sábado, 2 de abril de 2016

CMTLGAQ : FAZENDO UM FILME - ELENCO - BRINCANDO DE FAZER UM FILME de A CAVERNO DO DRAGÃO . O filme A Caverna do Dragão vai sair ... Só que não! Mas como não custa nada sonhar , vamos brincar de escolher o elenco do filme , se ficar a deixa ...

  EXISTE dois motivos para a interrupção da série animada e a não-adaptação para um filme de A Caverna do Dragão . Simples . Direitos autorais é um deles e um problema com o jogo de RPG de mesmo nome originado da série . O questão é que o desenho animado tem mais fãs que a Taylor Swift , e até hoje ninguém se conforma com o desfecho meia-boca da animação , o por quê de ninguém mais produzir a série e como não foi parar ainda nos cinemas . Temos o exemplo mais concreto que é a adaptação  da franquia de sucesso Transformers , os dois filmes de G.I. Joe e os incontáveis Contos Infantis , que foram repaginados e transformados em super produções , como A Garota da Capa Vermelha (Chapeuzinho Vermelho) , Branca de Neve e o Caçador (Branca de Neve e os Sete Anões) e Jack - O Matador de Gigantes (João e o Pé de Feijão) . Mas  dois dos maiores clássicos da animação dos anos 1980 , foram deixados de lado ; Thundercats e A Caverna do Dragão . Thundercats ainda teve outras séries animadas e modificadas e até um anime , Mas O Mestre dos Magos e suas crianças raptadas (na verdade é o que é) , só gerou especulações nas redes sociais e sites especializados no assunto . Chegaram até a dizer que o criador da série sumiu , morreu ou simplesmente desapareceu . Mas a verdade é que a série foi proibida na TV americana por conter cenas fortes de violência , principalmente no episódio o Cemitério dos Dragões , o que irritou a Coalizão Nacional Sobre Violência Televisiva . A série deveria ter um aviso advertindo o público sobre a violência , mas a produção resolveu retirar do ar e dar um final ao desenho animado . Tem também o fato de que Dungeons & Dragons (nome original do desenho) possui o mesmo nome de um famoso jogo de RPG , que no caso até virou filme . Essa é a verdade . 
  Mas como aqui podemos tornar sonhos realidade e fugir de qualquer tipo de impedimento , já que não estamos fazendo nada de errado , vamos criar de brincadeirinha os primeiros passos de um filme que geraria  continuações , escolhendo primeiro o elenco e diretor . Lembrando que , isso é apenas uma brincadeira ... Mas se alguém gostar de ideia ... Fica a dica .
  Zack Snyder (tem que ser ele) pegaria o roteiro de antes do aparecimento das crianças , dando um sentido ao rapto no parque de diversões . Um Mestre do Magos lidando com um problema relacionado ao Vingador , que estaria causando um distúrbio no mundo de Dungeons & Dragons . Para isso , ele precisaria de um grupo de guerreiros que equilibrasse e pudesse trazer a ordem de volta . Claro que o misterioso e enigmático Mestre dos Magos também tem outros interesses , por isso o portal foi aberto no parque , onde pessoas inocentes poderiam ser usadas . Um trilogia resolveria o problema até a chegada da morte do Vingador e as revelações dos verdadeiros planos do Mestre dos Magos , por isso no primeiro filme , chegaria até a parte onde as armas ficariam descarregadas e daria sequência ao filme  A Caverna do Dragão - O Salão dos Ossos . Mas vamos escolher o elenco antes .

01 - HANK - KEEGAN ALLEN  de Pretty Little Liars ficaria ótimo como o arqueiro . Basta olhar para a foto . O Rapaz já é loiro e clareando só mais um pouquinho os cabelos , o líder mais velho do grupo de adolescentes está pronto . 
02 - ERIC - MILES TELLER da série Divergente é uma opção perfeita . Ótimo ator , capaz de versatilizar sem problema algum e ainda muito parecido com o covarde cavaleiro Eric , fechou .
03 - DIANA - ZOË KRAVITZ também de Divergente e X-Men - Primeira Classe já mostrou que tem corpo atlético , beleza e agilidade . Encaracolando um pouco os cabelos negros (ou nem precisa) , a filha do cantor Lenny Kravitz daria uma acrobata Diana perfeita . 
04 - SHEILA - CHLOË GRACE MORETZ de Carrie , A Estranha e A 5° Onda já possui aquela aura insegura e preocupada em quase todos os seus filmes , e além disso , para interpretar a ladra/fada (assim que Sheila é classificada no desenho) , ela só precisa de um manto com capuz . Mais nada .
05 - PRESTO - ISAAC HEMPSTEAD-WRIGHT de Game Of Thrones dispensa comentários . Só olhar a foto e não precisa dizer mais nada . O mago já veio pronto  de óculos e tudo , faltando só o gorro mágico e a traje verde .
06 - BOBBY - ED OXENBOULD de Alexandre e o Dia Terrível , Horrível , Espantoso e Horroroso daria um bárbaro legal . O garoto precisa ser carismático e mais novo que a irmã para fazer uma versão medieval e infantil do nervosinho Wolverine . Tando-lhe o tacape , tá prontinho . 
07 - MESTRE DOS MAGOS - LIAM NEESON de Busca Implacável e As Crônicas de Nárnia como Aslam (Voz) . Liam Neeson emprestaria sua voz como fez com Aslam , pois o Mestre dos Magos teria que ser digital . Ele só aparece depois que a encrenca acaba , diz algumas coisas que não fazem o menor sentido e desaparece do nada . Neeson tá ótimo .
08 - VINGADOR - MADS MIKKELSEN de Hannibal a série . Pronto . Um chifre e um dente pontiagudo e mais um par de asas para o feiticeiro não usar enquanto estiver em seu assustador cavalo de asas , bastam . O filho do Mestre dos Magos (isso será revelado no 3° filme , ou não) vive querendo bater nas crianças , mas só tem medo de Tiamat . 
09 - TIAMAT - VIN DIESEL de Velozes & Furiosos e ... Pelo amor de Deus , todo mundo sabe quem é Vin Diesel . O dragão de cinco cabeças precisa de uma voz forte na do meio , e Vin tem . Como o gigantesco e mortal dragão seria totalmente digital , como o Groot de Os Guardiões da Galáxia , Vin daria voz ao personagem .
10 - DEMÔNIO DAS SOMBRAS - TOM HARDY  a ator de O Regresso e novo Mad Max . Como  o sinistro lacaio do Vingador precisa de uma voz que faça-o parecer menos fraco que no desenho animado , mas ainda assim , persuasivo  , Tom sabe falar e mudar sua capacidade vocal de acordo com o personagem como ninguém . Uma forte característica do ator , que nunca se repete na maneira de falar em seus personagens .  

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - POESIA - LETRA TRADUZIDA - SPECIAL , GARBAGE . Uma coisa que todos precisam saber sobre o Garbage : Deixem a vocalista Shirley Manson furiosa , pois ela desconta nas composições e junto à banda cria músicas espetaculares . Como Special , por exemplo ...

  O GARBAGE é conhecido por transformar o lixo em um pop-rock luxuoso , levando as experiências pessoais , incluindo amorosas , da vocalista Shirley Manson para algumas de suas composições . O fato é que , em uma banda onde o baterista Butch Vig foi o produtor do lendário Nevermind do Nirvana , a banda é composta quase toda por homens e Shirley Manson saiu da Escócia para integrar o grupo e mostrar o que bem entendesse , eles são capazes de tudo . Formado a 21 anos , o Garbage lançou seu primeiro álbum em 1995 , deixando claro que não era algo que já havia no mercado e que a posição da quase inexperiente Shirley Manson , seria o que definiria a banda . Com loops de guitarras , muito sintetizadores e mistura de gêneros que variam do grunge ao sythpop e do punk ao rock alternativo modernizado , o Garbage pode ser comparado a um  misto de Depeche Mode , Hole , Massive Attack , Sugar Cubes , Placebo (embora tenham surgido na mesma época) , Sonic Youth e U2 . O que faz da banda inclassificável , embora esteja rotulado ao rock alternativo ou rock industrial apenas . O importante  é que contrariando o nome da banda , o "lixo" acabou se tornando puro luxo , o que ficou evidente em seu segundo trabalho de estúdio , Version 2.0 de 1998 , que aliás foi o sexto disco mais vendido do ano no mundo inteiro . 
  Version 2.0 , indicado ao Grammy em 1999 derrubou uma quantidade de hits de grande êxito comercial , levando o público das pistas de dança e de eventos de rock a adorá-los de vez . E foi assim que Special , quarto single do álbum chegou às paradas de sucesso e teve seu vídeo premiado no MTV Awards . Special é um clássico caso de descontar uma certa frustração amorosa , bem direcionada , mas com uma certa fúria educadamente trabalhada nos vocais . Típico de Shirley Manson , que até leva suas experiências para o trabalho , mas não torna isso o foco principal . Mesmo deixando claro sua raiva por um cara que não mereceu o que ela lhe deu , Shirley consegue intimidar , rebaixar e ao mesmo tempo chegar a ter uma certa piedade em Special . Quanto ao que ela estava pensando do pobre relacionado na letra , ele deixou de ser "especial".
  Na letra da música o Garbage pegou emprestado um trecho de Talk Of The Town ("We were the talk of the town")  do Pretenders , e quando pediu permissão para Chrissie Hynde , ela responde que eles poderiam usar até o "bumbum" dela . Um elogio , demostrando que o Garbage era uma banda respeitada e que seria uma honra ter parte de sua música na letra de uma de suas composições . 
  Do excelente álbum Version 2.0 de 1998 , a letra traduzida de Special :

SPECIAL

I'M LIVING WITHOUT YOU
I KNOW ALL ABOUT YOU
I HAVE RUN YOU DOWN INTO THE GROUND
SPREAD DISEASE ABOUT YOU OVER TOWN

I USED TO ADORE YOU
I COULDN'T CONTROL YOU
THERE WAS NOTHING THAT I WOUDN'T DO
TO KEEP MYSELF AROUND AND CLOSE TO YOU

DO YOU HAVE AN OPINNION?
A MIND OF YOUR OWN?
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU SHOULD KNOW
BUT I'VE RUN OUT OF PATIENCE
I COUDN'T CARE LESS

(OH,OH,OH)
OH,OH,OH
I
(OH,OH,OH)
OH,OH,OH

DO YOU HAVE AN OPINION?
A MIND OF YOUR OWN?
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU SHOULD KNOW

(I )
I USED TO AMUSE YOU
(I)
I KNEW THAT I'D LOSE YOU

NOW YOU'RE HERE AND BEGGING FOR A CHANCE
BUT THERE'S NO WAY IN HELL I'D YOU BACK

DO YOU HAVE AN OPINION?
A MIND OF YOUR OWN?
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU SHOULD KNOW
BUT I'VE RUN OUT OF PATIENCE
I'VE RUN OUT OF COMMENTS
I'M TIRED OF THE VIOLENCE
I COULDN'T CARE LESS

I'M LOOKING FOR A NEW ...
I'M LOOKING FOR A NEW ...
I'M LOOKING FOR A NEW ...
I'M LOOKING FOR A NEW ...

BUT WE WERE THE TALK OF THE TOWN
WE WERE THE TALK OF THE TOWN
WE WERE THE TALK OF THE TOWN
WE WERE THE TALK OF THE TOWN

I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL 
I THOUGHT YOU WERE SPECIAL ... 

ESPECIAL

EU ESTOU VIVENDO SEM VOCÊ
EU SEU TUDO SOBRE VOCÊ
EU TENHO CORRIDO PARA DEIXÁ-LO ABAIXO DO CHÃO
EU ESPALHEI PRAGAS SOBRE VOCÊ POR TODA A CIDADE

EU COSTUMAVA LHE ADORAR
NÃO PUDE TE CONTROLAR
NÃO HAVIA NADA QUE EU PUDESSE FAZER
PARA ME MANTER PERTO DE VOCÊ

VOCÊ TEM OPINIÃO?
UMA IDEIA PRÓPRIA?
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
ACHEI QUE VOCÊ DEVERIA SABER
EU NÃO ME IMPORTO MAIS ...

EU
(OH ,OH ,OH )
OH , OH , OH
EU
(OH , OH, OH )
OH , OH , OH

VOCÊ TEM OPINIÃO?
UMA IDEIA PRÓPRIA?
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
ACHEI QUE DEVERIA SABER 

(EU)
EU COSTUMAVA LHE DIVERTIR
(EU)
MAS EU SABIA QUE EU TE PERDERIA

AGORA VOCÊ ESTÁ AQUI IMPLORANDO POR UMA CHANCE
MAS DE JEITO NENHUM EU LHE ACEITARIA NOVAMENTE

VOCÊ TEM OPINIÃO?
UMA IDEIA PRÓPRIA?
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
ACHEI QUE VOCÊ DEVERIA SABER 
MAS PERDI TODA A PACIÊNCIA
ESGOTEI MEUS COMENTÁRIOS
ESTOU CANSADA DA VIOLÊNCIA
EU NÃO CONSIGO ME IMPORTAR MAIS

ESTOU PROCURANDO UMA NOVIDADE ...
ESTOU PROCURANDO UMA NOVIDADE ...
ESTOU PROCURANDO UMA NOVIDADE ...
ESTOU PROCURANDO UMA NOVIDADE ...

NÓS ÉRAMOS O ASSUNTO DA CIDADE
NÓS ÉRAMOS O ASSUNTO DA CIDADE
NÓS ÉRAMOS A ASSUNTO DA CIDADE
NÓS ÉRAMOS O ASSUNTO DA CIDADE

PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL
PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPECIAL ...

quinta-feira, 31 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - LETRA - POESIA - ELIS REGINA - COMO NOSSOS PAIS . A música imortalizada pela interpretação da maravilhosa Elis Regina , foi composta por Belchior em 1976 para o álbum Falso Brilhante . Com letra forte e carregada de ideologia , a poderosa canção é adorada por uma geração que veio bem depois .

  ELIS REGINA foi a porta-voz de um dos maiores clássicos da música popular brasileira , composta por Belchior em 1976. Com a apresentação que se tornou histórica no programa Fantástico , a emocionante interpretação de Elis virou uma marca na TV e é aclamada por gerações , inclusive a de duas décadas depois . O modernismo , a ditadura e a necessidade de abraçar o presente sem negar as origens , são os pontos fortes da música de Belchior , lançada no álbum Falso Brilhante de Elis Regina em 1976 . Não há como deixar de perceber a amargura na composição , que retrata o ponto de vista de alguém que apesar de reconhecer o esforço em tentar dar um passo rumo ao novo , ainda está preso ao passado . 
  Elis Regina , a eterna Rainha da MPB , foi uma grande cantora brasileira que surpreendia a todos por sua presença de palco , voz e talento inegáveis . Sua marca registrada , era de conseguir demostrar sentimentos e alternar  reações contrárias em suas apresentações . Elis morreu aos 36 anos em 1982 , e a música brasileira nunca mais foi a mesma . 
  Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes  , ou simplesmente Belchior é um músico , cantor , compositor e produtor musical nordestino . Na década de 1970 , ficou conhecido por criar grandes clássicos da MPB , como Como Nossos Pais . Ainda em atividade até o momento , o músico é reconhecido como um grande filósofo brasileiro . Isso pode ser conferido na letra de Como Nossos Pais , na voz da inesquecível Elis Regina , pelo grande Belchior .

COMO NOSSOS PAIS 

NÃO QUERO LHE FALAR
MEU GRANDE AMOR
DAS COISAS QUE APRENDI
NOS DISCOS
QUERO LHE CONTAR COMO EU VIVI
E TUDO O QUE ACONTECEU COMIGO

VIVER É MELHOR QUE SONHAR
EU SEI QUE O AMOR
É UMA COISA BOA
MAS TAMBÉM SEI
QUE QUALQUER CANTO
É MENOR DO QUE A VIDA
DE QUALQUER PESSOA

POR ISSO CUIDADO , MEU BEM
HÁ PERIGO NA ESQUINA
ELES VENCERAM E O SINAL
ESTÁ FECHADO PARA NÓS
QUE SOMOS JOVENS

PARA ABRAÇAR SEU IRMÃO
E BEIJAR SUA MENINA  NA RUA
É QUE SE FEZ O SEU BRAÇO
O SEU LÁBIO E A SUA VOZ

VOCÊ ME PERGUNTA PELA MINHA PAIXÃO
DIGO QUE ESTOU ENCANTADA
COMO UMA NOVA INVENÇÃO
EU VOU FICAR NESTA CIDADE 
NÃO VOU VOLTAR PRO SERTÃO

POIS VEJO VIR VINDO NO VENTO
CHEIRO DE NOVA ESTAÇÃO
EU SINTO TUDO NA FERIDA VIVA
DO MEU CORAÇÃO

JÁ FAZ TEMPO 
EU VI VOCÊ NA RUA
CABELO AO VENTO
GENTE JOVEM REUNIDA
NA PAREDE DA MEMÓRIA
ESSA LEMBRANÇA
É O QUE DÓI MAIS

MINHA DOR É PERCEBER 
QUE APESAR DE TERMOS
FEITO TUDO O QUE FIZEMOS
AINDA SOMOS OS MESMOS
E VIVEMOS
AINDA SOMOS OS MESMOS
E VIVEMOS
COMO NOSSOS PAIS

NOSSOS ÍDOLOS 
AINDA SÃO OS MESMOS
E AS APARÊNCIAS
NÃO ENGANAM NÃO
VOCÊ DIZ QUE DEPOIS DELES
NÃO APARECEU MAIS NINGUÉM

VOCÊ PODE ATÉ DIZER
QUE EU TÔ POR FORA
OU ENTÃO
QUE EU TÔ INVENTANDO

MAS É VOCÊ
QUE AMA O PASSADO
E QUE NÃO VÊ
É VOCÊ
QUE AMA O PASSADO
E QUE NÃO VÊ
QUE O NOVO SEMPRE VEM

HOJE EU SEI
QUE QUEM ME DEU A IDEIA
DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA
E JUVENTUDE
TÁ EM CASA
GUARDADO POR DEUS
CONTANDO O VIL METAL

MINHA DOR É PERCEBER
QUE APESAR DE TERMOS
FEITO TUDO , TUDO
TUDO O QUE FIZEMOS
NÓS AINDA SOMOS 
OS MESMOS E VIVEMOS
AINDA SOMOS 
OS MESMOS E VIVEMOS
AINDA SOMOS
OS MESMOS E VIVEMOS
COMO NOSSOS PAIS 

CMTLGAQ : LIVROS - LITERATURA - LIVRO DA SEMANA - DAN BROWN - FORTALEZA DIGITAL . O autor de O Código Da Vinci , Dan Brown consegue em seu primeiro livro levar o leitor ao mundo tecnológico da poderosa NSA , em um suspense investigativo , como só ele consegue fazer .

  BEM ANTES  de O Código Da Vinci chocar o mundo e se tornar um dos livros mais importantes de todos os tempos , Dan Brown já havia conseguido invadir outra poderosa organização governamental , e transportar o leitor junto . Lançado originalmente em 1998 , em uma época em que a evolução digital estava se tornando realidade , Fortaleza Digital é uma obra prima do suspense investigativo tecnológico . Como somente Dan Brown consegue mexer a fundo com grandes poderes mundiais , o livro assim como a maioria de suas obras , entra em universos restritos que nós , pobres mortais nem podemos imaginar . O alvo de Fortaleza Digital é a poderosa NSA , Agência de Segurança Nacional dos EUA , cujo domínio de poder e informação é bem maior do que a própria CIA . Mas como adentrar e entender  um mundo tão particular e dominante , sendo apenas um leitor sem o conhecimento tecnológico ou governamental , através de um personagem? É aí que entra o talento e a maneira singular do autor , em conseguir levar toda a informação envolvendo personagens fictícios , em mundos reais , porém guardados a sete chaves , criando um meio de deixar o leitor encontrar os meios certos para adquirir o conhecimento , e se deixar envolver na trama . 
  Fortaleza Digital fala da NSA , a Agência de Segurança Nacional americana , que é responsável por monitorar todas as informações do planeta e detém o poder de proteger todos os segredos dos Estados Unidos . Ou seja , contra ataques onde o objetivo é obter informações sobre o Governo Americano , a NSA secretamente é responsável em impedir que isso aconteça . No caso do livro , todo esse poder em mãos erradas pode  fazer exatamente o contrário . E é o que acontece , quando a maior criação da NSA , o  computador TRANSLTR  que consegue decifrar qualquer mensagem codificada da internet , cai nas mãos de grupos terroristas . Com a inclusão da protagonista , Susan Fletcher que faz a descoberta sobre a invasão tecnológica no Governo , a história começa a ter um rumo envolvente e cheio de suspense . Infelizmente não posso contar com mais detalhes a trama , porque  vou prejudicar a leitura de algo tão bom , mas não posso deixar de ressaltar que é um dos melhores livros que já li sobre investigação , suspense e poderes longe de nosso alcance . Minha nota para esse livro de Dan seria a mesma de O Código Da Vinci se eu não o tivesse lido , então leva 9,0

quarta-feira, 30 de março de 2016

CMTLGAQ : ORIGEM - HERÓIS - VINGADORES - QUADRINHOS - FALCÃO . O parceiro do Capitão América , Sam Wilson já foi um criminoso , mas ao adquirir as habilidades que o tornaram mais que um humano , o Falcão passou a ser um Vingador .

  CRIADO por Stan Lee e Gene Colan em 1969 , o Falcão é considerado como o primeiro herói negro dos quadrinhos . Um dos maiores símbolos dos Vingadores , Sam Wilson provou seu valor ao se tornar o segundo parceiro do Capitão América (o primeiro foi o Bucky) e consequentemente , passou a integrar a equipe dos Vingadores em várias fases . Em uma das sagas mais importantes de sua trajetória nos quadrinhos , Sam vestiu o uniforme de Steve Rogers e passou a empunhar o escudo e usar o nome de Capitão América . Sempre fiel aos seus ideais e ao seu amigo e companheiro de batalha , o Falcão possui uma origem que vai de criminoso nas ruas de Nova York a uma breve visita ao Brasil , onde ganhou a capacidade de se comunicar com seu falcão Asa Vermelha e ver através de seus olhos , além de poder também estender sua ligação com outros pássaros . Sua habilidade de voar não é natural , e sim por meio de leves asas mecânicas que foram projetadas pelo Pantera Negra . Ao lado do Capitão enfrentou o Caveira Vermelha e teve um papel fundamental em Guerra Civil
  Atualmente Sam Wilson , o Falcão é membro efetivo dos Vingadores , mas já esteve a serviço da S.H.I.E.L.D. e outras equipes reservas dos Heróis Mais Poderosos da Terra . Recentemente também enfrentou uma equipe dos X-Men liderada por Vampira , quando acabou perdendo para a mutante a habilidade de controlar seu pássaro . Como originário do Harlem , o Falcão possui um forte senso comunitário com bairro onde nasceu , e em missões solo , prefere patrulhar por lá ajudando amigos e pessoas indefesas de criminosos menores . 

CMTLGAQ : QUADRINHOS - MUTANTES - X-MEN - PODER MUTANTE - PERSONAGENS MUTANTES DA MARVEL COMICS COM HABILIDADES BEM COMPLICADAS . As habilidades mutantes de alguns dos personagens das histórias dos X-Men podem virar um verdadeiro pesadelo , principalmente quando não se entende exatamente quais são elas .

  O UNIVERSO MUTANTE da Marvel Comics é bem vasto . Distribuídos entre realidades paralelas , futuros alternativos , projetos secretos , super-equipes e renegados pela sociedade normal , alguns nem sempre conseguem passar para o público a verdadeira origem de seus poderes . Sim , é claro que todos nascem com o gene "X" , o que lhes confere algumas habilidades fantásticas . Os exemplos mais comuns são os telepatas como Jean Grey (que também é telecinética) , Professor Xavier , Emma Frost e Psylocke . Ou os transmorfos (Mística e Morfo) e os que possuem habilidades e sentidos animalescos (Wolverine , Selvagem , Lupina , Dentes de Sabre , Feral e Fera) . Mas e quando as coisas dependem da física , envolvendo uma série de outros fatores e dependência anatômica e algumas outras coisas que só Moira MacTaggert , geneticista aliada dos X-Men , poderia explicar ? Nem todo poder é bonitinho ou fácil de entender , e muito menos , nem todos os personagens conseguem passar de maneira clara do que realmente são capazes .  Não abordando mutantes como o Câmara (que ao manisfestar seus dons destruiu parte de sua face , pescoço e externo) ou aqueles que já demostram as habilidades pela aparência , separei alguns mutantes bem conhecidos , mas que possuem habilidades bem esquisitas , para tentar explicar ou entender melhor o significado delas .
01 - ESCALPO - Paige Guthrie é um caso sério de poder mutante que pode causar danos colaterais , todas as vezes em que for utilizado . A menina tem o estranho dom de trocar de pele , transformando-se em matéria orgânica , animal , vegetal , mineral  ou inorgânica , como o aço por exemplo . A cada pela rasgada , uma nova se revela com as características dos mais variados elementos , que podem lhe proporcionar força , calor , intangibilidade , invulnerabilidade e  outras capacidades . O grande problema de Escalpo , é que além de ter dificuldade para manter a aparência genética , ela ainda perde as roupas no processo de troca de pele . Atualmente com seus poderes bem descontrolados e a mente confusa pela constante troca de imagem , Paige faz parte dos X-Men mas sem atuar em campo como antigamente . 
02 - BLOB - Fred Dukes não é um cara obeso com super-força e invulnerabilidade . Fred possui um campo gravitacional ao redor do corpo ,  que lhe permite ficar irremovível , resistente a atritos e capaz de manter o que quiser em suas mãos . Parece bem complicado e na verdade é mesmo , mas o que resume o poder de Blob é que ele não pode ser derrubado . Mas se você tiver como mover o solo ou superfície abaixo dele , está resolvido o problema . O corpo de Fred não tem nada a ver com seu poder mutante , mas pode ser efeito dele , já que uma pessoa que não pode ser removida não precisa se preocupar em se movimentar
03 - SKIDS - Atendendo pelo codinome ou não tendo um , Skids tem também um campo de força ao redor de seu corpo , só que este não pode ser desligado . Ou seja , seu campo de força é muito rente à própria pele e contínuo , fazendo com que possa ser capaz de deslizar sob si mesma , ser intocada e atingida diretamente por qualquer coisa . Skids é uma morlock que ficou conhecida durante o Massacre de Mutantes , e foi acolhida pelo X-Factor original e posteriormente , integrada ao corpo de alunos da Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier . Ou apenas Instituto X . Com o tal campo de força contínuo , ficou claro em suas primeiras aparições que Skids não poderia mudar de roupas , tomar banho ou sofrer qualquer ação direta em sua pele . Algumas adaptações depois , ela apareceu com uniforme e também foi capaz de se ficar parada . Mas no começo , ela era refém de seu próprio dom mutante .
04 - FEITICEIRA ESCARLATE - Wanda Maximoff , irmã gêmea de Pietro e filha de Magneto , não é a controladora de mentes e telecinética como foi adaptada para o filme Vingadores 2 - A Era de Ultron . As coisas em torno de seus poderes mutantes (por quê no começo ninguém pensou nisso?) são bem mais complicadas , perigosas e "improváveis" do que se pensa . Qual o seu poder mutante? Bem , ela é capaz de alterar as leis das probabilidades naturais . O que isso significa? Tudo . Para tentar explicar é necessário entender o que significa a palavra "probabilidade" que tem como sinônimo , a complicada relação com favorecimento de ocorrências que podem vir acontecer em uma frequência relativa de tentativas ... Ou seja , ela pode tornar a realidade , irrealidade , fazer e desfazer , criar e destruir , alterar e transformar . Parece simples , mas para explicar isso a uma criança por exemplo , é melhor chamá-la de bruxa ou mudar tudo para fazer parecer que ela apenas move objetos e controla mentes . Se fosse tão simples assim... 
05 - FANTOMEX - Jean-Phillipe é um mutante francês que já fez parte , assim como Wolverine , do projeto Arma X (que na verdade não era Arma X , já que esse nome somente se refere ao próprio Wolverine e ao seu número de registro na experiência) . O poder de Fantomex é criar uma desorientação , que também pode ser explicada como o poder de criar ilusões interativas . Isso não é tudo . Ele possui um sistema nervoso fora de seu corpo , ou como foi visto em X-Men Extra na X-Force , dois outros sistemas nervosos externos . Mas para não parecer muito complicado , pode-se dizer que Jean-Phillipe é uma lutador fora do comum , mais forte e capaz de utilizar qualquer arma . Os outros cérebros ? Bom , se um morrer ele ainda tem sobressalentes e pode dividir sua consciência
06 - BISHOP - Lucas Bishop é um mutante vindo de um futuro alternativo , com a missão de alertar os X-Men do passado quanto às mudanças que podem causar o seu futuro distópico . Mas esse não é seu poder . Bishop é capaz de absorver qualquer tipo de energia , canalizá-la e redirecioná-la . Para se entender melhor , se Lucas for atingido por um raio , ele vai absorver a energia gerada pelo raio , para transformar em outro tipo de energia e através das mãos , redirecionar e disparar de volta . O uso das armas para conduzir a energia transformada é só para confundir mesmo , já que ele pode fazer o mesmo sem elas . 
07 - MÍMICO - Calvin Rankin , antigo adversário dos X-men originais , pode mimetizar qualquer dom mutante ou não , desde que sejam "apenas" cinco de uma vez . Uma coisa chamada "mimetização empática" , que poderia muito bem ser apenas descrita como "cópia" de poderes e habilidades . Seu primeiro encontro com os X-Men resultou na mimetização dos poderes de todos os mutantes originais do Professor X , Ciclope , Garota Marvel , Anjo , Fera e Homem de Gelo . Isso o tornou uma equipe mutante de um homem só , com asas , telecinese , mãos e pés grandes , rajadas ópticas e capacidade de gerar frio extremo . O poder de Calvin não é algo tão comum , sendo que ele mimetiza ao seu redor sem precisar tocar em alguém , os poderes de até 5 pessoas diferentes ou 5 dons diferentes . No caso de copiar os poderes de Wolverine , ele terá as garras ósseas e o fator de cura acelerada (são dois poderes) , ainda sobra espaço para mais 3 poderes , como as asas do Anjo que vão lhe permitir voar , o corpo de aço orgânico de Colossus e  a intangibilidade da Lince Negra . Mas se ele não mimetizar o fator de cura junto com as garras de Wolverine , isso pode trazer sérios danos ao corpo , já que a projeção óssea das garras rasgam a pele e causam um deslocamento da estrutura do esqueleto . Isso seria muito doloroso e não adiantaria de nada . Ainda assim , possuir tanto poder , às vezes por acidente , faria de Mímico um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel , só que não . Não lhe deram esse crédito .
08 - SEBASTIAN SHAW - O antigo Rei Negro do Clube do Inferno foi remodelado quase ao nível de Bishop no filme Primeira Classe , para representar maior ameaça aos X-Men e dar um motivo para Erik (Magneto) ser o que é . Mas o mutante Sebastian nada tem a ver com o passado do mestre do magnetismo , muito pelo contrário . O Clube do Inferno está só relacionado a Emma Frost e a Fênix Negra , tendo aparecido depois mas sem muita importância . Os poderes modificados no filme são um caso de "ajeitar" o personagem na trama , já que precisavam de um vilão poderoso para dar trabalho . Na verdade , Sebastian pode sim absorver energia , mas não qualquer tipo . Seu poder é complicado , mas bem menos do que foi mostrado nas telas e consiste em absorver energia cinética e convertê-la em força e invulnerabilidade , podendo gerar um aumento de massa muscular . Resumindo , bata nele e receberá de volta  em dobro . Colossus tentou e se deu mal . 

CMTLGAQ : ANIME - MANGÁ - GAME - HAKUOKI/HAKUOUKI . Com arte detalhista e incrível , o anime Hakuoki é baseado em fatos reais no Japão do século XIX e investe em história romântica , guerras e samurais a serviço da lei .

  OS SHINSENGUMI realmente existiram no Japão e eram a polícia especial de samurais a serviço do Império . Foram importantes na Guerra Civil Japonesa durante o século XIX e acabaram se tornando lendas com o passar dos anos , mas nunca foram esquecidos e até foram criados Animes , Mangás e Games em sua homenagem . Como anime , foi lançado originalmente entre 2010 e 2014 , tendo sua primeira temporada com 12 episódios . Quase inédito por aqui , fez bastante sucesso nos EUA , Europa e Japão , onde foi produzida até uma série com atores reais
  O anime conta a história de Chizuru Yukimura , uma menina que disfarçada de homem , vai para Kyoto em busca de seu pai . Lá , ela é abordada pelos homens de Shinsengumi , a polícia local que resolve mantê-la sob custódia para interrogatório . Com o tempo , Chizuru e os Shinsengumi estreitam os laços de amizade , principalmente com Toshizo Hijikata  e passam a descobrir uma trama envolvendo os ocultos Oni , uma facção misteriosa que está relacionada ao passado de Chizuru . 
  Em mangá houve duas adaptações , sendo que uma é a mais conhecida , Hakuoki - Shinsengumi Kitan que tem ligações com as intermináveis sequências de jogos . Já o anime possui 3 temporadas ; Hakuoki , Hakuoki - Hekketsuroku e a terceira , Hakuoki  -Reimeiroku . Nos games , há pelo menos 19 jogos oficialmente lançados para diversas plataformas , começando em 2008 para PlayStation 2 com Hakuoki - Shinsengumi Kitan
  O estilo do anime se encaixa no gênero Fantasia Histórica , onde samurais , tragédias pessoais e aventura predominam . Dirigido por Osamu Yamasaki  , os personagens centrais são ; Chizuru Yukimura , Toshizo Hijikata , Souji Okita , Isami Kondo , Keisuke Yamanami e Sanosuke Harada

terça-feira, 29 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - SINGLES - HISTÓRIA - COMEMORAÇÃO dos 40 ANOS de CARREIRA - 10 SONS OBRIGATÓRIOS DO U2 . A banda irlandesa comandada por Bono Vox , o U2 , tem duas características invejáveis . 40 anos de carreira e nunca mudou de formação ao longo de todos esses anos .

  BONO VOX , The Edge , Adam Clayton e Larry Mullen Jr. , formaram o U2 em 1976 e nunca mais se separaram , tornando-se a banda de rock mais sólida da história . Este ano , o U2 completa 40 anos de carreira e em plena atividade , a banda continua voltada para causas sociais e filantrópicas , e lançando álbuns de estúdio com a calma e fidelidade de sempre . Influenciados pelo pós-punk , rock alternativo e vários outros gêneros da música pop , incluindo o tecno , Bono e cia fizeram do rock sua própria história e são considerados  como os músicos mais influentes da música mundial , independente de rótulos ou estilos musicais . Seu primeiro trabalho de estúdio Boy , foi lançado em 1980 tendo como primeiro single I Will Follow . Em 1987 foi lançado o aclamado e mais vendido disco da década no estilo rock  , The Joshue Tree que trouxe os hinos With Or Without You , I Still Haven't Found What I Looking For e Where The Streets Have No Name . Depois de 4 anos e apenas um álbum de estúdio lançado , em 1991 a banda mostrou ao mundo que estava pronta para começar a década de 1990 melhor do que nunca , e então veio o perfeito Achtung Baby . O álbum que trouxe os mega hits The Fly e Mysterious Ways , está entre os 10 melhores álbuns da década de 1990 . Atravessando os anos 1990 , chegando nos 2000 , o grupo continuou surpreendendo a todos , e isso inclui One de 1992 , Hold Me , Thrill Me , Kiss Me , Kill Me de 1995 e Beautiful Day de 2000
  Pensando nas mudanças da banda e em seus diferentes álbuns , separei 10 singles de sucesso que incluem algumas trilhas de filmes e os maiores hits de todos os tempos do U2 . Claro que muita coisa ficou de fora . São 13 álbuns só de estúdio , sem contar as coletâneas com B-sides , além de inúmeras participações com outros artistas e temas de filmes . Mas as 10 músicas listadas , são marcos na carreira da banda que teve seu último álbum de estúdio lançado em 2014 , Songs Of Innocence . E , ainda não é o fim . Em breve o U2 estará de volta aos estúdios e aos palcos , porque o que realmente importa é seguir em frente , não importa o que aconteça . 

01 - Sunday Bloody Sunday - 1983
02 - With Or Without You - 1987
03 - I Still Haven't Found What I Looking For - 1987
04 - Desire - 1988
05 - The Fly - 1991
06 - Mysterious Ways - 1991
07 - One - 1992
08 - Hold Me , Thrill Me , Kiss Me , Kill Me
09 - Beautiful Day - 2000
10 - City Of Blinding Lights - 2005

CMTLGAQ : PERSONAGENS - CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL - SCARLETT JOHANSSON - VIÚVA NEGRA . Ela foi introduzida no cinema em Homem de Ferro 2 como uma agente disfarçada da S.H.I.E.L.D. , para logo depois inaugurar a franquia Os Vingadores com participação importante . Agora Natasha Romanoff vai lutar contra alguns de seus companheiros no filme Capitão América - Guerra Civil .

 A ESTONTEANTE Scarlett Johansson deu vida à personagem Viúva Negra pela primeira vez em 2010 , no filme Homem de Ferro 2 . O pior dos 3 filmes do gladiador dourado , salvou entre outras poucas coisas , apenas a bela espiã russa e agente da S.H.I.E.L.D , Natasha Romanoff . Mas foi o suficiente para dar continuidade a um propósito maior , sua participação em Os Vingadores de 2012 , que vale a pena ressaltar , foi uma das peças fundamentais nas cenas de ação . Depois de roubar grande parte do filme em uma atuação fantástica para extrair de Loki o que queria saber , Romanoff mostrou sua amizade e fidelidade ao amigo Gavião Arqueiro , e no final foi ela quem fechou o portal interdimensional de onde vinham a raça alienígena , os Chitauri . Já com sua garantida inclusão na equipe no próximo filme , Natasha ainda deu uma força para o Capitão América - O Soldado Invernal de 2014 , que sem sua ajuda o velho Capitão não teria chance contra o espião e assassino de aluguel Soldado Invernal , além de descobrir todo um esquema da S.H.I.E.L.D. , comprometida pela HYDRA de assassinar pessoas influentes no mundo . Quase deixando Steve Rogers louco , ela brinca com jogos de sedução e ingenuidade ao mesmo tempo em que o faz cair na real . Em 2015 com Vingadores 2 - A Era de Ultron , a Viúva é a única capaz de controlar a fúria do Hulk , fazendo com que ele volte ao estado de calma e retornar a Bruce Banner . O envolvimento amoroso entre os dois definitivamente não cola , tanto que no final , ele abandona a equipe e ela é uma em comando agora . Neste filme também aparece a vida pessoal de Natasha com o amigo e sua família , Clint Barton  e também mostra um pouco das origens da espiã da KGB ainda em treinamento . Com a estreia do último filme do Capitão , vem uma nova aparição da Viúva Negra , que desta vez tem que tomar uma decisão difícil e escolher a quem dar apoio ; o time do Homem de Ferro ou o do Capitão América . Se seguir exatamente como aconteceu nos quadrinhos , ela vai estar do lado certo . Mas tem um porém , não existe lado certo ou errado . Os dois vingadores têm seus motivos para defender aquilo em que acreditam . As consequências é que são o grande problema . Quanto a Natasha , ela volta no terceiro filme dos Vingadores e ainda tem muita coisa pela frente em novas adaptações . 
  Natasha é especialista em armas , tecnologia e formas de combate . Com resistência sobre-humana , ela é excelente lutadora e também ginasta a nível olímpico . Em seus braceletes , há uma dispositivo de disparar ferroadas em forma de rajadas ou apenas choque . Treinada pela KGB para ser uma espiã e assassina , Natasha Romanoff - Viúva Negra possui uma mente brilhante e pode enganar a qualquer um . 

CMTLGAQ : CINEMA - FILMOGRAFIA - BIOGRAFIA - ORIGEM - CHRIS EVANS , O CAPITÃO AMÉRICA . Prestes a estrear seu último filme como o vingador Capitão América em Capitão América - Guerra Civil , o astro foi chamado em 2004 de o "novo Tom Cruise" e também deu vida a outro herói da Marvel , o Tocha Humana . O fato inegável é que não dá para imaginar outro ator na pele do velho Capitão .

  PODERIA até ser fácil fazer cara de bonzinho , pose de defensor e mandão . Mas se for pesar na balança que esse personagem está cronologicamente avançado uns 70 anos à frente de seu tempo , perdeu todas as pessoas com que viveu e ainda precisa se adaptar ao mundo novo  liderando um esquadrão de super-humanos , torna as coisas um pouquinho mais difíceis . Em Capitão América - Guerra Civil , Chris Evans pode estar dando adeus definitivamente ao papel do líder dos Vingadores e ficar imortalizado como o maior soldado da América vindo dos quadrinhos . O filme estreia no próximo mês e é um dos maiores lançamentos do ano , o que desde o anúncio de sua produção vem causando uma enorme ansiedade junto aos fãs e amantes do estilo arrasa-bilheteria . Sua trajetória como o líder dos Vingadores começou em 2011 , com Capitão América - O Primeiro Vingador e no ano seguinte , com a inauguração da saga dos heróis mais poderosos da Terra , Os Vingadores . O enorme sucesso dos dois filmes rendeu mais uma continuação em 2014 com Capitão América - Soldado Invernal e Vingadores 2 - A Era de Ultron . Agora é hora de encerrar a trilogia do Capitão em Guerra Civil e quem sabe , voltar a sustentar o escudo americano de adamantium em uma outra possível adaptação dos Vingadores , como Dinastia M por exemplo .
  O caminho que terminou em Capitão América , na verdade foi iniciado com outro super-herói da Marvel Comics , no filme Quarteto Fantástico de 2005 , embora não tenha sido realmente um sucesso . Mas como o Tocha Humana , Chris Evans já estava fazendo parte de um universo muito frequentado por incontáveis leitores de HQs e fãs dos personagens da Editora Marvel Comics . Em dois filmes , o Quarteto fracassou , mas o Tocha Humana de Chris Evans foi o menor dos problemas , embora 4 anos depois de Quarteto fantástico e o Surfista Prateado , ele estaria fazendo história como o Capitão América em filme solo . Mas o astro Chris Evans já tinha uma boa história em Hollywood antes de pegar fogo ou tomar o soro do super-soldado , e dessa história que vamos falar agora .
  Chistopher Robert Evans nasceu em 1981 em Boston , EUA  e em 2000 fez sua estreia no cinema no filme The Newcomers . Também conhecido pelas séries Opposite Sex e o episódio piloto de Skin de 2003 , o sucesso nas telonas veio com os filmes Celular - Um Grito de Socorro de 2004  e Sociedade Feroz de 2005 . No mesmo ano foi incluído na adaptação de Quarteto fantástico como Johnny Storm , o Tocha Humana e depois de participar de bons filmes como Sunshine - Alerta Solar e Os Perdedores , em 2011 veio a oportunidade de estrelar o filme Capitão América - O Primeiro Vingador e também Os Vingadores . Ambos sucessos de crítica e público , o que gerou mais 2 continuações do herói americano e da super-equipe de Vingadores . Aos 35 anos apenas , o jovem ator ainda tem muito o que fazer nos cinemas e já que também se especializou em outras áreas como diretor , produtor e dublador , não está nem perto de Chris provar seu talento . Atualmente está envolvido em uma produção que deve estrear em 2017 , que parece ser um drama e mês que vem , Capitão América - Guerra Civil estreia nos cinemas , encerrando a trilogia de Steve Rogers nos cinemas com Chris Evans

Filmografia :

2000 - The Newcomers 
2001 - Não É Mais Um Besteirol Americano
2003 - The Paper Boy
2004 - Nota Máxima 
2004 - Celular - Um Grito de Socorro 
2005 - Sociedade Feroz 
2005 - London 
2005 - Quarteto Fantástico
2007 - As Tartarugas Ninjas - O Retorno (Voz)
2007 - Sunshine - Alerta Solar 
2007 - Quarteto Fantástico E O Surfista Prateado 
2007 - O Diário de Uma Babá
2007 - Batalha Por T.E.R.A. (Voz)
2008 - Os Reis da Rua
2008 - Tesouro Perdido
2009 - Heróis
2009 - Os Perdedores
2010 - Scott Pilgrim Contra o Mundo 
2010 - Código de Honra 
2011 - Capitão América - O Primeiro Vingador
2011 - Qual O Seu Número?
2012 - Os Vingadores 
2012 - O Homem de Gelo
2014 - Expresso do Amanhã
2014 - Capitão América - Soldado Invernal
2014 - Before We Go 
2015 - Vingadores 2 - A Era de Ultron 
2015 - Deixa-Rolar
2016 - Gifted
2016 - Capitão América - Guerra Civil 

CMTLGAQ : SÉRIE - TV - UNIVERSO MARVEL - AGENT CARTER . Uma visão dos primórdios da S.H.I.E.L.D. após a morte do Capitão América , antes do surgimento dos grandes heróis , com uma bela fotografia e roteiro de cinema .

  A S.H.I.E.L.D. antes de ser comprometida por poderes inimagináveis , como a HYDRA por exemplo , tinha como objetivo manter a paz mundial . Principalmente quando a história se passa na década de 1940 , durante e após a Segunda Guerra Mundial e antes do surgimento dos super-heróis como Homem de Ferro , Thor e Hulk . Mas mesmo sem ter que lidar com ameaças de outros mundos , deuses e terroristas aprimorados com poderes especiais , a organização anti-terrorismo já agia secretamente utilizando agentes especiais , cientistas e a maior tecnologia permitida para a época . E nesse meio , foi onde a namorada de Steve Rogers , o Capitão América dado como falecido após enfrentar o Caveira-Vermelha , Peggy Carter e Howard Stark , cientista e inventor brilhante e pai de Tony Stark , acabaram se envolvendo em uma trama para descobrir como e por quê , o nome Stark está sendo relacionado ao terrorismo armamentista
  Agent Carter é uma série de TV americana que narra os acontecimentos relacionados a S.H.I.E.L.D. , Roward Stark e sobretudo , Peggy Carter . Estreou em 2015 com 8 episódios . Conhecida pela fotografia e roteiro muito bem elaborado , a série foi fiel à época , o que deixou o público ansioso por uma segunda temporada , que acabou de estrear com mais 10 episódios . Muito melhor que Marvel's - Agents Of S.H.I.E.L.D. , Agente Carter dá seguimento aos eventos mostrados no primeiro filme do Capitão América e no desenvolvimento das organizações criminosas , além de abordar com desconfiança o passado dos Stark's . Na primeira temporada , Peggy está levando a vida depois de perder o namorado Rogers , quando é chamada por Roward Stark para investigar uma possível ameaça terrorista que usa as Empresas Stark , como fonte de armamento . No decorrer da história , Carter já não tem certeza se Stark realmente é um homem confiável , ou se tem interesses mais profundos em grupos de terrorismo . 
  Hayley Atwell , a atriz de 34 anos é quem vive a Agente Carter na série . Conhecida no cinema pelo filme O Sonho de Cassandra e Capitão América - O Primeiro Vingador (mesmo papel) , Hayley fez participações nos filmes sequentes envolvendo o universo Marvel e a S.H.I.E.L.D , como Capitão América - Soldado Invernal , O Homem-Formiga e Vingadores 2 - A Era de Ultron . Em Agent Carter , a atriz tem um futuro previamente feliz pela frente , já que a série é considerada uma das melhores da atualidade . 
 Direção : Stephen Williams , entre outros .
 Elenco : Hayley Atwell , James D'Arcy , Chad Michael Murray , Enver Gjokaj , Shea Whigham e Dominic Cooper

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990 , 1° EDIÇÃO , 3° RODADA (semana de 21 a 28 de março) : NOTHING COMPARES 2 U - SINÉAD O'CONNOR X BLACK OR WHITE - MICHAEL JACKSON . E Black Or White de Michael Jackson desbanca Nothing Compres 2 U de Sinéad O'Connor na terceira semana , que dá adeus à disputa e infelizmente não volta mais . Vida longa ao Rei do Pop .

  NÃO FOI tão vergonhoso assim (2 votos de diferença) , mas Nothing Compares 2 U não aguentou a pressão de Black Or White e perdeu em sua terceira semana , somando apenas 2 pontos como Maior Clássico Pop Anos 1990 . Por outro lado , enfrentar qualquer clássico de Michael Jackson , Madonna , U2 e Whitney Houston é uma tarefa bem difícil , pois são astros e estrelas que dominaram além dos anos 1980 , também os 1990 . Nothing Compares 2 U dá adeus à Batalha de Clássicos Anos 1990 , e agora seguindo na sua segunda rodada inaugurando a segunda edição , Black Or White vai tentar superar outros grandes clássicos da época . E para começar , já praticamente apelando , um dos maiores hinos do rock mundial que surgiu em 1990 com a banda grunge , Pearl Jam . Um dos mais influentes e importantes  grupos da década que logo em seu primeiro álbum alcançou sucesso de crítica e público invejável com  Ten (disco obrigatório na história do rock) . Estamos falando de Black , uma música que é unanimidade quando o assunto é o rock alternativo ou  grunge , ou simplesmente rock

BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990 , 2° EDIÇÃO , 2° RODADA : BLACK OR WHITE - MICHAEL JACKSON  X BLACK - PEARL JAM 

CMTLGAQ : MÚSICA - PARADA MUSICAL - INFORMAÇÃO - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 21 a 28 de março) . Mais uma vez , Enjoy The Silence , o maior clássico do grupo Depeche Mode é o N° 1 do CMTLGAQ Flashback , onde novamente , Madonna dominou no Top 10 .

 HÁ ALGUM tempo atrás , Enjoy The Silence , maior hit do grupo inglês Depeche Mode , era N° 1 no Flashback Top 40 , agora chamado de CMTLGAQ Flashback . Mais uma vez a história se repete e o grupo que também já foi N° 1 com Precious , se iguala a With Or Without You do U2 e Quando Chove de Patricia Marx , ambas vencedoras duas vezes (inclusive, Quando Chove também está entre as 10+ desta semana) .
Mas a semana estava mesmo a favor mais uma vez da cantora Madonna , que conseguiu ficar novamente com mais de uma música no Top 10 ; Ray Of Light em e Die Another Day em 10° , ressaltando que Ray... também já foi N° 1 aqui , além de entrar também com Into The Groove em 23° .
E por falar em singles que já estiveram na primeira posição , a semana veio cheia de tops : Losing My Religion - R.E.M. , Quando Chove - Patricia Marx , Another Day In Paradise - Phil Collins e What's Up - 4 Non Blondes também estão presentes . Maria Magdalena de Sandra , grande sucesso dos anos 1980 que andava sumido , reapareceu e em uma boa colocação (19°) e Duel da falecida banda pop Propaganda , também retornou depois de um longo período fora da parada .
Mas voltando ao Top 10 , as brasileiras Deborah Blando alcançou a segunda posição com Innocence , Ana Carolina com Quem de Nós Dois , em quinto , Daniela Mercury com seu primeiro sucesso , Swing da Cor ficou em sétimo e a saudosa Vange Leonel com Noite Preta , em oitavo . Barbra Streisand estreou na parada com Woman In Love , Counting Cross com Mr. Jones e Donna Summer com This Time I Know It's For Real .
Foi a semana das grandes mulheres da música mundial , que entre bandas de tecno e uma tímida presença do rock , fizeram da semana uma das mais diversificadas até hoje . 


01° - ENJOY THE SILENCE - DEPECHE MODE (R)
02° - INNOCENCE - DEBORAH BLANDO (R)
03° - LOSING MY RELIGION - R.E.M. (R)

04° - QUANDO CHOVE - PATRICIA MARX (R)

05° - QUEM DE NÓS DOIS - ANA CAROLINA (*)
06° - RAY OF LIGHT - MADONNA (R)

07° - SWING DA COR - DANIELA MERCURY (*)
08° - NOITE PRETA - VANGE LEONEL (R)

09° - ANOTHER DAY IN PARADISE - PHIL COLLINS (R)

10° - DIE ANOTHER DAY - MADONNA (*)
11° - Domino Dance - Pet Shop Boys (R)
12° - What's Up - 4 Non Blondes (R)
13° - Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler (R)
14° - Give Your Heart A Break - Demi Lovato (R)
15° - Deixo - Ivete Sangalo (R)
16° - My Happy Ending - Avril Lavigne (R)
17° - Sonho de Amor - Patricia Marx (R)
18° - Duel - Propaganda (R)
19° - Maria Magdalena - Sandra (R)
20° - What Is Love - Haddaway (R)
21° - All The Things She Said - t.A.T.u. (R)
22° - What's Going On - Cyndi Lauper (R)
23° - Into The Groove - Madonna (R)
24° - Woman In Love - Barbra Streisand (*)
25° - I Say A Little Prayer - Aretha Franklin (*)
26° - Change - Lisa Stansfield (R)
27° - Déjà Vu - Pitty (R)
28° - Mr. Jones - Counting Cross (*) 
29° - Love Of My Life - Queen (R)
30° - Tears In Heaven - Eric Clapton (R)
31° - Decode - Paramore (R)
32° - Fim de Trade - Claudia Telles (*)
33° - Heartbreaker - Dionne Warwick (R)
34° - Can't Take My Eyes Off You - Gloria Gaynor (*)
35° - All Around The World - Lisa Stansfield (R)
36° - Never Gonna Give You Up - Rick Astley (R)
37° - This Time I Know It's For Real - Donna Summer (*)
38° - Tell It To My Heart - Taylor Dayne (R)
39° - Don't Speak - No Doubt (R)
40° - Malandragem - Cássia Eller (R)



segunda-feira, 28 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - PARADA MUSICAL - INFORMAÇÃO - RESULTADO TOP HITS (semana de 21 a 28 de março) . O Years & Years com a participação de Tove Lo , leva ao topo do CMTLGAQ Top Hits o sucesso Desire Joan Of Arc não chega ao topo como se esperava e faz Madonna descer mais uma posição . Enquanto isso , Meghan Trainor vai crescendo ...

  O YEARS & YEARS , trio pop que flerta do o synthpop chega ao N°1 com Desire , música que foi relançada com a participação de Tove Lo . Pela primeira vez no topo , e também no Top 10 , Desire foi a música mais votada no grupo do facebook (mesmo nome do Blog) , onde membros podem postar as músicas que estão ouvindo e também curtir (votando) elegendo as 40 melhores da parada de sucessos da atualidade .
Joan Of Arc de Madonna que na semana passada chegou até a segunda posição , não conseguiu chegar ao topo , o que era bem esperado de acordo com seus últimos desempenhos . Mas, manteve-se no terceiro lugar à frente de Meghan Trainor que se segurou na mesma posição da semana anterior (6°) com Like I'm Gonna Lose You ft . John Legend e ainda debutou com No em sétimo .
A releitura de Fast Car de Tracy Chapman por Jonas Blue ft. Dakota , estreou semana passada em 37° e incrivelmente chegou à segunda posição nesta semana e quem sabe na próxima a dance music não leva a primeira posição? Sarah Connor fez sua estreia no Top Hits direto no Top 10 em oitavo com o single Wie Schön Dun Bist e as meninas do Fifth Harmony , que inclusive levaram o primeiro lugar na semana anterior com Worth It ft. Kid Ink , conseguiram subir com Work From Home ficando em nono e com a a já citada Worth It , descer para o décimo lugar .
James Bay também se manteve no Top 10 com Let It Go subindo 5 posições em relação à semana passada . As estreias ficaram por conta de Sarah Connor , que chegou a ficar entre as 10 + , No de Meghan Trainor que também debutou no Top 10 , The Wolf - Mumfords & Sons em 14° , Sempre Te Esperei - Lia Sophia em 20° e Killpop do Slipknot que levou pela primeira vez , o Nu Metal  às alturas na parada . 


01° - DESIRE - YEARS & YEARS ft. TOVE LO (R)
02° - FAST CAR - JONAS BLUE ft. DAKOTA (+37°)

03° - JOAN OF ARC - MADONNA (-02°)
04° - KILLPOP - SLIPKNOT (*)

05° - LET IT GO - JAMES BAY (+10)
06° - LIKE I'M GONNA LOSE YOU - MEGHAN TRAINOR ft. JOHN LEGEND (=06°)

07° - NO - MEGHAN TRAINOR (*)

08° - WIE SCHÖN DUM BIST - SARAH CONNOR (*)
09° - WORK FROM HOME - FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN (+16°)

10° - WORTH IT - FIFTH HARMONY ft. KID INK (-01°)
11° - Scars - Tove Lo (-07°)
12° - Não Quero Mais - Ludmilla (R)
13° - Tempo de Amor - Victor & Leo (-11°)
14° - The Wolf - Mumfords & Sons (*)
15° - One Strike - All Saints (=15°)
16° - Moments - Tove Lo (-14°)
17° - Stitches - Shawn Mendes (+21°)
18° - Pillowtalk - Zayn (R)
19° - Hello - Adele (+20°)
20° - Sempre Te Esperei - Lia Sophia (*)
21° - Reprise - Thiago Martins ft. Ivete Sangalo (*)
22° - Por Onde Ando Tenho Você - Vanessa da Mata (*)
23° - Future People - Alabama Shakes (*)
24° - Burn - Charming Liars (*)
25° - Sugar - Robyn Schulz (R)
26° - Faded - Alan Walker (+40°)
27° - Ocean Drive - Duke Dumont (+32°)
28° - Adore - Jasmine Thompson (*)
29° - Cherry Wine - Hozier (-26°)
30° - Stone Cold - Demi Lovato (R)
31° - Pior Que Sinto Falta - Lexa (*)
32° - Sosseguei - Jorge & Mateus (*)
33° - Pronto Falei - Eduardo Costa (*)
34° - Coração Vazio - Capital Inicial (-08°)
35° - Dona da Voz - Malta  (-09°)
36° - Sorry - Justin Bieber (+38°)
37° - Doing It To Death - The Kills (R)
38° - Be Together - Major Lazer ft. Wild Blue (*)
39° - Sweet Lovin' - Sigala ft. Bryn Christopher (*)
40° - Work - Rihanna ft. Drake (-13°)