sábado, 14 de novembro de 2015

SÁBADO MUSICAL : MÚSICA , RECORDES , HISTÓRIA , HUNG UP , 10 ANOS ... CONFESSIOSN ON A DANCEFLOOR - MADONNA .

HÁ DEZ ANOS atrás um álbum mudaria o rumo da música pop mundialmente falando , para sempre . Mas antes , Hung Up , o primeiro single do álbum foi lançado semanas  antes e bateu todas as marcas ficando em primeiro lugar em 45 países (recorde até hoje mantido) . Dia 15 de novembro foi a data oficial do lançamento de Confessions on a DanceFloor , e mais 3 grande hits foram lançados do disco . Saiba mais sobre a importância desse marco da música pop .
Confessions on a DanceFloor é o décimo álbum de estúdio da cantora norte-americana Madonna, lançado em 15 de novembro de 2005 pela Warner Bros. Records. O disco marcou um afastamento de seu último trabalho, American Life (2003) e inclui influências da discoteca dos anos 1970 e 1980, bem como da dance music conteporânea. Cansada do foco político que havia incluído em suas produções anteriores, Madonna sentiu a necessidade de "relaxar e ficar de bom humor". Inicialmente, a artista colaborou com Mirwais Ahmadzaï. No entanto, Madonna sentiu que o trabalho não estava indo na direção que queria, e então começou uma nova colaboração com Stuart Price, que já havia trabalhado em seu documentário I'm Going to Tell You a Secret.
Musicalmente é estruturado como um repertório de DJ. As faixas estão sequenciadas de forma que não haja intervalos entre elas. Seu título vem do fato de que os números consistem em canções alegres e felizes no início, progredindo para melodias mais sombrias e letras que descrevem compromissos e sentimentos pessoais. As canções usam amostras e referências de canções antigas de Madonna e de outros artistas, tais como ABBA, Donna Summer, Pet Shop Boys, Bee Gees e Depeche Mode. Uma das canções, "Isaac", gerou controvérsia quando rabinos israelenses afirmaram que a canção falava sobre o estudioso da cabala Yitzhak Luria. No entanto, Madonna alegou que a canção falava sobre Yitzhak Sinwani, que aparece como artista convidado na faixa.
Após seu lançamento, Confessions on a Dance Floor foi geralmente bem recebido por parte da crítica, que intitularam-o como a "volta de Madonna", elogiando também a direção musical de Price. Madonna recebeu um prêmio Grammy de "Melhor Álbum Dance/Eletrônico" em sua 49ª cerimônia de entrega em 2007, bem como o reconhecimento como a "Melhor Artista Solo Internacional" nos Brit Awards em 2006. Nas paradas musicais, Confessions on a Dance Floor chegou ao topo em 40 países, ganhando um lugar no Guinness Book of World Records em 2007. Também foi o sexto disco mais vendido de 2005, apesar de ter sido lançado em meados de novembro do mesmo ano. Em todo mundo, vendeu cerca de 14 milhões de cópias.
O disco rendeu quatro singles: "Hung Up", o primeiro, obteve um grande êxito comercial, tendo atingido o primeiro lugar das tabelas de 45 países, nos Estados Unidos chegou ao 7° lugar. Foi seguido por "Sorry", que também atingiu um bom desempenho, tornando-se a décima segunda canção de Madonna a alcançar o topo no Reino Unido. "Get Together" e "Jump" foram lançados como a terceira e quarta faixas de divulgação respectivamente, sendo que ambas tornaram-se sucessos nas paradas de dance. O álbum foi promovido em 2006 pela Confessions Tour, que percorreu a América do Norte, Europa e Ásia e é considerada uma das maiores turnês feitas por uma artista solo. Confessions on a Dance Floor é o décimo álbum de estúdio de Madonna, que mescla elementos da disco music das décadas de 1970 e 1980 com o electropop conteporâneo. A cantora decidiu incorporar elementos da discoteca em suas canções, com o desejo de não refazer seus antigos projetos, mas sim pagar tributo para artistas como Bee Gees e Giorgio Moroder. As faixas refletem pensamentos sobre o amor, fama e religião, daí o título Confessions on a Dance Floor. O disco difere de seu antecessor, American Life, em que Madonna faz críticas ao modo de vida e a política norte-americana. No entanto, Madonna decidiu tomar um rumo diferente com este álbum. Madonna começou a trabalhar com Mirwais Ahmadzaï, com quem já havia desenvolvido anteriormente Music e American Life. Entretanto, Ahmadzaï não se adequou a atual produção musical da cantora. De acordo com a intérprete, "Mirwais é muito político, seriamente inteligente e intelectual. Tudo que fizemos foi sentar e falar de política o tempo todo. Então, isso não me ajudou muito, mas encontrou o seu caminho na música. Eu acho que há um aspecto de raiva na minha música que reflete diretamente meus sentimentos naquele momento." Após a gravação de duas músicas com o produtor, a cantora decidiu parar o projeto e começar do zero. Foi então que ela voltou-se para Stuart Price, que serviu como diretor musical em suas duas turnês anteriores e co-escreveu uma canção de American Life. Iniciou-se as gravações com a intenção de criar uma trilha sonora para um filme, porém os planos foram descartados. Em vez disso, decidiram usar as composições para o novo projeto. Segundo Madonna, a mudança sentimental entre ambos os discos foi fácil, uma vez que ela incluiu essas visões políticas em seu documentário I'm Going to Tell You a Secret.
SINGLES :
Madonna apresentando "Hung Up" na Confessions Tour. A canção alcançou o topo das tabelas de 41 países, entrando para o Guinness Book of World Records em 2007.
"Hung Up", inicialmente utilizado numa série de anúncios televisivos e seriados, foi lançado como o primeiro single do álbum em 17 de outubro de 2005. A canção recebeu uma boa apreciação crítica entre os profissionais de música, que sugeriram que a faixa iria restaurar a popularidade da cantora, que estava em declínio desde o lançamento de American Life, de 2003. Os críticos afirmaram que era sua melhor faixa dance até à data e a compararam com outras canções da artista de mesmo gênero. Também elogiaram a sincronização eficaz da amostra de ABBA na canção. "Hung Up" se tornou um sucesso comercial mundial, chegando ao topo das tabelas de 41 países e ganhando um lugar no Guinness Book of World Records, juntamente com o álbum. Nos Estados Unidos, tornou-se seu 36º single a alcançar as dez primeiras posições, empatando com Elvis Presley. O videoclipe correspondente foi um tributo a John Travolta, seus filmes e dança em geral. Dirigido por Johan Renck, o vídeo mostra a artista dançando num estúdio de balé trajando um collant rosa, seguindo para um salão onde dança com seus dançarinos. O vídeo também apresenta movimentos de parkour.
"Sorry", foi lançado como o segundo single do álbum em 28 de fevereiro de 2006. Recebeu críticas positivas dos críticos contemporâneos que a consideraram como a faixa mais forte de Confessions on a Dance Floor .  Alguns críticos também destacaram batidas influenciadas pela disco music, enquanto outros a compararam com outras canções de Madonna de mesmo estilo dance. "Sorry" alcançou o sucesso comercial, alcançando o número um nas paradas da Itália, Espanha, Romênia e Reino Unido, onde se tornou o 12º single da cantora a atingir o topo da tabela. Além disso, alcançou as dez primeiras posições em mais de doze países ao redor do mundo. No entanto, nos Estados Unidos, não obteve o mesmo sucesso comercial por causa da radiodifusão baixa, mesmo assim chegou ao topo da tabela da Billboard, Hot Dance Club Songs. O videoclipe de acompanhamento era uma continuação do vídeo feito para "Hung Up". Nele é mostrado Madonna e seus bailarinos viajando pela cidade numa van, a artista dança com patins com um grupo de homens lutando numa jaula.
O terceiro single do disco, "Get Together", foi lançado pela Warner Bros. Records em 6 de junho de 2006. A decisão foi tomada tendo em vista que "Get Together" foi a terceira canção mais baixada do álbum. Também foi lançado para coincidir com o início da Confessions Tour. Os críticos elogiaram a capacidade da intérprete em tornar um comentário clichê num lema para a canção. Tornou-se um sucesso nas paradas musicais de músicas dance nos Estados Unidos, mas não conseguiu entrar na Billboard Hot 100. Alcançou as dez primeiras posições em países como Austrália, Canadá, Reino Unido e Itália, e alcançou a primeira posição na Espanha. Seu videoclipe incorporou uma apresentação de Madonna no Koko Club de Londres, mas foi animado para torná-lo visualmente diferente.
"Jump", foi o quarto e último single do álbum, lançado em 31 de outubro de 2006. Os críticos elogiaram a música e seu tema de empoderamento. Alcançou as dez primeiras posicões de vários países europeus, tendo alcançado o topo de países como Itália e Hungria. Fez sucesso em tabelas dance da Billboard mas não consegiu ingressar na Hot 100. Madonna usou uma peruca loira e uma roupa de couro em seu videoclipe. Nele, a artista se apresenta na frente de vários letreiros de neon, bem como dançarinos que praticam alguns movimentos de parkour.
Confessions on a DanceFloor (edição padrão)
N.º Título Duração
1. "Hung Up"           5:36
2. "Get Together"   5:30
3. "Sorry"                           4:43
4. "Future Lovers"           4:51
5. "I Love New York"   4:11
6. "Let It Will Be"   4:18
7. "Forbidden Love"   4:22
8. "Jump"           3:46
9. "How High"           4:40
10. "Isaac"           6:03
11. "Push"           3:57
12. "Like It or Not"   4:31

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SEXTA-FEIRA : DICAS DE FIM DE SEMANA , CINEMA , EM CARTAZ , ESTREIAS ... 75 FILMES EM CARTAZ NOS CINEMAS NESTE FIM DE SEMANA , INCLUINDO AS ESTREIAS DESTA SEMANA .



SEM PODER reclamar , o público brasileiro tem a opção de escolher 75 filmes em cartaz , fora as reapresentações , nos cinemas do Brasil . É claro que nem em todas as localidades estarão disponíveis , mas pode-se consultar o guia de cinemas de sua região .
01 - Amizade Desfeita
02 - O Reino Gelado 2
03 - Evereste
04 - Samba & Jazz
05 - Os 33
06 - Love
07 - # Garotas , O Filme
08 - O Que as Mulheres Querem
09 - 007 - Contra Spectre
10 - Um Senhor Estagiário
11 - Beira-Mar
12 - Maze Runner - Prova de Fogo
13 - A Travessia
14 - Operações Especiais
15 - Os Maias
16 - Horas de Desespero
17 - Que Mal Eu Fiz A Deus?
18 - O Último Caçador de Bruxas
19 - Condado Macabro
20 - Hipócrates
21 - Olmo , A Gaivota
22 - Caminho de Volta
23 - Phoenix
24 - Adeus à Linguagem
25 - Eu Estava Justamente Pensando em Você
26 - A Floresta que se Move
27 - O Clube
28 - Um Amor a Cada Esquina
29 - Dois Homens Contra Uma Cidade
30 - Sem Filhos
31 - Vai Que Cola , O Filme
32 - Como Sobreviver a um Ataque Zumbi
33 - Jogos Vorazes - A Esperança Parte Final (2)
34 - Ruth & Alex
35 - Pasolini
36 - Circo Voador - A Nave
37 - O Ciclo da Vida
38 - 45 Anos
39 - Ponte dos Espiões
40 - Linda de Morrer
41 - Perdido em Marte
42 - Amy
43 - Hotel Transilvânia 2
44 - Aliança do Crime
45 - A Colina Escarlate
46 - S.O.S. Mulheres ao Mar 2
47 - Betinho - A Esperança Equilibrista
48 - Orestes
49 - Os Árabes Também Dançam
50 - Goosebumps - Monstros e Arrepios
51 - Órfãos Do Eldorado
52 - As Mil e Uma Noites - Volume 1 , O Inquieto
53 - Homem-Formiga
54 - O Último Poema
55 - Missão Impossível - Nação Secreta
56 - Peter Pan
57 - Depois de Tudo
58 - La Sapienza
59 - A Acusada
60 - Sexo , Amor & Terapia
61 - A Pele de Vênus
62 - Hipóteses Para o Amor e a Verdade
63 - Viver é Fácil - Com Os Olhos fechados
64 - O Pequeno Príncipe
65 - Quarteto Fantástico
66 - Se Deus Vier Que Venha Armado
67 - Numa Escola de Havana
68 - A Dama Dourada
69 - Picasso e o Roubo da Mona Lisa
70 - Que Horas Ela Volta?
71 - Grace de Monaco
72 - Atividade Paranormal - Dimensão Fantasma
73 - Dephan - O Refúgio
74 - Straight Outta Compton
75 - Cidade de Deus - Dez Anos Depois

SEXTA-FEIRA : DICAS DE FIM DE SEMANA , CINEMA , ESTREIAS , DRAMA , COMÉDIA , POLICIAL , SUSPENSE , TERROR , ANIMAÇÃO ... TODAS AS GRANDE ESTREIAS NOS CINEMAS NESTE FIM DE SEMANA .

01 - FINALMENTE O POLICIAL e suspense Aliança do Crime estreia no Brasil . O filme com Johnny Depp foi um grande sucesso de crítica e bilheteria nos EUA  e conta a história de Whitey Bulger (depp) como um irmão de um senador dos Estados Unidos e também um dos maiores criminosos de Boston . Veja a lista dos filmes que estrearam neste fim de semana .
02 - O Reino Gelado 2 : Animação , após a queda da Rainha da Neve, o troll Orm precisa refazer sua vida em meio aos seres de sua espécie.
03 - Amizade Desfeita : Terror/Suspense , Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, uma série de assassinatos começa a aparecer num para um grupo de amigos no Skype .
04 - Se Deus Vier Que Venha Armado : Drama/Policial , Após ser liberado temporariamente da prisão, um presidiário tem 72 horas para visitar o seu irmão, encontrar um amigo de infância e encontrar com o responsável por sua prisão .
05 - # Garotas , O Filme : Drama/Comédia , Beth, Milena e Carina são três jovens amigas que se divertem nas maiores festas do Rio de Janeiro. Mas depois de morar um ano em Nova Iorque uma delas nunca mais será a mesma .
06 - Os Maias : Drama/Romance , Carlos da Maia é o último herdeiro da tradicional família portuguesa. Ele é formado em medicina pela antiga Universidade de Coimbra, mas prefere abandonar em prol de seu amor .
07 - Órfãos Do Eldorado : Drama , Após um período longe, Arminto Cordovil (Daniel de Oliveira) retorna para a casa do pai e logo reencontra Florita (Dira Paes) .

08 - Condado Macabro : Terror/Suspense , Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e torna-se o principal suspeito .
09 - As Mil e Uma Noites - Volume 1 , O Inquieto : Drama , Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída .
10 - Hipócrates : Comédia/Drama , Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente que vai mudar sua vida .
11 - Caminho de Volta : Documentário , André Câmara, fotógrafo de 45 anos, e Maria do Socorro, 87 anos, têm uma coisa em comum: ambos deixaram o Brasil para morar no exterior.
12 - Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi : Comédia/Terror , Três escoteiros tentam sobreviver a um ataque zumbi , enquanto planejam salvar a humanidade com planos absurdos .
13 - Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2 : Drama /Aventura , o fim da saga de katniss Everdeen e o destino de Panem .

SEXTA-FEIRA : DICAS DE FIM DE SEMANA , CINEMA , ESTREIA , COMÉDIA , TERROR ... COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI .

SE ZUMBIS NÃO assustam mais ninguém , mas continuam sendo um ícone da cultura pop , o jeito é transformar o tema em romance  (Meu Namorado é um Zumbi) ou neste caso , em comédia . Com adolescente , um certo apelo sexual por causa dos hormônios e uma boa dose de sarcasmo , o filme com certeza vai levantar uma boa bilheteria .
Scouts Guide to the Zombie Apocalypse (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (título no Brasil) ) é um filme de comédia e  terror norte-americano realizado por Christopher B. Landon e escrito por Carrie Evans, Emi Mochizuki e Lona Williams e protagonizado por Tye Sheridan, David Koechner, Logan Miller, Halston Sage, Joey Morgan, Patrick Schwarzenegger e Cloris Leachman. Os efeitos da maquilhagem foram feitos por Tony Gardner e sua companhia, Alterian, Inc.
Na véspera de seu último acampamento, três escoteiros descobrem o verdadeiro significado da amizade, quando tentam salvar a cidade de um ataque de zumbis.
Elenco :
Tye Sheridan como Ben
Logan Miller como Carter
Joey Morgan como Augie
Sarah Dumont como Denise
David Koechner como Rogers, líder dos escuteiros
Halston Sage como Kendall Grant
Cloris Leachman como Senhora Fielder
Niki Koss como Chloe
Hiram A. Murray como Cabo Reeves
Lukas Gage como Travis
Drew Droege como Bêbado
Patrick Schwarzenegger como Jeff
Blake Anderson como Ron, o zelador
Elle Evans como Amber

SEXTA-FEIRA : DICAS DE FIM DE SEMANA , CINEMA , ESTREIA , TERROR E SUSPENSE ... AMIZADE DESFEITA .

E O TERROR chega às redes sociais . Claro , o tema também serve de alerta ao bullying virtual e aos cuidados que se deve ter em manter sua vida pessoal privada , mas ainda acho que o gênero terror está esgotando ... Se já não estiver esgotado .
Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferencia, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.
 Amizade Desfeita
Lançamento
12/11/2015
De
Levan Gabriadze
Com
Shelley Hennig, Moses Jacob Storm, Renee Olstead
Gênero
Terror

SEXTA-FEIRA : DICAS DE FIM DE SEMANA , CINEMA , ESTREIA , JOGOS VORAZES ... JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA PARTE 2 .

E CHEGA AO fim a saga de Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes série de livros da autora  Suzanne Collins , no cinema com Jogos Vorazes - A Esperança parte 2 (final) . Durante quase todo o ano , foi um dos cinco filmes mais aguardados para 2015 , e promete levar meio mundo aos cinemas neste fim de semana . Sobre o filme , bem o elenco continua até o final  com as estrelas Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Julianne Moore, Sam Claflin, Jena Malone, Willow Shields, Natalie Dormer, Robert Knepper, Philip Seymour Hoffman (em seu último filme), e Donald Sutherland. Como ainda não fui ver o filme , só posso adiantar que se seguir o desfecho do livro , não tem um final feliz . Como nunca houve um final feliz em qualquer parte para a infelicidade de Katniss . Se mudarem o final tornando diferente do livro , coisa que até agora não haviam feito , talvez alguém saia da sala sem chorar .
Em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, com a nação de Panem em plena guerra, Katniss (Jennifer Lawrence) decide criar uma resistência rebelde com um grupo de amigos próximos, denominada de "Esquadrão 451" – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – para derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, perdas, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss vão desafiá-la mais do que qualquer coisa que ela já enfrentou antes. Em meio a tudo isso, Katniss ainda tenta recuperar a confiança de Peeta.
Elenco:
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen
Josh Hutcherson como Peeta Mellark
Liam Hemsworth como Gale Hawthorne
Julianne Moore como Presidente Alma Coin
Donald Sutherland como Presidente Snow
Woody Harrelson como Haymitch Abernathy
Sam Claflin como Finnick Odair
Elizabeth Banks como Effie Trinket
Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee
Willow Shields como Primrose Everdeen
Jeffrey Wright como Beetee
Jena Malone como Johanna Mason
Natalie Dormer como Cressida
Evan Ross como Messala
Mahershala Ali como Boggs
Gwendolyne Christie como Comandante Lyme
Patina Miller como Comandante Paylor
Wes Chatham como Castor
Elden Henson como Pollux
Omid Abtahi como Homes
Misty Ormiston como Leeg 1
Kim Ormiston como Leeg 2
Robert Knepper como Dr. Antonius
Michelle Forbes como Capitã Jackson
Meta Golding como Enobaria
Eugene Bondurant como Tigris

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

QUINTA-FEIRA : LITERATURA , PREFÁCIO , A ILHA do DR. MOREAU , H. G. WELLS ... BRAULIO TAVARES .

 COMO EU havia dito mais cedo na matéria sobre o pesquisador de literatura fantástica e escritor , Braulio Tavares , iria publicar o excelente trabalho como pesquisador no prefácio do clássico de H. G. Hells , A Ilha do Dr. Moreau . Não preciso repetir o quanto achei maravilhoso o trabalho no livro e o quanto gostaria de compartilhar o talento e inteligência desse brasileiro que sou fã , Braulio Tavares .

A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells : Tradução , prefácio e notas Braulio Tavares .

                                      Prefácio

Se A Máquina do Tempo , O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos eram exemplos de ficção científica "pura" no começo da carreira de H. G. Wells , A Ilha do Dr. Moreau (1896) é uma forma híbrida entre FC (ou o Scientific Romance , como era chamado na Inglaterra daquele tempo) e o romance de aventura em lugares exóticos . As últimas décadas do século XIX foram um espécie de idade de ouro da literatura de aventura fantástica . O sucesso dos livros de Julio Verne a partir dos anos 1860 desencadeou esse processo , e as obras de Wells surgiram num ambiente literário que já conhecia também A Ilha de Coral , de R.M. Ballantyne (1857) , A Ilha do Tesouro , de R. L. Stevenson (1882) , As Minas do Rei Salomão (1885) e Ela (1887) , de H. Rider Haggard .
 São referências importantes para A Ilha do Dr. Moreau , porque aquela foi uma época de aventuras literárias em mares ou terras distantes , refletindo o lado otimista e eufórico do colonialismo , que transformava o planeta num "Simba Safári" para europeus entediados . Mas Moreau exprime , de certa forma alegórica , o lado sombrio desse processo ; e podemos lembrar outro livro que , sem ser propriamente um romance de aventura (é demasiado realista e tenebroso para ser classificado assim , embora sua estrutura de peripécias se assemelhe às obras do gênero) , é O Coração das Trevas , de Joseph Conrad (1899) . O livro de Wells é uma novela realista com ressonâncias góticas (no sentido do triunfo de forças malignas e imcompreensíveis sobre as racionalizações da mente civilizada) .
 O Coração das Trevas fala da viagem de Marlow , o narrador , em busca de Kurtz , administrador de um remoto entreposto comercial na África . Kurtz é elogiado por todos os que o conhecem como sendo um homem notável , artista , intelectual , idealista , dedicado a civilizar os africanos . Quanto mais se aprofunda na floresta , ao longo de meses , Marlow vai se espantando com a desumanização absurda que os negros sofrem pela invasão branca ; e quando encontra Kurtz percebe que este se transformou num contrabandista de marfim , assassino , e que participa com os negros de rituais abomináveis (que o livro não explica quais são , mas que horrorizam o narrador) .
 O Coração das Trevas é uma versão realista da alegoria mostrada em A Ilha do Dr. Moreau . O choque entre civilizados e primitivos , em vez de civilizar estes últimos (em vez de transformar "animais" em "homens") , gera um atrito espantosamente cruel que acaba por animalizar a todos . É da natureza do colonialismo usar por um lado um discurso missionário e civilatório ("estamos aqui para transformá-los em criaturas superiores , iguais a nós") e por outro uma prática que acaba por desumanizar os próprios civilizados .
 No Livro de Wells , Prendick foge da ilha e retorna a Londres , mas fica vendo os homens-animais em cada rosto com que cruza nas avenidas . São dois livros para ler e lembrar em conjunto , quase como se fosse o espelho reverso do outro .
 Um detalhe curioso que aproxima as duas narrativas na memória popular é o fato de que Marlon Brando interpretou o coronel Kurtz (inspirado no Kurtz de Conrad) em Apocalipse Now , de Francis Ford Coppola (1979) , e também interpretou Moreau no filme dirigido por John Frankenheimer em 1996 .
 Existem ressonãncias da Ilha do Dr. Moreau em outra obra crucial da literatura inglesa , que é o Animal Farm , de George Orwell (1954) , conhecido no Brasil como A Revolução dos Bichos . Nesta alegoria , os animais expulsam os humanos da fazenda , apropriam-se de suas instalações e estabelecem um conjunto de leis (a favor dos bichos , contra os homens) que são uma inversão da lei imposta pelo dr. Moreau aos seus bichos humanizados . Alguns animais percebem que os porcos , os líderes do movimento , estão espontaneamente andando sobre as patas traseiras , ou seja , transformando-se em homens , seus grandes inimigos .
 A oposição entre homens e animais (e a sua possível miscigenação) é um tema clássico da ficção científica , quase sempre com conotações meio darwinianas , em que a passagem de animal para ser humano é vista como um avanço e o seu contrário como uma regressão perigosa . Claro que uma equação tão simplista se transforma num desafio a ser enfrentado , e muitos autores tentam provar que ser animal pode ser algo superior a ser homem : é o tema do fascinante conto de Clifford D. Simak , "Desertion" (1944 , como parte do romance City) , em que astronautas que colonizam o planeta Júpiter encontram a transcendência e a felicidade quando se transformam numa forma de vida local , o lopers , espécie de felinos saltadores . Também Cordwainer Smith , em sua série de histórias interligadas sob geral de The Instrumentality of Mankind , imagina um futuro em que haveria uma simbiose entre seres humanos e gatos para pilotar mentalmente as espaçonaves de então , e que gatos pudessem ser em parte transformados em homens e mulheres de aspecto sedutor .
 Voltando a H. G. Wells e à Ilha do Dr. Moreau , é preciso observar que o livro teve uma recepção muito polêmica em sua época , por ter sido visto em grande parte como uma sátira virulenta , swiftiana , à sociedade de então . Jorge Luis Borges observou ("O primeiro Wells" , em Outras Inquisições) : "O conventículo de monstros sentados que recitam em voz fanha , noite afora , um credo servil , é o Vaticano e é Lhassa." A caricatura ácida dos rituais religiosos e políticos também não passou despercebida aos contemporâneos de Wells . O jornal inglês The Guardian , em junho de 1896 , afirmou que "seu propósito parece ser parodiar a obra do Criador da raça humana , e enxergar de maneira negativa as relações de Deus com as Suas criaturas" . Todo o livro de Wells é perpassado pela impressão (através dos olhos de Prendick) de que a diferença entre o Povo Animal de Moreau e nós mesmos é uma diferença meramente de grau , não de essência .
 A Lei de Moreau é um processo misto de lavagem cerebral e hipnotismo , que ele explica de certa forma convincente a Prendick no capítulo XIV . O coceito de mandamentos verbais inculcados à força de repetição faz parte , é claro , da maioria das religiões formais , e é sempre um eficaz processo de controle psicológico . Em termos de ficção científica podemos ver na Lei de Moreau um embrião da ideia das Leis da Robótica que viriam a fazer a fama de Isaac Asimov . E , assim como grande parte dos contos de robôs de Asimov mostra os sofismas e os truques usados pelos robôs para desobedecerem às Leis , o animais de Moreau se comportam do mesmo modo : "A série de proibições chamada A Lei - que eu os vira recitando - lutava em suas mentes contra os impulsos selavagens profundamente arraigados em sua natureza . Vim a saber que eles passavam o tempo inteiro a repetir a Lei - e a desobedecê-la ."
 Moreau é mais um personagem que ajudou a cristalizar na memória do público o conceito do "cientista louco" ,uma expressão vaga que inclui desde os cientistas realmente insanos de tantas histórias de pulp fiction quanto cientistas ambiciosos , obcecados , e que menosprezam as leis humanas , como o Victor Frankenstein de Mary Shelley e o dr. Jekyll de R. L. Stevenson , além de Griffin , o "homem invisível" do próprio Wells . E Pertence também a uma longa tradição literária de histórias sobre ilhas remotas , governadas por um indivíduo todo-poderoso que realiza ali experiências fantásticas : o Capitão Nemo de A Ilha Misteriosa , de Julio Verne (1874) , o Morel de A Invenção dos Trinta Ataúdes , de Maurice Leblanc (1919) , o Morel de A Ilha de Morel , de Adolf Bioy Casares (1940) , o rel de A Invenção de Morel , de Adolf Bioy Casares (1940) , o Conchis de O Mago , de John Fowles (1966) , e outros . O isolamento da ilha confere poderes quase divinos a esse indivíduo , que de certa forma brinca de ser Deus ( o romance de Fowles teve como primeiro título de trabalho The Godgame) com todos aqueles que ali aportam por acaso . O ancestral mais ilustre dessa linhagem é Próspero , de A Tempestade , de Skakespeare (1610-1611) .
 Num artigo da revista Science Fiction Studies (número 84 , julho de 2001) , Ian F. Roberts defende com bons argumentos a tese de que Wells teria se inspirado , ao criar o dr. Moreau , em Pierre Louis Moreau de Maupertuis (1698-1759) , cientista , matemático e filósofo , com estudos sobre biologia que o fazem ser considerado um precirsor da Teoria da Evolução . O Moreau de Wells , mesmo sendo um dos "cientistas loucos" mais famosos da FC , não chega a ser uma figura trágica ; falta-lhe certa nobreza de princípios que podemos entrever no Capitão Nemo ou no dr. Jekyll , personagens torturados entre impulsos altruístas e impulsos destrutivos . Mais do que a crueldade de Moreau , Prendick censura a gratuidade do seu projeto científico , que o leva a vivisseccionar animais por mera curiosidade , mero capricho - e depois largá-los ao seu próprio destino , nem homens nem bichos .
 Ao explicar a Prendick o propósito de suas experiências , Moreau afirma , no capítulo XIV : "Eu queria - e não queria mais nada além disto - encontrar o limite extremo da plasticidade de uma forma de viva." Wells havia desenvolvido esse conceito num artigo de 1895 , "The Limits of Individual Plasticity" (Saturday Review) , no qual afirmava : "Um ser vivo pode ser considerado uma matéria-prima , alguma coisa plástica ... que pode ser tomada nas mãos e tão moldada e modificada que na melhor das hipóteses guardaria apenas um resíduo de sua forma e sua fisionomia original ." É curioso notar que esse mesmo conceito de plasticidade , de algo que pode ser manipulado um número incontável de vezes , é o mesmo que Jorge Luis Borges encontra para elogiar (no artigo citado anteriormente) as obras de Wells : "A obra que perdura é sempre capaz de uma infinita e plástica ambiguidade ; é tudo para todos , como o Apóstolo ; é um espelho que revela os traços do leitor e é também um mapa do mundo . Isto deve ocorrer , ademais , de um modo evanescente e modesto , quase a despeito do autor ; este deve aparecer ignorante de todo simbolismo ."
 Wells narra o pesadelo criado por Moreau em sua ilha através dos olhos de Prendick , um narrador fisicamente mal-tratado , psicologicamente inseguro e nervoso , e que logo percebemos ser capaz de enormes erros de interpretação do que vê (ele julga , a princípio , que Moreau está transformando seres humanos em animais) . Contraditório e desesperado , Prendick emite juízos éticos sobre o comportamento de Moreau que seriam incômodos num narrador impessoal , mas que aceitamos como parte de seu conflito íntimo . Para além disso , a narrativa de Wells tem essa plasticidade a que Borges se refere . Pode servir como uma crítica à religião ; uma crítica à organização social ; uma parábola sobre a crueldade da ciência ; uma fábula darwinista ; uma alegoria do modo como o colonialismo europeu procurava "civilizar" os primitivos ... Essas e muitas outras interpretações se superpõem e se entrelaçam , tornando mais densa a trama desta pequena novela escrita há mais de um século .

                                                                       Braulio Tavares

QUINTA-FEIRA : LIVROS , AUTOR , OBRA ... JAY BONANSINGA , o homem que levou The Walking Dead às livrarias .

 ANTES DE falarmos de Jay Bonansinga e sua obra , que teve reconhecimento graças e após o sucesso da série The Walking Dead , devemos começar por onde tudo teve início . Então antes de Bonansinga , teremos uma breve introdução e citação de outro nome importante .
 ROBERT KIRKMAN é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos The Walking Dead e Invencíveis , ambos para as editoras  Skybound e a Image Comics , da qual é um dos sócios . Robert é um dos produtores-executivos do seriado homônimo exibido pela AMC , e aqui no Brasil pela Fox e Bandeirantes .  Dito isto , agora para quem não sabia , The Walking Dead começou nos quadrinhos , foi adaptada para um seriado que atualmente está na 6° temporada e no meio de sua exibição o escritor Jay Bonansinga re-adaptou para uma série de livros , que é o foco desta matéria .
 O trabalho de Bonansinga em The Walking Dead difere totalmente do seriado , tornando os personagens irreconhecíveis na maioria das vezes e acrescentando muito mais às suas personalidades . Michonne por exemplo , é uma verdadeira máquina de matar e vingativa ao último extremo , e a origem que Jay deu ao Governador é no mínimo impressionante .
 JAY BONANSINGA  é um escritor e diretor americano . Ele escreveu uma série de ficção e não -ficção entre suas  obras, co- escreveu os romances baseados em The Walking Dead (baseado na série de quadrinhos de Robert Kirkman ) , incluindo The Walking Dead : Rise of the Governor (2011 ) e The Walking Dead : O Caminho para Woodbury ( 2012) ,  entre outros . Ele também dirigiu um curta-metragem , Cidade dos Homens , e um longa-metragem , Stash .  Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica . Entre seus outros trabalhos estão Perfect Victim , Shattered , Twisted e Froze . Seu livro de estreia , The Black Mariah , foi finalista do Bram Stoker Aaward (uma espécie de Globo de Ouro da literatura) .
Bibliografia :
Ficção :
1994 The Black Mariah
1995 Sick
1997 The Killer's Game
1998 Head Case
2000 Killer-Parade
2000 Bloodhound
2001 The Sleep Police
2004 Oblivion
2005 Frozen
2006 Twisted
2007 Shattered
2008 Perfect Victim
2011 The Walking Dead: Rise of the Governor
2012 The Walking Dead: The Road to Woodbury
2013 The Walking Dead: The Fall of the Governor
2014 The Walking Dead: Descent
2015 The Walking Dead: Invasion
Não-ficção :
2005 The Sinking of the Eastland: America's Forgotten Tragedy
2011 Triumph of The Walking Dead: Robert Kirkman's Zombie Epic on Page and Screen
2012 Pinkerton's War: The Civil War's Greatest Spy and the Birth of the U.S. Secret Service

QUINTA-FEIRA : LITERATURA EM GERAL , MÚSICA , POESIA , LETRAS TRADUZIDAS ... HERE WITHOUT YOU - 3 DOORS DOWN .

QUINTA-FEIRA : LITERATURA EM GERAL , MÚSICA , POESIA , LETRAS TRADUZIDAS ... HERE WITHOUT YOU - 3 DOORS DOWN .

EM 2002 A banda  3 Doors Down surgiu e alcançou as paradas de sucesso do mundo inteiro com a música Here Without You , um rock melódico que acabou se tornando o maior sucesso do ano . Do álbum Away From the Sun de 2002 , a ótima Here Without You .

Here Without You - Aqui Sem Você


A hundred days have made me older
cem dias envelheceram-me
Since the last time that I saw your pretty face.
desde a ultima vez que eu vi seu lindo rosto
A thousand lies have made me colder
mil mentiras tornaram-me frio
And I don't think I ca look at this the same.
e eu não creio que posso olhar do mesmo jeito
All the miles that seperate
e todas as milhas se separam
Disappear now when I'm dreamin' of your face.
e elas desaparecem agora quando estou sonhando com o seu rosto

I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still on my lonely mind.
mas voce continua em minha solitária mente
I think about you baby and I dream about you all the time.
eu penso em você amor e sonho com você todo tempo
I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still with me in my dreams
mas você continua comigo em meus sonhos
And tonight, it's only you and me.
e hoje á noite, é só você e eu

The miles just keep rollin'
as milhas mantiveram-se rolando
As the people leave their way to say hello
como o modo das pessoas de dizer olá
I've heard this life is overrated
eu ouvir dizer que esta vida é muito complicada
But I hope that this gets better as we go.
mas espero que melhore enquanto continuarmos

I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still on my lonely mind.
mas voce continua em minha solitária mente
I think about you baby and I dream about you all the time.
eu penso em você amor e sonho com você todoo tempo
I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still with me in my dreams
mas você continua comigo em meus sonhos
And tonight girl, it's only you and me.
e hoje a noite, é só você e eu

Everything I know, and anywhere I go,
tudo que eu sei, é onde eu vou
It gets hard but it want take away my love.
fica mais dificil, mas isso não vai acabar com o meu amor
And when the last one falls, when its all said and done.
e quando o último cair, quando tudo tiver dito e feiito
It gets hard but it want take away my love.
fica mais dificil mas isso não vai acabar com o meu amor

I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still on my lonely mind
mas voce continua em minha solitária mente
I think about you baby and I dream about you all the time
eu penso em você amor e sonho com você todo tempo
I'm here without you baby
eu estou aqui sem você amor,
But you're still with me in my dreams
mas você continua comigo em meus sonhos
And tonight, girl, it's only you and me.
e hoje a noite garota, é só você e eu

QUINTA-FEIRA : LIVROS , LITERATURA EM GERAL , LETRAS , POESIA ... VOU DEIXAR - SKANK .

DESDE QUE SURGIU nos anos 1990 , a banda mineira Skank alcançou um grande sucesso e se firmou como uma das bandas mais estáveis do Brasil . Com uma mistura de pop/rock e reggae , Samuel e companhia já construíram hits inesquecíveis ao longo dos anos . Do álbum Cosmotron de 2003 , o grande sucesso Vou Deixar .
VOU DEIXAR

Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Estou no meu lugar
Você já sabe onde é
É, não conte o tempo por nós dois
Pois, a qualquer hora posso estar de volta
Depois que a noite terminar

Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Seguir a direção
De uma estrela qualquer
É, não quero hora pra voltar, não
Conheço bem a solidão, me solta
E deixa a sorte me buscar

Eu já estou na sua estrada
Sozinho não enxergo nada
Mas vou ficar aqui
Até que o dia amanheça
Vou me esquecer de mim
E você, se puder, não me esqueça

Vou deixar o coração bater
Na madrugada sem fim
Deixar o sol te ver
Ajoelhada por mim, sim
Não tenho hora pra voltar, não
Eu agradeço tanto a sua escolta
Mas deixa a noite terminar

Eu já estou na sua estrada
Sozinho não enxergo nada
Mas vou ficar aqui
Até que o dia amanheça
Vou me esquecer de mim
E você, se puder, não me esqueça

Não, não, não quero hora pra voltar, não
Conheço bem a solidão, me solta
E deixa a sorte me buscar
Não, não, não tenho hora pra voltar, não
Eu agradeço tanto a sua escolta
Mas deixa a noite terminar

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

QUARTA-FEIRA : ANIME , MANGÁ , ORIGEM , JAPÃO , AVENTURA ... KEKKAI SENSEN .

MAIS UM ANIME exclusivo para quem é apaixonado pelo tema aqui no grupo . Este ainda só se consegue assistir legendado ( o que é bom ) e também somente pela internet . Mas é um sacrifício que vale muito a pena .

Blockade Bloodline Battlefront (  Kekkai Sensen " Bloodline Battlefront ") é um anime e mangá japonês shōnen de Yasuhiro Nightow . Tem sido publicado bimestralmente na revista Ir SQ.19 de fevereiro a abril de 2009 e mudou-se para Jump Square . A história gira em torno de um jovem fotógrafo chamado Leonardo Assista que obteve os olhos vendo tudo à custa da visão de sua irmã. Ele se muda para a cidade de Lot de Hellsalem para se juntar a uma organização conhecida como Libra para lutar contra vários monstros , assim como terroristas. O mangá foi publicado nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics .
Uma adaptação do anime por Bones estreou no início de 2015, Funimation licenciou a série para streaming na América do Norte . Tanto o mangá e anime foram bem recebidas pelas publicações , devido à sua história e os personagens .
Blockade Bloodline Battlefront gira em torno da organização de combate ao crime "Libra " e suas batalhas em Lote Hellsalem , anteriormente conhecida como New York City. Lote de Hellsalem foi criada quando um portal para o " Beyond" aberto , tornando-se um caldeirão paranormal de monstros , magia e da vida mundana todos os dias, e cabe a Libra para limpar as ruas de problemas e evitar os horrores dessa cidade se espalhe para o mundo exterior .
O mangá foi adaptado de uma série de anime de televisão produzida por Bones estúdio e dirigido por Rie Matsumoto ,  primeiro anunciado em maio de 2014.  Funimation Entertainment está licenciando a série para transmiti-lo no site oficial.  A adaptação do anime estreou em 4 de abril de 2015. A série foi licenciada pela Madman Entertainment e AnimeLab para uma tradução em inglês . O anime usa dois temas musicais : . "Olá , mundo " a abertura por Bump of Chicken e da Unison Square Garden final tema "Sugar Song to Passo amargo . "  O episódio final foi originalmente programado para ser transmitido em 4 de Julho ,  mas foi adiada devido a ter excedido o comprimento do seu normal, 30 minutos intervalo de tempo . Ele acabou por ser agendada para 4 de outubro de 2015.

QUARTA-FEIRA : ANIMAÇÃO , GRANDES CLÁSSICOS DA ANIMAÇÃO DE LONGA-METRAGEM , ORIGEM , DISNEY ... A PEQUENA SEREIA .

MAIS UM grande clássico da animação da Disney antes da digitalização da Pixar Animation Studios aparecer no mapa . De 1989 , A Pequena Sereia conta a história de Ariel , uma princesa do Reino Sub-marino que tem verdadeira fascinação pelo mundo da superfície , até que um dia acba mesmo indo parar lá , por uma maldição lançada e acaba encontrando o seu príncipe .
A Pequena Sereia (no original em inglês: The Little Mermaid) é um filme de animação norte-americano de 1989 baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. É o vigésimo-oitavo filme de animação dos estúdios Disney e é considerado o primeiro da era renascentista da Disney. Ele foi lançado nos cinemas dos EUA em 14 de Novembro de 1989, sendo dirigido por Ron Clements e John Musker e conta com as vozes de Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Rene Auberjonois e Kenneth Mars na versão original.
A Pequena Sereia é conhecido por trazer de volta o verdadeiro espírito da animação dos estúdios Disney, já que os seus últimos filmes animados lançados nos anos 80 não foram bem nas críticas e bilheterias, assim, A Pequena Sereia é visto como dando inicio ao Renascimento da Disney, que significa, literalmente, que a Disney renasceu e voltou a fazer animações de sucesso de público e bilheteria.
Ariel (Jodi Benson), é uma sereia de dezesseis anos de idade que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa sobre como é o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado (Jason Marin), Ariel recolhe artefatos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão (Buddy Hackett), uma gaivota, que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana. Ela constantemente ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão (Kenneth Mars), e de seu conselheiro Sebastião (Samuel E. Wright), que o contato entre sereias e os seres humanos é proibido. Uma noite, Ariel, vai até a superfície e assiste a celebração do aniversário do Príncipe Eric (Christopher Daniel Barnes) em um navio, por quem Ariel se apaixona. Em uma tempestade que se seguiu, o navio é destruído e Ariel salva Eric. Ariel canta para ele, mas rapidamente o deixa quando ele recupera a consciência para evitar ser descoberta. Fascinado pela voz que ficou em sua cabeça, Eric promete encontrar quem o salvou. Percebendo uma mudança no comportamento de Ariel, Tritão pergunta à Sebastião sobre seu comportamento e descobre o amor de sua filha por Eric. Tritão furiosamente confronta Ariel em sua gruta, onde ela e Linguado guardam artefatos humanos e destrói os objetos com seu tridente. Após a saída do Rei, um par de enguias, conhecidos como Pedro e Juca (Paddi Edwards), tentam convencer Ariel a visitar Ursula (Pat Carroll), a bruxa do mar.
Uma vez no covil da bruxa, Ariel faz um acordo com Ursula para transformá-la em um ser humano durante três dias em troca de ficar com a voz da sereia, que Ursula coloca em uma concha. Dentro desses três dias, Ariel deve receber o beijo do verdadeiro amor de Eric, caso contrário, ela vai se transformar de novo em uma sereia e pertencerá à Ursula. Ariel recebe pernas humanas e é levada à superfície por Linguado e Sebastião. Eric encontra Ariel na praia e a leva para seu castelo, sem saber que ela é a pessoa que o havia salvo. Ariel passa o tempo com Eric, e no final do segundo dia, eles quase se beijam, mas são frustrados por Pedro e Juca. Irritada, Ursula usa o disfarce de uma linda jovem chamada Vanessa e aparece cantando com a voz que Ariel tinha guardado na concha. Eric reconhece a voz e vai em direção à Ursula, mas a bruxa lança um encantamento hipnótico sobre Eric para fazê-lo se esquecer de Ariel. No dia seguinte, Ariel descobre que Eric irá casar-se com Ursula disfarçada. Sabidão descobre que Vanessa é Ursula disfarçada, e informa a Ariel, que imediatamente vai atrás da barca do casamento. Sebastião informa Tritão, e Sabidão interrompe o casamento com a ajuda de vários animais. No caos, a concha que contém a voz de Ariel que Ursula mantém em volta do pescoço é quebrada, restaurando a voz de Ariel e quebrando o encantamento de Ursula sobre Eric. Percebendo que Ariel era a menina que salvou sua vida, Eric corre para beijá-la, mas o sol se põe e Ariel é transformada de volta em uma sereia.
Ursula volta para sua forma verdadeira e seqüestra Ariel. O Rei Tritão ,então, confronta Ursula e exige a libertação de sua filha. Por insistência de Ursula, ele concorda em deixar Ariel ir embora, mas o Rei ficará como eterno prisioneiro de Ursula. Ariel é liberada, mas Tritão se transforma em um pólipo e perde sua autoridade sobre Atlantica. Ursula se declara a nova governante. Ariel e Eric se entendem na superfície, mas a bruxa Ursula aparece e cria uma tempestade com um redemoinho que faz Eric ser jogado ao mar. Eric fere seriamente Ursula e a mata. Após sua morte, Tritão e todos os outros pólipos no jardim da bruxa voltam para suas formas originais. Mais tarde, depois de ver que Ariel realmente ama Eric, o Rei Tritão transforma sua filha em ser humano. Tempos depois, Ariel e Eric se casam em um navio e partem em direção ao por do sol.

QUARTA-FEIRA : ORIGEM , QUADRINHOS , HERÓIS , DC COMICS , LIGA DA JUSTIÇA , ORIGENS DOS PERSONAGENS DC COMICS parte 7 ... AQUAMAN .

NÃO SE DEIXE enganar pela falta de dedicação ao personagem nos desenhos e filmes , o Rei dos 7 Mares é um homem muito poderoso e foi membro fundador da Liga da Justiça . Após os eventos pós-crise , o personagem sofreu drásticas mudanças e atualmente passa por mais uma evolução com a série Os Novos 52 , mas Arthur Curry é um dos mais clássicos personagens da DC Comics . Quem viveu os anos 1980 , pôde acompanhar suas aventuras junto aos Super-Amigos , desenho animado baseado no grupo dos quadrinhos Liga da Justiça da América .
Aquaman é um super-herói dos quadrinhos da DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou na More Fun Comics n°73 (novembro de 1941). Inicialmente um recurso de backup em títulos da antologia da DC, Aquaman depois estrelou em vários volumes de título individual. Durante o final dos anos 1950 e 1960, período do renascimento dos super-heróis conhecida como a Era de Prata dos Quadrinhos, ele era um membro fundador da Liga da Justiça da América. Na década de 1990, a Era Moderna dos Quadrinhos, o personagem Aquaman tornou-se mais sério do que na maioria das interpretações anteriores, com enredos que descreve o peso de seu papel como o rei de Atlantis.
Durante os anos 1930 e anos 1940 - um período que fãs e historiadores chamam de Era de Ouro dos Quadrinhos - a primeira versão do Aquaman foi criada pelo escritor Mort Weisinger e pelo artista Paul Norris, aparecendo em um recurso de backup na More Fun Comics n°73-107 da DC Comics (novembro de 1941 - fevereiro de 1946), depois que a série baixou as histórias de super-heróis para se tornar um título de humor. Aquaman se mudou para a Adventure Comics n°103-284 (abril de 1946 - maio de 1961) como um backup para a história em quadrinhos do Superboy. Logo após a estreia do personagem, Louis Cazeneuve sucedeu Norris se tornando o artista mais longo das aventuras do herói submarino da Era de Ouro. Cazeneuve estreou em "Aquaman" na More Fun Comics n°82 (agosto de 1942), e continuou com o personagem até a edição n°107 (fevereiro de 1946), e sua subsequente mudança para a Adventure Comics n°103-117, 119-120, 124 (abril de 1946 - junho de 1947, agosto-setembro 1947, janeiro 1948). Os primeiros personagens coadjuvantes na história foram várias criaturas do mar, incluindo Ark, uma foca de estimação que apareceu em várias das aventuras de Aquaman em 1940, e Topo, o polvo de estimação de Aquaman, que apareceu pela primeira vez na Adventure Comics n°229 (outubro de 1956).
O escritor Robert Bernstein e a desenhista Ramona Fradon, uma das poucas mulheres artistas de quadrinhos da época, introduziu a versão de Aquaman da Era de Prata na Adventure Comics n°260 (maio de 1959), fornecendo uma origem nova substancialmente diferente para o personagem. Bernstein roteirizou pelo menos até a edição n°282 (março de 1961), introduzindo personagens tão importantes como Aqualad e Aquagirl, enquanto a arte de Fradon estabeleceu a aparência de Aquaman durante vários anos. Aquaman continuou a aparecer nas Adventure Comics até a edição de n°284 (maio de 1961), quando o quadrinho se mudou para a Detective Comics das edições n°293-300 (julho de 1961-fevereiro de 1962), depois para a World's Finest Comics das edições n°125-139 (maio de 1962-fevereiro de 1964). Surpreendentemente, Aquaman levou quase 20 anos para realmente aparecer na capa de uma revista em quadrinhos. Isso não aconteceu até Brave + Bold n°28 (a estreia da Liga da Justiça, 1960). Depois de quatro edições testes na bi-mensal Showcase (n°30-33, fev-ago de 1961), Aquaman ganhou sua própria série pela primeira vez com a publicação de Aquaman n°1 (jan-fev de 1962). Esta série durou 56 edições (fevereiro de 1962 - abril de 1971) e é retroativamente chamada de Aquaman vol. 1.
A maioria das primeiras aventuras de Aquaman na Era de Prata foram escritas por George Kashdan e Bob Haney, enquanto Nick Cardy substituiu Ramona Fradon como o artista primário de Aquaman. Com Aquaman n°40, a equipe do artista-escritor Steve Skeates e Jim Aparo trouxe novos níveis de sofisticação para os personagens e às histórias.
A série original Aquaman terminou com a edição n°56 (Mar-Abr de 1971). Aquaman participara novamente da Adventure Comics n°435-437 e n°441-452, desta vez como a história principal na maioria destas edições. A série Aquaman foi reiniciada com a edição n°57 (agosto-setembro de 1977) e durou até a edição n°63 (agosto-setembro de 1978), quando foi cancelada, após essa não ter série oficial há quase uma década. Aquaman continuou a aparecer na Adventure Comics °460-466, quando sua história se mudou para a World's Finest Comics nas edições n°262-264, e volta para a Adventure Comics (pela última vez) nas edições n°475-478. Aquaman apareceu em uma história backup na Action Comics, que ele compartilhou com Eléktron e Air Wave em várias edições. Durante todo esse tempo, Aquaman também apareceu em várias séries (tais como Liga da Justiça, Os Bravos e os Destemidos, World's Finest Comics e DC Comics Presents), em parceria com outros super-heróis.
Uma minissérie de quatro edições, Aquaman vol. 2, foi lançada em 1986 (fevereiro-maio) com uma sequência one-shot, Aquaman Especial (1988). Outra one-shot, The Legend of Aquaman n°1 (1989), foi lançada, seguida por uma minissérie de cinco edições, Aquaman vol. 3 (junho-outubro de 1989). Uma segunda série contínua, Aquaman vol. 4, publicou 13 edições (dezembro de 1991 - dezembro de 1992).
Nesse ponto, Peter David tornou-se o escritor principal de Aquaman durante vários anos, baseando seu trabalho na longa história de Atlântida em sua Atlantis Chronicles (1990) de sete edições. Depois de mais uma minissérie, Aquaman: Time and Tide (dezembro de 1993 - fevereiro de 1994, com duas edições no último mês), Aquaman apareceu em seu título solo de maior duração, Aquaman vol. 5, tendo 77 edições de n°1-75 (agosto de 1994 - janeiro de 2001), mais uma edição n°0 (outubro de 1994), publicada entre a n°2 e a n°3, e uma edição n°1.000.000 (nov. de 1998), publicada entre a n°49 e a °50. Esta série também gerou cinco anuários, datando de julho de 1995 a setembro de 1999. Após o cancelamento, a história de Aquaman foi rapidamente desenvolvida no enredo da Era Obsidiana, na Liga da Justiça n°66-78. A próxima série em curso, Aquaman vol. 6, publicou 39 edições (fevereiro de 2003 - abril de 2006), antes de ser renovada para Aquaman: Sword of Atlantis, que durou um período adicional de 18 edições, n°40-57 (maio de 2006 - dezembro de 2007). Aquaman não teve sua própria série desde então.
Origem: Enquanto aguarda transporte para Miami, Flórida, um jovem chamado Arthur Joseph Curry é arrastado para o mar quando uma tempestade rompe o reservatório em que ele está. Este Arthur Curry, cuja origem é muito semelhante à de Aquaman da Era de Ouro, bem como a de Netuno Perkins, é o filho do biólogo marinho Dr. Phillip Curry. A mãe de Arthur, Elaine, morreu no parto e Dr. Curry foi obrigado a usar um soro mutagênico em seu filho quando ele nasceu, três meses prematuro. Arthur viveu sua vida inteira no reservatório principal de instalação da pesquisa de seu pai em Avalon Cay, a sua única janela para o mundo exterior era a televisão. Logo após sua chegada ao mar, Arthur é mentalmente contatado pelo misterioso "Morador das Profundezas", um humanoide deformado com tentáculos em vez de cabelos e uma mão esquerda feita de água. O Morador lhe pede para ajudar o Rei Tubarão, que ainda carrega as cicatrizes de uma batalha anterior com Aquaman durante a recente Crise. O Morador, confundindo Arthur com Aquaman e chamando-o de seu "comando", diz a Arthur e ao Rei Tubarão sobre uma profecia em relação ao futuro de Arthur, uma profecia que parece ser uma versão distorcida da história do Aquaman original. O Morador revela que o Aquaman original foi "transformado em um semelhante a um grande e terrível inimigo de seu povo e tornou-se um poço de estranhos, antigos e terríveis poderes".
A primeira viagem de Arthur o leva a conhecer muitos dos personagens coadjuvantes de Aquaman, incluindo Mera, os Demônios do Mar, Vulko e, eventualmente, Mestre do Oceano. Durante esta aventura, o Morador progressivamente percebe que ele próprio é o Aquaman original, apesar de não ter memória de sua antiga vida. Mais tarde, Arthur encontra uma lula humanoide chamada Topo, um jovem ingênuo atraído por super-heróis e tentando se tornar um ajudante, e Tempest, agora amnésico, incapaz de respirar na água e implantado com um aviso de sugestão pós-hipnótica de uma batalha que se aproxima. A batalha ocorre logo, e o Morador/Orin é aparentemente morto. A Liga da Justiça é chamada para avaliar a situação de Orin, mas são incapazes de determinar se ele está realmente morto, ou se ele pode de alguma forma ressuscitar devido à sua nova natureza mágica. Na Espada de Atlântida n°57, edição final da série, Aquaman é visitado pela Dama do Lago, que explica suas origens. O Aquaman original tinha dado uma amostra de sua mão de água para o Dr. Curry, a fim de ressuscitar o filho morto de Curry, Arthur, a quem ele tinha dado o nome de Orin, Arthur. Quando Orin tentou ressuscitar Sub Diego, uma parte de sua alma se uniu ao corpo de Arthur Joseph Curry, enquanto Orin transformou-se no Morador. Responsabilizando-se pela morte de Orin, Aquaman vota para nunca mais ser chamado de "Arthur" de novo, abstendo-se de usar o nome "roubado", pedindo apenas para ser chamado de Joseph no futuro.
Joseph é considerado candidato para os novos Renegados de Batman. Depois de vê-lo em ação com Metamorfo, Batman decide contra a sua indução. Na sua missão de livrar a Terra de todas as formas de kryptonita, Superman e Batman viajam para as profundezas do mar e encontram uma grande quantidade da mesma. Os dois são recebidos com hostilidade por Aquaman e Rei Tubarão. Segue-se uma breve luta, mas Joseph acabou lhes permitindo tirar as pedras. Antes de fazer isso, ele ressalta que nem todo mundo pode querer que Superman encontre todas kryptonitas da Terra, e que ele teria que ser pelo menos uma parte humana para saber disso. Joseph Curry continuará a ser o rei substituto da Atlântida até após o evento da Crise Final. Foi revelado que Joseph renunciou seu cargo por ser incapaz de lidar com a pressão de carregar o legado de Orin. Tempest descobriu mais tarde que o tridente e a roupa de Joseph estavam estendidos sobre o trono de Orin, confirmando que ele abandonou as suas funções.
Poderes e habilidades : O poder mais amplamente conhecido de Aquaman é a capacidade telepática de se comunicar com a vida marinha, o que ele pode fazer a grandes distâncias. Apesar de este poder ser mais frequente e mais facilmente utilizado na vida marinha, Aquaman às vezes tem demonstrado a capacidade de afetar qualquer ser que vive sobre o mar (por exemplo, as águias marinha), ou mesmo qualquer ser evoluído da vida marinha (por exemplo, os seres humanos).
Aquaman tem uma série de poderes sobre-humanos, a maioria dos quais derivam do fato de que ele está adaptado a viver nas profundezas do oceano. Ele tem a capacidade de respirar debaixo d'água. Ele possui resistência sobre-humana alta o suficiente para permanecer sem danos pela imensa pressão e pela temperatura baixa das profundezas do oceano, isso também o torna resistente o bastante para ser invulnerável a tiros de metralhadora. Ele também possui força sobre-humana. Ele pode nadar em velocidades muito altas, capaz de atingir velocidades de 3.000 metros por segundo e pode nadar subindo as Cataratas do Niágara. Ele pode ver na escuridão quase total e tem alta audição sonar limitada. Embora ele possa permanecer debaixo d'água indefinidamente sem sofrer quaisquer efeitos nocivos, Aquaman se enfraquece se ele permanece em terra firme por períodos prolongados.
Após a perda de sua mão esquerda, Aquaman inicialmente a substituiu por um gancho cibernético retrátil, em seguida, uma mão cibernética. A mão mecânica foi substituída por uma mão mágica feita de água que lhe foi dada pela Dama do Lago, que concede habilidades inúmeras a Aquaman, incluindo: a capacidade de desidratar qualquer um que ele toca com a mão, matando-os instantaneamente; a capacidade de alterar a forma e a densidade da mão; a capacidade de disparar jatos de água fervente; habilidades de cura; a capacidade de criar portais para dimensões místicas; a capacidade de se comunicar com a Dama do Lago através da mão de água; e a capacidade de anular magia.
Após sua morte em Aquaman: Espada de Atlântida e ressurreição no final de A Noite mais Densa, Aquaman recupera sua mão natural, mas parece ter mantido alguns dos seus poderes alterados da Tropa dos Lanternas Negros, como a habilidade de controlar seres marinhos mortos-vivos.
O novo Aquaman tem muitas habilidades físicas em comum com o Aquaman original, incluindo a respiração debaixo d'água, a velocidade subáquatica e a força sobre-humana. Como o Aquaman da Era de Ouro, Arthur não pode sobreviver fora d'água por muito tempo. Ele também ganhou poderes telepáticos. Ele já fala e entende as línguas dos povos do mar sencientes, e tem uma capacidade limitada de se comunicar com a vida marinha não senciente. Ele não pode falar diretamente com eles como o seu antecessor podia, mas pode enviar e receber as impressões e desejos emocionais, tais como comunicar a necessidade de ajuda. Ele está trabalhando para expandir tal capacidade, e em um exemplo, tem sido capaz de "ver" através dos olhos dos peixes próximos.

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , ORIGENS , ANIME , MANGÁ , ANIMAÇÃO , GAMES , ORIGENS X-MEN parte 14 ... DESTRUTOR .

TÃO PODEROSO quanto o irmão Ciclope , Scott Summers , o Destrutor , Alex Summers também possui um poder de alta escala destrutiva e descontrolada . Tendo participado ocasionalmente ao lado de Lorna Dane , a Polaris , sua namorada na segunda fase dos X-Men nos anos 1870 , Alex sempre foi de ir e vir da Escola Mutante sem muito paradeiro certo . Foi membro e líder da segunda formação do X-Factor e depois retornou ao grupo mutante principal . Tal qual seu irmão Ciclope , Destrutor também precisa de um acessório para ajudá-lo a controlar e direcionar suas rajadas de plasma solar .
Destrutor (Havok em inglês) é um personagem de banda desenhada do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. É o alter-ego do mutante Alexander "Alex" Summers, o irmão de Scott Summers e Vulcano. Ele apareceu primeiramente na revista The Uncanny X-Men n°54. Alexander "Alex" Summers junior, irmão de Ciclope, não sabia que era um mutante até o dia de sua formatura, quando ele foi raptado por um professor egípcio que também era mutante e se chamava Faraó Vivo, que drenou a energia de Alex. Com o poder de Alex ele se transformou no Monólito Vivo (posteriormente derrotado pelos X-Men e Vingadores). Fugindo desorientado, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder de Alex ele se transformou em Sauron (também derrotados pelos X-Men).
Quando se recuperou, ele fez parte dos X-Men por pouco tempo junto com sua namorada Polaris. Alex só voltou aos X-Men bastante tempo depois, quando Polaris foi possuída por Maligna, durante a saga Massacre de Mutantes. Ele ficou com os X-men até a Saga Queda dos Mutantes, onde atravessou o Portal do Destino e foi parar na Ilha de Genosha, onde passou a ser um Magistrado. Quando conseguiu recuperar sua memória ele ajudou os X-Men a destruírem Cameron Hodge (um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha), passando então a integrar o novo X-Factor (substituindo a Força Federal, até então a equipe de mutantes que trabalhava para o governo).
Destrutor foi líder do X-Factor até o fim da saga Era do Apocalipse, quando perdeu o controle de seus poderes e teve que passar a usar um traje que fosse capaz de absorver as energias que liberava. Inadvertidamente, nessa época ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Sugar Man. Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet McKenzie (antigo amor de Alex) é o Fera Negro quem consegue raptá-lo, através de seus asseclas: Fatale e Random. Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris. Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma nova versão da Irmandade de Mutantes, recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex pretendia impôr a força o respeito da humanidade pelos mutantes (numa versão intermediária entre as visões do Professor X e Magneto, parecida com a visão inicial de Cable em sua época de guerrilha, mas ainda assim mais agressiva). Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante. Em seguida, Alex voltou ao X-Factor, mas aparentemente morreu quando o avião que Greystone usou para tentar voltar no tempo explodiu. Na realidade, quando o avião explodiu, Alex foi parar numa realidade alternativa e tomou o corpo do Alex dessa dimensão (que havia morrido), assumindo nesta realidade o título de Mutante X. Quando retornou, Alex passou a liderar uma equipe de X-Men, apesar de ter sérias dúvidas sobre sua capacidade de liderança.
Quando os eventos da Dizimação ocorreram, Alex ficou preocupado com os diversos mutantes que haviam perdido seus poderes. Um desses mutante foi Polaris, que esatva namorando com o Homem de Gelo. Lorna decidiu que deveria sair do Instituto e procurar pistas para recuperar seus poderes. Destrutor a seguiu. Em meio a muitos acontecimento, Lorna sumiu junto com a Rainha Leprosa e Alex voltou sem ela para o Instituto.
Num novo ataque de Apocalipse aos X-Men, Alex descobriu que não só Gambit e Solaris haviam se tornado cavaleiros do monstro. A Peste era, na verdade, Polaris, agora cheia de doenças terríveis e pronta para acabar com a humanidade. No confronto final com Apocalipse, Polaris foi atingida e Alex a salvou. No hospital do Instituto, Alex viu que Polaris tinha ganhado seus poderes de volta, mas não como mutante.
Poderes e Habilidades :
Ele consegue disparar rajadas energéticas contra seus inimigos. Sua habilidade consiste em canalizar energia solar e redirecioná-la em rajadas plásmicas energéticas que pode ser emitida de qualquer parte do seu corpo. Curiosamente, seu poder não tem efeito contra seu irmão Ciclope (capaz de disparar rajadas concucivas dos olhos), sendo o inverso também verdadeiro. Outra diferença entre Alex e seu irmão é que esse tem controle quase completo sobre seu poder (seu descontrole reside no seu temperamento).

terça-feira, 10 de novembro de 2015

TERÇA-FEIRA : TÚNEL DO TEMPO , SÉRIE , COMÉDIA , SUCESSO , ORIGEM ... FRIENDS .

FORAM 10 anos no ar , 10 temporadas , inúmeros prêmios , revelação de seis astros para o Mundo , títulos de série mais assistida e popular da história ... Friends acabou há 11 anos , mas ainda mantém todos os méritos que tinha há uma década atrás .
Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television. Os produtores executivos originais foram Crane, Kauffman e Kevin S. Bright, com muitos outros a serem promovidos posteriormente. Kauffman e Crane começaram a desenvolver Friends sob o título de Insomnia Cafe em novembro de 1993. O diretor de cinema Cameron Crowe alega que a série foi inspirada no seu filme de 1992 Singles. Kauffman e Crane apresentaram a ideia a Bright, com quem tinham trabalhado anteriormente, e, juntos, apresentaram o projeto para a NBC. Após várias regravações e alterações, a série foi finalmente nomeada de Friends e estreou no cobiçado bloco Must See TV da NBC. As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, na Califórnia, em frente de uma plateia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, a série chegou ao seu fim. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.
O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. O seriado arrecadou cinco Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar.
PERSONAGENS :
A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas.
Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episódio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.
Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.
Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como doutor Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.
Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores, além disso sua mãe é uma famosa escritora de romances adultos. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.
David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial .