segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CMTLGAQ : PREMIAÇÕES - CINEMA - TV - GLOBO DE OURO - LA LA LAND - OS VENCEDORES DA 74° EDIÇÃO DO GLOBO DE OURO AWARDS 2017 . Se alguém ainda tinha dúvidas , La La Land acabou com elas na última Edição do Globo de Ouro Awards na noite de domingo , 08 de janeiro . O musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone levou todos os 7 prêmios a que foi indicado , incluindo Melhor Filme , Diretor , Roteiro , Ator e Atriz de Musical ou Comédia . Em noite que deram valor ao sensível e ótimo Moonlight , a grande Dama do Cinema Meryl Streep recebeu o prêmio por Melhor Conjunto da Obra e mostrou indignação , tristeza e revolta ao citar o Presidente Americano eleito e o terrível ato de bullying recentemente cometido contra um jovem com deficiência mental na "terra dos sonhos" . Na TV , foi a vez de Atlanta , The People Vs. O.J. Simpson : American Crime History e a maravilhosa Viola Davis .

   O GLOBO DE OURO não reflete necessariamente a indicações e premiações da Academia (Oscar) , mas dá uma dica do que pode vir acontecer em relação aos melhores de 2016 . Nesse caso , La La Land de Damien Chazelle tem grandes chances de lavar o palco do Oscar 2017 desse ano nas categorias importantes de Melhor Filme de Musical . Um a um , os prêmios a que foi indicado (todos os 7) foram entregues ao musical e deixou o jovem e visionário Chazelle satisfeitíssimo . Como o Globo de Ouro Awards divide as categorias de Melhor Filme , Ator e  Atriz em duas , só aí La La Land venceu as 3 , mais as indicações de Melhor Diretor , Melhor Roteiro , Melhor Canção Original e Trilha Sonora , o que o fez o Maior Vencedor da noite e único a receber os prêmios em todas as indicações . Mas na parte da premiação destinada ao cinema , Moonlight não foi esquecido e ganhou como Melhor Filme de Drama , Elle como Melhor Filme de Língua Estrangeira (também de Melhor Atriz de Drama para Isabelle Huppert) e Manchester À Beira-Mar como Melhor Ator de Drama para o irmão de Ben Affleck , Casey Affleck . A noite também foi de duas grandes mulheres do cinema ; Viola Davis que recebeu o prêmio por Fences como Melhor Atriz Coadjuvante e a também indicada Meryl Streep , que não venceu por Melhor Atriz de Comédia ou Musical , mas levou pelo Conjunto da Obra . Meryl inclusive fez um discurso em que mostrou claramente a revolta contra o resultado amargo da última eleição para Presidente dos EUA e o triste acontecimento que envolveu atos de violência e bullying contra um jovem americano com deficiência mental (relacionado às menções de Trump durante as eleições) e chorou pedindo apoio aos profissionais da mídia que divulguem os crimes . Meryl também fez uma incrível referência aos imigrantes de outros países e artistas . 
   A apresentação do Globo de Ouro Awards 2017 foi de Jimmy Fallon - comediante e apresentador do programa de entrevistas e talk show The Jimmy Fallon Show - mas quem garantiu a parte cômica da noite foram Steve Carell e Kristen Wiig da série de longa animado Meu Malvado Favorito . Ambos apresentaram os Indicados a Melhor Animação e antes de anunciarem Zootopia da Disney como vencedor , fizeram uma engraçadíssima analogia de seus longas de animação inesquecíveis e momentos tristes de suas vidas . Brincadeira , é claro mas levou o momento de risadas da noite . No palco estiveram presentes Matt Damon , Ben Affleck , Sylvester Stallone , Brie Larson , Anna Kendrick , entre outros . O sucesso Deadpool não levou nenhum dos dois Globos de Ouro a que foi indicado (os dois foram para La La Land) , mas valeu as Indicações de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Ator de Comédia ou Musical para Ryan Reynolds . Outros que corriam atrás mas perderam , foram , Mel Gibson , Hailee Stenfeld , Amy Adams e Lion com Nicole Kidman .
   Na TV o Evento favoreceu Atlanta (2 Globos de Ouro) , The People Vs. O.J. Simpson : American Crime History (2) , The Night Manager (3) e The Crown (2) , deixando os fãs de Stranger Things tristes sem os Globos de Ouro de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz de Série Dramática para Winona Ryder , que estava simplesmente brilhante ao longo dos 8 episódios . 
   Abaixo , a lista completa dos vencedores da 74° Edição do Globo de Ouro Awards 2017 

1 - Melhor Filme de Drama - Moonlight
2 - Melhor Filme de Comédia ou Musical - La La Land
3 - Melhor Diretor - Damien Chazelle (La La Land)
4 - Melhor Ator de Filme Dramático - Casey Affleck (Manchester À Beira-Mar)
5 - Melhor Atriz de Filme Dramático - Isabelle Huppert (Elle)
6 - Melhor Ator de Filme de Comédia ou Musical - Ryan Gosling (La La Land)
7 - Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical - Emma Stone (La La Land)
8 - Melhor Ator Coadjuvante de Filme - Aaron Taylor Johnson (Animais Noturnos)
9 - Melhor Atriz Coadjuvante de Filme - Viola Davis (Fences)
10 - Melhor Filme de Língua Estrangeira - Elle
11 - Melhor Filme de Animação - Zootopia
12 - Melhor Roteiro - Damien Chazelle (La La Land)
13 - Melhor Canção Original - City Of Stars (la La Land) 
14 - Melhor Trilha Sonora de Filme - La La Land
15 - Melhor Série de TV Dramática - The Crown
16 - Melhor Série de TV de Comédia ou Musical - Atlanta
17 - Melhor Filme Para TV ou Minissérie - The People Vs. O.J. Simpson : American Crime History
18 - Melhor Ator de Série de TV Dramática - Billy Bob Thorton ( Goliath)
19 - Melhor Atriz de Série de TV Dramática - Claire Foy (The Crown)
20 - Melhor Ator de Série de TV de Comédia ou Musical - Donald Glover (Atlanta)
21 - Melhor Atriz de Série de TC de Comédia ou Musical - Tracee Ellis Ross (Black-Ish)
22 - Melhor Ator de Filme Para TV ou Minissérie - Tom Hiddleston ( The Night Manager)
23 - Melhor Atriz de Filme Para TV ou Minissérie - Sarah Paulson (The people Vs. O.J. Simpson : American Crime History)
24 - Melhor Ator Coadjuvante de Série , Filme ou Minissérie de TV - Hugh Laurie (The Night Manager)
25 - Melhor Atriz Coadjuvante de Série , Filme ou Minissérie de TV - Olivia Colman (The Night Manager)