terça-feira, 12 de janeiro de 2016

TERÇA-FEIRA : SÉRIES , TV , DRAMA E SUSPENSE ... SCANDAL , Enquanto isso , nos corredores da Casa Branca ...

A SUJEIRA varrida para baixo dos tapetes da Casa Branca , é o grande trunfo de Scandal que conta a história de Olivia Pope , ex-funcionária do Governo norte-americano e da Casa Branca , que em meio à uma rede de intrigas , ainda tem um relacionamento secreto com o próprio Presidente dos EUA . Logo na primeira temporada de apenas 7 episódios , Scandal já foi eleita como uma das melhores séries de todos os tempos .
Scandal é uma série de televisão norte-americana de drama produzida pela ABC Studios e pela ShondaLand. Criada por Shonda Rhimes, que também serve como produtora executiva junto com Betsy Beers, Scott Collins e Jenna Bans, a série apresentou sete episódios em sua primeira temporada. Scandal foi exibida nos Estados Unidos pela American Broadcasting Company (ABC) em 5 de abril de 2012, ocupando o horário de Private Practice, às 22:00 horas, e no Canadá foi ao ar por meio da substituição simultânea, sendo exibida na Citytv no mesmo horário americano. A série se passa em Washington, D.C e é estrelada por Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crises. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. Smith, além de escrever o blog What Would Judy Do? (O Que Judy Faria?, em português) para cada episódio de Scandal, também é co-produtora executiva e consultora técnica para o show. Scandal foi inicialmente bem comentada pela crítica americana e vista por 7,33 milhões de pessoas na exibição do primeiro episódio, "Sweet Baby". A série foi renovada em 11 de maio de 2012 para uma segunda temporada. Antes mesmo da estreia do seu primeiro episódio, Scandal já havia recebido o título da melhor nova série de 2012.
Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope (Kerry Washington) dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo - tanto profissionalmente como pessoalmente - mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado.Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker. Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.
1ª Temporada :
A primeira temporada começou em 5 de abril de 2012 e se encerrou em 17 de maio do mesmo ano. A temporada introduziu Olivia Pope e os vários membros de sua empresa, bem como o presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant e Beene Cyrus, seu chefe de gabinete. Os episódios focaram as vidas de todos os membros da equipe, o relacionamento entre Olivia e seu ex-empregador, o Presidente, juntamente com o mistério em torno de Amanda Tanner e seu envolvimento com a Casa Branca, entre outros casos.
2ª Temporada :
Várias mudanças ocorreram no elenco: Henry Ian Cusick (Stephen Finch) deixou a série; Bellamy Young, que interpreta a Primeira-dama Mellie Grant, e Joshua Malina, que interpreta David Rosen, foram elevados ao status de personagens regulares. Nos EUA, a segunda temporada teve início em setembro. Nessa temporada, o foco principal volta-se para a iminente campanha a re-eleição do Presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e sua culpa por descobrir que, na verdade, não ganhou a eleição ao primeiro mandato. Em paralelo a isso, Olivia Pope e os seus associados continuam trabalhando em outros casos.
3ª Temporada :
Em 10 de maio de 2013, a série foi renovada para uma terceira temporada. Foi anunciado que Scott Foley, que interpreta Jake, um dos interesses românticos de Olivia, retornaria como personagem regular. Lisa Kudrow foi escalada para interpretar Josephine Marcus, uma Deputada de Montana, em vários episódios. Paul Adelstein e Sally Pressman também foram escalados para aparecerem em mais de um episódio. A terceira temporada, inicialmente programada para ter 22 episódios, foi encurtada em quatro episódios devido a gravidez de Kerry Washington, que não foi incorporada ao show .
Elenco : Henry Ian Cusick será o único ator que não retornará para a segunda temporada, enquanto Joshua Malina e Bellamy Young integram os membros do elenco principal . Há ainda Dan Bucatinsky, que faz o papel de James, jornalista respeitado, casado com Cyrus Beene (Jeff Perry), um dos principais assessores do presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn), numa relação conflituosa, já que James quer informações exclusivas e Cyrus é um escudo do presidente. Uma curiosidade: Jeff Perry e Kate Burton eram Tatcher e Ellis Grey, pais de Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy. Paul Adelstein era um dos médicos de Private Practice e Scott Folley que interpreta Henry Burton, um paciente que sério problema de saúde que casa-se com a Dra. Teddy Altman em Grey's Anatomy. A destacar, Joe, o dono do bar em Grey's virou responsável pelo necrotério em Scandal.

Principal :
Ator - Personagem
Kerry Washington - Olivia Pope
Tony Goldwyn - Fitzgerald "Fitz" Grant
Bellamy Young - Mellie Grant
Jeff Perry - Cyrus Beene
Guillermo Diaz - Huck Finn
Katie Lowes - Quinn Perkins
Darby Stanchfield - Abby Whelan
Joshua Malina - David Rosen
Columbus Short - Harrison Wright
Scott Foley - Jake Ballard
Kate Burton - Sally Hewitt
Liza Weil - Amanda Tanner
Brendan Hines - Gideon Wallace
Matt Letscher - Billy Chambers
Brenda Song - Alyssa

Nenhum comentário :

Postar um comentário