sexta-feira, 10 de junho de 2016

CMTLGAQ : SÉRIES - CONFIRMADAS NOVAS TEMPORADAS - AS MELHORES DA ATUALIDADE - TV - AS ÚLTIMAS SOBRE AS MELHORES SÉRIES DA ATUALIDADE . Enquanto esperamos sentados , porém animados por TWD 7 , vamos dar um giro pelas últimas novidades sobre as temporadas confirmadas de Sense8 2 , Jessica Jones 2 , Game Of Thrones 7 e o sucesso das em andamento Penny Dreadful 3 , Orange Is The New Black 4 , Outcast 1 e Demolidor 2 .

  O FIM da sexta temporada de The Walking Dead deixou claro , entre pouquíssimas coisas , a confirmação da sétima ainda para o fim de ano ou início de 2017 . Pouquíssimas coisas , porque com o aparecimento do perverso Negan e seu ato de puro sadismo com o defeso grupo  de Rick Grimes , levantou suspeitas sobre quem é o próximo a deixar a série dos zumbis (que agora são a menor das preocupações dos remanescentes) . Fica certo que Rick , Daryl , Michonne , Glenn , Sasha , Carl e Carol vão continuar , mas nada em definitivo pode-se dizer dos outros ... incluindo a Maggie , personagem da atriz Lauren Cohan . Outra confirmação é a entrada de novos personagens fixos , que vão fazer parte da Nova Alexandria sob o domínio de Negan . E por falar em TWD , a nova série baseada na criação de Robert Kirkman , Outcast acabou de estrear e já está entre as favoritas do público . Na trama , nada indicada para um público mais jovem (a classificação é para maiores de 18 anos , que fique bem claro) , está claro que vai ser bem mais fiel ao trabalho nas HQs do criador de The Walking Dead . Como já conheço um pouquinho de Outcast , vou só adiantar que as possessões demoníacas são apenas um pano de fundo no roteiro . A coisa toda é bem maior do que se espera . 
  A segunda temporada do Homem Sem Medo da Marvel , Demolidor vai muito bem . Na verdade , bem melhor do que o esperado com a chegada da Elektra , Justiceiro e do Tentáculo . Penny Dreadful está perto do final , da terceira temporada e não do fim definitivo , faltando apenas mais 3 episódios . Como era de se esperar nessa fase , a série que remonta uma improvável união com os personagens mais fantásticos da literatura clássica de ficção , só teve a acrescentar de melhor no universo terrível de Vanessa Ives  , que aliás continua sendo o principal alvo de ambição das criaturas sobrenaturais da Londres Vitoriana . Desta vez Drácula em pessoa está ao lado de Vanessa , somente a espera de conseguir persuadi-la a se tornar sua noiva das trevas . Enquanto Ethan Chandler , o Lobisomem Americano ainda vaga pelos EUA ao lado da bruxa sobrevivente ao ataque de Vanessa na 2° temporada (vagava , não vaga mais desde hoje) , o entediado e tedioso Dorian Gray continua em cima do muro , apenas buscando prazer para sua vida imortal num Mundo que envelhece aos poucos ao seu redor . O bom foi que origens de vários personagens foram detalhadamente contadas e o melhor ainda , a introdução de novos personagens como o Dr. Jekill de O Médico e O Monstro
  A comédia dramática Orange Is The New Black acaba de estrear a sua quarta temporada e o tumulto envolvendo Piper Chapman no presídio continua cada vez mais empolgante . A série ainda mantém o título de preferida do gênero . Game Of Thrones atualmente está sendo exibida na sexta temporada , mas já foi anunciado que a sétima já está confirmada para 2017 . Quanto às aguardadas segundas temporadas de Sense8 e Jessica Jones , bem só se sabe que estão confirmadas e que devem estrear em fim de 2016 e começo de 2017 . Jessica Jones também teve confirmação de uma nova heroína que também já fez uma pequena participação nas histórias dos Vingadores nos quadrinhos , e por enquanto é só . 

CMTLGAQ : BREVE nos CINEMAS - SEQUÊNCIA - PRÉ-ESTREIA - CINEMA - INDEPENDE DAY , O RESSURGIMENTO . As naves gigantescas de Roland Emmerich vão ressurgir ainda esse mês nos cinemas , mas após 20 anos desde o primeiro e ótimo filme ainda funciona? Um dos maiores exemplos de cine-catástrofe pode ou não repetir o sucesso com Liam Hemsworth e Jeff Goldblum , mas sem Will Smith . Atenção: A matéria contem pelo menos uns 10% de spoilers .

  exatos 20 anos ,  Roland Emmerich deixou o público extasiado com as cenas marcantes de gigantescas naves alienígenas invadindo o espaço aéreo terrestre em Independe Day . O efeito causado , foi uma das maiores bilheterias dos cinemas na época e elogios à grande produção que trazia imagens relacionadas à ficção científica nunca vistas antes . Agora em 2016 , o diretor está trazendo de volta a expectativa em torno do maior filme de invasão alienígena da história dos cinemas em Indepence Day : O Ressurgimento . Com Jeff Goldblum retornando ao papel do técnico de TV e salvador da humanidade , David Levinson , a super model Vivica A. Fox como a corajosa mãe Jasmine , além do Presidente dos EUA Bill Pullman (ainda 20 anos depois?) , Thomas J. Whitmore , o filme dá ao jovem Liam Hemsworth (mais conhecido como o irmão da vida real do Thor) o papel de protagonista como o herói Jake Morrison , na sequência que estreia agora no próximo dia 23 de junho . Se há 20 anos o Mundo ficou impressionado com a rica produção de Indepence Day , imagina com tais recursos tecnológicos dos dias atuais? Essa é a grande cartada de Emmerich . 
  Em Indepence Day : O Ressurgimento a deixa fica por conta da tecnologia deixada como espólio de guerra da primeira invasão , que dá ao poder humano agora grandes avanços na tecnologia militar . Mas isso é só a ponta do início para chamar uma segunda invasão , só que desta vez em maior escala em todos os sentidos . Novamente a humanidade se vê à beira da extinção , e novamente os poucos e corajosos sobreviventes vão lutar contra os aliens que só têm uma intenção , dizimar . 

CMTLGAQ : TV - SÉRIES - DOCUMENTÁRIO - DISCOVERY - PLANETA MUTANTE do ANIMAL PLANET , DISCOVERY . A incrível série de documentário leva ao telespectador a fantástica relação entre os seres vivos e o meio ambiente em verdadeira aula de biologia , geografia e física com show de imagens .

     O BOM nível de entretenimento  de qualidade na TV não está somente nas séries , filmes e programas musicais e esportivos . A prova disso é a excelente série de documentários produzida pelo Discovery , Planeta Mutante exibida no Animal Planet às sextas-feiras . Diferente dos documentários comuns , Planeta Mutante nos leva a  incríveis viagens aos lugares mais remotos do Planeta com direito a imagens fantásticas e narração muito explicativa envolvendo animais exóticos , ambientes quase inexplicáveis , climas extremos e origens precisas sobre as formações mais difíceis do Planeta Terra . Abordando  como temas principais a sobrevivência e adaptação de espécies em locais onde normalmente seriam impossíveis de serem habitados , os episódios são sempre sobre distintos habitats em pontos muito específicos do Mundo , onde a vida encontra uma maneira de evoluir e adaptar-se de acordo com as condições impostas pela natureza . Em um dos programas que se passa no Deserto da Namibia , onde o frio extremo durante à noite contrasta com o calor insuportável do dia , consegue sustentar a vida de animais como um pequeno beija-flor que conseguiu se adaptar e extrai seu alimento das mais raras flores e passa às noites hibernando , entrando em estado de quase coma para sobreviver ao clima  e manadas de elefantes que andam quilômetros em busca de comida e água , recursos raros no local . Além da relação impossível entre animais e ambientes complicados , o programa também traz espécies desconhecidas pelo homem , contrariando o tempo em que conseguiram sobreviver isolados
  Lugares inóspitos , animais raros e desconhecidos , a ação da natureza agindo em silêncio implacável ou criando eventos inimagináveis , são os destaques de Planeta Mutante . Uma verdadeira celebração da própria vida , que independente de qualquer coisa , encontra um meio de seguir adiante . Em tempos de violação dos direitos humanos , desrespeito à própria vida e violência desmedida nas telas e redes sociais , fica a dica para quem curte entretenimento educacional de altíssima qualidade . Irremediavelmente , sou

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 01 a 09 de junho de 2016) . Há 10 anos o Mundo estava cantarolando uma música contagiante , inovadora de uma certa cantora luso-canadense conhecida como Nelly Furtado . A música era Promiscuous com a participação e produção de Timbaland e foi o segundo single do álbum Lose , que ainda levou Say It Right ao N° 1 em vários países . E agora , Nelly volta às paradas com os dois maiores hits de sua carreira no CMTLGAQ Flashback .

  NELLY FURTADO já era considerada veterana quando surgiu no final de 2005 com Lose , terceiro álbum da cantora produzido por Timbaland . O resultado disso , foram 5 singles nos charts da Billboard , sendo que dois chegaram ao N° 1 do Hot 100 , Promiscuous e Say It Right . O salto arriscado de Nelly em diferenciar o seu pop/soul music para um estilo mais dance conquistou o Mundo , impedindo que artistas como Madonna chegasse ao topo das paradas norte-americanas com Hung Up (a música recordista em top's no Planeta) . Na virada do ano Nelly Furtado já estava com dois singles e Promiscuous era o maior hit do ano de 2005 , que logo foi substituída por Say It Right que se alojou por mais um ano inteiro nas rádios . Aqui no CMTLGAQ Flashback , ambas as músicas já conquistaram posições privilegiadas na preferência dos membros e mais uma vez , deixam Nelly no topo com Promiscuous .
Avril Lavigne é outra canadense que estava em evidência na mesma época , porém antes disso a ainda adolescente surgiu em 2002 com Let Go , disco que a tornaria ícone do pop-rock mundial . E é deste trabalho que saiu o single de Sk8er Boi , nosso segundo posto da semana .
A terceira posição ficou com o grande Ricky Martin com o mega hit Livin' La Vida Loca , música que levou o ex-Menudo ao N° 1 nos U.S.A. , e no Mundo . O Men At Work aparece pela primeira vez entre os 10 + curtidos com It's A Mistake , além de figurar em mais 3 posições na parada , incluindo o sucesso Down Under .
A sempre presente The Promise do When In Rome também está volta desta vez em quinto . Miss You Love do Silverchair , que já foi primeiro lugar aqui no CMTLGAQ Flashback , volta em época de romantismo referente ao Dia dos Namorados na sétima posição e Adam Lambert traz de volta a ousada (musicalmente falando) If I Had You de volta ao Top 10 .
Party In The U.S.A. de Miley Cyrus vem em seguida , lembando que originalmente a música foi composta por Jessie J antes de fazer sucesso nos Estados Unidos . Jessie vendeu sua composição que se tornou um grande êxito de vendas no mercado musical , mas também aparece aqui com Price Tag em 18° .
Para fechar o Top 10 , a Voz Whitney Houston com I Have Nothing em semana que a música internacional predominou , à salvo os clássicos de Cássia Eller , O Segundo Sol e Tribalistas com Velha Infância . As novidades da semana foram de Republica , Luscious Jackson , Eminem , The Veronicas e o já citado Men At Work . 


01° - PROMISCUOUS - NELLY FURTADO ft. TIMBALAND (R)
02° - SK8ER BOI - AVRIL LAVIGNE (R)
03° - LIVIN' LA VIDA LOCA - RICKY MARTIN (R)

04° - IT'S A MISTAKE - MEN AT WORK (*)
05° - THE PROMISE - WHEN IN ROME (R)

06° - SAY IT RIGHT - NELLY FURTADO (R)

07° - MISS YOU LOVE - SILVERCHAIR (R)

08° - IF I HAD YOU - ADAM LAMBERT (R)
09° - PARTY IN THE U.S.A. - MILEY CYRUS (R)
10° - I HAVE NOTHING - WHITNEY HOUSTON (R)
11° - Unpretty - TLC (R)
12° - Satay On These Roads - A-Ha (R)
13° - Take On Me - A-Ha (R)
14° - Overkill - Men At Work (*)
15° - Down Under - Men At Work (R)
16° - Who Can It Be Now? - Men At Work (*)
17° - Meet Me Halfway - The Black Eyed Peas (R)
18° - Price Tag - Jessie J ft. B.o.B. (R)
19° - Just The Way You Are - Bruno Mars (R)
20° - Woman In Love - Barbra Streisand (R)
21° - Don't Cry For Me Argentina - Madonna (R)
22° - My Favourite Game - The Cardigans (R)
23° - Genie In A Bottle - Christina Aguilera (R)
24° - Whenever , Wherever - Shakira (R)
25° - Poker Face - Lady gaga (R)
26° - Forever Young - Alpaville (R)
27° - Untouched - The Veronicas (*)
28° - Stay - Rihanna ft. Mikky Ekko (R)
29° - If I Were A Boy - Beyoncé (R)
30° - Velha Infância - Tribalistas (R)
31° - O Segundo Sol - Cássia Eller (R)
32° - Un-Break My Heart - Toni Braxton (R)
33° - I Will Always Love You - Whitney Houston (R)
34° - Wonderwall - Oasis (R)
35° - Ready To Go - Republica (*)
36° - In Da Club - 50 Cent (R)
37° - Lose Yourself - Eminem (*)
38° - Gangster's Paradise - Coolio (R)
39° - Bitter Sweet Symphony - The Verve (R)
40° - Naked Eye - Luscious Jackson (*)

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 01 a 09 de junho de 2016) . Nick Jonas chega ao N° 1 com Close , música com a participação de Tove Lo , enquanto o Fifth Harmony sobe mais uma vez ao Top 3 com Write On Me em semana dominada por Zayn , que além de voltar com Pillowtalk entre as 10+ , ainda conseguiu mais 3 hits no CMTLGAQ .

  NÃO É a primeira vez que Nick Jonas chega ao Top 10 com Close , sucesso com a participação da estrela Tove Lo . Mas é a primeira vez que alcança o N° 1 , sendo a música mais curtida da semana no Grupo do Facebook CMTLGAQ . Desde a sua estreia em início desse ano , Close não saiu mais da parada , alternado entre as primeiras e últimas posições e permanecendo semana a semana .
A semana também foi boa para o Fifth Harmony que acostumado a estar sempre na preferência dos membros com Worth It e Work From Home (ambas primeiro lugar no Top Hits) , desta vez chega ao segundo posto com a nova Write On Me . As meninas do Fifth Harmony ainda subiram novamente com Work From Home ft. Ty Dolla $ign ao quinto lugar .
O quarteto DNCE também estreou de música nova , Toothbrush direto no e Meghan Trainor troca de músicas mantendo a posição em relação à semana anterior com Me Too , mas permanecendo com No em 39° .
Definitivamente a semana foi de Zayn que chegou ao Top 10 com duas músicas em sequência , a conhecida Pillowtalk e BeFoUr (sexto e sétimo lugares) além de voltar com It's You em 28° e manter Like I Would em 27° , caindo só um pouquinho . Até o momento , Zayn é o primeiro a figurar com 4 músicas em uma única semana no CMTLGAQ Top Hits .
Emicida também faz estreia com Madagascar entre as 10 mais curtidas , o Skank retorna com Do Mesmo Jeito e Fernanda Abreu dá outra subida , ficando em 10° com Outro Sim . Além de Emicida , outras estreias significativas como Projota , Preto No Branco , Selena Gomez , Ariana Grande ,  Capital Inicial , Sandy ft. Tiago Iorc ,  Alan Walker , Justin Bieber , Sia e Halsey ( com músicas da trilha sonora de A Rainha do Gelo e O Caçador) dividiram espaço com os retornos de Charlie Puth , Anitta , Madonna , Bebe Rexha e Hailee Steinfeld


01° - CLOSE - NICK JONAS ft. TOVE LO (+34°)
02° - WRITE ON ME - FIFTH HARMONY (R)
03° - TOOTHBRUSH - DNCE (*)

04° - ME TOO - MEGHAN TRAINOR (+19°)

05° - WORK FROM HOME - FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN (+20°)
06° - PILLOWTALK - ZAYN (R)

07° - BEFOUR - ZAYN (R)
08° - MADAGASCAR - EMICIDA (*)

09° - DO MESMO JEITO - SKANK (R)

10° - OUTRO SIM - FERNANDA ABREU (+22°)
11° - Needed - Rihanna (-02°)
12° - I'll Show You - Justin Bieber (R)
13° - Muleque de Vila - Projota (*)
14° - Kill Em With Kindness - Selena Gomez (*)
15° - Castle - Halsey (*)
16° - Um Dia Pra Não Se Esquecer - Jota Quest ft. Projota (*)
17° - Me Espera - Sandy ft. Tiago Iorc (*)
18° - Olhos Vermelhos (Acústico NYC) - Capital Inicial (*)
19° - Preparado - Preto No Branco ft. Eli Soares (*)
20° - Sing Me To Sleep - Alan Walker (*)
21° - Send My Love (To Your New Lover) - Adele (+33°)
22° - If I Get High - Nothing But Thieves (*)
23° - Youth - Troye Sivan (*)
24° - One Call Away - Charlie Puth (R)
25° - Empty - Garbage (=25°)
26° - Hello - Adele (R)
27° - Like I Would - Zayn (-17°)
28° - It's You - Zayn (R)
29° - Wash All Over Me - Madonna ft. Avicii (R)
30° - No Broken Hearts - Bebe Rexha ft. Nicki Minaj (R)
31° - Company - Justin Bieber (*)
32° - Love Myself - Hailee Steinfeld (R)
33° - Ela Só Quer Paz - Projota (R)
34° - Rolê da Consciência - Pregador Luo (*)
35° - Essa Mina É Louca - Anitta ft. Jhama (R)
36° - Freeze You Out - Sia (*)
37° - Just Like Fire - P!nk (-16°)
38° - Into You - Ariana Grande (*)
39° - No - Meghan Trainor (-04°)
40° - The Sound - The 1975 (-30°)

CMTLGAQ : RESULTADO de BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 2° RODADA , 4° EDIÇÃO (semana de 01 a 09 de junho 2016) . Depois de deixar Vogue na pista , I Will Always Love You de Whitney Houston "naufraga" My Heart Will Go On de Celine Dion . Agora na 3° rodada , o tema de O Guarda-Costas enfrenta aquele clássico de Michael Jackson que todos defendem , Heal The World .

  NÃO foi uma escolha muito fácil para quem votou na Batalha de Clássicos Anos 1990 na última semana no Grupo CMTLGAQ do Facebook , afinal colocar dois clássicos de duas grandes cantoras respeitadíssimas e ambos temas de dois filmes de sucesso , foi no mínimo comparável . Mas I Will Always Love You venceu My Heart Will Go On , gerando comentários sobre a dificuldade de escolher , mas garantindo lugar na da 4° Edição , com apenas 2 votos de diferença . Infelizmente o clássico interpretado por Celine Dion e tema do mega filme Titanic deixa a competição e dá espaço para mais um grande sucesso da década de 1990 . 
  Em 1992 , Dangerous de 1991 , um dos álbuns mais aclamados de Michael Jackson gerava o seu sexto single que serviria de uma espécie de Hino da Paz para meio Mundo . Heal The World foi a música que o astro usou para pedir paz e fazer com que o Mundo ouvisse um pedido de respeito às crianças . Na verdade a música acabou sendo considerada mais como um apelo de unificação entre raças e nações , tornando-se referência em várias ocasiões em eventos , como "um pedido de socorro" , tal qual Imagine de John Lennon . Foi N°1 em boa parte do Planeta e até hoje é parte da mais antológica obra  do Rei do Pop , sendo que Dangerous ainda lançou mais 3 singles (9 no total) até 1993 , quando estava em turnê . 
  SENDO ASSIM , PARA A 3° RODADA DA BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990, 3° RODADA E 2° EDIÇÃO : I WILL ALWAYS LOVE YOU - WHITNEY HOUSTON X HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON