quinta-feira, 17 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - ORIGEM - MÚSICA POP - FIFTH HARMONY . Elas não chegaram a final do reality X-Factor , mas na verdade , foram as maiores vencedoras de todas as temporadas na versão americana do programa .

  QUEM ACOMPANHOU a segunda temporada do reality musical The X-Factor EUA em 2012 , onde duas dos componentes dos jurados eram Britney Spears e Demi Lovato , tiveram a chance de conhecer as meninas do Fifth Harmony antes mesmo de ganharem esse nome . Reunidas no programa , as cinco ficaram sob a tutela do produtor inglês Simon Cowell , e surpreenderam aos jurados quando se apresentaram com o sucesso da própria Demi Lovato , Give Your Heart A Break , quando a dona da canção confessou que a girl group interpretou a sua música melhor que ela mesma . Não chegaram à final , sendo eliminadas com 5 sorrisos nos rostos na semi-final , pois já estava certo que haviam garantido um contrato . Dois anos mais tarde , lá estavam elas nas primeiras posições da Billboard . Ally Brooke , Camila Cabello , Dinah Jane Hansen , Lauren Jauregui e Normani Kordei desfrutam hoje do sucesso que nenhum outro grupo , além do One Direction que também pertence a Simon , saído de um reality , desfrutou . Atualmente com dois álbuns de estúdio muito bem vendidos , Reflection (2015) e 7/27 (2016) , estão nas paradas , nas rádios e na TV com os hits Worth It e Work From Home . Mas antes disso , elas já tinham ganhado o mundo com Sledgehammer e Better Together , ambas lançadas em EPs
  Mas o que as 5 meninas têm de diferente de outros grupos que surgiram e se foram dos holofotes? Harmonia , presença impecável de palco , sincronia perfeita , beleza e vozes...ótimas vozes . Acostumadas a seguirem as tendências do momento , elas conseguem se adaptar facilmente ao estilo e podem vir a evoluir de acordo com as novas propostas . Se vão continuar juntas , ninguém pode afirmar , mas que está dando certo , está até bem demais , isso é inegável

CMTLGAQ : LIVRO - LITERATURA - LIVRO DA SEMANA - O SILÊNCIO DOS INOCENTES de THOMAS HARRIS . No final da década de 1980 , um novo monstro foi criado na literatura , com inspiração em fatos reais . O escritor norte-americano Thomas Harris deu vida a Hannibal Lecter e depois disso , nem a literatura nem o cinema foram mais os mesmos .

  EM 1988 o livro de Thomas Harris , O Silêncio dos Inocentes era lançado para mudar totalmente o gênero terror na literatura moderna . Best-seller e logo depois adaptado para o cinema , que inclusive recebeu 5 Oscars (incluindo Melhor Ator para Anthony Hopkins , Melhor Atriz para Jodie Foster e Melhor Filme) . A história criada por Thomas foi inspirada , em certa parte  em fatos reais , que chocou ainda mais o mundo e um novo monstro acabava de nascer na ficção , Hannibal Lecter . Mas não era só do personagem canibal que se tratava a história , mas sim de um outro monstro que assassinou cinco mulheres em diferentes locais dos EUA , com o doentio objetivo de conseguir partes da pele de seus corpos , para a construção de sua maior e inacreditável fantasia . E entre os monstros , estava a agente inexperiente do FBI , Clarice Starling . Diferente do filme , Clarice é bem mais que uma heroína . Ela se torna uma cobaia num jogo mental do psiquiatra Hannibal enquanto se torna ao mesmo tempo dependente do envolvimento que ele cria em torno dos dois . No final , Lecter recita um poema em homenagem a Clarice , enquanto em algum outro lugar ela dormia profundamente , no silêncio dos inocentes . Essa é a verdadeira referência ao nome do livro , que em meio a tantas histórias assustadoras , fazia da jovem agente a peça fundamental da trama . A Ciência do Comportamento era o trabalho que iria deixá-la nas mãos do terrível Dr. Lecter , que sob suas condições , a ajudaria a entender Buffalo Bill , nome dado ao assassino a ser capturado . Pense em como seria traumatizante lidar com um terrível mal , para entender outro? E no meio disso tudo , ainda é bastante claro no livro , o desrespeito com a personagem num mundo masculino e dúvidas quanto à sua capacidade em fazer seu trabalho . Analisando a história de Thomas Harris , temos a sensação de como somos fracos e amedrontados quando estamos perto realmente de uma coisa terrível , como uma marionete nas mãos fortes de um serial killer . Bem mais que no filme , o livro te leva a um mundo estranho e repulsivo , mas ainda assim , te prende e te envolve  mesmo  você não querendo saber de mais nada . É um Senhor livro de suspense e terror , que no final te deixa aliviado por não ter passado de um livro , por mais assustador que seja . 
  Thomas Harris nasceu no Mississipi em 1940 ,Mas foi no México e em Nova York onde iniciou sua carreira como jornalista e posteriormente repórter e editor . O Silêncio dos Inocentes não foi seu primeiro livro , mas sim Domingo Negro de 1975 e depois , Dragão Vermelho até chegar ao livro aqui em questão , em 1988 . Hannibal , o último livro sobre Lecter foi lançado na década de 1990 e também recebeu uma adaptação para as telas de cinema . 
 Título Original : The Silence Of The Lambs , ano 1988 . 

CMTLGAQ : MÚSICA - POESIA - LETRA TRADUZIDA - MALIBU - HOLE . A banda Hole sempre foi famosa porque a vocalista é Courtney Love , viúva de Kurt Cobain do Nirvana , mas também é conhecida pela grande contribuição que deu ao rock no cenário musical . Basta dar uma conferida em Malibu .

  O HOLE teve fases bem diferentes ao longo de mais de  26 anos de carreira . Isso inclui musicalmente falando , já que nos 3 primeiros (talvez únicos  se contar a formação desde 1994) álbuns de estúdio da banda , predominava um estilo que alternava do rock alternativo inspirado em bandas como Sonic Youth , Grunge (Live Through This) e um pop-rock mais comercial(Celebrity Skin) . Mas Courtney Love nunca deixou de compor e cantar como quis , mesmo trabalhando com nomes como Kim Gordon e Billy Corgan (Smashing Pumpkins) . Em Celebrity Skin de 1998 , o Hole apareceu com um rock mais "aceitável" e bem diferente dos trabalhos anteriores , mas com um arranjo muito mais sofisticado e cheio de composições que abordava menos temas como estupro , drogas e raiva . O resultado , foi 4 indicações ao Grammy (incluindo Melhor Álbum de Rock) e vários hits nas paradas de sucesso . Malibu alcançou posições muito significativas na Billboard e tocou à exaustão nas rádios , tornando-se uma das músicas mais conhecidas do Hole . Com uma melodia menos agressiva , mas mantendo as explosões de guitarras no refrão , a faixa fala de amor , libertação e novos rumos
  Então do ótimo álbum Celebrity Skin de 1998 , a letra traduzida da ótima Malibu do Hole . 

MALIBU

CRASH AND BURN
ALL THE STARS EXPLODE TONIGHT
HOW'D YOU GET SO DESPERATE?
HOW'D YOU STAY ALIVE?

HELP ME PLEASE
BURN THE SORROW FROM YOUR EYES
OH , COME ON BE ALIVE AGAIN
DON'T LAY DOWN AND DIE

HEY , HEY
YOU KNOW WHAT TO DO 
OH BABY , DRIVE AWAY TO MALIBU

GET WELL SOON
PLEASE DON'T GO ANY HIGHER
HOW ARE YOU SO BURNT
WHEN YOU'RE BARELY ON FIRE?
CRY TO THE ANGELS
I'M GONNA RESCUE YOU
I'M GONNA SET YOU FREE TONIGHT , BABY
POUR OVER ME

HEY , HEY
WE'RE ALL WATCHING YOU
OH BABY , FLY AWAY TO MALIBU
CRY TO THE ANGELS
AND LET THEM SWALLOW YOU
GO AND PART THE SEA , YEAH , IN MALIBU

AND THE SUN GOES DOWN
I WATCH YOU SLIP AWAY
AND THE SUN GOES DOWN
I WALK INTO THE THE WAVES
AND THE SUN GOES DOWN 
I WATCH YOU SLIP AWAY
AND I WALK

AND I KNEW
LOVE TEAR YOU APART
OH , AND I KNEW
THE DARKEST SECRET OF YOUR HEART

HEY , HEY
I'M GONNA FOLLOW YOU
OH BABY , FLY AWAY , YEAH , TO MALIBU
OCEANS OF ANGELS
OCEANS OF STARS
DOWN BY THE SEA IS WHERE YOU'LL DROWN YOUR SCARS

I CAN'T BE NEAR YOU
THE LIGHT JUST RADIATES
I CAN'T BE NEAR YOU
THE LIGHT JUST RADIATES

MALIBU 

DESPEDACE E QUEIME
TODAS AS ESTRELAS EXPLODEM ESTA NOITE
COMO VOCÊ FICOU TÃO DESESPERADO?
COMO VOCÊ FICOU VIVO?

AJUDE-ME , POR FAVOR
A QUEIMAR A TRISTEZA DOS SEUS OLHOS
OH , VENHA , VIVER NOVAMENTE
NÃO DEITE E MORRA

HEY , HEY
VOCÊ SABE O QUE FAZER
OH QUERIDO , DIRIJA PARA LONGE , PARA MALIBU

MELHORE LOGO
POR FAVOR , NÃO VÁ MAIS ALTO
COMO VOCÊ ESTÁ TÃO QUEIMADO
SE MAL ESTÁ PEGANDO FOGO?
CHORE PARA OS ANJOS
EU VOU TE RESGATAR
VOU TE LIBERTAR HOJE À NOITE , QUERIDO
DESABE SOBRE MIM

HEY , HEY 
ESTAMOS TODOS OBSERVANDO VOCÊ
OH BABY , VOE LONGE PARA MALIBU
CHORE PARA OS ANJOS
E OS DEIXE ENGOLIR VOCÊ
VÁ DIVIDIR O MAR , SIM , EM MALIBU

E O SOL SE PÕE
EU ASSISTO VOCÊ IR EMBORA
E O SOL SE PÕE
EU CAMINHO ENTRE AS ONDAS
E O SOL SE PÕE
EU ASSISTO VOCÊ IR EMBORA
E EU CAMINHO

E EU SABIA 
O AMOR IA TE DESTRUIR
OH , E EU SABIA 
O MAIS OBSCURO SEGREDO DO SEU CORAÇÃO

HEY , HEY
EU VOU SEGUIR VOCÊ
OH QUERIDO , VOE PARA LONGE , SIM , PARA MALIBU
OCEANOS DE ANJOS
OCEANOS DE ESTRELAS
NO FUNDO DO MAR É ONDE VOCÊ AFUNDARÁ SUAS CICATRIZES

NÃO POSSO ESTAR PERTO DE VOCÊ
A LUZ SIMPLESMENTE IRRADIA
NÃO POSSO ESTAR PERTO DE VOCÊ
A LUZ SIMPLESMENTE IRRADIA 


https://www.youtube.com/watch?v=v0CYB5V9e64

CMTLGAQ : MÚSICA - LITERATURA - LETRA - POESIA - FANATISMO de FAGNER , POEMA DE FLORBELA ESPANCA . A interpretação do músico Raimundo Fagner , do poema da escritora Florbela Espanca , em música incrivelmente poética e bela .

  FLORBELA ESPANCA (1894-1930) foi uma poetisa portuguesa , autora de Fanatismo , poema que Raimundo Fagner transformou em música sem tirar a beleza e a melancolia da obra original em texto . Ícone da Literatura Portuguesa , Flor Bela de Alma da Conceição foi uma mulher à frente de seu tempo , que transportava sua dor e sentimentos para suas poesias . Fagner gravou a canção no álbum Traduzir-te de 1981 , álbum que é um dos mais elogiados do músico cearense . Raimundo Fagner Cândido Lopes (Fagner) é um cantor , compositor , instrumentalista , produtor e dentre seus maiores sucessos , estão as pérolas Deslizes , Borbulhas de Amor , Espumas ao Vento e Romance no Deserto
  Do álbum Traduzir-te , a letra de Fanatismo - Raimundo Fagner 

FANATISMO 

MINHA ALMA DE SONHAR-TE , ANDA PERDIDA
MEUS OLHOS ANDAM CEGOS DE TE VER
NÃO ÉS SEQUER A RAZÃO DO MEU VIVER
POIS QUE TU ÉS JÁ TODA MINHA VIDA


NÃO VEJO NADA ASSIM , ENLOUQUECIDA ,
PASSO NO MUNDO MEU AMOR A LER
O MISTERIOSO LIVRO DO TEU SER ,
A MESMA HISTÓRIA TANTAS VEZES LIDA

"TUDO NO MUNDO É FRÁGIL , TUDO PASSA ..."
QUANDO ME DIZEM ISSO TODA A GRAÇA 

TUA BOCA DIVINA FALA EM MIM
E OLHOS POSTOS EM TI , DIGO DE RASTROS:
"PODEM VOAR MUNDOS , MORRER ASTROS
QUE TU ÉS COMO UM DEUS , PRINCÍPIO E FIM"
"AH , PODEM VOAR MUNDOS , MORRER ASTROS
QUE TU ÉS COMO UM DEUS , PRINCÍPIO E FIM"

MINHA ALMA DE SONHAR-TE , ANDA PERDIDA
MEUS OLHOS ANDAM CEGOS DE TE VER 
NÃO ÉS SEQUER A RAZÃO DO MERU VIVER
POIS QUE TU ÉS JÁ TODA MINHA VIDA 

NÃO VEJO NADA ASSIM , ENLOUQUECIDA ,
PASSO NO MUNDO MEU AMOR A LER
O MISTERIOSO LIVRO DO TEU SER ,
A MESMA HISTÓRIA TANTAS VEZES LIDA

"TUDO NO MUNDO É FRÁGIL , TUDO PASSA ..."
QUANDO ME DIZEM ISSO TODA A GRAÇA

TUA BOCA DIVINA FALA EM MIM
E OLHOS POSTOS EM TI , DIGO DE RASTROS : 
"PODEM VOAR MUNDOS , MORRER ASTROS
QUE TU ÉS COMO UM DEUS , PRINCÍPIO E FIM"

"PODEM VOAR MUNDOS , MORRER ASTROS
QUE TU ÉS COMO UM DEUS , PRINCÍPIO E FIM"

"AH , PODEM MORRER MUNDOS , MORRER ASTROS
QUE TU ÉS COMO UM DEUS , PRINCÍPIO E FIM "

EU JÁ TE FALEI DE TUDO , MAS TUDO ISTO É POUCO
DIANTE DO QUE SINTO 


CMTLGAQ : AUTOR - LIVROS - OBRAS - JAMES DASHNER , THE MAZE RUNNER . O autor da série The Maze Runner no momento pode testemunhar sua obra sendo adaptada para os cinemas com resultados excelentes , mas além de TMR , James Dashner tem outros épicos e séries da ficção .

  AOS 43 ANOS James Smith Dashner , criador da série The Maze Runner tem visto seus livros virarem grandes filmes de sucesso nos cinemas , mas o autor já havia escrito séries igualmente boas como The Jimmy Fincher Saga e The 13th Reality , ambas para um público mais adulto . Mas foi mesmo com The Maze Runner que James ficou conhecido no mundo inteiro , e com os direitos da série vendidos para os cinemas , todos querem mais um pouco do autor de ficção fantástica , seja para os leitores mais jovens ou para os mais maduros . Formado em Contabilidade , James Dashner nasceu na Georgia , EUA e começou a escrever no começo de 2000 e seu primeiro livro , foi o primeiro volume da série The Jimmy Fincher em 2003 . A Door In The Woods , deu bons resultados de vendas e de crítica , o que fez com que James continuasse com a série que durou 4 volumes . Em 2008 com o lançamento de O Diário das Cartas Curiosas , primeiro livro da outra série The 13th Reality deixou o autor ainda mais em evidência , que além de dar continuidade a esta segunda saga , começou a trabalhar em The Maze Runner - Correr ou Morrer . O sucesso da terceira série foi imediato , o que obrigou James a investir na criação de dois estilos , duas sagas e dois públicos diferentes , ao mesmo tempo . O último livro de The 13th Reality  , The Void Of  Mist And Thunder , foi lançado em 2012 , quando também estava saindo Ordem de Extermínio , quarto livro da série The Maze Runner .
  O estilo de James Dashner lembra um pouco a fantasia fantástica e futurista de Divergente , ou o futuro revolucionário apocalíptico de Jogos Vorazes , mas com um diferencial ; James aborda o protagonista masculino , diferente das autoras das séries citadas . Mas todos tem algo em comum , não só com a ficção futurística , mas  a capacidade de manter o leitor preso no drama-suspense e aventura-fantasia que todos possuem em suas tramas . James é casado e vive com sua família (de 4 filhos) em Rocky Mountains e além de The Jimmy Fincher , The 13th Reality e The Maze Runner , ele ainda está produzindo mais duas sagas , The Infinity Ring e A Doutrina da Morte

OBRA COMPLETA (até o momento) : 

The Jimmy Fincher Saga 
01 - A Door In The Woods (2003)
02 - A Gift Of Ice (2004)
03 - The Tower Of Air (2004)
04 - War Of The Black Curtain (2005)

The 13th Reality
01 - O Diário das Cartas Curiosas (2008)
02 - The Hunt For Dark Infinity (2009)
03 - The Blade Of Shattered Hope (2010)
04 - The Void Of Mist And Thunder (2012)

The maze Runner
01 - Correr ou Morrer (2009)
02 - Prova de Fogo (2010)
03 - A Cura Mortal (2011)
04 - Ordem de Extermínio (2012)
05 - Arquivos (2013)
06 - O Código da Febre (2016)

The Infinity Ring
01 - A Mutiny In Time (2012)
02 - The Iron Empire (2014)

A Doutrina da Morte 
01 - O Jogo Infinito (2013)
02 - Regras do Jogo (2014)

terça-feira, 15 de março de 2016

CMTLGAQ : FAZENDO UM FILME - NOVOS TITÃS - ELENCO - CINEMA & QUADRINHOS - NOVOS TITÃS , O FILME . Não sabemos SE um dia isso será possível , mas com o crescimento de adaptações dos personagens de História em Quadrinhos para as telonas , não seria pecado algum escolher (mesmo que seja de brincadeirinha) o elenco para um filme dos Novos Titãs .

  SONHAR não custa nada (ainda) e se sonhando pode-se gerar uma boa ideia , a coisa toda melhora ainda mais . Com as várias adaptações que vem surgindo do universo das histórias em quadrinhos para os cinemas , sobretudo a DC Comics que recentemente ganhou um gás , seria realmente fantástico se fizessem um filme dos Novos Titãs . Mas teria que ser O FILME dos Novos Titãs , não "um começo de uma possível formação para um futuro não muito distante de alguma equipe parecida com os Novos Titãs" , mas sim uma mega produção inspirada na equipe de Marv Wolfman e George Perez dos anos 1980 que popularizou o grupo no mundo inteiro . A melhor fase dos Titãs virando filme ,  não poderia ser como o desenho animado Jovens Titãs ou a Justiça Jovem , ou mesmo a formação atual das histórias do Titãs nas HQ's . Teria que ser algo grande como o começo da reunião do grupo pela Ravena e a chegada da alienígena Koryander (Estelar) no planeta Terra . Dito isto , agora podemos imaginar um roteiro básico e depois partir para a escolha do elenco e direção . 

Já que seria a equipe clássica criada por Ravena , os membros seriam os 3 remanescentes da diluída Turma Titã , Robin , Kid Flash (Wally West sobrinho do Flash Barry Allen morto em Crise nas Infinitas Terras) e a Moça-Maravilha . Com o pedido de ajuda de Ravena para deter a ameaça de Trigon , seu pai demoníaco de outra dimensão , Robin recruta Mutano , o recém-criado Cyborg (meio homem , meio máquina vítima de um acidente envolvendo experiências) e a alienígena Estelar que acaba de chegar ao nosso planeta fugindo de seus captores . Bom , a ameaça séria seria a de Trigon , que poderíamos guardar para uma sequência , então vamos focar no salvamento de Estelar e algo mais pé no chão como o Exterminador . Depois de salvarem Estelar , os Novos Titãs recém-formados ainda teriam que enfrentar Slade Wilson , o Exterminador a serviço da Colmeia . O pai de Cyborg , responsável pelo corpo de Victor , daria ao grupo a Torre Titã , como aconteceu originalmente nas histórias e pronto . Dois anos mais tarde , a jovem Terra aparece , Trigon consegue possuir Ravena e Robin passa a ser o Asa Noturna . Ou já começamos com Dick Grayson sendo o Asa Noturna , pois isso não teria problema algum . 
  O elenco , que foi muito fácil escolher já que 5 são exatamente iguais aos jovens heróis constituiria de :
01 - MEGAN FOX - MOÇA-MARAVILHA . Megan é praticamente Donna Troy , a Moça-Maravilha (reparem na imagem) e possui os atributos certos para desempenhar o papel da linda ex-amazona e amiga-imã da Mulher-Maravilha . Uma roupa justa vermelha e um laço e está feito . Megan Fox é a Moça-Maravilha .
02 - TUPPENCE MIDDLETON - RAVENA . Tuppence de Sense8 é perfeita para interpretar a bruxa dos Titãs com os cabelos pretos como na foto , bastando apenas o manto azul-negro e dar uma aumentada nas madeixas . Tuppence Middleton é a Ravena perfeita .
03 - LOGAN LERMAN - KID FLASH . Como o Kid Flash original já é um rapaz assim como o Robin , Logan dá conta do recado . O ator da série Percy Jackson e Noé já mostrou ao mundo que gosta de correr , além de se apaixonar fácil (no começo Kid Flash se apaixona por Ravena quase de imediato) .
04 - BRIAN J. SMITH - ROBIN/ASA NOTURNA . Brian J. Smith também de Sense8 , daria um bom Robin amadurecido e pronto para sair de debaixo das asas do Batman , mesmo porque logo ele estará se tornando o Asa Noturna e o personagem exige um cara forte , bom lutador e com senso de justiça policial . Brian é uma boa escolha para ser o líder dos Novos Titãs .
05 - MEHCAD BROOKS - CYBORG . O amigo da Supergirl da série de TV é simplesmente perfeito para interpretar Victor Stone , o Cyborg . Com as próteses certas e os efeitos especiais , ele é o Cyborg e pronto . Sem nem pensar em um substituto pois o cara já está na Warner mesmo . 
06 - CHANDLER RIGGS - MUTANO . Você deve estar pensando que o garotinho de The Walking Dead é novo demais para interpretar o transmorfo verde dos Novos Titãs , mas não é não . Mutano é mesmo o mais jovem dos Titãs e de mais a mais , Chandler cresceu rápido e só vai precisar ser pintado de verde , já que quando se transformar em algum animal ele sai de cena . Até o cabelo tá ótimo . O garoto é o Mutano . 
07 - ADRIANA LIMA - ESTELAR . Basta olhar as fotos das duas . A Princesa Koryandar de Tamarã precisa de uma corpo perfeito , rosto perfeito e altura perfeita . Quem mais além de da brasileira Adriana Lima para representar a alienígena dourada de cabeça quente? Ninguém . Adriana Lima seria perfeita no papel de Estelar . 

OBS : Não há rumores de um filme dos Novos Titãs , isso é apenas uma brincadeira que nas mãos certas pode virar uma excelente ideia . Infelizmente eu não sou o poderoso cara para isso , mas fica a dica , quem sabe . 

CMTLGAQ : SÉRIE - TV - TERROR - THE STRAIN . A série de terror criada por Guilhermo Del Toro investe no sobrenatural com investigação , e é excelente .

  A HISTÓRIA  da série criada por Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan é centralizada no trabalho do Dr. Ephrain Goodweather , chefe do CDC e um talentoso profissional da área . Com sua equipe , ele fica responsável pela investigação do caso de uma epidemia que está transformando as pessoas de uma cidade em vampiros . Eles são extremamente violentos e famintos por sangue . O epidemiologista e sua equipe logo se depara com uma quantidade absurda de corpos armazenados , vítimas da estranha epidemia . 
  Logo na primeira temporada , a série recebeu boas críticas que foram aumentando ao longo de 3 temporadas atualmente . É uma das séries preferidas pelos fãs do gênero e o drama é uma adaptação dos livros de Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan , que no Brasil a série de livros é conhecida como Trilogia da Escuridão . A série é exibida no canal FX e está em plena produção ainda , sem aviso de término . 
  ELENCO : Corey Stoll , David Bradley , Mia Maestro , Kevin Durand , Jonathan Hyde , Richard Sammel , Sean Austin , Jack Kesy , Natalie Brown , Miguel Gómez , Ben Hyland e Ruta Gedmintas , 

CMTLGAQ : ORIGEM - BIOGRAFIA - FILMOGRAFIA - BEN AFFLECK , O NOVO BATMAN . Há 17 anos , sem nem sequer imaginar que um dia vestiria o manto do Homem Morcego , Ben Affleck já havia conquistado um Oscar juntamente com seu amigo Matt Damon por Gênio Indomável . O novo Batman tem um currículo impressionante em Hollywood e um grande prestígio também .

  BENJAMIM Géza Affleck-Boldt ,  ator , diretor , produtor , roteirista e vencedor de Oscar , Ben Affleck de 43 anos nasceu na Califórnia , EUA e começou sua carreira aos 12 anos em série para a TV . Em 1998 com elogiadíssimo Gênio Indomável , recebeu o Oscar de Melhor Roteiro ao lado do então amigo , Matt Damon . Poucos anos  mais tarde , Ben já tinha protagonizado grandes filmes em sua carreira como , Pearl Harbor , A Soma De Todos Os Medos e Armageddom . Agora , ele vive o maior ícone sombrio das HQ's nos cinemas , o Batman . Mas como Benjamim chegou até aqui , com inúmeros sucessos de bilheterias , Oscars de Melhor Roteiro e de Melhor Diretor? Vamos voltar um pouco no passado e descobrir um pouco mais sobre o homem por trás da máscara do morcego .
  Ele tinha apenas 8 anos de idade quando conheceu o amigo Matt Damon ao fazerem uma pequena participação em uma série de TV e se tornaram melhores amigos desde então . Seu primeiro trabalho no cinema foi interpretando um menino na rua no filme The Dark End Of The Street em 1981 , na TV ele trabalhou em 13 episódios da série The Voyage Of The Mimi em 1984 . Depois mais algumas participações na TV e um papel considerável em Nas Mãos de Um Maníaco , até 1987 , Ben alternou o cinema e a TV , mas com a determinação de uma dia levar a sério a função de roteirista , sonho que alimentava com Matt . O sonho se realizou em 1997 com Gênio Indomável , cujo roteiro foi escrito em parceria de ambos e que recebeu o Oscar . Estava pronto para os dois amigos levarem suas carreiras a um nível respeitado em Hollywood e a grandes produções . Ex-marido da atriz Jennifer Garner , Ben é pai de 3 filhos e continua morando em Los Angeles , Califórnia . Atualmente , está às vésperas de estrear Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça ao lado de Henry Cavill e finalizando sua participação em Esquadrão Suicida . Futuramente , como já demostrou que é um homem de grandes prêmios da indústria cinematográfica , Ben Affleck provavelmente deve aparecer em muitas edições do Oscar , interpretar grandes papéis , além de dirigir e roteirizar obras respeitáveis . 

FILMOGRAFIA : 

01 - The Dark End Of The Street - 1981
02 - Nas Mãos De UM Maníaco - 1987
03 - Campos dos Sonhos - 1989
04 - Daddy - 1991
05 - Código de Honra - 1992
06 - Buffy , A Caça-Vampiros - 1992
07 - Jovens , Loucos e Rebeldes - 1993
08 - Barrados no Shopping - 1995
09 - Glory Daze - 1995
10 - Procura-se Amy - 1997
11 - Indo Até O Fim - 1997
12 - Gênio Indomável - 1997
13 - Shakespeare Apaixonado - 1998
14 - Armageddom - 1998
15 - Fantasmas - 1998
16 - Dogma - 1999
17 - Forças do Destino - 1999
18 - 200 Cigarros - 1999
19 - Mais Que o Acaso - 2000
20 - Jogo Duro - 2000
21 - O Primeiro Milhão - 2000
22 - José - O Rei dos Sonhos - 2000
23 - Besteirol - O Império Contra-Ataca - 2001
24 - Tudo Em Família - 2001
25 - Pearl Harbor - 2001
26 - A Soma de Todos os Medos - 2002
27 - Fora de Controle - 2002
28 - Triângulo Amoroso - 2002
29 - Demolidor - O Homem Sem Medo - 2003
30 - Contato de Risco - 2003
31 - O Pagamento - 2003
32 - Sobrevivendo ao Natal - 2004
33 - Menina dos Olhos - 2004
34 - O Balconista 2 - 2006
35 - Um Cara Quase Perfeito - 2006
36 - Hollywoodland - 2006
37 - A Última Cartada - 2007
38 - Ele Não Está Tão Afim de Você - 2009
39 - Intrigas de Estados - 2009
40 - Maré de Azar - 2009
41 - Atração Perigosa - 2010
42 - A Grande Virada - 2010
43 - Argo - 2012
44 - Amor Pleno - 2012
45 - Aposta Máxima - 2013
46 - Garota Exemplar - 2014
47 - Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça - 2016
48 - Esquadrão Suicida - 2016

TV

01 - The Voyage Of The Mimi - 1984
02 - ABC Afterschool Special - 1986
03 - The Second Voyage Of The Mimi - 1988
04 - Almost Home - 1991
05 - Against The Grain - 1993
06 - Lifestories - Families In Crisis - 1994
07 - Curb Your Enthusiasm - 2009

COMO DIRETOR

01 - I Killed My Lesbian Wife (curta) - 1993
02 - Hung Her On a Meat Hook (curta) - 1993
03 - Now I have a Tree (curta) - 1993
04 - Medo da Verdade - 2007
05 - Atração Perigosa - 2010
06 - Argo - 2012

COMO ROTEIRISTA

01 - Gênio Indomável - 1997
02 - Nevada - 2002
03 - Medo da Verdade - 2007
04 - Atração Perigosa - 2010 

Ben Affleck também é produtor de cinema , TV e produtor executivo de várias obras . 

CMTLGAQ : CINEMA - NOVIDADES - O COMEÇO DE UMA NOVA ERA - BATMAN Vs. SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA . Esqueça o que têm publicado por aí , dizendo que Superman é aquilo ou aquilo outro ... Sim , o Homem de Aço faz parte do começo de uma nova era que antes só podíamos sonhar , mas Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça é o que nós , pobres mortais merecíamos há décadas e agora teremos e com muito respeito .

  CORTANDO o papo-furado que o Superman é o mais odiado ... O filme nem estreou ainda . E se não fosse pelo filme do Homem de Aço de 2013 , nem teríamos Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça . O público ávido deve focar somente numa coisa : É o começo de uma Nova Era no Universo dos Super-Heróis no Cinema . E quem sai ganhando somos todos nós , que estamos esperando por algo assim há décadas . Favoritismos ? Por favor ... Você vai assistir o Homem de Aço enfrentando o Batman , no melhor estilo das Graphic Novels O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller , clássico das histórias em quadrinhos lançado na década de 1980 , e ainda ver pela primeira vez a Mulher-Maravilha na telona . Quer mais ? Para quem conhece a história de Batman batendo frente a frente com o Super , sabe que é perfeitamente justificável , afinal o Homem Morcego constrói uma armadura capaz de igualar em força e invulnerabilidade ao Homem de Aço e claro , Ka-El tenta sempre ao máximo se controlar porque sabe que pode matar muito facilmente . O Batmóvel é o mais digno de todos até agora de todos os filmes . Simplesmente , perfeito . A disputa entre os dois vem do que o ser humano realmente acha do Superman , um alien super-poderoso que ao se envolver em uma briga pode trazer danos consideráveis ao campo de batalha e no processo , pode até ferir alguém . Essa é a preocupação de Bruce Wayne , que por outro lado , também leva um pouco de temor ao povo por "inspirar" criminosos psicóticos que amam odiar o Batman . 
  A introdução de Lex Luthor é uma consequência da própria existência do Superman , assim como o Coringa é do Batman , portanto de qualquer maneira , é vital que uma mente criminosa e brilhante , apesar de invejosa e tomada pela ambição , esteja nesse filme . A aparição do Apokalipse , prematura pois a criatura foi responsável pela morte do Homem de Aço nos quadrinhos , mas é a maneira de envolver o terceiro maior elemento no filme , a Mulher-Maravilha . Isso já é mais do que motivo para parar tudo e pensar :"são os 3 maiores ícones do super-heroísmo , são Superman , Batman e Mulher-Maravilha juntos  pela primeira vez na história dos cinemas" . Ou você achou que o filme todo fosse Batman brigando com o Superman? Não , Luthor está por trás disso e depois da grande entrada da Princesa Diana , você vai presenciar o começo da Liga da Justiça
  Sobre Henry Cavill , nunca houve um Superman melhor que ele , a não ser que você ainda esteja vivendo nas décadas de 1970 e 1980 para assistir nos cinemas o Super-Homem de Christopher Reeve , o eterno Superman que impressionou milhões , sobrevoando um cenário suspenso por cordas com a capa imóvel . Eram os recursos daquela época , era o inesquecível Superman daquela época (nunca vamos esquecer Reeve , pois ele se tornou uma lenda) . Agora nós temos tecnologia para garantir um entretenimento que antes nem poderíamos imaginar . Cavill foi a escolha mais acertada para viver o Homem de Aço nos dias de hoje , ou você queria o Leonardo DiCaprio? E quando chegar o dia da estreia , 24 de março , prepara-se , porque você vai testemunhar o começo de uma nova era . E que venham Capitão América - Guerra Civil , Esquadrão Suicida e X-Men - A Era do Apocalipse , porque nós queremos é mesmo ver isso tudo nas telas , e somos muito gratos por isso . 

segunda-feira, 14 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - VOTO - INFORMAÇÃO - RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990 , 1° RODADA , 1° EDIÇÃO : NOTHING COMPARES 2 U X UNINVITED = NOTHING COMPARES 2 U . Com apenas um voto contra , Nothing Compares 2 U de Sinéad O'Connor vence a primeira rodada contra Uninvited de Alanis Morissette . Mas e contra Rhythm Is A Dancer do Snap! , será que passa?

  FOI FÁCIL passar por Uninvited da Alanis e Nothing Compares 2 U de Sinéad O'Connor vai para a segunda rodada , só que desta vez as coisas podem mudar bastante . Afinal , o próximo clássico dos anos 1990 toca nas rádios até hoje e foi lançado em 1993 , além de ser obrigatória nas pistas de dança . Estamos falando de Rhythm Is A Dancer do segundo álbum com a formação original da dupla Snap! Um dos maiores clássicos dance e também um dos maiores Clássicos da Música Pop dos Anos 1990 . Se vencer , Sinéad leva sua música para a terceira semana . Se perder , bom Rhythm Is A Dancer começa a 2° edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 . E então , quem vence essa luta ?

NOTHING COMPARES 2 U - SINÉAD O'CONNOR X RHYTHM IS A DANCER - SNAP!

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 7 a 14 de março) . O Soft-Pop do Spandau Ballet , True é o Flashback mais votado em semana que Raimundo Fagner explodiu em indicações e clássicos como Careless Whisper e I Like Chopin do Pop ficaram entre as 10 +

  TRUE - SPANDAU BALLET é um som que desce redondinho , e que sempre esteve entre as 40 na lista do CMTLGAQ Flashback , mas somente agora chega ao topo da parada das músicas do passado .
Mas o mais impressionante foram os votos que músicas como BANDOLINS - FAGNER (2° posição) , SANGRANDO - SIMONE (3° posição) e ROMANCE NO DESERTO - FAGNER (4° posição) receberam e entraram no Top 5 .
Será que a música brasileira está influenciando um público jovem e romântico como na década de 1970 e 1980? E o caso do METRÔ que entrou também entre as 10+ com JOHNNY LOVE (09°) e TUDO PODE MUDAR (10°) ? Não se sabe direito o que acontece na música brasileira , pois a cada semana  as preferências mudam , mas o importante é que no CMTLGAQ Flashback , o Brasil está sempre muito bem presente e é isso o que importa .
No Top 10 ainda tivemos I LIKE CHOPIN - GAZEBO na 4° posição , CARELES WHISPER - WHAM! ou GEORGE MICHAEL na 5° , o clássico alternativo do BECK - LOSER na 7° e 1979 , hino do SMASHING PUMPKINS na  8° .
Como não poderia deixar de faltar , Madonna chegou à 25° com Give It 2 Me em parceria com Pharrell Williams e Michael Jackson surgiu 3 vezes , com Don't Stop 'Til You Get Enough em 13° , They Don't Care About Us em 28° (que aliás está na parada há 3 semanas consecutivas) e um clássico da época do Jackson Five , I'll Be There em 11° .
Tove Lo que está arrebentando no CMTLGAQ Top Hits - Músicas Da Atualidade , também deu as caras aqui em Love Ballad de 2013 e digna de nota 10 , duas músicas da banda gótica nacional Zero , Quimeras e Agora Eu Sei


01° - TRUE - SPANDAU BALLET (R)
02° - BANDOLINS - FAGNER (*)
03° - SANGRANDO - SIMONE (*)
04° - ROMANCE NO DESERTO (*)
05° - I LIKE CHOPIN - GAZEBO (R)
06° - CARELESS WHISPER - WHAM!/GEORGE MICHAEL (R)
07° - LOSER - BECK (R) 
08° - 1979 - SMASHING PUMPKINS (*)
09° - JOHNNY LOVE - METRÔ (R)
10° - TUDO PODE MUDAR - METRÔ (R)
11° - I'll Be There - The Jackson Five (R)
12° - Pintura Íntima (acústico) - Kid Abelha (R)
13° - Don't Stop 'Til You Get Enough - Michael Jackson (R)
14° - Love Ballad - Tove LO (*)
15° - Quimeras - Zero (R)
16° - Agora Eu Sei - Zero (R)
17° - Amanhã Talvez - Joana (*)
18° - Deslizes - Fagner (R)
19° - Bette Davis Eyes - Kim Carnes (R)
20° - Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler (R)
21° - Yes - Tim Moore (*)
22° - Fucked My Way Up To The Top - Lana Del Rey (*)
23° - One - Mary J. Blige & U2 (R)
24° - Sex On Fire - Kings Of Leon (*)
25° - Give It 2 Me - Madonna ft. Pharrell Williams (R)
26° - Can't Get Out Of My Head - Kylie Minogue (R)
27° - Revelação - Fagner (R)
28° - They Don't Care About Us - Michael Jackson (-11°)
29° - Retrovisor - Fagner (R)
30° - Años - Fagner & Mercedes Sosa (*)
31° - When I Was Your Man - Bruno Mars (*)
32° - Juras de Amor - Bruno & Marrone (R)
33° - You And I - Kenny Rogers (R)
34° - Lovin' You - Minnie Riperton (*)
35° - You've Got Away With Me - Shania Twain (*)
36° - Brincar de Viver - Maria Bethânia (R)
37° - Abrir a Porta - A Cor do Som (*)
38° - Linha do Horizonte - Azymuth (*)
39° - Rua Ramalhete - Fagner (*)
40° - O Homem Não Chora - Pablo(*)


CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 07 a 14 de março) . Florence + The Machine fatura o N°1 com Delilah , Meghan Trainor mantém a segunda posição e Joan Of Arc de Madonna alcança o Top 3 .

  FOI SÓ aumentar de 20 para 40 músicas no CMTLGAQ Top Hits que algumas músicas começaram a aparecer e outras que não alcançavam o Top 20 , surgiram retornando à parada . Mas foi uma estreia de FLORENCE + THE MACHINE , DELILAH de 2015 que faturou a primeira posição , desbancando Adventure Of A Lifetime do Coldplay que nem apareceu .
MEGHAN TRAINOR se firma na segunda posição , a mesma da semana anterior com LIKE I'M GONNA LOSE YOU ft. JOHN LEGEND e , inacreditavelmente , ainda é JOAN OF ARC de MADONNA que continua subindo semana após semana , ignorando seu desempenho nos EUA , atingindo seu pico até o momento na terceira posição .
Quem também subiu foi LOCKED AWAY - R. CITY ft. ADAM LEVINE , ficando em quarto a excelente estreia de SCARS - TOVE LO , trilha do filme Convergente , estreando em quinto e MADONNA de novo com REBEL HEART que também subiu posições em relação à semana passada alcançando a posição nessa .
  A volta do  THE CHEMICAL BROTHERS na sétima posição também foi algo inesperado , que acabou superando outra importante estreia , as meninas do ALL SAINTS - ONE STRIKE , que marca a volta do quarteto às paradas de sucesso após um longo período de silêncio .
Em nono , MOMENTS de TOVE LO mostra que ainda tem muito gás e finalmente fechando o Top 10 , que também subiu várias posições (a maior subida para uma música que já estava na parada) , WORK FROM HOME do grupo FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN .
 A semana ainda teve a volta de Chandelier da Sia , Make Me Like You de Gwen Stefani , Can't Feel My Face do The Weeknd e Formation da Beyoncé , que depois de chegar ao número um , havia sumido da parada .
Work de Rihanna caiu algumas posições mas ainda se segura , apesar de não ter tido o desempenho que se esperava e Hello de Adele também começa a demostrar sinais de cansaço e cai para a 30° posição

01° - DELILAH - FLORENCE + THE MACHINE (*)
02° - LIKE I'M GONNA LOSE YOU - MEGHAN TRAINOR ft. JOHN LEGEND (=02°)
03° - JOAN OF ARC - MADONNA (+06°)
04° - LOCKED AWAY - R. CITY ft. ADAM LEVINE (+05°)
05° - SCARS - TOVE LO (*)
06° - REBEL HEART - MADONNA (+08°)
07° - WIDE OPEN - THE CHEMICAL BROTHERS (R)
08° - ONE STRIKE - ALL SAINTS (*) 
09° - MOMENTS - TOVE LO (+14°)
10° - WORK FROM HOME - FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN (+18°)
11° - Sugar - Maroon 5 (R)
12° - Chandelier - Sia (R)
13° - See You Again - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth (R)
14° - Body Talk - Foxes (*)
15° - 'Til It Happens To You - Lady Gaga (*)
16° - Marvin Gaye - Charlie Puth ft. Meghan Trainor (-03°)
17° - Formation - Beyoncé (R)
18° - Make Me Like You - Gwen Stefani (R)
19° - Hymn For The Weekend - Coldplay (R)
20° - Ocean Drive - Duke Dumont (*)
21° - Doing It To Death - The Kills (*)
22° - Hey - Fais ft. Afrojack (*)
23° - Stitches - Shawn Mendes (-04°)
24° - Body On Me - Rita Ora ft. Chris Brown (*)
25° - You Changed Me - Jamie Foxx ft. Chris Bwon (*)
26° - Matrimony - Wale ft. Usher (*)
27° - Where Are Ü Now - Skrillex & Diplo ft. Justin Bieber 
28° - Hotline Bling - Drake (R)
29° - Sorry - Justin Bieber (R) 
30° - Hello - Adele (-09°)
31° - Cherry Wine - Hozier (R)
32° - Work - Rihanna ft. Drake (-18°)
33° - Love Me Like You Do - Ellie Goulding (R)
34° - Like I Would - ZAYN (*)
35° - Voodoo In My Blood - Massive Attack & Young Fathers (*)
36° - Stole The Show - Kygo ft. Parson James (*)
37° - Can't Feel My Face - The Weeknd (R)
38° - Desire - Years & Years ft. Tove Lo (*)
39° - Colors - Halsey (*)
40° - Stay - Kygo ft. maty Noyes (*)