sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SEXTA-FEIRA : CINEMA , ESTREIAS , EM CARTAZ ... AS ESTREIAS DA SEMANA NOS CINEMAS ., Chega a vez dos indicados e vencedores do Globo de Ouro estrearem por aqui . Destaque para Carol , Creed - Nascido Para Lutar e Steve Jobs .

É A HORA de apresentar ao mundo os concorrentes e vencedores do Globo de Ouro e os indicados ao Oscar do ano . Todos , menos Boi Neon , já haviam estreado nos EUA em novembro e dezembro , mesmo porque assim poderiam concorrer aos prêmios . Aqui no Brasil , acontece o contrário . Os filmes que recebem prêmios e indicações estreiam para tornarem-se conhecidos . Dessa última leva , ainda faltou alguns e o mais importante deles , estreia somente em fevereiro (O Regresso) . Mas vamos aos filmes :

01 - Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme : Concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação e perdeu para Divertida Mente . Estreou no EUA antes do Natal e teve uma boa arrecadação , infelizmente não teve uma estreia brasileira em data mais apropriada . Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie) é um filme 3D de animação digital americano de aventura e comédia produzido pelo estúdio Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Fox, baseado na tira de banda desenhada Peanuts de Charles M. Schulz. O filme foi realizado por Steve Martino e escrito por Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano e contou com a participação de Bill Meléndez (por meio de gravações arquivadas) e Noah Schnapp na dobragem. Este é o quinto filme de longa-metragem a ser baseado na tirinha e o primeiro filme baseado nos personagens, desde o último feito há 35 anos atrás. O filme comemora o 65.º aniversário da banda desenhada e estrela Charlie Brown em uma jornada épica. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2015, em Portugal em 24 de dezembro de 2015 e no Brasil em 14 de janeiro de 2016. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2015 , mas originalmente o filme tinha sido planeado para ter seu lançamento acontecido em 25 de novembro de 2015, para "comemorar o 65.º aniversário da banda desenhada e o 50.º aniversário do especial de televisão A Charlie Brown Christmas", antes de ser remarcada para 6 de novembro de 2015, em novembro de 2012. O filme foi lançado no Reino Unido em 21 de dezembro de 2015, sob o título de Snoopy and Charlie Brown: The Peanuts Movie. No Brasil, o filme foi lançado em 14 de janeiro de 2016, sob a distribuição da Fox Film do Brasil e em Portugal, o filme foi lançado nos cinemas em 24 de dezembro de 2015, sob a distribuição da Big Picture Films.

02 - Creed - Nascido Para Lutar : O filme que deu a Sylvester Stallone , merecidamente , pela primeira vez , o Globo de Ouro de Melhor Ator de Filme . Também recebeu indicação a Melhor Filme , mas perdeu para O Regresso . Creed é um filme americano do género desportivo-dramático, escrito e dirigido por Ryan Coogler, co-escrito por Aaron Covington e produzido por Sylvester Stallone, que também atuou no papel principal. O filme também conta com co-estrelas como Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Tony Bellew e Graham McTavish. É o sétimo filme de Rocky e um spin-off da série de filmes Rocky. As filmagens começaram em 19 de janeiro de 2015, na Inglaterra, e depois na Filadelfia. Foi lançado em 25 de novembro de 2015 nos Estados Unidos e será lançado em 14 de janeiro de 2016 no Brasil. Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu ilustre pai, o ex-campeão dos pesos pesados ​​de boxe do mundo, Apollo Creed que morreu no ringue antes do seu nascimento. Adonis vai para a Filadélfia para obter ajuda para o lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone) campeão que não só conseguiu vencer Apollo no ringue, mas também ser seu melhor amigo. Deixado sozinho, Rocky Balboa não conseguiu estabelecer um relacionamento com seu filho e perdeu todas as pessoas próximas a ele. Ele vê em Adonis a força e determinação, que uma vez que ele viu no Apollo, e concorda em desempenhar o papel de treinador e mentor do novato boxer durante a segunda vez em sua carreira. Mesmo apesar do fato de que ao mesmo tempo ele tem que lutar com um rival mais mortal do que qualquer daqueles com quem ele já enfrentou no ringue.
Elenco :
Sylvester Stallone como Rocky Balboa
Michael B. Jordan como Adonis Johnson Creed
Tessa Thompson como Bianca
Tony Bellew como 'Pretty' Ricky Conlan
Graham McTavish como Tommy Holiday
Phylicia Rashād como Mary Anne Creed
Andre Ward como Danny "Stuntman"

03 - A Grande Aposta : Filme estrelado por Christian Balle (Batman Begins , Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) que interpreta o dono de uma empresa que aposta alto demais , mas que tem uma criatividade e inteligência para isso . O filme também conta com Steve Carell, Ryan Gosling .

04 - Carol : Indicado ao Globo de Ouro e vencedor na categoria Melhor Atriz para Cate Blanchett , recebeu 5 indicações e promete ser uma das grandes surpresas do Oscar . Carol é um filme anglo-americano de 2015 do diretor Todd Haynes. O filme é baseado no livro "The Price of Salt" de Patricia Highsmith de 1952. O filme estreou no Festival de Cannes 2015, onde concorreu à Palma de Ouro , sendo premiado com o Queer Palm e Interpretação feminina pela atuação de Rooney Mara. Em plenos anos 50, Carol Aird (Cate Blanchett) pede o divórcio de Harge Aird (Kyle Chandler) , pois ela não o ama, foi levada a este casamento pelas condições sociais da época, era o que esperavam dela e por causa da boa condição financeira do marido. Ela conhece Therese Belivet (Rooney Mara) em uma loja de brinquedos quando vai comprar uma boneca para a filha. Um interesse recíproco surge naquele instante. Elas se apaixonam, embora ela tente resistir ao que sente, elas tornam-se cada vez mais próximas. Quando Harge descobre, ameaça tirar definitivamente a guarda da filha do casal. Mas Carol não consegue resistir ao amor que sente por Therese, com quem vive um intenso romance.
Elenco :
Ator/Atriz - Papel
Cate Blanchett - Carol Aird
Rooney Mara - Therese Belivet
Sarah Paulson - Abby Gerhard
Kyle Chandler - Harge Aird
John Magaro - Dannie
Jake Lacy - Richard
Carrie Brownstein - Genevieve Cantrell
Cory Michael Smith - Tommy
05 - Steve Jobs : Outro que concorreu ao Globo de Ouro e venceu por Melhor Atriz para kate Winslet . Steve Jobs é um filme de drama biográfico, baseado na vida de Steve Jobs, o cofundador da Apple, que vai estrelar Michael Fassbender em seu papel. O filme foi realizado por Danny Boyle, produzido por Scott Rudin, e escrito por Aaron Sorkin, cujo argumento foi adaptado da biografia homónima escrita por Walter Isaacson. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 9 de outubro de 2015, quatro anos após a morte de Steve Jobs. Em Portugal, o filme foi lançado em 12 de novembro de 2015. Michael Fassbender concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Ator , perdendo para Leonardo DiCaprio .
Elenco :
Michael Fassbender como Steve Jobs
Kate Winslet como Joanna Hoffman
Seth Rogen como Steve Wozniak
Jeff Daniels como John Sculley
Katherine Waterston como Chrisann Brennan
Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld
Perla Haney-Jardine, Ripley Sobo, e Makenzie Moss como Lisa Brennan-Jobs (em idades diferentes)
Sarah Snook como Andrea "Andy" Cunningham
Scotty Wood como Larry Tesler
Tyson Wheeler como Bruce Horn
Chris Amato como Steve Capps
Mike Siemsen como Larry Kenyon
Cristina Swift como Rony Sebok
Adam Shapiro como Avie Tevanian
John Ortiz como Joel Pforzheimer

06 - Boi Neon : Boi Neon é um filme de drama brasileiro de 2016, produzido pela Desvia, Malbicho Cine e Viking Films e distribuído por Imovision. Foi dirigido e escrito por Gabriel Mascaro e estrelado por Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira, Samya De Lavor, Alyne Santana e Josinaldo Alves. O longa-metragem, cuja história centra-se em Iremar, um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste e tem o sonho de se tornar estilista, já foi premiado em diversos festivais internacionais e nacionais. Entre eles, recebendo o prêmio especial do júri no Festival de Havana, prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Marrakech, em Marrocos e, no Festival do Rio com quadro prêmios vencidos.
Elenco :
Juliano Cazarré como Iremar
Maeve Jinkings como Galega
Vinicius de Oliveira como Júnior
Samya De Lavor como Geise
Alyne Santana como Cacá
Josinaldo Alves como Mário

Nenhum comentário :

Postar um comentário