sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CMTLGAQ - CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS 2017 - DIREÇÃO - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS (MELHOR DIRETOR) . Nenhum surpresa ...basicamente quase todos os Indicados a Melhor Filme , tiveram seus diretores também na lista . De Zack Snyder a Ross Katz de A Escolha , os Indicados a Melhor Diretor são os que mais faturaram em 2016 .

   DAVID Ayer , Zack Snyder , David Yates , os irmãos Russo , Jon Favreau , Tate Taylor , Gareth Edwards , Hugo Prata , Denis Villeneuve , Scott Derrickson , Andrew Stanton e Ross Katz . A única surpresa talvez seja Tim Miller de Deadpool (único na lista não-indicado a Melhor Filme) , pois todo os outros 12 foram os que mais faturaram no ano e a maioria , com produções baseadas em HQs e livros de sucesso . Os mais fortes , sem dúvida são Zack Snyder de Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Tate Taylor de A Garota No Trem , Denis Villeneuve de A Chegada e Hugo Prata de Elis , mas David Ayer e Joe Russo e Anthony Russo podem surpreender por causa dos sucessos de Esquadrão Suicida e Capitão América : Guerra Civil . Jon Favreau conduziu bem a refilmagem do clássico da Disney , Mogli : O Menino Lobo e Gareth Edwards vem com uma nova visão da saga Star Wars com Rogue One . Já Animais Fantásticos E Onde Habitam faz o tipo de filme que impressiona mais pelo visual , embora isso também carregue o olhar de David Yates . Ross Katz de A Escolha , Andrew Stanton de Procurando Dory e Scott Derrickson de Doutor Estranho , correm mais pela lateral , mas isso não significa que estão longe do  Prêmio CMTLGAQ Awards

 A equipe crítica do Grupo do Facebook CMTLGAQ composta por 15 membros , terá a honra de votar com pontuação de 5 e mais o voto popular de quaisquer membros valendo 1 : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/    . O resultado/Premiação acontece no dia 18 de janeiro de 2017 com categorias nunca vistas antes .

  Segue a lista dos Indicados a Melhor Diretor  no CMTLGAQ Awards 2017  e filmes em anexo .

INDICADOS A MELHOR DIRETOR

01 - DAVID AYER - Esquadrão Suicida
02 - DAVID YATES - Animais Fantásticos E Onde Habitam
03 - JOE RUSSO e ANTHONY RUSSO - Capitão América : Guerra Civil
04 - JON FAVREAU - Mogli : O Menino Lobo
05 - ZACK SNYDER - Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça
06 - TATE TAYLOR - A Garota No Trem
07 - GARETH EDWARDS - Rogue One : Uma História Star Wars
08 - HUGO PRATA - Elis
09 - DENIS VILLENEUVE - A Chegada
10 - TIM MILLER - Deadpool
11 - SCOTT DERRICKSON - Doutor Estranho
12 - ANDREW STANTON - Procurando Dory
13 - ROSS KATZ - A Escolha 

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - ATOR COADJUVANTE - ATRIZ COADJUVANTE - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (MELHOR ATOR E ATRIZ COADJUVANTES) . Com menos indicados , porém com maior facilidade para reconhecimento as categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante mostram o quanto uma pequena participação pode fazer uma diferença grandiosa . Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça somam mais 2 indicações e o mesmo vale para A Garota No Trem . Os maiores destaques ? Jesse Eisenberg e Viola Davis , claro .

DE UM LEX Luthor mais jovem , cruel e muito debochado a um menino fofinho , natural com Síndrome de Down e uma Senadora sensata e de poucas palavras a uma mutante ultra-carismática sem fala alguma , os Indicados e Indicadas a Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes foram bem fáceis de eleger . Jesse Eisenberg criou um Lex Luthor mais cruel , brilhante , ambicioso , debochado e jovem do que qualquer outro anteriormente e fez sua parte em Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça . Ainda sem ter como avaliar totalmente o desempenho do oscarizado Forest Whitaker em A Chegada , antecipadamente já leva uma indicação e Justin Theroux , conhecido pela série The LeftOvers , estava óbvio desde o começo . Mads Mikkelsen , ótimo ator dinamarquês também foi lembrado para Rogue One : Uma História Star Wars e o quase herói Rick Flag , deu a chance a Joel Kinnaman . Mas a novidade foi o ator mirim com Síndrome de Down , foco do filme nacional O Filho Eterno que teve a chance de receber uma indicação inédita . Muito fofinho e inteligente , Pedro Vinícius III no mínimo vale uma indicação .

  NO TIME feminino , as Indicadas A Melhor Atriz Coadjuvante são tão óbvias quanto surpreendentes . Começando por Holly Hunter e o seu trabalho em Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , que apesar de exigir pouco suor da consagrada atriz , foi tão merecida a indicação quanto a de Jesse Einsenberg , como a Senadora Finch . Haley Bennett tem um papel fundamental em A Garota No Trem e também mostrou talento , por isso , como Megan ganha mais uma indicação para o filme de Emily Blunt . Brianna Hildebrand quase não tem falas com Míssil Adolescente Megassônico em Deadpool , mas só de aparecer e se portar como uma verdadeira personagem das histórias do infame anti-herói , também entra na lista . A incrível Viola Davis é o tipo de atriz que se passar por um acaso em frente as câmeras e dar um "oi" já merece uma indicação e em Esquadrão Suicida como a fria e implacável Amanda Waller não poderia ser diferente . Para terminar , a atriz Uyara Torrente que interpreta Marina , também em O Filho Eterno fecha a lista das Indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante desta matéria . 

A equipe crítica do Grupo do Facebook CMTLGAQ composta por 15 membros , terá a honra de votar com pontuação de 5 e mais o voto popular de quaisquer membros valendo 1 : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/    . O resultado/Premiação acontece no dia 18 de janeiro de 2017 com categorias nunca vistas antes .

  Segue a lista dos Indicados a Melhor Ator e  Atriz Coadjuvantes no CMTLGAQ Awards 2017 , com seus personagens e filmes em anexo .

INDICADOS A MELHOR ATOR COADJUVANTE 

01 - JESSE EISENBERG - Lex Luthor - Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça
02 - FOREST WHITAKER - Coronel Weber - A Chegada
03 - JUSTIN THEROUX - Tom - A Garota No Trem
04 - MADS MIKKELSEN - Galen Erso - Rogue One : Uma História Star Wars
05 - JOEL KINNAMAN - Rick Flag - Esquadrão Suicida
06 - PEDRO VINÍCIUS III - Fabrício - O Filho Eterno

INDICADAS A MELHOR ATRIZ COADJUVANTE 

01 - HOLLY HUNTER - Senadora Finch - Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça
02 - HALEY BENNETT - Megan - A Garota No Trem
03 - BRIANNA HILDEBRAND - Míssil Adolescente Megassônico - Deadpool
04 - VIOLA DAVIS - Amanda Waller - Esquadrão Suicida
05 - UYARA TORRENTE - Marina - O Filho Eterno 

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS 2017 - ATRIZ - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (MELHOR ATRIZ) . As absolutas Amy Adams , Emily Blunt , Andréia Horta e Katherine Waterston lideram a lista que inclui a tailandesa Jenjira Pongpas por Cemitério Do Esplendor , Margot Robbie por Arlequina , Marthe Keller por Amnésia , Débora Falabela por O Filho Eterno e Felicity Jones por Rogue One : Uma História Star Wars , mas a lista de Indicadas para Melhor Atriz também marca Charlize Theron , Juliette Binoche , Tilda Swinton e Scarlett Johansson .

  EMILY Blunt e Amy Adams podem levar o prêmio , mas Andréia Horta e Débora Falabela não deixam por menos . As Indicadas a Melhor Atriz da 1° Edição do CMTLGAQ Awards traz uma atriz da Tailândia , Jenjira Pongpas pelo seu desempenho primoroso em Cemitério Do Esplendor , Marthe Keller da França do aclamado Amnésia , Tilda Swinton , a Anciã de Doutor Estranho (cujo papel deveria ter sido dado a um homem , pois é do sexo masculino o personagem das HQs) e a surpresa Katherine Warterston de Animais Fantásticos E Onde Habitam . Mas as indicações aqui no CMTLGAQ não são iguais ao da Academy Awards e até Margot Robbie , Charlize Theron e Scarlett Johansson receberam indicações por Esquadrão Suicida , O Caçador E A Rainha Do Gelo e Ave, César! . As outras , também podem surpreender tanto na indicação quanto mais ainda se receberem o CMTLGAQ Awards , são ; Juliette Binoche e Felicity Jones .

 Uma equipe crítica do Grupo do Facebook CMTLGAQ composta por 15 membros , terá a honra de votar com pontuação de 5 e mais o voto popular de quaisquer membros valendo 1 : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/    . O resultado/Premiação acontece no dia 18 de janeiro de 2017 com categorias nunca vistas antes .

  Segue a lista das Indicadas a Melhor Atriz no CMTLGAQ Awards 2017 , com seus personagens e filmes em anexo .

INDICADAS A MELHOR ATRIZ 

01 - MARTHE KELLER - Martha - Amnésia
02 - EMILY BLUNT - Rachel Watson - A Garota No Trem
03 - MARGOT ROBBIE - Arlequina/Dra. Harleen Quinzel - Esquadrão Suicida
04 - ANDRÉIA HORTA - Elis Regina - Elis
05 - AMY ADAMS - Dra. Louise Banks - A Chegada
06 - JULIETTE BINOCHE - Josephine - Ninguém Deseja A Noite
07 - FELICITY JONES - Jyn Erso - Rogue One : Uma História Star Wars 
08 - TILDA SWINTON - Anciã - Doutor Estranho
09 - SCARLETT JOHANSSON - DeeAnna Moran - Ave, César!
10 - KATHERINE WATERSTON - Tina Goldstein - Animais Fantásticos E Onde Habitam
11 - DÉBORA FALABELA - Cláudia - O Filho Eterno
12 - JENJIRA PONGPAS - Je - Cemitério Do Esplendor
13 - CHARLIZE THERON - Rainha Má - O Caçador E A Rainha Do Gelo 

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS 2017 - ATOR - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR ATOR) . Mesmo com Tom Hanks , Benedict Cumberbatch , Michael Fassbender , Dan Stulbach e Ben Affleck recebendo indicação a Melhor Ator , Henry Cavill , Robert Downey Jr. , Luke Evans , Will Smith e Patrick Wilson mereceram entrar na lista e com mais Colin Firth , Caco Ciocler , Idris Elba , Jeremy Renner e Thomas Mann , completaram um time que só poderiam figurar aqui mesmo no CMTLGAQ . Destaque também para o ator brasileiro falecido , Domingos Montagner por De Onde Eu Te Vejo .

 DIFICILMEN-TE     Henry Cavill e Robert Downey Jr receberiam indicações por Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça e Capitão América : Guerra Civil em outras premiações , mas aqui no CMTLGAQ Awards 2017 , ambos tiveram reconhecimento e garantiram um lugar na briga a Melhor Ator . Nesse quesito de improváveis indicações , também entram Will Smith por Pistoleiro de Esquadrão Suicida , Idris Elba por Shere Khan em Mogli : O Menino Lobo e Patrick Wilson por Ed Warren em Invocação Do Mal 2 . Mas a ideia é exatamente essa , dar uma chance aos que se destacaram em 2016 nos mais diversos gêneros e também não cair na mesmice de sempre , desempenhos de dramas , comédia , suspense ... Ainda assim , lembramos de Ben Affleck em O Contador , Tom Hanks (que por pouco também não é indicado por seu papel em Inferno) em Sully : O Herói Do Rio Hudson , Thomas Mann por Eu , Você E A Garota Que Vai Morrer , Domingos Montagner por De Onde Eu Te Vejo , Caco Ciocler por Elis , Michael Fassbender por A Luz Entre Oceanos e Benedict Cumberbatch por Doutor Estranho . Os Favoritos? Luke Evans , Tom Hanks , Dan Stulbach , Ben Affleck , Thomas Mann e Jeremy Renner (pelo tão aguardado desempenho em A Chegada, provavelmente o filme que mais receberá indicações) . Novidade mesmo é Idris Elba dando voz ao tigre rancoroso e malvado Shere Khan em Mogli : O Menino Lobo , recebendo a Indicação de Melhor Ator . Nós podemos fazer isso e devemos fazer isso . 
  Como eu já notifiquei , uma equipe crítica do Grupo do Facebook CMTLGAQ composta por 15 membros , terá a honra de votar com pontuação de 5 e mais o voto popular de quaisquer membros valendo 1https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/    . O resultado/Premiação acontece no dia 18 de janeiro de 2017 com categorias nunca vistas antes . Estamos apenas no começo . 

  Segue a lista dos Indicados a Melhor Ator no CMTLGAQ Awards 2017 , com seus personagens e filmes em anexo .

INDICADOS A MELHOR ATOR 

01 - HERY CAVILL - Superman/Clark Kent/Kal-El - Batman Vs Superman : A Origem Da Justiça 
02 - BEN AFFLECK - Christian Worlf - O Contador 
03 - WILL SMITH - Floyd Lawton/Pistoleiro - Esquadrão Suicida 
04 - ROBERT DOWNEY JR - Tony Stark/Homem De Ferro - Capitão América : Guerra Civil
05 - IDRIS ELBA - Shere Khan(Voz) - Mogli : O Menino Lobo 
06 - THOMAS MANN - Greg Gaines - Eu , Você E A Garota Que Vai Morrer
07 - BENEDICT CUMBERBATCH - Dr. Stephen Strange/Doutor Estranho - Doutor Estranho 
08 - JEREMY RENNER - Ian Donnelly - A Chegada 
09 - PATRICK WILSON - Ed Warren - A Invocação Do Mal 2 
10 - COLIN FIRTH - Mark Darcy - O Bebê De Bridget Jones 
11 - CACO CIOCLER - César Camargo Mariano - Elis 
12 - TOM HANKS - Chesley "Sully" Sullenberger - Sully : O Herói Do Rio Hudson 
13 - DAN STULBACH - Julio César - O Vendedor De Sonhos 
14 - LUKE EVANS - Scott - A Garota No Trem 
15 - MICHAEL FASSBENDER - Tom Sherbourne - A Luz Entre Oceanos 
16 - DOMINGOS MONTAGNER - Fábio - De Onde Eu Te Vejo 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CMTLGAQ - CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS 2017 - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 , OS MELHORES DE 2016 (INDICADOS A MELHOR FILME) . Um bom ano para as grandes produções baseadas no universo dos quadrinhos Marvel e DC , mas por outro lado , quase carente de bons dramas e suspenses de invocar fortes emoções . Apesar disso , tivemos A Garota No Trem , Elis , Inferno e A Escolha , fora os grandões Capitão América : Guerra Civil , Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça e as pré-estreias de A Chegada e Rogue One - Uma História Star Wars . Abaixo , os filmes indicados na Categoria Melhor Filme , com suas capas e responsáveis pelas produções .

  MAIS UM ANO em que as principais produções foram adaptadas das HQs  e literatura  além de remakes e ótimos filmes que nem sequer chegaram aos cinemas (na maioria pelo menos) . O Ano começou com arrasa-quarteirões como Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Capitão América : Guerra Civil e deu continuidade a Ben-Hur , Mogli : O Menino Lobo , Esquadrão Suicida , Procurando Dory (sequência de Procurando Nemo) , A Garota No Trem e Doutor Estranho . A parte de longas que geralmente recebem indicações ao Oscar , Joe (direto para Blu-Ray e DVD) , Espírito De Lobo , A Escolha , Eu , Você E A Garota Que Vai Morrer , Sully : O Herói Do Rio Hudson e Elis (filme brasileiro que sobre a vida da cantora Elis Regina que teve obrigação de ser indicado) . Ainda para estrear , Rogue One : Uma História Star Wars e A Chegada , aguardam até o último dia do ano para possivelmente receberem os votos da equipe de crítica e voto popular dos demais membros do Grupo de Facebook CMTLGAQ . O favoritismo vai para A Chegada , Inferno , Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , A Garota No Trem e Elis , mas correm por fora O Bebê De Bridget Jones , Espírito de Lobo , Sully : O Herói Do Rio Hudson , Animais Fantásticos E Onde Habitam , A Escolha , Procurando Dory (único longa de animação indicado a Melhor Filme) e Mogli : O Menino Lobo . Capitão América : Guerra Civil , Esquadrão Suicida e Doutor Estranho são praticamente azarões , mas não podiam deixar de receberem indicações pelo conteúdo em resumo . Já Ben-Hur não está entre os favoritos , mas a refilmagem do clássico de 1959 recebeu a indicação . 

   O CMTLGAQ Awards 2017 acontece no dia 18 de janeiro , domingo quando todos os resultados serão divulgados . Como foi dito antes , algumas categorias fogem dos padrões normalmente conhecidos das grandes premiações físicas , e para o Voto Popular que soma à da Equipe Crítica (que vale 4 pontos a mais) é preciso fazer parte do Grupo CMTLGAQ do Facebook : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/

  SEGUE abaixo a lista dos filmes indicados a Melhor Filme , com a direção e produtora de cada um , assim como o gênero . 

OS Indicados a Melhor Filme são : 

01 - ROGUE ONE : UMA HISTÓRIA STAR WARS de Gareth Edwards III - Ficção Científica/Aventura - Disney 
02 - JOE de David Gordon Green - Drama - Elite Films 
03 - O BEBÊ DE BRIDGET JONES de Sharon Maguire - Comédia/Romance/Drama - Warner Bros 
04 - INFERNO de Ron Howard - Drama/Suspense - Sony Pictures 
05 - BATMAN Vs. SUPERMAN : A ORIGEM DA JUSTIÇA de Zack Snyder - Ação/Aventura/Drama - Warner Bros
06 - EU , VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER de Alfonso Gomez-Reton - Drama - Fox Films
07 - PROCURANDO DORY de Andrew Stanton - Animação/Aventura/Comédia - Disney 
08 - CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL de Joe Russo e Anthony Russo - Aventura/Ação/Drama - Marvel Studios 
09 - MOGLI : O MENINO LOBO de Jon Favreou - Aventura - Disney 
10 - ELIS de Hugo Prata - Drama/Biografia - Globo Filmes 
11 - SULLY : O HERÓI DO RIO HUDSON de Clint Eastwood - Drama/Guerra - Warner Bros 
12 - DOUTOR ESTRANHO de Scott Derricson - Aventura/Fantasia - Marvel Studios 
13 - ESQUADRÃO SUICIDA de David Ayer - Ação/Aventura/Comédia/Drama - Warner Bros 
14 - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM de David Yates - Aventura/Fantasia - Warner Bros 
15 - BEN-HUR de Timur Bekmambetov - Ação , Épico/Drama - Universal Studios 
16 - ESPÍRITO DE LOBO de Jean-Jacques Annaud - Drama/Aventura - Paris Films
17 - A ESCOLHA de Ross Kats - Drama/Romance - Paris Films
18 - A CHEGADA de Denis Villeneuve - Ficção Científica/Drama - Paramount Studios 
19 - A GAROTA NO TREM de Tate Taylor - Drama/Suspense - Universal Studios 

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - TV - LIVROS - GAMES - ANIME & QUADRINHOS - MELHORES DO ANO - 2016 - VOTAÇÃO NOS MELHORES DE 2016 . Sem cerimônia de gala , sem tapete vermelho , sem estatuetas banhadas a ouro ou de qualquer outro material , o Prêmio CMTLGAQ 2017 será voltado para categorias antes nunca nem imaginadas , mais os bons e velhos conhecidos de todos os eventos que acontecem em torno da mídia para a mídia . Começando com uma breve explicação , logo postarei os indicados e o resultado ...em janeiro .

  JÀ EXISTEM o Oscar (Academy Awards) , Globo de Ouro Awards  , Festival de Cannes , People's Choice Awards , Emmy Awards  , Festival de Berlin , AMA Awards  , MTV Awards , Billboard Music Awards , Grammy Awards  , Critic's Choice Awards , Producers Guild Awards , Screen Actors Guild Awards , Directors Guild Awards , BAFTA Films Awards , Spirit Awards , MTV Movies Awards , Brit Awards e mais alguns ... Aqui no CMTLGAQ , vamos inovar em premiações mais simbólicas do que propriamente reconhecidas e eleger os Melhores de 2016 , em matéria bem longe dos holofotes e do Tapete Vermelho . Ainda assim , não tirando a seriedade e respeito pelos trabalhos que surgiram ao longo do ano , seja no cinema , música , literatura , anime , game , mangá , quadrinhos , TV e também nos canais do YouTube . De Melhor Filme a Melhor Canal de Informação , Humor e Entretenimento do YouTube , passando por Melhores Cenas de Filmes (especificadamente de cada gênero) , Melhor Participação em Música , Música Tema de Filme ou Série , Abertura de Séries , Personagens de Quadrinhos , Programas de TV e Melhor Abordagem de Reportagem de 2016
   Serão mais de 100 categorias e 500 indicados , o que pode parecer ambicioso demais . Porém em se tratando de um veículo que fala de Cinema , Música , TV , Livros , Games , Anime , Mangá , e Quadrinhos , a abordagem vai passar a imagem de injusta , quando alguns não-indicados fizerem falta . A eleição terá a composição de 15 membros do Grupo de Facebook CMTLGAQ ( com voto mais valioso valendo 5 pontos) e mais o voto popular (1 ponto) , também no mesmo . As indicações que aparecerão para cada categoria , também são de minha responsabilidade e quanto ao voto popular , é preciso fazer parte do Grupo de Facebook CMTLGAQ e votar . Para fazer sua escolha , copie o link abaixo e peça adição : https://web.facebook.com/groups/1409723132691481/

   Categorias nunca vistas antes podem surpreender ; tais como Melhor Cena de Confronto em Filme , Melhor Tema de Série , Melhor Cena de Abertura em Séries e Melhor Vilão ou Herói em Filmes e Quadrinhos , mas vai ser divertido e entretenimento é entretenimento . Logo , as Listas dos Indicados ao CMTLGAQ Awards (até que ficou bonitinho) .