NÃO ESCONDO para ninguém que torço para Mad Max - Estrada da Fúria vencer os Oscars de Melhor Filme e Melhor Direção , mas isso é uma coisa particular minha por ser fã de George Miller e da série Mad Max desde à adolescência , e também por considerar a sequência do ano passado com Tom Hardy e Charlize Theron , o melhor filme do ano . Mas ainda tem O Regresso , que também é um ótimo filme , e tem ... O Quarto de Jack . E O Quarto de Jack é um filme muito bom em todos os sentidos , não deixando nenhuma falha para quem gosta de um bom drama . Para começar a atriz vencedora do Globo de Ouro por Melhor Atriz de Drama ou Comédia , Brie Larson está realmente fantástica e o pequeno Jacob Tremblay é um ator excelente . O filme não se torna cansativo por ter uma história fechada (nos personagens de mãe e filho) num quarto envolvendo apenas uma mulher e um garotinho . Muito pela contrário , é exatamente onde percebemos que os dois são grandes profissionais .
A história é adaptada do livro O Quarto de Jack da escritora Emma Donoghue , que conta o confinamento de uma mãe e seu filho num quarto durante toda a vida do garoto . Jack não sabe que na verdade está encarcerado num quarto , para ele aquele é o mundo que existe e tudo o que consiste nesse universo , é o amor incondicional de sua mãe . Por sua vez , Joy , que ele chama de "Ma" tenta esconder a angustiante e terrível realidade de que é uma prisioneira , fazendo do quarto de Jack , o mundo para um menino de apenas cinco anos .
É um grande filme , é emocionante e merece sim o Oscar de Melhor Filme . Estreia na próxima quinta-feira e posso garantir que vale cada centavo do ingresso .
Nenhum comentário :
Postar um comentário