quinta-feira, 22 de junho de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 3° RODADA , 4° EDIÇÃO : O CHAMADO X O BEBÊ DE ROSEMARY (semana 14 a 21 de junho , 2017) . Estamos já na 5° Edição da Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense e uma boa quantidade de clássicos com o conteúdo "terror psicológico" já passou por aqui . O Chamado já era ... o Bebê de Rosemary se mostrou muito mais forte apesar de ser pelo menos 34 anos mais velho que o filme da Samara do Poço . Mas já que estamos em outra Edição e ainda existem tantas opções , vamos resgatar um clássico dos anos 1980 , que apesar de não poder ser comparado ao Bebê de Rosemary em estilo , tem um abominável e adorado velho Freddie aterrorizando . Entra A Hora do Pesadelo com Freddy Krueger .

   UMA GRAVIDEZ complicada e sobrenatural tirou a menina que fazia chamadas telefônicas de um poço da Batalha de Clássicos Cinema e , se o Bebê de Rosemary está começando com a 5° Edição , O Chamado está encerrado e fim de papo . Agora de volta ao terror pop e cult dos anos 1980 , vamos de Freddy Krueger e A Hora do Pesadelo .
   QUANDO se fala em "terror psicológico" em filmes , relaciona o que afeta mais as emoções de quem assiste . O tipo de filme que mexe com sua mente e de alguma forma traz alguma perturbação psicológica (não permanente , entendem?) , mas na verdade todos os filmes de terror e suspense mexem com o psicológico de quem assiste . No caso dessa 5° Edição , 2° Rodada da Batalha de Clássicos , entra um filme de terror muito popular nos anos 1980 , mas apesar do improvável e da fantasia exagerada , quem nunca teve medo do velho Freddie saindo do vaso sanitário ou cercando uma jovem bonita com longos braços , cortando os próprios dedos ou levando sua língua pelo telefone até o rosto da tal jovem?
    EM 1984 Wes Craven roteirizou e dirigiu o famoso filme do psicopata dos sonhos Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (A Nightmare On Elm Street) , filme claramente inspirado no fictício ser que domina o reino dos sonhos , o Mestre dos Sonhos , Sandman . Sendo o primeiro filme de uma franquia que se estendeu até a sétima sequência , A Hora do Pesadelo 7 : O Novo Pesadelo de 1994 e uma refilmagem em 2010 . Wes criou todo um universo fictício a partir de Ohio nos EUA onde jovens estão sendo ameaçados e mortos em sonhos que se tornam realidade . Em Springwood , esses jovens não podem dormir pois um psicopata assassino surge para atormentá-los e esse pesadelo se chama Freddy Krueger , um homem que matava crianças e foi morto pelo moradores locais tempos atrás . Nancy Thompson (Heather Langenkamp) é a protagonista da história e maior objeto de desejo (doentio e ameaçador) de Freddy (Robert Englund) que passa a persegui-la desde que a moça tem seu primeiro sonho com uma figura de vermelho . O fato é que a pobre Nancy não pode dormir e não consegue convencer nem mesmo seu pai policial , até que as mortes vão crescendo e uma ligação é estabelecida . Depois de sofrer horrores tanto em sonhos como na realidade , a jovem consegue atrair o monstro para o mundo real e impedir que mais adolescentes sejam mortos . 
   JOHNNY DEPP faz uma pequena participação no filme e tem uma morte espetacular (falando em termos cinéfilos) e isso afeta ainda mais Nancy , já que eram namorados . O filme teve baixo orçamento e arrecadou quase 200%  nas bilheterias , mas a crítica não se deixou levar pelo sucesso na época e o comparou a filmes de terror trash , como muitos que vieram antes dele . Anos mais tarde , a mesma crítica consagrou o personagem tornado-o ícone da cultura pop e muitos investiram pesado no personagem de A Hora do Pesadelo , Freddy que foi levado até mesmo ao encontro de Jason de Sexta-Feira 13 , aos games e até mesmo aos quadrinhos . Wes Craven faleceu em agosto de 2015 , mas deixou uma obra toda especializada em terror ao longo de sua carreira . Hoje é reconhecido como um dos maiores mestres do terror e inspirador a outros cineastas .
   NOS QUADRINHOS , Freddy ganhou uma origem realmente perturbadora pelo selo Casseta Quadrinhos no início dos anos 1990 . Nesta saga em questão , uma enfermeira que trabalhava em um manicômio foi estuprada mais de 100 vezes por um dos internos e deste abominável ato , engravidou de Freddy Krueger que mais tarde se tornaria pedófilo e assassino em série de crianças . Morto pela população e queimado vivo , ele se torna um espírito de vingança diabólico e consegue se manifestar através dos sonhos . 

É briga de pesadelos , grávidas e criaturas do mal na 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA 5° EDIÇÃO : O BEBÊ DE ROSEMARY   X   A HORA DO PESADELO . 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 4° RODADA , 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , PROMISCUOUS - NELLY FURTADO ft. TIMBALAND X MY IMMORTAL - EVANESCENCE (semana 14 a 21 de de junho , 2017) . Contra a música mais famosa da banda Evanescence Promiscuous de Nelly Furtado não teria mesmo chance , mas nunca se sabe . Então , joguei as duas na 4° rodada e o resultado foi mesmo surpreendente . My Immortal acaba de destronar o maior hit de Nelly e começa a preparar sua força etérea contra uma leva de clássicos muito mais fortes daqui para frente e para a segunda luta , 4 Minutes de Madonna ft. Justin Timberlake & Timbaland .

   MY IMMORTAL da banda de Amy Lee , Evanescence é o caso clássico de  que mesmo entre gêneros diferentes , depende muito do envolvimento . Promiscuous de Nelly Furtado seria muito mais forte contra qualquer outro desafio , como o desta semana por exemplo , mas não segurou a barra e sai em sua quinta semana . Bom para My Immortal que vai seguir na 5° Edição e pega logo de cara um dos últimos grandes hits da Madonna . É 4 Minutes com o apoio de Justin Timberlake e Timbaland
   ACHO QUE TODOS sabem qual é o maior hit da década de 2000 , mas Promiscuous também é grande o suficiente para encarar até mesmo Hung Up . Mas a questão dessa rodada foi a comoção que a música My Immortal do Evanescence causou em 2003 e por esse motivo , o maior sucesso de Nelly Furtado vai para casa depois de vencer 4 grandes clássicos . Mas voltando ao assunto do maior hit dos anos 2000 , a dona dele está aqui para fazer frente ao clássico do Evanescence , só que poupando seu maior trunfo e colocando na disputa 4 Minutes com Justin Timberlake e Timbaland . É a volta da Madonna .
    CONTRARIANDO seus próprios princípios , em 2008 Madonna resolveu fazer como a maioria dos artistas pop da época e trabalhar com produtores no auge e contar com a colaboração de outros ídolos da música americana . O resultado disso veio com Hard Candy , seu décimo primeiro álbum oficial de estúdio e nomes como Timbaland , Justin Timberlake , Pharrell Williams e Kanye West . O início dessa parceria pesada veio com 4 Minutes , produzida por Timbaland (como quase todas as outras faixas do disco) e com a participação nos vocais do cantor Justin Timberlake . A aceitação foi quase unânime e 4 Minutes foi parar no topo de mais de 20 países , incluindo Brasil , Argentina , Reino Unido , Canadá , Austrália , França  e mais de uma dezena . Infelizmente nos EUA a música chegou somente até o Top 3 do Hot 100 da Billboard , mas deu um novo recorde para a cantora que acabava de completar 37 singles  no chart entre as 10 mais , superando Elvis Presley (4 anos depois , ela voltaria a bater seu próprio recorde com Give Me All Your Luvin) . A música do famoso "tic tac, tic tac , tic tac " também recebeu duas indicações ao Grammy de 2009 e acabou recebendo o título de a última música da Madonna a chegar ao Top 3 na  Billboard . 4 Minutes conta com a participação de Justin Timberlake do começo ao fim e tem na introdução Timbaland anunciando " I'm outta a time and all i got is 4 minutes , 4 minutes . Ha ha yeah . Ha ha , break down , come on" e no resto é Madonna e Justin em disputa de poder e provocação bem ao estilo de Promiscuous . Apesar disso , é citado na canção que restam apenas 4 minutos para salvar o Mundo e é assim que a música é finalizada . 
   MUSICALMENTE 4 Minutes é um pop dance com uma pequena dose de hip hop e soa totalmente diferente dos trabalhos anteriores de Madonna . Apesar de ter sido bem acolhida pela crítica , 4 Minutes possui uma curiosidade nos vocais : em alguns momentos a voz de Justin Timberlake enfraquece e não dá para distinguir direito quem canta a parte que "só resta 4 minutos para salvar o Mundo , garota"  mas ainda assim , é uma poderosa parceria e a produção de Timbaland faz toda uma diferença . O instrumental é pesado , carregado em batidas fortes , porém sem exagerar no volume e mantendo-se bem discreto ao fundo . Já os teclados são quase apoteóticos e parecem mesmo anunciar o Fim do Mundo  e o pouco tempo que resta , sem falar nos outros elementos inéditos que Timbaland conseguiu para construir 4 Minutes , como uns inéditos riffs que a maioria dos especializados no assunto interpreta de forma diferente  . No geral , é uma música muito bem trabalhada e sim , um dos maiores e melhores trabalhos de Madonna . O vídeo da canção traz Madonna dando um cansaço em Justin , enquanto tudo ao redor começa a se desfazer . No final ambos terminam próximos , mas também estão se desintegrando . E não , a música não possui 4 minutos de execução . Dependendo das versões (que são muitas) , variam de 3:56 a 4:05 ou bem mais . 

COM mais de 4 minutos para salvar ou acabar com o clássico do Evanescence , na 2° RODADA da 5° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 : MY IMMORTAL - EVANESCENCE   X   4 MINUTES - MADONNA ft. JUSTIN TIMBERLAKE & TIMBALAND .


X


MÚSICA - ROCK - ALTERNATIVO - PSICODÉLICO - ORIGEM - DISCOGRAFIA - PHOLLAS . A banda brasileira que nasceu nos anos 1960 e não parou até os dias de hoje , é genuinamente reconhecida como a percursora de um estilo que até então só conhecíamos através de bandas de fora como Bread , um pouco com Os Mutantes e outros nomes do gênero que mesclava elementos do rock progressivo , romantismo e preparava o caminho para o hard rock .

   CRIADO em 1969 por Helio Santisteban , Paulo Fernandes , Oswaldo Malagutti e Wagner Belatti (respectivamente ; teclados , bateria , baixo e guitarra) , o grupo de rock progressivo e alternativo Phollas tinha um trunfo único : todos os membros se revezavam nos vocais quando não faziam coro . 
   O INÍCIO do Phollas foi marcado por covers de bandas do Reino Unido e EUA , cujo gênero musical estava em seu auge . Aqui no Brasil , o Movimento Tropicalista e a MPB também atingiam níveis estratosféricos e nesse meio bandas como Secos & Molhados , Renato & Seus Blue Caps e Os Mutantes traziam as fortes influências das bandas do novo rock psicodélico que duas décadas mais tarde evoluiria para o hard rock e algumas vertentes . O primeiro trabalho de estúdio do Phollas chegou em 1972 com o título de Dead Faces e era totalmente focado em composições em inglês . Desse trabalho nasceu o sucesso em forma de compacto My Mistake , música até hoje executada e também a mais referente ao grupo , responsável por levar as vendas do álbum a mais de 400 mil cópias em menos de 3 meses . Outros sucessos vieram com o passar dos meses e She Made Me Cry , I Never Did Before e Forever também tornaram-se hits certeiros . 
   AS MUDANÇAS começaram em 1975 quando a banda se lançou no mercado hispânico com o álbum Hojas e dois anos mais tarde , o Phollas aderiu à Era Disco e voltou a trabalhar com covers dos maiores sucessos deste estilo musical . Com a saída do tecladista Helio Santisteban no mesmo ano de 1977 , a banda que já estava firmada no som das discotecas , voltou ao rock progressivo , só que desta vez as composições vieram no idioma tupiniquim . No ano seguinte foi a vez de Oswaldo Malagutti deixar o Phollas e dar lugar a João Alberto do Casa das Máquinas e em 1980 Santisteban retornou à banda e com essa formação seguiram gravando discos pelos anos 1980 até que na década seguinte começaram a lançar coletâneas e um álbum ao vivo . Seu último trabalho registrado foi a copilação já em 2003 conhecida como 70's Greatest Hits e apesar de não trabalharem mais em composições inéditas , o Phollas seguiu com a formação composta por João Alberto , Helio , Bitão (Wagner Benatti) e Paulo Fernandes até 2007 , quando Helio deixou de vez o grupo . 
   ATUALMENTE a banda ainda segue se apresentando pelo Brasil destilando covers e antigos hits em casas de shows e apesar do rock progressivo e psicodélico estar ligado somente às inspirações , o Phollas ainda é reverenciado pelo público quando o super sucesso My Mistake é anunciado . 

DISCOGRAFIA :

Dead Faces - 1972
Forever - 1974
Hojas - 1975
Phollas 1975
Disco de Ouro - 1977
Phollas 2 - 1977
O Som das Discotheques - 1978
Memories - 1980
Disco de Ouro Vol. 2 - 1981
Phollas 3 - 1982
Wings - 1985
The Night Before - 1987
Côrte Sem Lei - 1988
Phollas , 25 Anos - 1996
Phollas Forever , 26 Anos - 1997
Phollas Ao Vivo no Brasil - 2000
70's Greatest Hits - 2003 

terça-feira, 20 de junho de 2017

CMTLGAQ : VÍDEO - BATMAN - CHRIS NOLAN - TRILOGIA - CLÁSSICOS - CINEMA - TRILOGIA BATMAN de CHRISTOPHER NOLAN . Em 2005 com Batman Begins Christopher Nolan retomava a trajetória do Homem Morcego nas telas e renovava toda uma franquia ao longo de 7 anos , trazendo uma saga mais sombria e fiel aos quadrinhos . Somando mais de US$ 2.500.850.000 em 3 ótimos filmes , Nolan tirou toda a piada da franquia anterior e reduziu o festival de cores e luzes , retratando uma Gotham City mais sombria e insana .

   EM 1989 o cinema ganhou sua primeira versão em longa do Homem Morcego da DC Comics por Tim Burton e Michael Keaton na pele do Vigilante de Gotham , quase na mesma época em que Dicky Tracy estreava e ofuscava a trama de Batman , O Filme . 16 anos e mais 3 produções de Tim e Joel Schumacher depois , o cineasta Christopher Nolan assumiu uma nova esperança para uma dos maiores ícones da DC Comics e o resultado foi melhor que o esperado . Com 3 filmes , sendo que dois deles figuram ainda na lista das 100 Maiores Bilheterias de Todos os Tempos , Chris deu devido respeito e consideração aos fãs e ao próprio Batman até hoje insuperáveis


   O PRIMEIRO até que gerou comentários negativistas e ressentidos quanto à demora do nascimento do Batman e a ausência de ação , deixando a bilheteria bem abaixo do que merecia : cerca de US$ 411.348.294 . Mas o fato é que se tratava de um recomeço e Bruce Wayne e Batman precisariam de uma nova e bem diferente origem da franquia dos filme anteriores de Tim Burton e Joel Schumacher (este último levou os 2 últimos filmes ao nível máximo de colorização) com Michael Keaton (2 primeiros filmes) , Val Kilmer e George Clooney . Para voltar e não mexer com o passado do Morcego nos cinemas , Nolan foi direto ao ponto com Christian Bale no papel principal  e apresentou a Liga das Sombras , Ra's al Ghul e o Espantalho , além da nata criminosa e mafiosa de Gotham , seus loucos e suas vítimas . Dois anos depois o segundo filme viria com o apelo máximo : O Coringa de Heath Ledger . Batman , O Cavaleiro das Trevas de 2008 chegou a figurar entre as 10 Maiores Bilheterias de Todos os Tempos , foi indicado a 9 Oscars , vencendo o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger falecido no início do mesmo ano de 2009 e carregando na loucura , desconstrução de pessoas boas e uma reviravolta e tanto . Além do melhor Coringa já apresentado nos cinemas de Ledger , Chris Nolan trouxe o Duas-Caras e a promoção de Jim Gordon de Gary Oldman a Comissário Gordon , sem falar de traições dentro do Departamento de Polícia de Gotham City e a morte de Rachel Dawes , o primeiro amor de Bruce Wayne . No último filme Batman , O Cavaleiro das Trevas Ressurge de 2012  , foi a vez da queda do morcego pelas mãos de Bane e Miranda Tate/Talia al Ghul depois de seu retorno a Gotham . O filme foi ainda mais longe nas bilheterias e hoje ocupa a 19° posição no geral (até o momento) , tornando-se o maior êxito comercial envolvendo o personagem Batman . O filme ainda tem a Mulher Gato de Anne Hathaway , a volta do Espantalho e o fim da luta do Cavaleiro das Trevas . Bane de Tom Hardy foi reconhecido acima das expectativas e Alfred de Michael Caine pôde descansar em paz . 
   EM 3 grandes produções e 7 anos , acompanhamos Christian Bale fazer um ótimo serviço como Batman , roteiros inteligentemente desligados de outros filmes e dos quadrinhos , mas mantendo a originalidade e um elenco dos melhores possíveis , como ; Liam Neeson , Katie Holmes , Gary Oldman , Michael Caine , Morgan Freeman , Heath Ledger , Hugter Hauer , Cillian Murphy , Maggie Gyllenhaal , Aaron Eckhart , Eric Roberts , Tom Hardy , Anne Hathaway , Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard

domingo, 18 de junho de 2017

CMTLGAQ : LIVROS , LITERATURA , FOTOS , ADULTO ... SEMANA ESPECIAL MADONNA ... S.E.X. MADONNA (MATÉRIA ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 2015 NA SEMANA ESPECIAL MADONNA EM COMEMORAÇÃO DO SEU ANIVERSÁRIO , NO GRUPO DO FACEBOOK CMTLGAQ) . O que começou como um grito de escândalo aos ouvidos dos puritanos , terminou como um dos livros mais vendidos de todos os tempos (do gênero) , elevou Madonna ao status de deusa do sexo da música e hoje em dia quem tem , tem , quem não tem ...

O LIVRO PROIBIDO DE MADONNA .
OBS: Por razões óbvias decidi deixar de fora fotos de maior apelo pornográfico do livro de Madonna .

   Sex é um livro escrito por Madonna, com fotografias feitas por Steven Meisel e quadros de filmes feitos por Fabien Baron. O livro foi editado por Glenn O'Brien e lançado em 21 de outubro de 1992 pela Warner Books, Maverick Books e Callaway Books. Abordando uma ideia de fotografias eróticas, Madonna expandiu a ideia e concebeu o livro e seu conteúdo. As fotos do livro foram tiradas no início de 1992 em Nova Iorque e Miami, em locais como hotéis, teatros burlescos e as ruas da última citada. As fotografias foram inicialmente roubadas, mas foram rapidamente recuperadas.
  O livro possui uma série de influências, incluindo iconoclastas do punk rock de modas anteriores, como Guy Bourdin e seu surrealismo e Helmut Newton com seu olhar sadomasoquista estilizado. Sex possui fotografias que apresentam conteúdo adulto e  , bem como simulações de atos sexuais, incluindo o sadomasoquismo e sexo em quase todas as formas possíveis . Madonna escreveu o livro como uma personagem criada por ela, a "Mistress Dita", inspirada pela atriz dos anos 1930 , Dita Parlo. O livro também inclui participações especiais da atriz Isabella Rossellini, dos rappers Big Daddy Kane e Vanilla Ice, da modelo Naomi Campbell, do ator pornô gay Joey Stefano, do ator Udo Kier, da socialite Tatiana von Fürstenberg e da dona de boates Ingrid Casares.
   A embalagem do livro é feita de alumínio, que foi uma ideia criada por Madonna, é encadernado em espiral e fechado em uma folha de Mylar. Devido à natureza escandalosa das fotografias e do caos da mídia em torno da visualização inicial do livro, Madonna não promoveu Sex, exceto em uma festa de pré-lançamento e em alguns especiais de televisão. Seus editores ficaram extremamente apreensivos sobre o lançamento, bem como o seu potencial comercial. Foi lançado praticamente junto com seu quinto álbum de estúdio Erotica, que foi lançado um dia antes. Em alguns casos, o disco vinha acompanhado do livro. Adicionalmente, o livro contém o single promocional "Erotic", que é uma versão reduzida da faixa "Erotica".
  Extremamente controverso, o livro foi recebido negativamente por críticos e por alguns  fãs da cantora, que achavam que tinha ido longe demais. Apesar disso, foi um sucesso comercial, conseguindo vender mais de 150.000 cópias em seu dia de lançamento e liderou a lista dos livros mais vendidos, segundo o jornal The New York Times. Tornou-se um dos livros mais procurados após ser retirado das lojas. Ao longo dos anos, a recepção crítica em relação ao livro Sex tornou-se positiva, com acadêmicos julgando o livro, bem como este período especial da vida de Madonna, que foi julgado como "uma das fases mais marcantes da artista". O livro é conhecido por seu impacto na sociedade, na cultura e na própria Madonna, e é considerado um projeto corajoso, pós-feminista e uma obra de arte.