella e Edward) e publicar a história em um site próprio. Daí surgia Cinquenta Tons de Cinza.
Fifty Shades of Grey (2011) - Cinquenta Tons de Cinza
Fifty Shades Darker (2012) - Cinquenta Tons Mais Escuros
Fifty Shades Freed (2012) - Cinquenta Tons de Liberdade
Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian (2015)

Nenhum comentário :

Postar um comentário