A HANNA-BARBERA foi responsável por trazer grandes clássicos da animação em série nos anos de 1960 e 1970 . E os desenhos animados produzidos por ela , eram de uma qualidade incrível , para os recursos da época e possuíam uma gama de variedade e originalidade fantásticas . Entre esses grande clássicos , estava a série animada Os Herculóides (The Herculoids) de 1967 criada pelo artista Alex Toth . O desenho animado norte-americano tinha uma história fixada na ficção-científica , aventura e ação . Com personagens únicos e totalmente distintos , as aventuras do grupo que incluía 3 seres humanoides do Planeta Quasar e 5 animais , também semelhantes com os da Terra , com capacidades extraordinárias . Exibido na TV americana CBS , aqui no Brasil estreou em 1970 pela Rede Globo e depois passou pela Bandeirantes e até a extinta Rede Manchete . Uma segunda adaptação da animação foi feita nos anos 1980 . Mas não repetiu o sucesso da original que teve seu fim em 1969 .
Na história , os poucos habitantes do Planeta Quasar , protegido por Zandor , uma espécie de herói e governante do mundo dos Herculóides , viviam em harmonia com a natureza . Zandor ainda tinha que proteger sua família , a esposa Tara e o filho Dorno , que também eram guerreiros . Contra ameaças vindas do espaço , a família podia ainda contar com os incríveis animais locais , os Herculóides que serviam de transporte , defesa e relacionamento de amizade , por serem extremamente inteligentes e gentis com a família alienígena .
Zandor era forte , ágil , combatente e líder nato . Sua prioridade era garantir a sobrevivência da sua família e proteger Quasar . Responsável , o personagem principal da história também tinha um senso de justiça e generosidade característicos . Tara , a mulher de Zandor também era uma guerreira ágil e armada com um estilingue especial . Sua preocupação com o marido e o filho eram evidentes , e por isso estava sempre alerta e cercada pelos animais . Dorno era o típico garoto aventureiro muito próximo dos animais , sobretudo das criaturas estranhas conhecidas como Gloop e Gleep , que por várias vezes se juntavam ao garoto em encrencas . Gloop e Gleep eram seres sem formas exatas que podiam esticar , expandir e enrolar seus corpos além de assumir outras formas . Não se sabe o grau de parentesco das criaturas , mas ambas eram da mesma espécie e muito poderosas , com dons que variavam de refletir rajadas disparadas contra seus corpos , dividir-se e cooperar mutuamente . Igoo , uma espécie de gorila gigante de pedra super-forte e invulnerável . Leal e amigo de Zandor , era a primeira linha de defesa contra invasões . Seu ataque mais conhecido era de arremessar pedaços enormes de rochas nos inimigos . Zok , a montaria de Zandor era um dragão que disparava rajadas dos olhos e cauda , além de voar , respirar fogo e ser resistente aos rigores do espaço sideral . Tundro seria o mais próximo de um dinossauro triceratops , com blindagem natural e cinco pares de patas que podiam se esticar elevando seu volumoso corpo . Tundro ainda podia disparar pedras em alta velocidade de seu chifre oco bem acima da testa . Veloz , também era usado como montaria e podia tanto ser capaz de atacar quanto defender , já que seu corpo também possuía invulnerabilidade .
Nenhum comentário :
Postar um comentário