quinta-feira, 9 de março de 2017

CMTLGAQ : QUADRINHOS - CÃO , O VERDADEIRO IRMÃO DE WOLVERINE . Por causa das especulações em torno da série de HQ Origem de 2001 , Cão o irmão de Logan acabou perdendo o título para Dentes de Sabre e isso tomou ainda mais força quando os responsáveis por X-Men Origins : Wolverine nos cinemas , reafirmaram o fato . Mas a verdade é que Dentes de Sabre nunca foi o menino que passou boa parte da infância com o jovem Wolverine . Esse menino era mesmo o meio-irmão do baixinho canadense e seu nome sempre foi apenas ... Cão .

   VICTOR Creed , o Dentes de Sabre acabou indo para os cinemas como o irmão de Wolverine graças a algumas especulações vindas da série Origem de Paul Jenkins , Andy Kubert e Richard Isanove (esse último aclamado colorista) . Isso aconteceu porque apenas acharam semelhanças entre o assassino Dentes de Sabre e o meio-irmão de Wolverine , Cão . Em 2009 , sob a direção de Gavin Hood , os roteiristas David Benioff e Skip Woods "compraram" essa ideia e a coisa todo passou a ser considerada verdade . Mas a "verdade" mesmo não tem absolutamente nada a ver com o maior inimigo de Logan , e sim com um pobre menino vítima de abuso que cresceu vendo o meio-irmão recebendo tudo e ele nada . Sem nome ou sobrenome , seu pai apenas o chamava de Cão . 
  A ESSA altura , acho que a maioria sabe que Wolverine possui na verdade como nome de batismo James Howlett , tendo nascido em Alberta no Canadá por volta de fins do século XIX . Criado na mansão da fazenda dos Howletts sob cuidados excessivos , o menino estava longe de saber a sua origem e isso permaneceu em segredo por mais de um século . No mesmo local , Thomas Logan , empregado dos Howletts e pai de outro menino batizado como Cão , vivia numa pequena casa nos arredores da fazenda . Sempre bêbado e violento , Thomas abusava de maus tratos com seu próprio filho que nem nome tinha , agredindo constantemente a criança e deixando-a passar fome . A mãe de Cão o abandonou logo após o parto , deixando o bebê com o remanescente de uma família  Logan que teve uma trajetória carregada por tragédias , mortes e nenhuma importância para a história . Sem nunca desconfiar , James Howlett passou a aceitar a companhia de Cão , que por outro lado continuava e sonhar em mudar sua realidade embora ainda sofresse com o pai ensandecido . Os dois ficaram amigos praticamente e com a chegada da jovem Rose , houve um certo distanciamento e o pobre Cão sofreu ainda mais sem nunca perder o foco que era de se tornar o maior Logan de todos os tempos . Mas o destino tinha outros planos e numa noite fria na mansão , John e Elizabeth Howlett , os pais de James , encontrariam seu fim e um outro capítulo na origem dos dois meninos seria escrito . John Howlett era marido de Elizabeth , a mãe de James . Isso faz de John o pai de James ...Só que não ! Elizabeth engravidou de Thomas Logan e escondeu isso do marido , deixando o único filho reconhecido protegido na mansão enquanto os possíveis outros irmãos de Cão e James eram descartados ou mortos . Então Cão é meio-irmão de James e naquela noite na mansão , o velho Logan bêbado induzido por um ato do filho , adentrou subitamente com o intuito de matar John e reclamar Elizabeth Howlett , a qual nunca esqueceu . Com uma espingarda , Thomas mata John e vê seu filho James manifestar seus poderes mutantes , projetando garras ósseas das mãos . Tomado pela fúria , medo e confusão , James mata o próprio pai e fere Cão , fugindo para a mata com Rose em seu encalço . Na casa , Elizabeth comete suicídio e com Cão presenciando tudo , põe um fim definitivo na história dos Howletts . Isso também acaba com as provas de que a linhagem dos Logans havia continuado antes de James , pois as marcas de garras nas costas de Elizabeth e o primeiro filho falecido dos Howletts , John Howlett Jr. estariam enterrados para sempre da mente de Wolverine que com o choque dos acontecimentos , reprimiu suas memórias e passou a adotar o nome de Logan , apenas Logan . Isso aconteceu para evitar a perseguição da polícia e a mando do pai de John , o velho Howlett e por ideia da ruiva Rose , responsável agora por cuidar de James até o fim de sua vida , foram expulsos da propriedade .  
   CÃO não tinha mais o pai Thomas Logan , o meio-irmão James e muito menos onde continuar vivendo , então começou a roubar nas ruas de Alberta quando não caçava e criava uma conexão com os animais . Quando crescido , passou a demostrar o comportamento de seu pai morto , bebendo cada vez mais e odiando todos a sua volta . Com o codinome de Boon , Cão viu o último dos Howletts morrer e fez uma promessa de que traria o neto bastardo do velho Howlett de volta . Mas a ideia era outra e então partiu para uma caçada afim de encontrar o irmão para acabar de vez com o passado que o assombrava . No interior do Canadá , encontrou o agora novo Logan e sua protetora Rose vivendo e trabalhando com extração de recursos naturais . A batalha entre os dois culmina com a morte acidental de Rose pelas mãos de Logan , que volta a reprimir sua memória apagando mais uma vez todo o seu passado . Tempos depois Cão e Logan se reencontram , mas numa trama sem pé nem cabeça , o irmão mais velho encontra Diamantes do Tempo em uma mina e viaja para o futuro , enquanto o mais novo foge e segue sua vida sem nem sequer saber suas origens . 
   CHEGANDO ao fim , começamos agora a fazer suposições sobre a ligação de Dentes de Sabre e Wolverine . Sabemos que na verdade seu nome de batismo é James Howlett , mas sua origem é Logan pelo pai Thomas . Cão e James são irmãos e tiveram ou tem outros de sua linhagem espalhados por aí , já que Thomas Logan era mulherengo e chegado numa farra regada a bebidas . Como o pai de Thomas Logan teve 3 filhos , bom ... Victor Creed pode ser muito mais velho que Wolverine e Cão , sendo um tio ou talvez primo dos dois ou nada disso e assim sabendo-se menos ainda sobre seu passado . Quanto ao Cão , sim ele é mutante e possui quase as mesmas características de poder de Wolverine , como fator de cura , instintos animais e agilidade . Não garras , pelo menos não manisfestadas até hoje . Seu envolvimento com o irmão é somente hostil e acontece raramente , graças aos Diamantes do Tempo que carrega (essa foi uma péssima jogada dos roteiristas para o personagem que poderia ter sido colocado de maneira fantástica na vida de Logan) . 

quarta-feira, 8 de março de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - SÉRIES - QUADRINHOS - GAMES - ANIME - ESTREIAS - BILHETERIAS - NOVIDADES - GIRO CMTLGAQ . Março começou levantando poeira com o sucesso de Logan , novidades sobre a série dos Inumanos , a revelação da volta de Avril Lavigne e quem sabe , o possível fim de The Walking Dead . Mas vamos também relembrar alguns fatos marcantes desde o começo de 2017 como a diferença entre o livro e o filme A Garota No Trem , o lançamento de The Legend Of Zelda : Breath Of The Wild , o anime que bomba Fate , Stay Night : Unlimited Blade Works e as adaptações dos quadrinhos para os cinemas das duas poderosas Marvel e DC Comics , que vão literalmente "lacrar" em 2017 ...e quem ganha , somos nós .

    LAMENTAVELMENTE , o ano de 2017 não começou muito bem . Na verdade para o Brasil , as coisas não foram NADA bem e em boa parte do Mundo de um ângulo diferente , de uma maneira inesperada e confusa , tudo também desandou . Os americanos se viram de repente numa luta contra seu próprio Presidente eleito , mortes inesperadas , confusão e desânimo . Tudo parecia regredir ou tomar rumos perigosos . No Oriente Médio os conflitos não diminuíram e os pequenos continuaram e continuam pagando o preço mais alto . Na Europa , divisão . Na Ásia , ameaça . No Brasil o caos imperou e a taxa de desemprego subiu e a qualidade de vida caiu ainda mais . O Mundo parece estar virando de ponta-cabeça . Na área do entretenimento , os brasileiros conseguiram perceber que o cinema ainda é a fonte de entretenimento mais acessível e de jeito nenhum  , deixamos a internet . Mas todo esse imprevisto no geral , afetou a premiação mais importante do cinema , os custos , a economia deixou feridos gravemente no Carnaval Carioca e a irresponsabilidade mais uma vez se fez presente . Mais um ano difícil , mais um ano de esperança de que as coisas realmente melhorem . 
   Mesmo assim , ganhamos um bom entretenimento em várias áreas e 2017 também pode ser marcado como o ano de boas opções , ainda que não há sinais de mudança . Temos o Rock In Rio 2017 batendo às portas já e o público anda muito animado com presenças de Lady Gaga e Metallica . Nos cinemas grandes estreias e muitas delas estão surgindo dos quadrinhos (hoje em dia a fonte mais rentável de adaptações) . Na música retornos e novos nomes prometem renovar o pop tanto lá , quanto cá e as séries estão cada vez mais presentes nos lares , e felizmente não estão mais entre os itens de luxo graças à internet e as TV's por assinatura . E é aí que chegamos no ponto dessa matéria . 
CINEMA - LOGAN : O 3° filme solo de Wolverine finalmente acerta em cheio e dá fim as aventuras do mutante canadense com maestria , sem apelar para mudanças radicais e apresentando X-23 , a menina com garras de adamantium que foi clonada a partir do DNA de Logan . Não está faltando público , ótimas críticas e aceitação dos fãs , que até o momento já rendeu 2 milhões só aqui no Brasil e teve a maior estreia do ano . Hugh Jackman dá adeus ao personagem que o tornou famoso em 1999 no primeiro filme dos mutantes , deixando um vazio que ainda não se sabe se será preenchido . 
MÚSICA - AVRIL LAVIGNE : A chamada Princesa do Punk (título que talvez não combine muito , mas é o que aconteceu desde seu surgimento em 2002) revela que está trabalhando em novo álbum ainda para 2017 depois de quase 4 anos de hiato . O último trabalho de estúdio da também canadense foi o fraco Avril Lavigne de 2013 , este que fez a cantora rever seus conceitos de gênero musical e voltar às raízes . Ela não poderia escolher um ano mais adequado que este para voltar , afinal as maiores concorrentes estão em parada obrigatória na música pop . Ela só vai ter que lidar com duas divas que também estão voltando com tudo ; Katy Perry e Lorde . Mas se ela pretende realmente mostrar um trabalho de raiz , vai estar trabalhando em sua área de conforto já que em se tratando de mulheres no rock , não há mais ninguém além de Shirley Manson do Garbage em evidência . Se isso realmente acontecer , é bom esperar material bom como os de Let Go e Under My Skin (os dois melhores álbuns de Avril) . 
ANIME - FATE , STAY NIGHT : UNLIMITED BLADE WORKS : Saído do mundo dos games , o anime de Kinoko Nasu e Takashi Takeuchi está cada vez melhor e falando por mim , está sendo a melhor série de anime do momento . Para quem não conhece ainda , Fate , Stay Night é ambientada nos dias atuais , mas com elementos medievais , magia e o drama japonês sempre presente . Uma guerra entre magos e seus servos (espíritos guerreiros divididos em classes medievais) com o objetivo de possuir o Santo Graal é o foco do anime que não peca em cenas de batalha , quando tudo acontece de maneira rápida e violenta . Emiya Shirou , Tohsaka Rin , Saber e Archer são os personagens centrais desta fantástica aventura .  
TV-SÉRIES - THE WALKING DEAD TEMPORADA 7 : Nem tudo vai muito bem nessa área e os esperados Stranger Things (temporada 2) e Outcast (2) não vão estrear tão cedo . Sense8 começou com um piloto para a 2° temporada com mais de 2 horas de duração e até agora , parou por aí . Luke Cage não foi tudo isso que esperávamos e ninguém fala da temporada 3 de Demolidor , mas Punho de Ferro e Defensores estão confirmadíssimas , além da volta de Jessica Jones . Sinceramente , Legion a série do filho do Professor Xavier , David Haller não me cativou , soando diferente demais e deixando mais dúvidas do que qualquer outra coisa . Por isso vamos falar de TWD 7 e é aí que as coisas desandam de vez . A série mais famosa da atualidade parece estar perdendo as forças e mesmo com o começo arrebatador envolvendo o grupo de Alexandria , Os Salvadores de Negan e as mortes inesperadas , não seguraram críticas negativas em vários pontos . Uns dizem que as coisas andam óbvias demais , outros acham que tudo parece confuso e procurando rumos que nada tem a ver com o apocalipse zumbi . Na minha opinião , Negan força demais a barra empinando o quadril , assoviando e rindo o tempo todo mostrando trejeitos nada comparáveis aos do quadrinhos . Mas o vilão ainda é destaque na série para a maioria , mas eu acho que é por Lucille , o taco de baseball com arame farpado . Daryl e Carol estão quase fora e o mesmo pode se dizer de Maggie , que seria a escolhida para morrer , mas em última hora foi poupada . Rick Grimes e Michonne acabaram caindo na mesmice e o último episódio exibido no último domingo foi no mínimo estranho . Especulações sobre o fim da série eminentemente surgiram , às escondidas , mas surgiram . 
LIVRO - A GAROTA NO TREM : Sim , é tudo o que dizem que é . É ótimo e escrito de uma maneira que realmente envolve o leitor e o faz calcular , pensar , fazer suposições e memorizar cada personagem . O filme também é ótimo , mas somente no livro podemos avaliar cada um dos personagens de maneira difícil e muito empolgante . Curiosamente a adaptação não recebeu nenhuma indicação ao Oscar , mas foi lembrado no Globo de Ouro e SAG
GAME - THE LEGEND OF ZELDA : BREATH OF THE WILD : O 5° jogo da saga foi anunciado em 2016 e só em fevereiro deste,  chegou às lojas . Mas o importante é que a série continua impecável , deixando os gamers muito satisfeitos . 
QUADRINHOS - CINEMA - SÉRIE/TV - INUMANOS : Finalmente saíram mais detalhes sobre a adaptação de Inumanos para as telas . Originalmente foi dito que seria filme , depois série e agora sabemos que serão os dois . Dois pilotos serão exibidos nos cinemas e então depois , a ABC vai tomar a dianteira para uma série regular . Dois atores tiveram suas participações divulgadas juntamente com seus personagens ; o primeiro foi Anson Mount como o soberano Raio Negro (seu poder inumano está no que ele mais precisaria para governar , a voz . Mas se sussurrar apenas uma palavra é capaz de destruir prédios inteiros) e Ramsay Bolton como o irmão Maximus . Para quem não está familiarizado com os Inumanos nas HQs , eles são uma raça de descendentes dos seres celestiais que habitavam a Terra bem longe dos humanos . Sua fonte de poder vem das névoas terrígenas que está protegida na Lua , onde passaram a morar desde os anos 1980 . Antes questionavam se o grupo de seres diferentes e muitíssimo poderosos não seriam apenas mutantes , mas foi estabelecido que não são realmente humanos e mutantes são humanos com o fator x para a evolução da espécie . Também pensava-se que Dentinho , o cão gigantesco e teleportador também era um inumano , mas também foi esclarecido de que se trata de um mascote dos Inumanos . Outros inumanos muito populares e presentes na série e filmes são : Medusa , Gorgon , Karnak , Triton e Crystalis
MARVEL E DC COMICS - CINEMA E QUADRINHOS : 2017 vai ser lembrado também como o ano da Mulher Maravilha , Liga da Justiça , Punho de Ferro , Homem-Aranha , Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Thor Ragnarok . Todos para esse ano além de Logan que já está nos cinemas , e o anúncio das filmagens de Vingadores : Guerra Infinita parte 1 e 2 , Pantera Negra , Campeões (série) e o novo Batman . Para quem realmente curte HQs , sabe que não importa a editora , marvete ou decenauta , Marvel , Fox ou Warner ...Quem sai ganhando somos nós que vivemos numa época onde finalmente podemos assistir a tudo isso . 

terça-feira, 7 de março de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 8° RODADA E 8° EDIÇÃO , YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON X TAKE A BOW - MADONNA (semana de 28 de fevereiro a 07 de março , 2017) . You Are Not Alone de Michael Jackson viu a coisa ficar preta para o seu lado na 8° rodada ao enfrentar Take A Bow da Madonna na Batalha de Clássicos , mas por apenas 1 voto de diferença , o último grande hit do Rei do Pop acabou levando a melhor e passa a a sua 9° briga restando apenas mais uma (se passar nessa , claro) para consagrar-se como o Maior Clássico Pop dos Anos 1990 . Para dar continuidade aos clássicos baladões N° 1 da Billboard , talvez o maior sucesso da maior boy band da história da música pop ... I Want It That Way do Backstreet Boys .

    POR um  longo espaço de tempo , pensei que era o fim para You Are Not Alone na Batalha de Clássicos em sua 8° semana . Mas Take A Bow da Madonna (até o momento o maior risco para a música de Michael) no finalzinho não aguentou a pressão e por apenas um voto não foi para o empate o que poderia descartar de vez a chance de Michael Jackson dar o troco em relação à Batalha de Clássicos Anos 1980 , quando Madonna levou o título com Like A Prayer . Madonna sai mais uma vez da Batalha de Clássicos Anos 1990 (ela já tinha vencido algumas e semanas depois , eliminada com Vogue e Justify My Love) , e provavelmente não voltará mais . Por outro lado You Are Not Alone de Michael Jackson está a dois passos de sair como O Maior Clássico Pop dos Anos 1990 e os clássicos adversários não são tão poderosos assim , uma vez que já passaram por aqui os maiores êxitos gigantescos de nomes como No Doubt , Nirvana , Sinéad O'Connor , Mariah Carey , Celine Dion , Whitney Houston , Alice In Chains , Vange Leonel , Haddaway , Snap! , Goo Goo Dolls , Alanis Morissette , Natalie Imbruglia , Spice Girls , Tina Turner , Red Hot Chili Peppers , Britney Spears e mais alguns . As chances de MJ agora são quase absolutas ... Mas nada é definitivo e depois de chegar à nona semana , You Are Not Alone pode ser derrotada por um clássico que fez a cabeça de uma geração inteira de meninas bem no finzinho da década de 1990 . I Want It That Way do Backstreet Boys é a bola da vez e praticamente a última oportunidade de virar a mesa na 9° edição ...Será?
   EM 1999 , mesmo ano em que Britney Spears balançou o Mundo com ... Baby One More Time , a boy band Backstreet Boys que já estava em atividade desde 1993 lançou o álbum Millennium , aclamado pela crítica e concorrente a 5 prêmios Grammy no ano seguinte . Millennium foi responsável pela fama definitiva do grupo que ainda chegou a ser unanimidade no cenário pop por mais 3 anos , até perder um pouco da mania que se instalou na época . O maior hit do álbum , com certeza foi a balada I Want It That Way que além de chegar ao topo dos charts da Billboard também virou música obrigatória em bares de karaokê . Foram mais de 25 países na posição mais alta e recordes batidos e isso para uma boy band (por mais que entre na onda de "mania do momento") é um feito e tanto . Em uma época que internet ainda engatinhava e as rádios não competiam com o YouTube , o vídeo clip de I Want It That Way era pedido à exaustão nas emissoras de TV , sobretudo na MTV e sempre tabelando em 1° . Nele os rapazes aparecem apenas ostentando certo poder de consumismo e exibicionismo , já na letra da canção a tentativa de reconciliação após a separação é o foco . As meninas do Mundo inteiro enlouqueceram . Musicalmente e profissionalmente , a música é parte de um estilo imortalizado pelo Roxette ; violão na introdução , batida simples e falsetes no vocal com final que remete à tristeza e romantismo . 
   E nesse embalo que começa a 9° RODADA da 8° EDIÇÃO de BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 com YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON   X   I WANT IT THAT WAY - BACKSTREET BOYS . 




x