quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

QUARTA-FEIRA : GAMES , TIRO , FICÇÃO-CIENTÍFICA ... HALO , Game de tiro envolvente é considerado um dos melhores do gênero por usar ficção científica militar .

JOGOS de tiro são normalmente muito bem aceitos no mercado de games . E quando esse game de tiro é de primeira pessoa , com base em ficção-científica e tem gráficos de deixar qualquer um babando , esse game é Halo . O jogo foi criado pela Bungie, e agora produzida pela 343 Industries , possui uma história militar e humanos geneticamente aprimorados , os Spartans , para enfrentar os Floods . Halo tem uma forte influência de romances de ficção-científica publicados há algum tempo .
Halo é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar, criada pela Bungie, e agora produzida pela 343 Industries, subsidiária da Microsoft Studios. A trama da série gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant. Os Covenant são liderados pelos seus líderes religiosos, Os Profetas, e veneram uma antiga civilização conhecida como Forerunners, que desapareceram após o combate com uma raça parasita conhecida como Flood. A base da saga é centrada em Master Chief John-117, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados chamado Spartans, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana. O termo "Halo" se refere aos anéis do Halo: estruturas habitáveis gigantescas que foram criadas como armas de destruição em massa para destruir os Floods. Os Halos são similares aos Orbitals encontrados nos romances Culture de Iain M. Banks, e ao conceito Ringworld do autor Larry Niven. As fortes vendas dos jogos levou a expansão da franquia para outras mídias; há diversos livros best-sellers, novelas gráficas e outros tipos de produtos licenciados. Halo Wars levou a franquia para um novo gênero de jogos, um jogo de estratégia em tempo real, enquanto o resto dos jogos da série são de tiro em primeira pessoa. Além da trilogia original, a Bungie desenvolveu o spin-off Halo 3: ODST e a prequela Halo: Reach como seus últimos trabalhos para a franquia. Um novo capítulo de uma segunda trilogia de jogos, Halo 4, foi lançado em 6 de novembro de 2012, desenvolvido pela 343 Industries. Um remake em alta definição do primeiro jogo, intitulado Halo: Combat Evolved Anniversary foi lançado em 15 de novembro de 2011, exatamente dez anos após o lançamento do jogo original e o mesmo foi feito com Halo: The Master Chief Collection, contendo um remake em alta definição de Halo: Combat Evolved e Halo 2 para Xbox One (Halo 3 e 4 já tinham bons gráficos e não precisaram de um remake, contudo, os mesmo fazem parte da Master Chief Collection e tiveram seus gráficos originais remasterizados para 1080p e 60fps, somando 4 jogos na coleção, além do spin-off Halo 3: ODST, posteriormente disponibilizado como dlc, totalizando 5 jogos em 1).

Num passado distante, uma raça alienígena avançada, chamada Forerunner, lutou contra um parasita violento conhecido como Flood. Os Floods se espalharam pela galáxia através da infestação de qualquer forma de vida consciente, contaminando grande parte da Via Láctea. Exaustos com a guerra, já durando 300 anos, e depois de terem esgotados todas as opções, os Forerunners conceberam uma arma de destruição em massa como último recurso para combater os Floods. Usando uma instalação conhecida como Ark, eles construiram mega-estruturas gigantes conhecidas como Halos. A matriz Halo (Halo Array), quando ativada, seria capaz de destruir toda a vida consciente da galáxia, privando os Floods de seu alimento. Após esgotar todas as alternativas restantes, e viajando pela galáxia coletando diversas espécies alienígenas de diversos planetas - que seriam usados mais tarde para "ressemear" a galáxia -, os Forerunners ativaram os anéis do Halo e, por fim, desapareceram.
Cerca de 100 mil anos depois, no século XXVI, a humanidade, sob o comando da UNSC (United Nations Space Command, ou Comando Espacial das Nações Unidas) colonizaram vários mundos, graças aos avanços no desenvolvimento de tecnologia slipspace, que possibilitava viajar mais rápido que a luz. As tensões cresceram entre as mais antigas e estáveis Colônias Interiores e as remotas Colônias Exteriores, levando a uma guerra civil. A UNSC então criou um grupo de elite de super-soldados conhecidos como Spartans, para reprimir a rebelião secretamente. No ano de 2525, a colônia humana de Harvest caiu sob o ataque de uma aliança teocrática de raças alienígenas conhecida como Covenant. A liderança Covenant declarou os humanos como hereges e uma afronta aos seus deuses - os Forerunners - e tem início uma guerra santa de genocídio. A tecnologia e exércitos superiores dos Covenants trouxeram vantagens decisivas; embora eficazes, os Spartans eram muito poucos em número para virar o jogo em favor da humanidade.
Em 2552, os Covenant chegam ao planeta Reach, o último reduto importante da UNSC antes de chegar à Terra, e logo lançam uma invasão ao planeta. Os últimos Spartans e os militares da UNSC foram incapazes de impedir o bombardeio da superfície do planeta com canhões de plasma, cristalizando sua superfície. Seguindo as diretrizes para impedir que os Covenant os sigam até a Terra, Cortana, a inteligência artificial da nave UNSC Pillar of Autumn (Pilar do Outono), traça um rumo aleatório que eventualmente os leva à um dos anéis da matriz Halo, chamado Instalação 04. Os Covenant os seguem e abrem fogo contra a Pillar of Autumn, danificando a nave e provocando um pouso forçado na superfície do anel. Acreditando serem dispositivos que os levarão à salvação, os Covenant acidentalmente liberam os Floods aprisionados no anel; a fim de neutralizar a ameaça, a inteligência artificial do anel, 343 Guilty Spark, pede ajuda ao Spartan Master Chief John-117. No entanto, antes que pudesse ativar o dispositivo, Cortana revela à Master Chief que a ativação do Halo significaria a própria destruição; então ao invés disso, Master Chief e Cortana detonam os motores da Pillar of Autumn, destruindo a Instalação 04 e evitando a fuga dos Floods. Eles retornam à Terra com alguns outros sobreviventes humanos, alertando sobre um iminente ataque Covenant. Os Covenant, ainda desconhecendo a natureza destrutiva dos anéis do Halo, tentam disparar um outro anel, Instalação 05, a fim de cumprir sua profecia religiosa, e para fazê-lo, lançam um ataque à Terra. Ajudam Master Chief na defesa do planeta o sargento Avery Johnson e a comandande Miranda Keyes. Uma das raças Covenant, os Sangheili - ou Elites como são conhecidos - descobriram o real propósito dos anéis do Halo e se aliam à humanidade a fim de impedir a ativação do anel. Embora tenham sido bem sucedidos, o desligamento inesperado da Instalação 05 iniciou um protocolo de segurança permitindo que todos os anéis possam ser disparados de um único local, conhecido como Ark. Ainda desconhecendo o real propósito dos anéis, o Alto-Profeta da Verdade dos Covenants e todos os leais aos Covenant marcaram rumo à Terra, aonde eles acreditam que o Ark está enterrado. Uma batalha se trava na Terra entre forças humanas, os Covenant e um exército de Floods infectados. Eventualmente, os Covenant batem retirada e fogem por um portal de "slipspace", e os Floods são exterminados da Terra, resultando na devastação da África.
Seguindo uma mensagem que Cortana deixou a bordo de uma nave Flood, Master Chief, o Arbiter, Elites, o sargento Johnson, a comandante Keyes e suas tropas seguem o Profeta da Verdade através do portal "slipspace". Se junta a eles também 343 Guilty Spark, que ajuda Master Chief pois diz não ter mais função a cumprir após a destruição do anel que monitorava, a Instalação 04. Viajando através do portal, os humanos e os Elites descobrem uma imensa estrutura artificial conhecida como Ark, localizada além das bordas da Via Láctea. Os Floods invadem em massa a High Charity, "cidade sagrada" dos Covenant, e Johnson é capturado pelo Profeta da Verdade. Gravemind, um ser que representa a coletividade dos Floods, na verdade auxilia o Arbiter e Master Chif a encontrar o Profeta, levando em conta que a ativação dos anéis levaria à extinção de sua espécie. Eles encontram Keyes morta e Johnson sendo forçado pelo Profeta da Verdade a ativar o Ark. Master Chief e o Arbiter impedem a ativação da instalação e o Arbiter assassina o Profeta da Verdade antes que pudesse ser consumido pelos Flood. O grupo então descobre que o Ark está construindo um novo anel de Halo para substituir o anel que Master Chief destruiu em Halo: Combat Evolved. Chief decide, então, ativar este Halo; o anel iria eliminar a infestação Flood no Ark e, ao mesmo tempo, poupar a galáxia da destruição. Para ativar o anel, Master Chief resgata Cortana, que possui o Index de ativação do Halo destruido, de High Charity. Master Chief, o Arbiter e Johnson viajam até a sala de controle do Halo para ativar o anel. Guilty Spark explica que, como o anel não está completo, a ativação prematura iria destruir o anel e o Ark. Quando Johnson ignora seu aviso, Guilty Spark o mata numa tentativa de proteger "seu" anel. Master Chief e o Arbiter destroem Guilty Spark, ativam o anel e fogem de sua auto-destruição a bordo da fragata UNSC Forward Unto Dawn (Caminhando ate o Amanheçer), marcando rumo à Terra. No entanto, a força da explosão do Halo fez com que o portal "slipspace" entrasse em colapso, fazendo com que apenas metade da Forward Unto Dawn, transportando o Arbiter, voltasse à Terra. Acreditando na morte de Master Chief, um memorial é construido na Terra em homenagem a todos os heróis que morreram na guerra entre humanos e Covenant. Após o funeral, o Arbiter e seus irmãos Elite partem em direção à seu planeta natal. Mas mostra-se que a metade traseira da Forward Unto Dawn está na verdade flutuando a deriva no espaço, com Master Chief e Cortana a bordo. Cortana ativa um sinal de emergência e Master Chief entra em hibernação criogênica.
Quatro anos após a destruição do Ark, e ainda a deriva no espaço, Cortana acorda Master Chief do sono criogênico após perceber que estão sendo atacados por um grupo de dissidentes Covenant. Presos em um poço de gravidade artificial, eles são puxados para baixo, com os restos da Forward Unto Dawn, para a superfície do planeta artificial Forerunner de Requiem. Ao receber o sinal da nave UNSC Infinity se aproximando de Requiem, que recebeu o sinal de socorro da Forward Unto Dawn, Master Chief tenta avisar a Infinity para não se aproximar do planeta, sem sucesso eles partem para o núcleo do planeta artificial para desativar o que parecem ser bloqueadores de sinais, mas, em vez disso, eles liberam um hostil guerreiro Forerunner chamado Ur-Didact. Master Chief e Cortana conseguem escapar e, lutando contra forças Covenant e contra inteligências artificiais chamadas Prometheans, eles chegam à Infinity, que caiu na superfície de Requiem, também capturada pelo poço de gravidade. Durante esse tempo, Cortana revela que ela está se tornando "rampant", um estado em que inteligências artificiais armazenam muita informação em sua base de dados e começam a beirar o estado de insanidade. Na ida por uma tentativa de destruir o poço gravitacional e liberar a Infinity, uma consciência Forerunner chamada A Librarian conta-lhes sobre Didact: durante a crise com os Floods há milhares de anos, Didact tentou usar um dispositivo chamado Composer - numa tentativa de transformar seres orgânicos em inteligências artificiais, imunes à infecção - nos humanos, raça que ele odiava devido a guerra entre os dois povos, transformando-os em um exército contra os Floods. Ele foi preso então pelos próprios Forerunners em Requiem, juntamente com os soldados Forerunners e humanos já convertidos, os Prometheans, como seus guardiões.
Desafiando as ordens do capitão da Infinity para desativar a cada vez mais errática Cortana, Master Chief sai em perseguição a Didact para evitar que ele ache o Composer, escondido na Estação de Pesquisa Ivanoff, localizado em um cinturão de asteróides próximo a outro dos antigos anéis do Halo (identificado como Instalação 03). Ele falha em impedir Didact, que reativa o Composer e realiza um teste na Estação de Pesquisa, desintegrando todos os humanos dentro da base. Seguindo o Composer através do "slipspace" até a Terra, Master Chief e Cortana sobem a bordo do Composer para destruir o equipamento e a Didact. Master Chief leva, então, um artefato nuclear enquanto Cortana realiza duplicadas de seu programa nos computadores do Composer a fim de sobrecarregá-los. Didact tenta matar Master Chief, mas Cortana intervém, permitindo que Master Chief possa ativar o dispositivo nuclear e destruir o Composer, salvando o planeta Terra. Cortana realiza seu último ato para Master Chief, protegendo-o da explosão e deixando-o para o resgate das naves da UNSC; mas enquanto Master Chief sobrevive, Cortana perece com o Composer.

Série de Jogos :
Trilogia Original : O primeiro título da série é Halo: Combat Evolved, lançado em 15 de novembro de 2001. Inicialmente, era planejado um lançamento para Microsoft Windows e Mac OS X, até que a compra da Bungie pela Microsoft em 2000 levou o jogo a se tornar exclusivo para Xbox. Halo: Combat Evolved introduz o jogador nos principais temas comuns em toda a trilogia. O jogador luta contra várias raças alienígenas e pilota diversos veículos para o cumprimento dos objetivos, enquanto tenta descobrir os segredos dos enigmáticos anéis do Halo. Um conceito introduzido em Halo: Combat Evolved é o fato de permitir o jogador portar somente duas armas, forçando-o a escolher estrategicamente as armas preferidas para seu objetivo. O jogador luta com armas convencionais e lutas corpo-a-corpo, assim como um número limitado de granadas. Posteriormente, uma versão para Windows e Mac OS X foi desenvolvida pela Gearbox Software e lançada em 30 de setembro e 11 de novembro de 2003, respectivamente. Na sequência, Halo 2 foi lançado para Xbox em 9 de novembro de 2004 e, posteriormente, para Windows Vista em 17 de maio de 2007. Pela primeira vez, o jogo foi lançado em duas edições diferentes: uma edição padrão com o disco e a embalagem tradicional; e a Edição de Colecionador, com uma caixa de alumínio, bônus adicionais em DVD, um booklet extra e um manual do jogador diferente. Halo 2 introduziu elementos de jogabilidade diferentes, tais como a possibilidade de atirar duas armas simultaneamente. Ao contrário de seu antecessor, Halo 2 tem suporte completo a jogos multiplayer online via Xbox Live. Após o lançamento, Halo 2 se tornou o jogo mais popular no serviço Xbox Live na semana; e manteve esse ranking por mais de dois anos - a maior marca que um jogo já teve. Halo 3 é o jogo final da trilogia original de Halo, finalizando o arco da história iniciada em Halo: Combat Evolved. O jogo foi lançado para Xbox 360 em 25 de setembro de 2007. O jogo adiciona à série novos veículos, armas e classes de itens chamados equipamentos. O jogo também inclui um editor de mapas, conhecido como Forge. O jogador pode também filmar suas sessões de jogos e vê-los posteriormente de qualquer ângulo.

Saga Reclaimer : No dia 6 de junho de 2011, na E3 Expo 2011, a Microsoft anunciou oficialmente o desenvolvimento de Halo 4, o primeiro jogo de uma nova trilogia da série Halo, chamada de trilogia Reclaimer. Em 26 de setembro de 2012 foi anunciado que o desenvolvimento do jogo estava completo. Halo 4 foi lançado mundialmente em 6 de novembro de 2012, desenvolvido pela 343 Industries. Halo 4 vendeu mais de US$ 220 milhões no primeiro dia de lançamento e US$ 300 milhões na primeira semana, batendo um novo recorde para a franquia. Mais de 1 milhão de pessoas jogaram Halo 4 via Xbox Live nas primeiras 24 horas de lançamento. Até 6 de dezembro do mesmo ano, Halo 4 vendeu mais de 4 milhões de cópias. O jogo recebeu críticas e resenhas positivas da mídia e de profissionais. Na E3 Expo 2013, a Microsoft exibiu um teaser do que se especulou ser do próximo jogo da franquia, Halo 5. Mais tarde, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, confirmou que o teaser exibido na E3 2013 não era de Halo 5, e sim de um título completamente novo da série Halo, até o momento com título indefinido. No dia 16 de maio de 2014, a 343 Industries finalmente revela que o nome de seu novo jogo se chamaria Halo 5: Guardians, no qual a capa apareceria o Master Chief e um outro personagem misterioso. O jogo está previsto para ser lançado no final de 2015.

Spin-offs : Spartan Assault e Halo: Spartan Strike . O sucesso da trilogia principal de Halo levou a criação de spin-offs. Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios para Xbox 360. O jogo se passa no ano de 2531, 21 anos antes dos eventos de Halo: Combat Evolved. Foi feito um grande trabalho em desenvolver uma jogabilidade simples e intuitiva, ao contrário de outros jogos de estratégia para consoles. O jogo foi anunciado na X06, e lançado em fevereiro e março de 2009. Em julho de 2008, em uma entrevista a MTV, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Don Mattrick, anunciou que a Bungie estava trabalhando em novo jogo da série Halo. Depois do lançamento de um teaser em 25 de setembro de 2008 , o projeto foi revelado como sendo Halo 3: Recon, mais tarde rebatizado de Halo 3: ODST. Mostrando os acontecimentos entre Halo 2 e Halo 3, o jogador controla um soldado de elite humano da Tropa de Choque Orbital (Orbital Drop Shock Trooper, ou a sigla ODST) durante a invasão Covenant à Nova Mombasa, na África. O jogo foi lançado em 22 de setembro de 2009. Anunciado na E3 2009, Halo: Reach é uma prequela para a trilogia original e o último jogo desenvolvido pela Bungie. Nele, o jogador controla Noble Six, um Spartan membro de um esquadrão conhecido como Equipe Noble, com a missão de defender o planeta Reach de uma invasão Covenant. O jogo termina diretamente nos eventos de início de Halo: Combat Evolved. O jogo foi lançado em 14 de setembro de 2010. Lançado em 18/07/2013 primeiramente para Windows e depois foi sendo lançado para outras plataformas, Halo Spartan Assault é um jogo desenvolvido pela 343 Industries e Vanguard Games e distribuído pela Microsoft Studios é um jogo de Tiro com Visão Isométrica para um jogador e com um cooperativo online para até 2 jogadores . Lançado em 2015 para Windows, Windows Phone e IOS, Halo Spartan Strike é um Jogo de Tiro com Visão Isométrica desenvolvido pela 343 Industries e a Vanguard Games e distribuído pela Microsoft Studios, diferente de Halo Spartan Assault que possui um modo cooperativo para dois jogadores, Halo Spartan Strike possui apenas uma campanha para um jogador .

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