A BRIGA de meninas continua e a última a cair foi a guerreira que ficou por 5 semanas ; I Kissed A Girl de Katy Perry . Promiscuous de Nelly Furtado ft. Timbaland começa a mandar a partir de 4° Edição e seu primeiro desafio é Hollaback Girl de Gwen Stefani .
NA 5° Rodada Katy Perry provou não ser mais forte que Nelly Furtado , pelo menos em matéria de músicas nos anos 2000 . Com Teenage Dream as coisas poderiam ser diferentes , mas esse disco de Katy em particular é de 2010 e não se aplica aos anos 2000 que vai somente até o último ano da década . I Kissed A Girl deixa a Batalha de Clássicos Anos 2000 e Promiscuous segue com poder o suficiente para enfrentar até Hung Up da Madonna . Mas por enquanto vamos de Gwen Stefani .
EM 2004 Gwen Stefani , vocalista do No Doubt deu uma pausa no grupo e partiu em carreira solo sabendo que faria bastante sucesso . Love . Angel . Music . Baby . , e no terceiro single Hollaback Girl , a loura conquistou as paradas de sucesso , as pistas de dança e metade da crítica por causa das mudanças . Produzida por Phareell Williams e Chad Hugo , Hollaback Girl veio com o selo da Parental Advisory , somente porque na letra e na capa do single há uma resposta às críticas da infame Courtney Love (e também aos críticos) com a palavra "shit" (merda) . Gwen também se vestiu de cheerleader em algumas cenas do vídeo , tudo porque Courtney a comparou a uma um pouco antes . O fato é que independente da crítica e da maldade de Courtney a música estourou e alcançou as posições mais altas mundo afora e nem precisou se distanciar tanto assim do estilo do No Doubt . Hollaback Girl significa aquela que arruma confusão ou discute atoa , barraqueira , cheia de atitude e agressiva . Mas na verdade a música é legal e tanto as implicações quanto a resposta se perderam no meio de tanto ritmo . Alcançando o topo da Billboard em 2005 , a música também teve uma vendagem acima do esperado , sendo a primeira a atingir a marca de mais de 1 milhão de downloads e recebeu 5 indicações ao Grammy .
MESMO com a produção de Pharrell , a música ainda manteve o ska do No Doubt , assim como todas as outras do álbum , com uma pequena diferença : no lugar de guitarras e da velha ginga malandra , Gwen investiu no hip hop e em coreografias e dançarinas do estilo . Os fãs da banda não gostaram nada dessa atitude da maior musa do ska e também soltaram críticas venenosas . Pura perda de tempo já que o álbum solo de Gwen ainda rendeu mais 4 singles , todos de sucesso . Musicalmente , Hollaback Girl é uma canção pop com muita influência no hip hop e uma pitada de ska , é cantada em coro e tem algumas paradinhas na citação de "this i my shit" , mas no geral não traz grandes mudanças . O bom é que a canção colou e foi o suficiente para animar Gwen nos próximos trabalhos solos , mesmo voltando ao No Doubt de tempos em tempos .
NO vídeo , Gwen deixa bem claro que o caso era mesmo a crítica (na letra também) de Courtney Love , onde aparece com dançarinas vestidas de torcida organizada e a próproa Gwen como Cherrleader . O Clip também vem com Gwen fazendo o que na época era quase padrão , ostentando .
ASSIM , promiscuidade X provocação ; para a 2° RODADA da 4° EDIÇÃO daBATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , PROMISCUOUS - NELLY FURTADO X HOLLABACK GIRL - GWEN STEFANI .
X
Nenhum comentário :
Postar um comentário