terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TERÇA-FEIRA : TÚNEL DO TEMPO , SÉRIE , TV , IMPOSSÍVEL , ANOS 1980 , ORIGEM ... MAcGYVER - PROFISSÃO PERIGO , Segundo sites especializados que pesquisei (e foram muitos) , tudo o que o MacGyver fazia é de verdade , ou seja , possível . Mas a tal bomba de resto de comida eu não consegui fazer na adolescência .

QUEM FOI adolescente nos anos 1980 , sabe do que estou falando . Fazer uma bomba caseira a partir de restos de comida é uma coisa realmente impossível (eu tentei) , mas MacGyver era o máximo para inspirar a garotada a fazer besteira depois de assistir um episódio , além também de influenciar o corte de cabelo de todo mundo .
MacGyver (no Brasil, inicialmente, batizada como Profissão: Perigo) foi uma série de televisão americana exibida entre a década de 1980 e 1990. O título original da série tem o nome do protagonista, Angus MacGyver, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo. A capacidade inventiva do personagem, tomada como um exagero fruto de liberdade artística, é, entretanto, verossímil. Todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis. Embora fique a dúvida de que realmente tudo fosse possível . MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994. O recurso principal de MacGyver é uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter à disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suíço. Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc. Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíveis de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzissem. O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos Estados Unidos como "MacGyverismo".
Personagem MacGyver :
MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, e recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo. Nasceu e se criou em Minnesota (o próprio Richard Dean Anderson nasceu em Minneapolis, em Minnesota). Graduou-se na Faculdade Alexander Ramsey em Roseville, Minnesota. Seu personagem é graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física. MacGyver era apaixonado por hóquei no gelo, tendo inclusive assumido no segundo episódio da segunda temporada, "The Eraser", que sonhava ser jogador de hóquei profissional.
O primeiro nome de MacGyver permanece um mistério até a última temporada. Sempre que lhe perguntam, diz que não gosta do seu primeiro nome e muda de assunto. No episódio piloto da série (que também se chama "O Piloto") MacGyver diz que seu primeiro nome é "Stace", mas esta informação não apareceu no final do episódio, embora se tratasse de um material promocional da série. Seu primeiro nome foi revelado oficialmente em "Good Knight, MacGyver", em que descobre que tinha um antepassado do século VII, Angus MacGyver, e admite que compartilham de seu primeiro nome; repetido no final da série, onde surge o filho de MacGyver, cujo nome do meio é Angus.

TERÇA-FEIRA : SÉRIE , TELENOVELA , TEMPORADAS , NETFLIX , TV ABERTA , DRAMA BÍBLICO ... OS DEZ MANDAMENTOS , A culpa é da Netflix ... Eu não sendo um especialista em novelas , comecei a assistir achando que se tratava de uma série nacional com uma produção de orçamento bem elevado , e nos episódios de início descobri que era uma telenovela dividida em temporadas ! Ah ...então é mesmo uma série .

GERALMENTE A noção que temos de uma telenovela , é a continuação de capítulos até o final , concluindo assim a trama . Mas quando a tal novela se divide em temporadas , passa a ser uma série com episódios diários . Mas no final das contas , toda produção feita para ser exibida em série (daí o nome) é de certa forma um seriado de TV , independente de quantas vezes por semana é exibida . De qualquer maneira , eu que não sou especialista em telenovelas , comecei a assistir Os Dez Mandamentos pela Netflix achando que era um seriado nacional com uma produção mais cara , e como TV é um dos elementos do Grupo/Blog , é sobre Os Dez Mandamentos a segunda matéria sobre séries de hoje .
Os Dez Mandamentos é uma telenovela brasileira dividida em duas temporadas, sendo a primeira produzida e exibida pela Rede Record entre 23 de março e 23 de novembro de 2015 em 176 capítulos, substituindo Vitória, e a segunda com previsão de exibição para 2016. Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, , tendo como autores colaboradores Altenir Silva, Emilio Boechat, Joaquim Assis, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard, é uma adaptação de quatro dos livros que compõem a Bíblia - Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio - narrando a história de Moisés desde o seu nascimento até sua morte, destacando o encontro com Deus no Monte Sinai, as pragas lançadas sobre o Egito, a sua participação na libertação do povo hebreu escravizado no país, a passagem pelo Mar Vermelho, a revelação dos dez mandamentos, a travessia de quarenta anos no deserto e a chegada do povo à terra prometida.
No elenco , contou com Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Petrônio Gontijo, Larissa Maciel, Zé Carlos Machado, Paulo Figueiredo, Sidney Sampaio, Maria Ceiça, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Marcela Barrozo, Aisha Jambo, Igor Cosso, Juliana Didone, Gabriela Durlo, Kiko Pissolato, Giuseppe Oristanio, Vera Zimmerman, Victor Pecoraro, Nanda Ziegler, Floriano Peixoto, Heitor Martinez e Adriana Garambone nos principais personagens da trama bíblica. É a primeira telenovela brasileira e do mundo baseada em uma história bíblica. A previsão inicial é de que Os Dez Mandamentos seja exibida em 150 capítulos, dividida em quatro fases, com gravações externas no Deserto de Atacama - (Chile), além de locações no Paraná, no município de Guarapuava.Além com locações nos municípios de Itaguaí e Seropédica e o bairro carioca de Santa Cruz . É considerada uma das produções mais caras da história da emissora, com um custo de R$700 mil por capitulo, perdendo para, por exemplo, Milagres de Jesus (900 mil por capítulo).
Elenco principal :
Ator/Atriz Personagem
Guilherme Winter - Moisés
Sérgio Marone - Ramsés
Camila Rodrigues - Nefertari
Giselle Itié - Zípora
Petrônio Gontijo - Arão
Gabriela Durlo - Eliseba
Giuseppe Oristânio - Paser
Benvindo Sequeira - Baruk
Eduardo Lago - Disebek
Lisandra Souto - Amália
Luciano Szafir - Meketre
Sidney Sampaio - Oséias/Josué
Vitor Hugo - Corá
Juliana Didone - Leila
Felipe Cardoso - Zelofeade
Marcela Barrozo - Betânia
Babi Xavier - Tais
Nanda Ziegler - Judite
Victor Pecoraro - Ikeni
Rayana Carvalho - Adira
Tammy di Calafiori - Ana
Thierry Figueira - Aníbal
Pérola Faria - Deborah
Licurgo Spinola - Num
Roberta Santiago - Karoma
Maria Ceiça - Nayla
Paulo Reis - Eldade
Rafael Sardão - Uri
Renato Livera - Simut
Rocco Pitanga - Jahi
Jorge Pontual - Menahem
Kiko Pissolato - Bakenmut
Fernando Sampaio - Gahiji
Bruno Padilha - Datã
Sandro Rocha - Abirão
Bianka Fernandes - Abigail
Thaís Müller - Jerusa
Carlos Bonow - Ahmós
Brendha Haddad - Inês
Bernardo Velasco - Eleazar
Rodrigo Vidigal - Calebe
Kátia Moraes - Bina
Julio Oliveira - Chibale
Jeniffer Setti - Safira
Aisha Jambo - Radina
Marco Antônio Gimenez - Nadabe
Fábio Beltrão - Aoliabe
Anita Amizo - Karen
Erich Pelitz - Jairo
José Victor Pires - Amenhotep
Igor Cosso - Bezalel

TERÇA-FEIRA : TV , SÉRIE , CINEMA , COMÉDIA , TODO MUNDO EM PÂNICO , CHRIS PRATT , FILMOGRAFIA , ORIGEM ... ANNA FARIS , A atriz comediante que fez o mundo dar risadas como a bobinha e hilária Cyndi Campbell na série de filmes Todo Mundo Em Pânico .

PROTAGONIZANDO 4 filmes da franquia Todo Mundo em Pânico , Anna Faris se tornou ídolo da comédia mundial nos cinemas pelo seu habitual costume de satirizar outras personagens . Em sua carreira , com uma grande variedade de filmes do gênero comédia , Anna também é protagonista de séries e atualmente é casada com o ator Chris Pratt (Jurassic World e Guardiões da Galáxia) . Mas seu ponto forte , foi as atuações hilárias na série Todo Mundo em Pânico , onde satirizou mulheres vítimas do terror como Pânico , O Grito e A Vila . Em A Casa das Coelhinhas , ela imitou perfeitamente o comportamento de algumas celebridades da Playboy , e as extravagâncias e superficialidades de algumas das modelos . Anna atualmente é a protagonista da série de TV Mom ao lado de Allison Janney .
Anna Kay Faris (Baltimore, 29 de Novembro de 1976) é uma atriz norte-americana que ficou conhecida após estrelar a série de filmes Todo Mundo em Pânico. Foi casada com o ator Ben Indra, de 2004 a 2008. No dia 9 de julho de 2009 se casou com o ator Chris Pratt. Atualmente estrela a sitcom Mom, da CBS, interpretando Christy. Faris nasceu em Baltimore, Maryland. Sua mãe, Karen, é uma ex-professora, ela e seu pai, Jack Faris é um sociólogo que trabalhou na Universidade de Washington e dirigiu a Associação Biotecnologia Washington e Biomédica. Ela tem um irmão, Robert, que também é sociólogo e professor da Universidade da Califórnia. Faris cresceu em Edmonds, Washington. Seus pais a ajudaram a prosseguir a carreira quando ela era jovem, e ela deu seu primeiro desempenho profissional atuando aos nove anos de idade, no Seattle Repertory Theater. Seu primeiro papel no cinema foi no filme Lovers Lane de 1999. Seu papel mais conhecido a na série de filmes Scary Movie, de modo que sua personagem Cindy Campbell, mais se assemelhava à Neve Campbell, que participou do filme Scream, o filme é o principal parodiado.
Faris popularizou-se depois que ela recebeu o papel recorrente de Erica, a mãe cujos bebês gêmeos são adotados por Chandler Bing e Monica Geller, no final da temporada da sitcom norte-americana, Friends. Ela também apareceu no filme aclamado pela crítica Lost in Translation, no qual ela interpreta uma atriz de um filme de ação.
Faris apareceu no filme Waiting... com Ryan Reynolds e Justin Long. Em 2005, ela apareceu novamente com Reynolds em Just Friends, desempenhando um papel de uma cantora de pop chamada Samantha James. Interpretou Lashawn Malone em Brokeback Mountain (2005). Faris estrelou com Uma Thurman e Luke Wilson o filme My Super Ex-Girlfriend (2006). Em 2007, ela participou do filme Mama's Boy com Jon Heder, Jeff Daniels e Diane Keaton e participou também do filme Smiley Face no mesmo ano, com Adam Brody e John Cho. Por esse filme, Faris ganhou o "Stoner do Ano" no Stony Awards, pela revista High Times, em Los Angeles, no dia 13 de outubro de 2007. Em 2008, ela produziu e atuou em The House Bunny, no qual recebeu uma indicação ao MTV Movie Award de "Melhor Performance Cômica" por esse filme. um filme da Happy Madison. Participou de 3 episódios da série de televisão Entourage. Ela também fez uma aparição como ela mesma em um vídeo na Internet.
Faris co-estrelou o filme Observe and Report em 2009. Depois disso, ao lado de Bill Hader emprestou sua voz para o filme de animação, Cloudy with a Chance of Meatballs, onde desempenhou papel da repórter, Sam Sparks. Em 2010, estrelou em Yogi Bear, interpretando Rachel Johnson, uma documentarista da natureza que segue as palhaçadas de um urso na ficção de Jellystone Park.
Em 2011, ela apareceu na comédia Take Me Home Tonight, interpretando a irmã gêmea de Topher Grace. Ainda em 2011, ela estrelou em What's Your Number? ao lado de Chris Evans, ele foi lançado em 2011. O filme de comédia romântica e baseado no livro de Karyn Bosnak. Em 2012, ela estrelou ao lado de Sacha Baron Cohen o filme The Dictator, uma sátira que se seguiu ao ditador deposto de Wadiya, como ele viveu nos Estados Unidos. Em 2013, ela apareceu no filme de comédia Movie 43 ao lado de seu marido Chris Pratt. Ela voltou com a personagem Sam Sparks na animação Cloudy with a Chance of Meatballs 2. Ela desempenha o papel principal na série de comédia Mom como Christy.
Filmografia :
Filmes :
Ano Título Papel
1991 - Deception: A Mother's Secret - Liz
1996 - Eden - Dithy
1999 - Skanks - Dawn
1999 - Lovers Lane - Janelle Bay
2000 - Scary Movie - Cindy Campbell
2001 - Scary Movie 2 - Cindy Campbell
2002 - May - Polly
2002 - The Hot Chick - April
2003 - Winter Break - Justine
2003 - Lost in Translation - Kelly
2003 - Scary Movie 3 - Cindy Campbell
2004 - Spelling Bee - Jane Connelly
2005 - Blue Skies - Sarah
2005 - Southern Belles - Belle Scott
2005 - Waiting... - Serena
2005 - Brokeback Mountain - Lashawn Malone
2005 - Just Friends - Samantha James
2006 - Guilty Hearts - Jane Conelly
2006 - Scary Movie 4 - Cindy Campbell
2006 - My Super Ex-Girlfriend - Hannah Lewis
2007 - Smiley Face - Jane F.
2007 - Mama's Boy - Nora Flannigan
2008 - The House Bunny - Shelley Darlington
2008 - The Spleenectomy - Danielle/Dr. Fields
2009 - Frequently Asked Questions - Cassie
2009 - Observe and Report - Brandi
2009 - Cloudy with a Chance of Meatballs - Sam Sparks Voz
2009 - Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel - Jeanette Seville Voz
2010 - Yogi Bear - Rachel Johnson
2011 - Take Me Home Tonight - Wendy Franklin
2011 - What's Your Number? - Ally Darling
2011 - Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked - Jeanette Seville Voz
2012 - The Dictator - Zoey
2013 - Movie 43 - Vanessa
2013 - I Give It a Year - Chloe
2013 - Cloudy 2: Revenge of the Leftovers - Sam Sparks Voz
Televisão :
Ano Título Papel
2002 - King of the Hill - Várias vozes - 2 episódios (2002-2004)
2004 - Friends - Erica - 5 episódios
2007 - Entourage - Ela mesma - 3 episódios
2013 - Mom - Christy - 2013-presente

TERÇA-FEIRA : TÚNEL DO TEMPO , SÉRIES , CINEMA , EPISÓDIOS , FRANQUIA , GEORGE LUCAS , SAGAS ... STAR WARS , Tudo sobre a Saga Star Wars : o meio , o começo e possivelmente , o fim .

A SÉRIE Star Wars teve sua estreia nos cinemas na década de 1970 , mas todas as gerações conhecem detalhadamente toda a saga . Essa matéria , seria para aqueles que começaram agora com a estreia de Star Wars - O Despertar da Força , e também para todos que não se cansam em relembrar todos os episódios . Poderia parecer confuso , mas o início na verdade é o meio da saga . Star Wars - Guerra nas Estrelas (ou Uma Nova Esperança) , O Império Contra-Ataca e o Retorno de Jedi , devem ser assistidos depois de Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith , e antes de todos A Ameaça Fantasma seguido por O Ataque dos Clones . Não é nada confuso , apesar de negar , George Lucas não esperava o sucesso da épica saga que acabou em 1983.
Star Wars (Guerra nas Estrelas no Brasil) é o título de uma franquia de space opera épica norte-americana criada pelo cineasta George Lucas. A franquia conta com uma série de sete filmes de fantasia científica e um spin-off . O primeiro filme da série foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial de cultura popular. Star Wars foi responsável pelo inicio da "era dos blockbusters": Super produções do cinema que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, roupas e etc. Foi seguido por duas sequências, O Império Contra-Atraca e O Retorno do Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Esta primeira trilogia seguia o trio hoje icônico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. O trio lutava na Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente ocorre a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar tanto Darth Vader, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e o Imperador. Depois de 16 anos sem filmes novos no cinema, uma nova trilogia conhecida como trilogia prequela começou em 1999 com Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Esta trilogia volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader e acompanha a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica que é substituída pelo Império. Mais uma vez foi lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 2005. As reações à trilogia original foram extremamente positivas, enquanto a trilogia de prequela recebeu reações mistas tanto do público geral quanto de críticos especializados. Mesmo assim, todos os seis filmes foram bem sucedidos nas bilheterias e receberam indicações ou ganharam prêmios no Óscar. Em 2008 foi lançado o filme de animação Star Wars: The Clone Wars, um spin-off que serve como piloto para série de animação do mesmo titulo. Neste ano aconteceu a soma da bilheteria arrecadada pelos sete filmes de Star Wars que totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a quinta série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos filmes do Universo Marvel Cinematográfico, James Bond, Terra-Média e Harry Potter. A franquia gerou diversos subprodutos, incluindo filmes para televisão, livros, jogos eletrônicos, desenhos animados e quadrinhos, o que resultou na criação do universo expandido da saga. É a maior franquia da história do cinema, com a soma dos filmes e produtos equivalente a mais que 30 bilhões de doláres. Em 2012, a Walt Disney Company comprou a Lucasfilm por 4,05 bilhões de dólares e anunciou uma nova trilogia de filmes, sendo que o primeiro capítulo dessa nova fase, sob o título de O Despertar da Força, estreia em 17 de dezembro de 2015 , com aclamação da crítica especializada. Diferente das outras, esta nova trilogia terá um intervalo de dois anos entre um filme e outro, e durante esse intervalo, a Disney lançara filmes spin-off que se passam durante os episódios das trilogias. O antigo universo expandido foi feito nâo-canônico pela Lucasfilm em 2014, e seu material agora é lançado com o selo Legends. É apenas canônico desde 2014 os setes filmes, a série Clone Wars e tudo que a Disney lançar desde então, como Star Wars Rebels e os novos filmes.
A série teve início com o simples título Star Wars, escrito e dirigido por George Lucas, lançado em 25 de maio de 1977. Na época da sua estreia foi a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 775.398.007 milhões de dólares e ganhando sete prêmios no Oscar. A Fox, por desacreditar num filme que falava sobre o espaço , na época uma loucura , permitiu que George Lucas tivesse todos os direitos do filme. Isso garantiu a ele dinheiro suficiente para abrir sua próprias empresa cinematográfica: Lucasfilm. Por causa desse imenso sucesso que transformou o filme numa franquia enorme com produtos derivados, em 1978, Star Wars ganhou um especial de Natal pra TV, o The Star Wars Holiday Special exibido pela CBS. Ele é notório pela sua ampla recepção negativa e nunca ter sido exibido novamente na televisão ou lançado em DVD. George Lucas não teve envolvimento significativo na produção e se disse decepcionado com o resultado final. Seguido pelo fiasco natalino, vieram sequências de sucesso nos cinemas: O Império Contra-Ataca foi lançado em 21 de maio de 1980, considerado pela crítica e público o melhor filme da série pelo seu equilíbrio entre momentos sombrios e leves. E o O Retorno de Jedi, lançado em 25 de maio de 1983, que apesar do sucesso comercial recebeu críticas pelo seu tom infantilizado. Os filmes foram relançados nos anos 90 com a abertura revelando as numerações "Episódio V" e "Episódio VI" respectivamente e o primeiro Star Wars com o subtitulo: "Episódio IV: Uma Nova Esperança". O motivo foi porque na época tinha sido anunciado pelo George Lucas uma trilogia de prequela, que foi lançada no final dos anos 90, e a trilogia original seria os capítulos 4, 5 e 6 da saga. Na década de 80, por causa do sucesso dos Ewoks entre as crianças, foram lançados os filmes para TV: Caravan of Courage: An Ewok Adventure (1984) e sua sequência, Ewoks: The Battle for Endor (1985). Os Ewoks também ganharam uma série animada exibida entre 1985-87 na ABC assim como os droids C3PO e RD2-D2 tiveram uma série animada entre 1985-86 também da ABC.
George Lucas, o criador da série Star Wars, se inspirou no conceito mitológico de Jornada do Herói do Joseph Campbell para criar a série.
Nos relançamentos para o cinema que ocorreram em 1997 para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, se apresenta modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, o que permitira a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens. Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em 21 de setembro de 2004. A recepção dessas edições especiais foi mista , com fãs criando petições e edições próprias para restaurar cópias da trilogia original .Durante a convenção "Star Wars Celebration V" (que decorreu em Agosto de 2010), George Lucas confirmou que iria relançar toda a saga em Blu-Ray. Em janeiro de 2010, o presidente da Fox, Mike Dunn, anunciou que os filmes serão lançados em setembro de 2011. Os discos incluem documentários, entrevistas, cenas apagadas e outras filmagens inéditas, além de mais modificações. Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a trilogia de prequela começou com o aguardado A Ameaça Fantasma, lançado em 19 de maio de 1999 que foi um sucesso de bilheteria mas teve recepção mista do público e crítica. Foi seguido por: Ataque dos Clones, lançado em 16 de maio de 2002, também um sucesso de bilheteria com morna recepção e A Vingança dos Sith, lançado em 19 de maio de 2005. A Vingança dos Sith foi o mais elogiado pela crítica e público da trilogia prequela, sendo listado pelo Rotten Tomatoes em 2007 como um dos "100 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos". Durante a produção das prequelas, George Lucas disse várias vezes que não iria fazer uma nova trilogia ou sequência de O Retorno de Jedi porque "a saga é sobre a tragédia de Anakin Skywalker, e quando Luke redime seu pai é quando a história acaba". Apesar de existir rumores e relatos que ele escreveu uma história pós-Retorno de Jedi sobre os netos do Anakin, Lucas disse que eram apenas "sinopses vagas", sem uma história.
Em 2003 a Lucasfilm fecha contrato com o animador Genndy Tartakovski para a produção de uma série animada em 2D que seria exibida no canal Cartoon Network intitulada Guerras Clônicas, posteriormente lançada em DVD em dois volumes. A série serviu de ponte para a chegada de A Vingança dos Sith aos cinemas, pois a série narra os acontecimentos que imediatamente antecedem o início do terceiro filme, incluindo um momento onde o Mestre Jedi Mace Windu consegue usar a Força para pressionar o peito do General Grievous quando este está entrando em sua nave com o sequestrado Chanceler Palpatine, explicando assim o motivo dele tossir. Em 18 de agosto de 2008, Star Wars: A Guerra dos Clones, um filme de animação via computação gráfica que serviria como introdução para série de TV do mesmo título subsequente, foi lançado. The Clone Wars foi a segunda série de animação sobre a guerra que ocorre entre os episódios II e III, também exibida pelo Cartoon Network entre 2008 a 2014. A série apresentou uma nova personagem principal, Ahsoka Tano, padawan do Anakin. Clone Wars foi substituída por Star Wars Rebels, que ocorre entre os episódio III e IV, primeira série de Star Wars lançada pela Disney, em outubro de 2014, exibida atualmente no Disney XD. Em 2012, George Lucas vendeu a Lucasfilm para a Walt Disney Company por 4 bilhões e uma nova trilogia foi anunciada, com o primeiro filme, Episódio VII: O Despertar da Força, abrindo em circuito mundial em 17 de dezembro de 2015, antes da estreia, o filme já quebrou recordes de bilheterias, ganhando 100 milhões de dólares apenas nas vendas antecipadas. Lucas apenas participa como consultor criativo nos novos filmes. Ele disse que: "Eu sempre disse que não iria fazer mais nada, e não vou, mas isso não significa que eu não possa deixar a Kathleen (presidente da Lucasfilm), fazer mais". A história do episódio VII tem base numa breve sinopse escrita por George Lucas com roteiro de Michael Arndt, Lawrence Kasdan e J.J. Abrams (também o diretor do filme). Em 2005 George Lucas tinha anunciado o desenvolvimento do projeto para uma série de TV live-action (com atores reais) ambientada nos anos entre os Episódios III e IV, porém com enredo não focado nos personagens conhecidos mas em situações de conflitos políticos entre planetas e contrabandistas . O projeto chegou a tal estágio que alguns roteiristas concluíram histórias para serem usadas nos episódios, porém em 2011 o produtor Rick McCallum declarou que o projeto seria engavetado aguardando uma melhor evolução da tecnologia, visando redução de custos . Com a aquisição da franquia pela Disney, o material da série live-action teria sido aproveitado em Star Wars Rebels. Em 2013, o diretor executivo da Disney, Bob Iger, confirmou o desenvolvimento de dois outros filmes antológicos dentro do universo expandido de Star Wars, com o primeiro deles, Rogue One: A Star Wars Story, com estreia prevista para 16 de dezembro de 2016. Diferente da saga principal, as antologias não vão se focar na família Skywalker.
Os Filmes da Saga para os Cinemas :
Filmes Data de Estreia Diretor
Trilogia Original
Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança - 1977 - George Lucas
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca - 1980 Irvin Kershner
Star War Episódio VI: O Retorno do Jedi - 1983 Richard Marquand
Trilogia de Prequela :
Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma - 1999 - George Lucas
Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones - 2002 - George Lucas e Jonathan Hales
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith- 2005 - George Lucas
Nova Trilogia:
Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força - 2015 - J. J. Abrams
Star Wars Episódio VIII - 2017 Rian Johnson Kathleen Kennedy & Ram Bergman - Filmando
Star Wars Episódio IX - 2019 - Colin Trevorrow - Em desenvolvimento
Antologias :
Rogue One: A Star Wars Story - 2016 - Gareth Edwards - Filmando
Filme sobre Han Solo ainda sem nome - 2018 Phil Lord e Christopher Miller - Em desenvolvimento
A prequela trilogia segue a juventude de Anakin Skywalker, um escravo no planeta Tatooine, que foi concebido pelos midi-chlorians em Shmi Skywalker, sem pai. Ele é descoberto pelo Cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn, que acredita que ele seja o "Escolhido" previsto por uma profecia para trazer equilíbrio à Força e destruir os Sith. O Conselho Jedi, liderado por Yoda, pressente que o futuro de Anakin está obscurecido pelo medo mas, relutantemente, concorda que o aprendiz de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi, treine Anakin após Qui-Gon ser morto pelo Lorde Sith Darth Maul. Paralelamente, o planeta Naboo está sob ataque, e sua governante, Rainha Padmé Amidala, busca o auxílio dos Jedi para repelir o ataque da Federação do Comércio. O Lorde Sith Darth Sidious planejara secretamente o ataque para dar a seu alter-ego, o Senador Palpatine, um pretexto para derrubar o Chanceler Supremo da República Galáctica e tomar seu lugar. (Episódio I) A sequência mostra Anakin aos 19 anos como um relacionamento amigável porém conflituoso com seu mestre Obi-Wan. Anakin é atormentado por emoções fortes: paixão e ódio, sentimentos proibidos para os Jedi. Ele tem uma visão que sua mãe está em perigo e volta Tatooine para vê-la mas descobre que ela foi sequestrada e morta pelo povo da areia; Anakin sucumbe ao ódio e friamente extermina o povo da areia. Ele também se entrega ao amor ao se apaixonar por Padmé, e eles se casam secretamente. Paralelamente, a República está em crise com os Separatistas - liderados por um Lord Sith, Conde Dookan - e Obi-Wan descobre um exército de clones criados para ajudar os Jedi a defender a República dos Separatistas, dando início a Guerras Clônicas. A guerra foi planejada por Sidious\Palpatine para destruir os Jedi e atrair Anakin para seu lado (Episódio II). Três anos depois, Conde Dookan é morto por Anakin e depois é revelado que Padmé está gravida. O Jedi tem uma visão profética da sua esposa morrendo no parto, semelhante o que ocorreu com sua mãe, e Palpatine o convence que apenas o lado sombrio concentra poder para salvar a vida dela; Palpatine também engana Anakin afirmando que os Jedi querem tomar o poder da República. Desesperado, e com a fé nos Jedi abalada, Anakin submete-se, adotando o nome Sith Darth Vader. Enquanto Palpatine transforma a República no tirânico Império Galáctico , apontando a si mesmo imperador vitalício . A Ordem 66 é colocada em prática e os clones exterminam os Jedi com a ajuda de Vader que também mata os líderes separatistas em Mustafar. No planeta ocorre uma batalha entre Anakin e Obi-Wan. O mestre acaba derrotando seu ex-discípulo e amigo, amputando suas pernas e abandonando-o à beira da morte na margem de um rio de lava. Palpatine, no entanto, chega ao local pouco depois, salvando Vader e colocando-o em uma armadura mecânica que preserva a sua vida. Enquanto isso, Padmé morre ao dar a luz aos gêmeos Luke e Leia. Eles são escondidos de Vader, e crescem sem saber quem são seus pais verdadeiros. (Episódio III) . Os eventos da trilogia original começam 19 anos depois, enquanto Vader completa a construção da gigantesca estação espacial Estrela da Morte, que permitirá ao Império esmagar a Aliança Rebelde, formada para combater a tirania de Palpatine. Vader captura a Princesa Leia Organa, que roubara os planos da Estrela da Morte e os escondera no dróide R2-D2. O robô, juntamente com seu colega C-3PO, escapa para o planeta Tatooine. Lá, são adquiridos por Luke Skywalker e seu tio e tia. Enquanto Luke limpa R2-D2, aciona acidentalmente uma mensagem implantada nele por Leia, implorando pelo socorro de Obi-Wan Kenobi. Mais tarde, Luke ajuda os dróides a encontrarem o Cavaleiro Jedi, então fingindo-se de ermitão sob a alcunha de Ben Kenobi. Ele diz a Luke que conhece seu pai, contando que Anakin era um excelente Jedi e que foi traído e assassinado por Vader. Obi-Wan e Luke contratam o contrabandista Han Solo e seu co-piloto Wookiee Chewbacca para levá-los a Alderaan, planeta natal de Leia, que eles eventualmente descobrirão ter sido destruído pela Estrela da Morte. Após invadirem a estação espacial, Obi-Wan deixa que Vader o mate durante uma luta de sabres de luz; seu sacrifício permite que o grupo escape com Leia e os planos que ajudarão os rebeldes a destruir a Estrela da Morte. Obi-Wan consegue atingir a imortalidade, assim como o seu mestre, Qui-Gon havia feito, e continua se comunicando com Luke na forma de um espectro luminoso (Episódio IV).
Mark Hammil como Luke Skywalker, o protagonista da trilogia original e responsável pela redenção de Anakin Skywalker. Três anos depois, a rebelião está esmagada pelo Império e obrigada a se recuar no planeta Hoth, mas são descobertos por Vader e uma batalha ocorre; A Aliança Rebelde, apesar de despedaçada, consegue escapar. Na batalha, o espectro de Obi-Wan Kenobi fala para Luke ir para Dagobah, encontrar Yoda e começar seu treino Jedi. O treinamento é interrompido quando Darth Vader o atrai para uma armadilha após congelar Han Solo em carbonita e capturar a Princesa Leia, Chewbacca e C-3PO. O Lorde Sith revela então que ele é o pai de Luke e tenta levá-lo para o lado sombrio, Luke escapa com a ajuda de Léia e Lando Calrissian. (Episódio V) Um ano depois, após resgatar Han das mãos do gângster Jabba the Hutt, Luke retorna para finalizar seu treinamento, desta vez encontrando Yoda à beira da morte. Antes de falecer, ele confirma que Vader é o pai de Luke; momentos depois, o espírito de Obi-Wan conta para Luke que ele deve enfrentar seu pai para se tornar um Mestre Jedi, revelando por fim que Leia é sua irmã gêmea. Enquanto os Rebeldes atacam uma segunda Estrela da Morte, Luke confronta Vader ante a presença do Imperador Palpatine, que espera que o filho mate o pai e se torne seu novo discípulo. Durante o duelo, Luke sucumbe à sua raiva e domina brutalmente Vader, mas consegue se controlar no último minuto; percebendo que está prestes a sofrer o destino de seu pai, ele poupa a vida de Vader e declara orgulhosamente sua lealdade aos Jedi. Um furioso Palpatine tenta então matar Luke, uma visão que faz com que Vader se recomponha e elimine seu mestre, sofrendo ferimentos mortais no processo. Redimido, Anakin Skywalker cumpre a profecia do Escolhido e morre nos braços de seu filho. Luke torna-se definitivamente um Jedi, Leia e Han finalmente assumem o relacionamento, enquanto os Rebeldes destroem a estação espacial e, com ela, o Império. (Episódio VI) A trama do "Despertar da Força" começa 30 anos após os acontecimentos do "Retorno de Jedi". Luke Skywalker está desaparecido, e na sua ausência surgiu a Primeira Ordem, liderada por uma criatura do lado sombrio, Snoke, que quer reaver o Império e luta contra a Resistência, comandada por Léia e apoiada pela Nova Républica. Poe Dameron, piloto da Resistência, vai a Jakku encontrar com Lor San Tekka, um Força sensitivo que tem um mapa com o paradeiro de Luke. Mas a Primeira Ordem chega e captura Poe, mas tarde Poe escapa com ajuda de Finn, um stormtrooper desertor; o droid BB-8 foge com o mapa do paradeiro de Luke e para nas mãos de Rey, uma sucateira, piloto, e com grande conhecimentos de mecânica, que vive sozinha esperando por sua família. Na fuga Finn encontra Rey e ambos fogem da Primeira Ordem na Millennium Falcon. Eventualmente encontram Han e Chewbacca que estavam procurando a nave; depois de escaparem de inimigos do Han, eles vão para Fortaleza Pirata de Maz Kanata, uma sensitiva a Força com mais de 1000 mil anos para que possa ajuda-los. Han e Léia tiveram um filho, Ben Solo (Kylo Ren), que caiu pro lado sombrio após ser seduzido por Snoke, e anseia ser como Darth Vader. Ele foi treinado por Luke mas o traiu e destruiu a Academia Jedi de Skywalker, Luke depois disso, se sentido culpado, exilou-se; Léia e Han acabaram se separando na tragédia. Rey eventualmente encontra o sabre de luz de Anakin Skywalker na Fortaleza e tem uma visão na Força em que ver a Academia do Luke sendo destruída pelos cavaleiros de Ren e mais tarde sendo deixada em Jakku. Maz Kanata diz que o sabre pertenceu a Anakin e Luke, e agora "chama" por Rey, mas ela o rejeita. Depois a Primeira Ordem chega na Fortaleza atrás dos mapas, o grupo com ajuda da Resistência e Poe conseguem escapar, mas Rey é capturada por Kylo Ren. Ele tenta tirar informações dela, mas ela é muito poderosa na Força e ele não consegue. Depois de se encontrarem com Léia na base da Resistência, Han, Chewbacca e Finn vão resgatar Rey e desligar os escudos da super arma da Primeira Ordem, Starkiller, que destruiu um sistema estelar inteiro da República, enquanto Poe e seu esquadrão atacam a super arma. Rey consegue escapar usando seus poderes da Força; Han encontra o filho e tenta trazê-lo para o lado bom de novo, mas Kylo Ren o mata friamente. Léia sente sua morte na Força. A Resistência consegue destruir a super arma e Finn, Rey tentam fugir antes que ela exploda mas são detidos por Kylo Ren que duela com Finn - que está com sabre de Anakin -, Kylo vence e fere Finn. Rey pega o sabre de Anakin e duela ferozmente com Kylo Ren derrotando ele. Rey consegue sair de Starkiller com ajuda de Chewbacca. No fim, RDD2 que estava desligado, completa o mapa para o paradeiro de Luke e Rey vai encontra-lo. (Episódio VII).
Personagens :
Anakin Skywalker / Darth Vader - James Earl Jones (voz; Darth Vader) David Prowse
Anakin - Sebastian Shaw/Hayden Christensen
Obi-Wan Kenobi - Ewan McGregor
R2-D2 - Kenny Baker
C-3PO - Anthony Daniels
Yoda - Frank Oz (voz)
Palpatine / Darth Sidious Ian McDiarmid - Clive Revill
Qui-Gon Jinn - Liam Neeson
Nute Gunray - Silas Carson
Padmé Amidala - Natalie Portman
Capitão Panaka - Hugh Quarshie
Sio Bibble - Oliver Ford Davies
Jar Jar Binks - Ahmed Best (voz)
Boss Nass - Brian Blessed (voz)
Sabé - Keira Knightley
Darth Maul - Ray Park
Peter Serafinowicz (voz)
Watto - Andy Secombe (voz)
Sebulba - Lewis MacLeod (voz)
Shmi Skywalker - Pernilla August
Jabba the Hutt - Larry Ward (voz)
Bib Fortuna - Matthew Wood
Chanceler Valorum - Terence Stamp
Mace Windu - Samuel L. Jackson
Ki-Adi-Mundi - Silas Carson
Capitão Typho - Jay Laga'aia
Bail Organa - Jimmy Smits
Zam Wesell - Leeanna Walsman
Jango Fett - Temuera Morrison
Dexter Jettster - Ronald Falk (voz)
Boba Fett - Daniel Logan
Owen Lars - Joel Edgerton
Beru - Bonnie Piesse
Cliegg Lars - Jack Thompson
Count Dooku / Darth Tyranus - Christopher Lee
General Grievous - Matthew Wood (voz)
Chewbacca - Peter Mayhew
Luke Skywalker - Aidan Barton - Mark Hamill
Leia Organa - Aidan Barton - Carrie Fisher
Grand Moff Tarkin - Wayne Pygram - Peter Cushing
Han Solo - Harrison Ford
Wedge Antilles - Denis Lawson
Almirante Piett - Kenneth Colley
Lando Calrissian - Billy Dee Williams
Almirante Ackbar - Timothy M. Rose
Wicket - Warwick Davis
Rey - Daisy Ridley
Finn - John Boyega
Poe Dameron - Oscar Isaac
Kylo Ren\Ben Solo - Adam Driver
Snoke - Andy Serkis
Maz Kanata - Lupita Nyong'o
Capitã Phasma - Gwendoline Christie
General Hux - Domhnall Gleeson
Lor San Tekka - Max von Sydow