OS FÃS DE ANIME devem reverenciar Astro Boy e seu criador , Osamu Tezuka , que também lançou o mangá do menino-robô em 1958 em Shonen , dando início ao mercado de animação japonesa . O anime , lançado em 1963 foi a primeira série de animação da história japonesa e deu origem ao que chamamos de anime . Os 193 episódios exibidos entre 1963 e 1966 , foram comprados para serem exibidos em vários países , e mais tarde em 1980 , uma segunda série foi lançada e mais 52 episódios em 1980 e 1981 , popularizaram o personagem ainda mais . Mas foi cancelada a série no Japão e só voltaria em 2003 com mais 52 episódios , já estando com outra produtora . Já o mangá , datado de 1958 foi lançado pela editora Koshunba , também com a arte de Osamu e só foi interrompida em 1963 com a criação do primeiro anime . Com a renovação do terceiro anime de 2003 , mais uma série de mangá foi lançada , sob outras editoras até 2009 . Também foi criada uma animação digital em longa-metragem em 2009 , mas não seguia os mesmos padrões do anime .
Astro Boy é um androide criado no futuro com o nome original de Tetsuwan Atom , pelo Dr. Tenma que havia perdido seu filho . Astro Boy acabou se mostrando muito poderoso num mundo onde robôs e seres-humanos convivem lado a lado . Tornando-se um super-herói , Atom ou Astro Boy , pois foi rejeitado pelo seu criador por achar que que não preenchia o vazio deixado por seu filho falecido , ele acabou em um circo de atrações e depois de um acidente , salvou o público . Acolhido pelo Dr. Ochanomizu , Astro Boy finalmente é tratado com dignidade , afeto e respeito e finalmente se torna o herói de Astromeda , combatendo robôs malignos e invasões alienígenas . Em 2014 a quarta série produzida de Astro Boy foi chegou à TV japonesa e continua , mudando seu sub-título a cada temporada . O mangá original de 1958 contava a mesma história , só que com mais detalhes sobre a relação de Atom e seu criador , que o vende para um circo de "aberrações" . Foram 23 volumes até o começo da exibição do anime . Décadas mais tarde , em 2003 uma segunda linha de mangás do herói foi lançada , mas com um aspecto mais educativo e menos dramático . Uma terceira série entre 2003 e 2009 com apenas 3 volumes foi lançada e retornou ao formato original .
Incluindo a super-produção Astro Boy de 2009 , foram lançados mais 3 filmes do herói biônico . Aqui no Brasil , a série original não foi exibida , mas sim uma versão conhecida como O Menino Biônico nos anos 1980 .
Nenhum comentário :
Postar um comentário